Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que e como fazer!!!!!!??????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que e como fazer!!!!!!??????

    Olá meninas,

    estou com uma dúvida acerca do meu trabalho.
    Eu comoeço a não gostar do meu trabalho para além de não receber quase nada (2 anos a receber o mesmo com trabalho sempre a crescer) não me parece que vá ter algum progresso de carreira para me sentir mesmo bem no que faço. Não me sinto realizada.....

    Então a minha decisão passará por me despedir, contudo e com 29 semanas de gravidez nunca na vida iria a uma entrevista (perconceitos da sociedade quem é que me iria aceitar para um novo trabalho), logo até ter a bebe tenho me aguentado como posso. Não tem sido fácil pois estive de baixa e quando esta acabou nem imaginam o sacrificio que foi voltar.....

    Quando a bebe nascer o que pretendo fazer é tirar os 150 dias mais ferias o que dá quase 6 meses em casa com ela, e entretanto quando ela fizer 4 meses começar a mandar curriculos e procurar coisas novas.

    A minha duvida é a seguinte:

    Vou ter de dar dias à casa mas posso avisar antes de voltar que me vou embora e fazer as coisas de modo a sair na altura em que tenho de voltar a trabalhar?
    Exemplo: tenho que voltar dia 30 de Agosto (fim da licença) e aviso dia 30 de Julho (ainda me casa) que me irei embora. Isso é legal? Posso sair prejudicada em relação à segurança social?

    Desculpem o testamento mas preciso de clarificar isso......

    Beijinhos






  • #2
    RE:

    Olá.
    Em relaçao à licença de maternidade nao sei.
    Mas sei que podes dar os dias à casa de baixa médica.
    Por isso, se mais nao for, podes sempre meter baixa nesse periodo.
    Pode ser que alguem te esclareça melhor.
    Bjos
    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      Podes fazer o que planeias sem qualquer problema. Desde que avises com a antecedência que está no teu contrato, não há problema nenhum (mesmo que estejas de férias ou de licença). Até porque pelo que percebi, quando avisares já nem vais estar de licença mas sim de férias (se bem que é indiferente).
      Só não terás direito ao subsídio de desemprego, mas isso não tem nada a ver com a tua questão, tem a ver com o facto de ser desemprego voluntário (tu é que te vais despedir).
      Beijinhos.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pelas respostas.

        Gambozina - o subsidio de desemprego eu sei que não o posso usufruir mas na altura pretendo já ter outra actividade ou estar prestes a iniciar por isso tambem nao era o meu objectivo. :d






        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X