Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Indemnização por Morte por acidente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Indemnização por Morte por acidente

    Olá a todas,

    Há q tempos que não vinha cá...
    Infelizmente a razão que me trouxe de volta não é das melhores. Vou expor a situação, na esperança que alguém saiba do assunto.
    O meu irmão faleceu no passado dia 30 de Setembro, num acidente de viação onde era passageiro.
    Acontece que ele tinha um carro o qual estava a ser pago através dum espréstimo bancário, QUE SUPOSTAMENTE é pago por morte.. penso eu.
    A minha mãe andou ás voltas para trás e para a frente até reunir todos os papéis necessários. Hoje acabou de receber uma carta da seguradora que trabalha com o banco, onde é solicitado o seguinte:

    "Relatório médico onde conste o teste de alcoolémia e de substâncias psicotrópicas, cuja informação não está indicada no Relatório de Autópsia que nos foi apresentado"

    Ora, se ele não era o condutor, se teve morte imediata, é normal fazerem este tipo de testes a um cadáver? Existe alguma lei que a isso obrigue?

    Antecipadamente grata a quem me possa ajudar

    Ana Sousa

  • #2
    RE:

    Anagabriel enviei-te 1 mensagem pessoal, o meu irmão tb faleceu nas mesmas condições vai fazer 4 anos.
    Vai ver as mensagens
    Bjinhos, sandra

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Ana!

      Em primeiro lugar, quero dizer-te que lamento imenso a tua perda... Não há muito mais que possa dizer-te...
      Não sei se há alguma "lei" onde isso venha escrito, mas posso contar-te a minha "experiência". Os meus pais e a minha avó materna faleceram, em 1998, num acidente de viação e para accionar os seguros apenas tive de apresentar Certidão de Óbito, Certificado de Óbito e Habilitação de Herdeiros. Não me recordo bem, mas creio que apenas fizeram o teste ao meu pai (que era quem conduzia o veículo) e ao sujeito que lhes bateu (que ia completamente bêbado) e isso vinha mencionado no Certificado de Óbito (por isso é que mo exigiram). A tua mãe já tem o Certificado?
      De qualquer forma, tenho uma amiga que é procuradora do MP e posso perguntar-lhe mais tarde, caso ninguém te dê uma resposta...
      Quanto à seguradora, o normal será fazerem de tudo para evitarem ter de pagar o que quer que seja... Eu andei anos para receber 2 seguros (curiosamente, com a mesma companhia)... Um resolvi-o com a ajuda de um funcionário do banco que foi super atencioso e que ficou indignado por estarem a demorar tanto tempo a resolver algo tão simples; o segundo, tive de ligar para lá e ameaçar com as televisões e jornais! No dia seguinte, o dinheiro estava na conta!
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Henzita
        Anagabriel enviei-te 1 mensagem pessoal, o meu irmão tb faleceu nas mesmas condições vai fazer 4 anos.
        Vai ver as mensagens
        Bjinhos, sandra
        Muito Obrigada Henzita, já te respondi por mensagem pessoal

        Comentar


        • #5
          RE:

          Sofia,

          Muito obrigada por teres partilhado a tua história.
          Ela já tem o certificado de óbito e a participação de acidente de viação da BT. Esta conversa de pedirem um teste desse tipo a uma pessoa que não vinha a conduzir o carro é q não me convence.
          Como já disse á Henzita, queria mesmo evitar meter advogados. Mas se tiver q ser (e acho q sim...), assim seja. Queria era inteirar-me dos trâmites legais.

          Obrigada pela ajuda.

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá

            lamento muito a tua perda, sei muito bem o que estas a sentir neste momento,passei pelo mesmo vai fazer no dia 25 de dezembro
            2 anos, um cunhado meu de 20 anos faleceu, tambem era passageiro. era como um irmão aliás todos os meus cunhados são como meus irmãos.
            os meus sogros tambem andaram imenso tempo para receber a indemnização pela morte pelo seguro do automovel do condutor.
            eu nao sei o que vinha na autopsia, mas normalmente isso deve constar, se nao consta é porque nao foi feito e tambem ja nao pode ser feito.
            o meu marido é gnr e ele disse que pelo codigo da estrada o passageiro nao é obrigado a ser submetido a esses exames.

            espero ter ajudado qualquer coisa estou a teu dispor nem que seja para desabafar...
            os meus sogros meteram a advogada como intermediaria e quase que teve que ir a tribunal....

            fica bem no possivel

            beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X