Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Voltar antes dos 4 meses?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Voltar antes dos 4 meses?

    Olá a todas!
    É comum na empresa onde trabalho,pediram às mais recentes mamãs para voltarem ao trabalho mais cedo. Obviamente que será para continuar a receber da Seg. Social...
    A minha pergunta é, podemos recusar?
    Pelo que li na legislação, parece que temos que cumprir pelo menos um determinado tempo, mas depois se houver intensão de regresso tal pode acontecer....

    Obrigada!
    Beijinhos a todas!


  • #2
    RE:

    Olá!

    Acho que o mínimo são as 6 semanas, mas se voltares ao trabalho antes acho que não tens direito ao da Segurança Social. Informa-te na SS da tua área de residência.

    Jinhos!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Podes recusar!
      Depois do prazo obrigatório em casa podes voltar mais cedo ao trabalho, mas tens de avisar a SS e devolver parte do subsidio. depois ficas a receber pela empresa normalmente.
      O que a empresa quer é poupar e aproveitar un mes ou 2 sem te pagar, mas atenção que isso que a empresa quer fazer é punivél por lei.

      Mas sem duvida informas te muito melhor na SS

      Beijo






      Comentar


      • #4
        RE:

        Podes recusar a voltar mais cedo.
        O tempo mínimo que a mãe tem de estar de licença é mais ou menos um mês, o que podes fazer é, ficar o pai em licença e vez de ti.
        Conheçi um caso em que uma mãe ficou só o tempo obrigatório (também por causa do trabalho) e o pai tirou os restantes meses de licença.






        Comentar


        • #5
          RE:

          Pois... eu sempre vivi muito para o meu trabalho, até que um dia tive de tomar a decisão de ser mamã ! ! e foi uma surpresa para quase toda a gente!
          Mas a verdade é que eu não faço intensão de aceitar, quero estar o tempo que posso estar com o meu bébé!!

          Obrigada mamãs!
          Beijinhos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X