Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 ou 5 meses em casa, como comunicar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 ou 5 meses em casa, como comunicar?

    Olá!
    Para quem ficou os 5 meses em casa, comunicaram com antecedencia à entidade patronal, com antecedencia?
    Ou ficam a saber quando assinarem os papeis pra SSocial?

    Mamies, como fizeram, ou como vão fazer?
    Beijo

  • #2
    RE:

    Olá

    Eu avisei com antecedência a minha entidade patronal.
    Apesar de ter saido mais cedo que esperava, uma vez que a minha filha decidiu nascer com 37 semanas....

    Convém sempre dizer com antecedência pois depois nem sequer lá fui, para os papeis da seg. social quem tratou foi o meu marido.
    Saí do trabalho uma Sexta feira e Segunda dei entrada no Hospital para ter a ju e só voltei novamente passados 4 meses.

    Espero te ter ajudado
    Sandra Esteves



    Comentar


    • #3
      RE:

      Aqui vai:

      Artigo 68.º
      Licença por maternidade
      1 - A trabalhadora pode optar por uma licença por maternidade superior em 25% à prevista no n.º 1 do artigo 35.º do Código do Trabalho, devendo o acréscimo ser gozado necessariamente a seguir ao parto, nos termos da legislação da segurança social.
      2 - A trabalhadora deve informar o empregador até sete dias após o parto de qual a modalidade de licença por maternidade por que opta, presumindo-se, na falta de declaração, que a licença tem a duração de 120 dias.


      Carolina




      http://solangeburri.blogspot.com

      \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

      http://www.arcidadania.org/\"

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,
        acho que tens de avisar no máximo até 8 dias depois do parto se queres tirar os 5 meses, senão assumem como 4. Eu optei por dizer antes, com cerca de 30 e poucas semanas.
        Bjocas!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá, eu escolhi os 5 meses e avisei por escrito com 1 mês de antecedência, mas nao é preciso tanto tempo, penso ke sao 10 dias.

          Comentar


          • #6
            RE:


            Bigada mamies!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X