Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

É REPUGNANTE!!!!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • É REPUGNANTE!!!!!!!!!!

    Bom dia

    venho desabafar convosco uma situação que a meu ver é das coisas mais baixas que se podem fazer!!!!!

    Tinha uma colega brasileira que foi mãe em Dezembro, está de baixa de parto, e digo tinha, e passo a explicar:

    é que ela vai receber uma prenda de natal atrasada, uma carta de despedimento.

    quando a dita me passou pelas mãos tive de ir ao café, deu-me uma vontade de chorar enorme.
    se ele não gostava do trabalho dela, a tivesse despedido antes de engravidar, não agora, mas é mais fácil, não dá a cara, manda uma carta.

    agora imagino esta mãe, os planos que fez, ver que tudo se desmorona....

    por vezes gostava de ter o poder de construír um mundo perfeito, passava uma borracha neste e começava de novo....
    mas, provavelmente tambem iria fazer asneira....

    cada dia que passa, tenho mais a certeza de que nós seres humanos somos o pior bicho que existe ao cimo da terra.

    se existe mesmo um julgamento final, onde se pese numa balança o bem que fizemos e o mal, o castigo deste homem será concerteza o de andar de mercedes todos os dias, viajar para onde quiser, almoçar fora todos os dias, ter um telemovel xpto e etc... e etc...

    grande castigo, sim senhor....

    Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

  • #2
    RE:

    Cara Amiga,
    infelizmente é este o mundo em que vivemos. Pessoas como esse senhor, que não sei se é pai, esquecem-se que também tiveram mãe e que já foram crianças.
    Eu gosto de acreditar que um dia essas pessoas vão ter o castigo que merecem.
    UPM: 06/09/2007
    Teste Positivo: 18/10/2007
    Resultado Positivo da Análise Urina: 19/10/2007
    1ª Consulta: 16/11/2007 - Dra. Celeste Cunha
    1ª Ecografia: 27/11/2007 - Dr. Raúl Varela
    2ª Consulta: 29/11/2007
    Rastreio 1º Trimestre: 03/12/2007
    Rastreio 2º Trimestre: 17/12/2007
    3ª Consulta: 04/01/2008
    Resultado dos Rastreios 1º e 2º Trimestre: Negativo
    2ª Eco-Morfológica: 22/01/2008 - Dr. Joaquim Correia - Tudo bem com a nossa Estrelinha...é um Martim!
    Análises: 29/02/08 - Tudo OK!
    4ª Consulta: 08/02/08 - Aumentei 3 kg e o Martim já tem 27 cm!
    5ª Consulta: 03/04/08 - Dr. Jorge Lima - Emagreci 1kg e o Martim já está cefálico!
    3ª Ecografia: 21/05/08 -Dr. Raúl Querido Varela - O Martim pesa 2,400kg!
    6ª Consulta: 02/05/08 - Dr. Jorge Lima - Engordei 0,5 kg e o Martim continua cefálico!
    7ª Consulta e 1º CTG: 23/05/08 - Engordei 1,5 kg, CTG óptimo, Streptococcus B Positivo
    Próxima Consulta e 2º CTG: 29/05/08
    DPP: 03/06/2008 é o grande dia





    MADRINHA: NATAS

    Comentar


    • #3
      RE:

      Infelizmente se trabalha a contrato e se o contrato terminou é ao que se sujeita qualquer mulher quando engravida. Se não estava a contrato acho que ele não a pode despedir ,,,


      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        REalmente e muito mau! :evil: :evil: ~

        Mas pode ser que a tua colega esteja informada e faça valer os seus direitos. Em licença de parto e mesmoamentatar é mais dificil despedir alguem, poruqe ha protecção adicional...

        Mas enfim, ha quem nao tenha um pingo de humanidade

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:

          É horrível sim

          Tenho uma amiga arquitecta que trabalhou num atelier a recibos verdes (raro é o arquitecto que não trabalha há anos no mesmo sítio a recibos verdes...) e quando voltou da licença de parto ouviu do patrão:
          - Mais um puto e rua!

          E nasceu mais um puto...
          E ficou desempregada

          Felizmente hoje já tem outro emprego mas foram momentos difíceis e muito revoltantes.
          Rita & David


          Comentar


          • #6
            RE:

            Atenção que não se pode despedir uma puerpera assim mesmo que ela esteja a contrato. A lei proteje-nos e temos que fazer valer os nossos direitos.
            Primeiro, se ela não estava a contrato, o despedimento é ilegal e teria que ser comunicado pela entidade patronal à Comissão de Igualdade (algo do género). Depois, se estava a contrato efectivamente ele pode não o renovar desde que não contrate ninguém para as mesma funções nos próximos tempos (não sei dizer ao certo mas penso que é 6 meses) e se contratar alguém para outras funções na empresa tem que ser para uma função que essa colega não pudesse desempenhar. Porque se ela tivesse habilitações para outra função, ainda que a dela seja extinta, ele é obrigado a transferi-la.
            Aconselho todas as mamãs a ler o código do trabalho e em caso de dúvida irem à inspecção geral do trabalho inforarem-se. Lá são 5 estrelas.

            Pam



            Comentar


            • #7
              RE:

              pois é...
              a mim aconteceu-me o mesmo, uma semana antes do meu menino nascer recebi a carta de nao renovação de contrato...
              [/url]

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu também recebi uma carta de não renovação de contrato quando estava grávida de 32 semanas... Ao que parece não sabiam que estava à espera de bebé! (É o que dá trabalhar para a FP... ninguém sabe quem somos nem o que fazemos... enfim) Mas eu fiz questão que se soubesses, não me calei e, na semana a seguir, mandaram-me outra carta a dizer que a anterior ficava sem efeito...
                No meu caso, até foi a gravidez que me safou do desemprego; pelo menos para já... É que eu sou mais uma a recibos verdes...
                Ana



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu acredito na justiça divina, ela até pode tardar mas não falha....
                  Espero que o castigo desse senhor venha a jacto, não sei como este tipo de pessoas consegue por a cabeça na almofada e adormecer, é msm mt triste....




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X