Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ENI ou empresa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ENI ou empresa?

    Ai, meninas, ... isto anda uma confusão...
    O mau marido é empregadopor conta de outrém mas, como junta os turnos, tem imenso tempo livre e colectou-se como empresário em nome individual (ENI) para trabalharmos numa actividade extra que renda mais alguns €€€. Eu estou desempregada (apesar de ir começar 2ª feira um part-time) e gostari de o apoiar em tudo, como vem sendo hábito desde que começámos a namorar.
    Temos alguns projectos (na área dos serviços) em mente mas, neste momento, a dúvida impera: o meu marido deve continuar como ENI ou é melhor constituir empresa? Alguém passou ou conhece alguém que tenha passado por esta questão? E já agora, por causa dos nossos impostos :evil: , empresa cá ou em Espanha? Têm exepriencias que possam partilhar?

    Estou mesmo confusa... Se, por um lado, aproveitaríamos o que me sobra do subsídio parcial de desemprego mais o part-time e o emprego do marido e não tínhamos chatices nem responsabilidades nem despesas, além de ficarmos mais tempo com as gémeas, tentávamos poupar ao máximo; por outro lado, também não teríamos forma de ir ganhar uns €€€ extra...

    obrigada a quem puder responder.

  • #2
    RE:

    Depende do valor que estás a pensar movimentar anualmente, até 30.000€, pode estar como empresário em nome individual e fazer uma contabilidade simplificada, se não tem de constituir empresa e fazer uma contabilidade organizada.
    Não sei se és de muito longe, quer me parecer que és do norte, não é? Se precisares faço contabilidades a um bom preço e posso te ajudar a tratar da papelada sem levar nada por isso, mas isto se fores mais para o centro do país eu sou dos arredores de Lisboa. Se quiseres manda PM.
    Espero ter-te ajudado.
    Beijos a ti e às tuas pipocas.
    http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




    Comentar


    • #3
      RE:

      obrigada pela resposta. já ajuda.:d

      lousã fica a 30 km de coimbra.

      beijos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois, fica um cadito longe, mas se precisares, manda-me a informação que ramo é que estão a pretender abrir e eu informo-me de tudo e depois logo vês?
        Deixo-te aqui o meu e-mail, caso precises. adelaisantos@gmail.com
        Beijos.
        http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X