Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dilema profissional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dilema profissional

    Pois é mamãs com tou um grande dilema, tenho a impressão q vou ter q escolher entre dois trabalhos e estou um pouco confusa, pois um deles da-se estabilidade profissional e economica pois em principio passarei a efectiva (trabalho no estado) o q hoje em dia é mto dificil de encontrar e não é um trabalho de q desgoste, mas por outro lado tenho tido ofertas de trabalho (agencia de figurantes), q é o sonho da minha vida só q n me dara grande estabilidade pq os trabalhos nem sempre são certos, pq tanto pode haver mto como pouco trabalho e terei q trabalhar a recibos verdes né

    Alguem me pode explicar os pós e contras dos recibos verdes ou então se ha alguma licença q eu possa tirar para usufruir dos dois trabalhos?

    Por favor ajudem-me

  • #2
    RE:

    Olá,

    Eu trabalho a recibos verdes à muitos anos, e só tem contras não tem prós.

    Aproveita o trabalho que te oferece melhores condições e estabilidade, porque acredita que é uma dor de cabeça não saber como é o fim do mês.

    Boa sorte

    Cristina
    http://crisarte-crisarte.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      E não sabem de alguma licença q eu possa tirar no meu trabalho fixo para trabalhar no outro?

      E dp como é em questoes de IRS, graças a Deus tenho sempre recibido tenho medo de lever uma talhada ao final do ano e aparecer a continha em casa para pagar:cry:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Não te metas nos recibos verdes´, se tens trabalho estável é melhor continuar. Eu andei a recibos verdes mais de 10 anos e agora estou sem trabalho e sem nada. a minha sorte foi ter trabalhado o ultimo ano acontrato, senão ficava no rendimento minimo
        MONO-Famílias Monoparentais Online

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          Podes sempre ter 2 empregos... Aceitas o emprego que te oferece segurança... e depois vais aceitando os trabalhos... que te dão prazer
          Claro que tens que ter algum cuidado, porque legalmente não podes trabalhar durante as férias e porque terás que, obviamente, pagar o IRS correspondente... mas eu diria que compensa... quanto mais não seja, tens o estímulo de fazeres algo que gostas... e quem sabe um dia não trocas um pelo o outro? Se fores por esta via, penso que deverias falar com um contabilista... ele pode-te explicar as consequências.
          Eu se pudesse ía nessa, aliás, já tentei, mas tenho 2 obstáculos: a minha entidade patronal e o tempo que quero passar com o meu filho e que é mais importante do que ter mais dinheiro.
          Não sei se te ajudei.
          Beijinhos
          tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





          Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oi Margarida & Guigo ajudas-te bastante, bem... vou explorar ate pq tenho uma amiga contabilista e dp logo vejo o q faço da vida.

            O q me ta a dar mesmo cabo da cabeça é q se n me passam para o quadro vou ficar a recibos verdes pq ja tou no 3º contrato, amigas a minha cabeça anda a mil à hora à procura de solução para o q n tem pois so me resta esperar pela decisão da entidade patronal.

            Eu q estou habituada a controlar a minha vida vejo agora q tudo me passa entre os dedos e q n depende so de mim... e o pior acho q tou a ficar com uma depressão daquelas!!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Só tens que agarrar a oportunidade, se esta te for dada. Figuração podes sempre fazer...mais numas alturas do que noutras...e acredita que é bom poder ter dois trabalhos, pois infelizmente, muita gente não tem nenhum.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X