Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trabalhar ao fim de semana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trabalhar ao fim de semana

    Olá

    Eu trabalho com um horário misto, ou seja, durante o mês tenho um fim de semana e de resto folgo à semana. Nem é muito cansativo, nunca trabalho mais de 4 dias seguidos.
    Mas depois do bebé nascer esta questão preocupa-me... O pai até pode ficar com ele ao fim de semana, mas quando estaremos os 3? Uma vez por mês? Eu fico com o bebé nas minhas folgas durante a semana e depois ao fim de semana ele fica com o pai?
    Isto não me parece nada bem... Até porque há hipotese de, para o ano o meu companheiro dar aulas ao sábado... E além disso, o fim de semana é a única altura para ele descansar, coitado...

    Posso alegar que não tenho ninguém para ficar com o bebé ao fim de semana, para passar a trabalhar de 2ª a 6ª? Eu já ouvi algo sobre isto, mas sem certezas...

    Alguém me pode ajudar?
    Maria Luísa, 20. Junho. 2008

  • #2
    RE:

    Ola
    Eu fiquei sem o meu emprego quando engravidei, o contrato nao foi renovado porque a directora nao se podia "dar ao luxo"de ter la uma pessoa que a qualquer momento poderia ter um problema na gravidez e entrar de baixa... foi um daqueles males que acabou por vir por bem, pois acabei por ficar em casa durante o primeiro aninho dele, mas agora vai ser muito dificil entrar no mercado de trabalho outra vez.

    Fui tambem a uma entrevista no mes passado onde me disseram que estava em clara desvantagem por ter um bebé pequeno.

    Eu aconselhava-te a ires com muita calma, pois as entidades patronais nem sempre sao sensiveis a estas questoes, que para nos sao as mais importantes da nossa vida. Tenta-te informar bem, mas sempre na consciencia de que nem sempre as leis sao cumpridas. Eu tentava ir mais pelo lado do coracao, tentar apelar à sensibilidade dos chefes, ja que eles podem, no fundo, fazer o q quiserem...

    Espero, do fundo do coracao, que consigas!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Muito obrigada pela tua resposta.

      Tenho muitas desvantagens no meu trab, mas uma das vantagens é ter um óptimo ambiente com as chefias e as coisas puderem ser sempre faladas. Se me disserem um NÃO redondo vou ter que ir com muita calma, pois quero que o meu contrato seja renovado. Há um ano atrás uma colega (que está lá há muito mais tempo que eu) tinha o meu horário e quando voltou de licença de maternidade ficou de 2ª a 6ª... Eu até nem me importava de mudar de sítio dentro da empresa...

      Mais uma vez obrigada e boa sorte
      Maria Luísa, 20. Junho. 2008

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Feijanito
        Olá

        Eu trabalho com um horário misto, ou seja, durante o mês tenho um fim de semana e de resto folgo à semana. Nem é muito cansativo, nunca trabalho mais de 4 dias seguidos.
        Mas depois do bebé nascer esta questão preocupa-me... O pai até pode ficar com ele ao fim de semana, mas quando estaremos os 3? Uma vez por mês? Eu fico com o bebé nas minhas folgas durante a semana e depois ao fim de semana ele fica com o pai?
        Isto não me parece nada bem... Até porque há hipotese de, para o ano o meu companheiro dar aulas ao sábado... E além disso, o fim de semana é a única altura para ele descansar, coitado...

        Posso alegar que não tenho ninguém para ficar com o bebé ao fim de semana, para passar a trabalhar de 2ª a 6ª? Eu já ouvi algo sobre isto, mas sem certezas...

        Alguém me pode ajudar?

        Não sei exactamente quais as tuas possibilidades financeiras mas pensa bem no tempo livre com que ficarás pois os pimpolhos precisam de muita atenção e os maridos também.

        Felizmene tenho uma actividade profissional estável embora me ocupe mto tempo. saio do trabalho vou a correr para ir ter com o pequenote e ser só dele. Mas depois dele dormir aind ame agarro ao portátil. Os fins de semana são sagrados mas por vezes lá vou adiantando algumas coisas do trabalhito

        Comentar


        • #5
          RE:

          ai como te percebo amiga........ eu tb trabalho aos fds, o que ´e mt complicado e chato pois nunca estamos os 3 e alem disso pago 200€ do infantario de 2f a 6f, mas nas minhas folgas a m. fica cmg, ou seja so vai 3 dias ao infantario..... faz como eu começa a procura de outro trabalho sem saires do teu... bjinhuxxx e boa sorte..

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X