Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

que duvida estranha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • que duvida estranha

    olá a todas
    gotaria que me ajudassem, pois acho que ando a ficar maluca.
    sou casada ha 4 anos e tenho dois filhos. Uma menina de 3 e um bebé de meses.
    Tenho vindo a reparar que o meu marido só sai com a mais velha. Ou seja, vão passear, à praia, ao café, enfim a todo o lado, mas sózinhos e eu fico com o pequenino em casa. Sendo certo que ele nunca ligou grande coisa ao menino.
    Por favor ajudem-me.
    Acham isto normal ou estou a ficar doida?...
    Obrigado a todas

  • #2
    RE:

    Olá,

    Tenta falar com ele e perceber o que se passa. Ás vezes as nossas hormonas exageram certas situações, e tudo se resolve comunicando.
    Eu já fui acusada de não dar espaço a que outras pessoas se aproximem da minha filha (agora com 9 meses) e com o tempo essas pessoas deixarem de tentar. Não sei se se passará isso contigo, mas é só o meu exemplo.
    Em relação à comida, enquanto não fui trabalhar amamentei em exclusivo. O pai da bebé só lhe deu sopa já ela tinha 8 meses... e porque falou comigo a reclamar que eu não o deixava fazer nada... O que ele me disse foi que tinha que abrir um pouco as minhas asas protectoras para deixar o deixar relacionar com a filha.
    Eu não tinha essa percepção até ele falar comigo. E ajudou muito termos conversado.

    Beijos e espero que tudo se resolva,
    Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

    AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Naõ acho que seja eu a não deixa-lo ter espaço para ele estar com o bebé, e custa-me ele ligar pouco ao miudo. Parece que só ela é que é filha. Já não falo por mim, pois não preciso dele para sair. Quando quero fazê-lo agarro no carro e vou para onde me apetece, mas o bebé, apesar de ser ainda tão pequenino fazia-lhe bem tanto o contacto com o pai como sair de casa. Resumindo, a minha relação com a miuda também está a ficar afectada, pois apercebe-se dos nossos problemas e como ele lhe faz as vontades todas, quando estamos todos juntos, adora desafiar-me pois sabe que o pai vai ficar do lado dela. Conversar com ele, tem-se revelado das coisas mais dificeis da minha vida. Peço desculpa pelo desabafo e pelo testamento mas estou mesmo desanimada...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá bom dia ....
        Na minha opinião , pode não ser nada em especial , simplesmente por a filha mais velha de 4 anos ja ser mais "independente" , eu tb sou casada e tenho uma menina de 2 anos e meio , e o meu marido so começou a sair sozinho com ela por volta dos 13 meses quando ela ja andava muito bem , sp ligou muito a filha e sp brincou muito com ela , mas sair sozinho com ela nunca quis enquanto foi a miuda era muito pequena e não era "independente" . Com o crescer do mais pequenino , vais ver que tudo muda....
        Bjs
        Aprendi...... \"Que \"amores eternos\" podem acabar numa noite; k grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; k o amor sozinho ñ têm a vitalidade k imaginei; k ouvir os outros pode ser o melhor remédio e o pior veneno; k nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para nos conhecermos a nós mesmos; k confiança ñ significa luxo, e sim sobrevivência; k os poucos amigos k te apoiam na queda, são mais fortes k os k te empurram; k o \"nunca mais\"nunca se cumpre; k o \"para sp\" sp acaba; k a minha familia com as suas 1000 diferenças está sp aqui quando eu mais preciso; k ainda ñ inventaram nada melhor que o \"colo da mãe\" e que vou cair e levantar-me milhões de vezes.............. e ñ terei aprendido tudo!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Eu ainda só tenho uma filha mas quando o meu irmão nasceu lembro-me que o meu pai me dava imensa atenção, fazia montes de actividades comigo enquanto a minha mãe ficava com o meu irmão. Acho que os meus combinaram fazer isto para que eu não tivesse ciúmes do meu irmão e me sentisse amada como antes.

          Se calhar o teu marido faz isso instintivamente, para compensar a filha mais velha uma vez que tu estás ocupada com o bebé.

          Experimenta falar com ele sobre o assunto.

          Beijocas,

          Raquel.


          Comentar


          • #6
            RE:

            Infelizmente, como já tinha dito, falar com ele tem-se mostrado das coisas mais dificeis da minha vida. Se vou contra o que pensa, só se grita. Este comportamento nunca foi normal nele. Pelo contrário, sempre despachava a menina para estar à vontade com os amigos. Agora anda armado em pai extremoso e estraga a miuda com as tretas dele.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Já pensaste que se calhar ele acha que te está a ajudar? se calhar ele está a tentar "aliviar-te" deixando mais descansada com o pequenito. Não sejas precipitada, olha que eu sei do que falo (sou igualzinha!)... em vez de falares com ele directamente sobre o assunto porque não fazes um teste? sugere-lhe que ele fique com o menino (em casa ou num passeio) pois tu queres passar algum tempo com a filhota! e assim logo vês como ele se comporta. bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por cecilEst
                Já pensaste que se calhar ele acha que te está a ajudar? se calhar ele está a tentar "aliviar-te" deixando mais descansada com o pequenito. Não sejas precipitada, olha que eu sei do que falo (sou igualzinha!)... em vez de falares com ele directamente sobre o assunto porque não fazes um teste? sugere-lhe que ele fique com o menino (em casa ou num passeio) pois tu queres passar algum tempo com a filhota! e assim logo vês como ele se comporta. bjs
                Nem pensar! Só pega na menino quando lhe peço e sempre por poucos segundos. A desculpa é que é muito pequenino, mas nela sempre pegou. Resumindo, desde que ele nasceu, andamos todos separados. Eu com o nino, ele com a miuda. Eles a passearem. Nós em casa...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Uma coisa que deves fazer... não falar demasiado sobre o assunto, pressioná-lo. Se falares, tem uma conversa aberta, fala tudo o que estiver entalado, deixa-o dizer tudo o que ele sente, e depois encerra o assunto. É um erro que nós mulheres costumamos fazer - andar sempre a falar no mesmo - mas isso não ajuda, acredita, só faz com ele se distancie mais e mais do teu filho.

                  Beijinhos,
                  Paula




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá sadmum!
                    Eu também concordo com as mamãs que dizem que talvez ele evite estar com o menino por ser muito pequeno, apesar de dizeres que ele sempre cuidou da menina, talvez ele agora sinta as coisas de outra forma. Vou tentar fazer-me entender: enquanto cuidamos dos nossos filhos muito pequeninos (e especialmente se amamentamos) a nossa relação com o bebé é muito especial e é natural que os que nos rodeiam se sintam excluídos. Quando era só a mnina ele não tinha outra alternativa senão tentar envolver-se o mais possível para se sentir membro da família também!
                    Agora possivelmente ele sente-se suficientemente envolvido por estar com a filha, deixando para a mãe a tarefa de cuidar do bebé.
                    Ele pode ainda estar a tentar fazer com que a menina não se sinta prejudicada com o nascimento do mano, tentando de tudo para que ela também se sinta especial.
                    Quanto ao facto da tua filha te desafiar... É perfeitamente normal e o mais natural era que ela o fizesse independentemente do comportamento do pai.
                    Aos 3 anos ela está a descobrir o que é ser menina... quer ser como a mamã e isso implica entre outras coisas... ter o papá (sim é verdade é o que os psicólogos chamam complexo de electra, assim como o complexo de édipo nos meninos)!
                    Tenso que o melhor para vocês talvez seja tentares também sair com o bebé em conjunto com o pai e a princesa! E se achas prematuro deixar o bebé sozinho com o pai, começa por pedir-lhe ajuda em pequenas tarefas como o banho, brincadeiras conjuntas... Áh, e não te esqueças de pedir ajuda também à tua princesa!
                    Beijinhos e boa sorte!!!
                    :arose:

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X