Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sufoco... ajuda...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sufoco... ajuda...

    Bom... estive a manhã inteira a ver como faria isto... Acho que não vai sair muito bem... Já não tenho forças sequer para pensar em como escrever bem de forma a que me entendam... Aqui vai.
    Tenho 27 anos e estou gravida pela 1º vez. As mulheres da familia apesar de serem todas umas queridas sofrem também elas todas do sindrome da mulher mais velha e não dão para conversar!
    Estou junta à quase 2 anos. O namorido é um querido mas há uma coisa: conversas de 5ª dimensão! Há já alguns meses que é "o diz que não diz que disse que não disse:?"
    Ando triste porque estou desempregada. Sempre tive azar nos trabalhos que tenho. Esforço-me ao máximo e acontecem-me sempre coisas terriveis. Depois sinto-me culpada por saltar para outro (sem nunca perder muitos dias é verdade... mas sinto culpa). Como sinto culpa esforço-me ao máximo mas às vezes dou por mim a pensar que só eu me esforço... e sinto culpa por isso. Basicamente sinto culpa por tudo e por nada!
    Ando triste porque sinto culpa. Porque não consigo dialogar. Porque quando dialogamos parece que fica tudo bem mas basta alguns minutos/dias/ou próxima oportunidade para se repetirem os mesmo erros. Ele não ajuda em casa. Nem os chinelos arruma depois de sair do computador (ficam sempre por debaixo da mesa!). Não é capaz de fazer o que lhe peço. Faz-me sentir confusa porque diz sempre que "não se lembra". Faz-me sentir maluca! E pergunta-me se o quero por maluco!
    Ele é caseiro... eu tou farta de casa. Aguentei 2 meses sem procurar trabalho porque pensei que numa daquelas conversas que tivemos fosse isso que ele queria. Para eu esperar para podermos ter férias juntos. Tivemos 3 programas diferentes... acabei por ficar em casa o tempo quase todo. Fomos 2 vezes à praia... Não adianta tentar fazer com que o dia corra melhor porque ele deita-se tarde com a desculpa de estar a trabalhar. Depois acorda tarde e eu no sofá a desesperar... Quando saimos, saimos chateados porque eu ja estou saturada de esperar com tudo feito e não posso sair sozinha porque senão ele fica chateado... (e também não quero sair só... nem com mais ninguém... queria-o a ele...)
    Não consigo ter a minha vida como tinha antes de o conhecer. Fazia as minhas coisas com pena de não ter alguém com quem partilhar. Agora deposito total confiança nele e não consigo fazer nada. Dar umas voltas a horas porreiras. Trabalhar no computador... nunca encontro nada... nem fotos, nem cd's, nem cabos... O cão não passeia tantas vezes como acho que deveria passear (tem muita força e eu já nao consigo com ele e barriguinha).
    Não consigo fazer nada com ele. Um sabado bem passado. Um dia bem programado. O arrumar a casa. O estipular as tarefas... O decidir as férias... o quando começo a procurar trabalho... o poder abrir um negocio meu... o mudar o NIB no site da segurança social... Nada! Não consigo fazer nada com ele que não corra mal ou não seja arrancado a "ferros"! Nem para ir ao hospital nestes últimos dias em que estive doente de gripe eu consegui fazer! Fui a 2 hospitais e nem sequer fui atendida por causa das nossas discuções!
    Estou a perder as forças para me tentar explicar... Não lhe posso abrir a cabeça e colocar as coisas no sitio certo!
    Culpa-me porque ele tem um emprego, porque tem obrigações, pergunta-me se o acho irresponsavel... Diz que eu também posso puxar por ele... quando puxo reage mal. Por exemplo à noite diz para o puxar para a cama e não deixar que se deite tarde. De forma meiga tento isso alguns dias seguidos... se consigo 1 é muito... depois também me canso e começo a reagir mal... De manhã espera sempre que me levante e tenha as coisas todas arranjadas... até almoço eu lhe faço... se for preciso até o lanche lhe mando. Não lhe falto com nada e ele diz-me que também trabalha... Parece que não faço mais que a minha obrigação...
    Sinto que só quando há sexo é que ele se importa... e só se importa com ele. Se lhe digo isto... faz-me sentir culpada! Tenho um nó na garganta e não o consigo tirar!
    Amo-o mas cada vez me sinto mais sufocada...
    Já não sei o que fazer...
    O que fazem nestas alturas?




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

  • #2
    RE:

    Gardenia,

    Só para te dar um beijinho.

    Estás a encher o copo e estás prestes a explodir. Nestas alturas, qualquer problema insignificante se torna num problemão.
    Tenta acalmar-te... suponho que estás só enquanto ele vai trabalhar. Põe-te bonita e sai para espairecer. Vai olhar para o mar, vai para uma igreja (eu já fui, com uma vazia, e saí de lá bem melhor), vai para um centro comercial... escolhe um local onde possas aliviar um pouco.
    Não adianta falares com ele quando estás furiosa, não adianta mesmo. As discussões não levam a nada. Se ele deixa os chinelos fora do sítio, não os tires de lá. Ele que os vá buscar quando precisar. Trata das coisas da casa, mas não arrumes o que ele desarrumar. Ele que se habitue.

    Olha, a minha cunhada queixa-se porque o marido e o filho deixam a roupa suja em qualquer lado. Eu não tenho esse problema. Quando casei, o meu marido já me via a pôr a roupa suja na máquina e numa bacia na marquise (a que tem de ser lavada à mão ou exige pré-lavagem). Quando casamos, só me perguntou: onde ponho a roupa suja? Dentro da máquina? E eu respondi-lhe que não, para a pôr sempre em cima da máquina, que eu via e decidia se ia para dentro da máquina ou se ia para a bacia. O que é certo é que nunca me preocupei com a roupa dele. Nem que seja as toalhas do banho. Se é para lavar, coloca em cima da máquina.

    É preciso é, aos poucos, sem os criticar, dizer-lhes como devem fazer. Com os chinelos de quarto, quando ele vai sair de casa, disse-lhe logo onde era o sítio de os guardar. Ele assim faz... Mesmo quando lhe apetece andar descalço dentro de casa, põe os chinelos no sítio que eu disse, nem que esteja num sítio mais afastado, vai pô-los no lugar deles.

    A médica disse-me que por causa da gravidez eu não podia abrir as persianas de casa, por serem grandes e fazer força na barriga. Ele estava presente. Nunca mais abri nem fechei uma persiana. Uma vez esqueci-me e ia subir a do quarto e ele ralhou logo: Que vais fazer? Não sabes dizer? Não sabes que não podes fazer isso?

    Tenho daqueles estendais de subir e descer na marquise. Também deixei de o subir e descer. Nesses casos ele não adivinha. Peço-lhe para quando ele for perto da marquise para subir o estendal. Nunca lhe peço para ir propositadamente; assim ele tb não me pede para ir buscar coisas quando eu estou longe dessas coisas. Quanto às persianas, antes de ir trabalhar deixa-as como eu quero. Tenho uma que dá para uma varanda onde tenho vasos, que geralmente está mais descida. Quando quero ir regar, aviso-o antes: quando puderes, abres-me a persiana do quarto x? E ele, quando anda lá perto, vai lá e abre-ma de maneira a eu passar para a parte de fora.

    É preciso é, com calma, arranjar forma de o ensinar. O estar sempre a chamar à atenção não resulta. Nem sequer com crianças...

    Agora tenta acalmar-te, tens um bebé com quem te preocupar. As coisas vão melhorar, vais ver... Há homens que também acham que as mulheres, por não trabalharem fora de casa, são suas escravas... enfim... É preciso é a gente não se rebaixar e fazer mesmo de escrava. Aquilo que eles podem fazer, a gente não deve fazer por eles... Se nuns dias não nos importamos, no outro podemos não estar dispostas...

    Grande beijinho e acalma-te
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      RE:

      Vai odiar-me por dizer isto mas, na gravidez as coisas parecem piores do que são na realidade.

      Sei que estas pequenas coisas acumulam-se e chega um dia que a mínima coisa é o suficiente para nos fazer transbordar. TEns que tentar preservar-te ....

      É como diz a Anibla, vai a sítios que te façam bem, convive com quem te sintas bem e pensa que tem um ser pequenino dentro de ti que receb essa energia que lhe transmites

      Beijinho grande
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        sunrise eu não odeio ninguém... quando comecei a ler as palavras da anibla desatei a chorar... é verdade estou sempre prestes a chorar... ele não era assim. Viveu sem mim ano e meio. Lembro-me de me dizer "estás a ver, eu sei fazer" e eu agradecia sempre e como forma de agradecimento dedicava as minhas forças a fazer-lhe outras coisinhas...
        Quando vim viver com ele tudo mudou... deixei tudo para trás, dediquei-me a ele e não me arrependo... Só me custa a perceber o porquê que não consiguimos tomar uma decisão juntos... Nunca estamos de acordo e sim agora tudo parece-me infernalmente monstruoso! O gel de banho fora do sitio... a loiça que não tira da máquina, o lixo que não despeja... Até do meu cabelo estou farta! Deixei-o crescer só para o agradar e sinceramente nem o vou cortar porque não gosto de gastar dinheiro com estas coisas... Não consigo perceber porque me sinto assim e porque ele não me entende...
        Faço tudo em prol de nós... tento fazer tudo... tento tomar as decisões... e pelos vistos erro sempre. Ponho a casa sempre num brinco mesmo quando estou a trabalhar... nunca me deito com o chão da cozinha sujo ou saio de casa com a cama por fazer. E agora grávida penso, se estamos cada vez pior... se eu não estou a conseguir evitar esta mudança... com um bebé... Com um filho eu sei e tenho a certesa de que conseguirei fazer tudo só. Esse é o problema! Eu sempre passei por tudo sozinha na minha vida e neste momento não queria passar só por isto. Queria que ele visse que não é agora o momento de ter uma "crise" ou seja lá o que isto for! Queria estar bem...

        Obrigada pelo apoio... anibla fizeste-me lembrar os momentos da minha vida em que realmente estava só... sim, ia à praia sozinha e reflectia. Era toda feng shui e agora estou num farrapo. Tenho as emoções e os sentimentos todos descontrolados.

        Como podemos nós mudar um homem?! Ou não termos conversas de 5ª dimensão?! Ou ignorar?...




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Gardenia
          sunrise eu não odeio ninguém... quando comecei a ler as palavras da anibla desatei a chorar... é verdade estou sempre prestes a chorar... ele não era assim. Viveu sem mim ano e meio. Lembro-me de me dizer "estás a ver, eu sei fazer" e eu agradecia sempre e como forma de agradecimento dedicava as minhas forças a fazer-lhe outras coisinhas...
          Quando vim viver com ele tudo mudou... deixei tudo para trás, dediquei-me a ele e não me arrependo... Só me custa a perceber o porquê que não consiguimos tomar uma decisão juntos... Nunca estamos de acordo e sim agora tudo parece-me infernalmente monstruoso! O gel de banho fora do sitio... a loiça que não tira da máquina, o lixo que não despeja... Até do meu cabelo estou farta! Deixei-o crescer só para o agradar e sinceramente nem o vou cortar porque não gosto de gastar dinheiro com estas coisas... Não consigo perceber porque me sinto assim e porque ele não me entende...
          Faço tudo em prol de nós... tento fazer tudo... tento tomar as decisões... e pelos vistos erro sempre. Ponho a casa sempre num brinco mesmo quando estou a trabalhar... nunca me deito com o chão da cozinha sujo ou saio de casa com a cama por fazer. E agora grávida penso, se estamos cada vez pior... se eu não estou a conseguir evitar esta mudança... com um bebé... Com um filho eu sei e tenho a certesa de que conseguirei fazer tudo só. Esse é o problema! Eu sempre passei por tudo sozinha na minha vida e neste momento não queria passar só por isto. Queria que ele visse que não é agora o momento de ter uma "crise" ou seja lá o que isto for! Queria estar bem...

          Obrigada pelo apoio... anibla fizeste-me lembrar os momentos da minha vida em que realmente estava só... sim, ia à praia sozinha e reflectia. Era toda feng shui e agora estou num farrapo. Tenho as emoções e os sentimentos todos descontrolados.

          Como podemos nós mudar um homem?! Ou não termos conversas de 5ª dimensão?! Ou ignorar?...
          Oh gardenia ... já não estás sozinha e nunca mais vais estar ... Vais ter um ser que amas e te amará incondicionalmente ... acredita que essa afse vai passar. Não tomes nenhuma decisão com os hormonas aos saltos ... Muita calma ...

          Beijinho
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            Já te devem ter dito que durante a gravidez as hormonas ficam descontroladas, etc...
            Secalhar por estares em casa estás a viver demasiado em função dele e isso também o pode sufocar...
            Eu sei que se vivemos juntos é para partilhar a vida, mas por vezes para manter a sanidade mental é preciso fazer coisas em separado. Experimenta sair com as amigas ou alguém de família, a ver o que ele diz.
            O meu marido às vezes também é assim, então ao fim-de-semana, ou está a dormir a sesta ou quer ir passear, e eu tenho que cuidar da minha bébé e gerir a casa e ás vezes parece que não tenho direito a estar cansa ou descansar. Mas também não me calo e mando algumas indirectas..
            Experimentar deixar de lhe fazer algumas coisas, dás a desculpa da gravidez que tens que descansar, etc..
            Se têm sentimento um pelo outro vão concerteza ultrapassar esta fase.
            Digo-te é que tentes mudar alguma coisa antes do bébé nascer porque depois...
            Felicidades
            Sara

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,
              Antes de mais deixa-me dizer-te que deves ter calma. Pensa em ti e no teu bébé. Toda a gente te diz isto mas tem de ser mesmo assim. Tu agora não estás sozinha, nunca mais vais estar.
              Eu já passei um um pouco por aquilo que tu estás a passar. Ainda continuo a passar mas agora passa-ma ao lado, enquanto não resolvo a situação tento que haja paz, nem que seja pelo meu menino. Pela minha experiência digo-te que não conseguimos mudar ninguém. As pessoas só mudam por elas. Quem sabe se com o nascimento do bébé ele não muda? O que eu te posso dizer é que deves pensar em ti. Perde os teus medos. Lá fora existe um mundo de oportunidades para nós. És feliz? Se não és tenta ser de maneira a que te sintas bem, a vida é como um rio que corre para a foz....não pára e não volta atrás. Cuida de ti, faz tudo em função de ti. O importante és TU!! estás grávida, aproveita o teu estado de graça ao máximo, compra coisinhas para ti e para o bébé, planeia o quarto dele....aproveita as minimas coisas deste momento único...
              Mais uma coisa, esta é só a minha opinião claro, faz as coisas em função de ti!!! se não gostas do teu cabelo corta-o, tens de te sentir bem contigo . Eu não estou a fazer dele o mau da fita, acho apenas que deves conquistar o teu espaço e viver ao máximo a tua vida. Tens de ser feliz, aproveita o dom da vida. Só mais uma coisa, se alguma coisa correr mal entre vós não vais ser fácil no principio!!! Mas depois verás tudo de uma outra forma.

              Beijinhos, Sê feliz!!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olha gardenia, consigo entender completamente o TURBILHÃO que sentes por dentro, porque senti isso tudo quando estava grávida. Parece que no momento em disse "tou gravida!" - momento esse de grande felicidade e muito desejado por ambos, mas fez-se um !click! naquela cabecinha e muita coisa mudou. Posso dizer que passei uma gravidez enervada, triste, solitária... mas se formos avaliar bem a coisa, ele esteve sempre presente, com muitos mimos e carinhos... mas a falhar noutras coisas. É dificil definir. Seremos muito exigentes? complicadinhas?? mimadas?? acho que sim, mas ao mesmo tempo não...

                :P

                ai rapariga, nao tou a ajudar, so a baralhar-te...
                mas é so para saberes que sei MESMO o que sentes.

                senti o mesmo e muitas vezes continuo a sentir. Mas uns dias levam-se melhores que outros, porque o amo e porque apesar de tudo ele merece que lute por ele, continuo com ele.



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada gabi2006 ... é o que vou fazer... cortar o cabelo. Sei que a minha cabeleireira de miúda está de férias. Para a semana vou até ela... o meu cabelo é cheio de caracois e só ela sabe como fazer...
                  E sim, tenho de pensar em nós. Devo dizer que já me fartei de chorar até que tive de ir à casa de banho assoar (que descrição!), e olhei para a barriguinha... é linda a minha Feijoca! Estou a uma semana e meia de saber se é nino ou nina... Tenho de ter calma...
                  Acho que por agora vou desistir de refilar. Vou simplesmente parar. Tenho algumas saídas e até ao fim da semana vou reflectir... Indo à praia olhar o mar ou apanhar ar noutro local como me disse a anibla .
                  deinhac Nºao me baralhas-te... é isso que uma pessoa sente... que se baralha e baralha os outros... Não me podias ter percebido melhor... Se olhar com calma vejo que ele faz coisinhas que eu gosto... são é menos e eu estou também com menos paciência e com mais hormonas aos saltos.

                  Talvez seja muito exigente. Também acho que lhe fiz demais. Que me coloquei demasiado submissa. Talvez no fim a culpa seja realmente minha por ter querido fazer tanto...

                  Infelizmente não me posso dedicar ao quartinho do meu bebé porque vivo num T1 lindo de morrer mas que não se vende... Só quando poder baixar ainda mais o preço (quero eu crer)... Mas planeio outras coisas... Um filho dar-me-á que pensar...

                  Mas continuo a perguntar. Quando um homem nada faz, o que podemos nós fazer? como lidam as mulheres quando elas são as 1ªs a não conseguir ver a casa numa "imundice"? Eu cozinho sempre para poupar e comermos bem mesmo no trabalho... será que adianta? Ou será trabalho a mais para mim?

                  Às vezes já me sinto tão cansada que já nem contas sei fazer... Contas de poupança... será que poupo, será que não poupo?
                  Hoje até o pobre do meu cão anda stressado. Não pára de chorar...




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois é minha querida vocês têm que fazer umas cedências aí por casa.

                    E tenta pensar mais em ti e no teu bébé...realmente estar em casa pode dar cabo dos nervos.

                    Eu também estou desempregada e faço por estar ocupada. É o melhor que tenho feito.

                    Calma que tudo se vai resolver. Um grande beijinho, Carla.




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Gardenia

                      Mas continuo a perguntar. Quando um homem nada faz, o que podemos nós fazer? como lidam as mulheres quando elas são as 1ªs a não conseguir ver a casa numa "imundice"?
                      lidam como eu: uns dias estão-se borrifando para o CAOS em que está a casa... noutros passo-me e discuto, berro, esperneio... e nesses dias ele chama-me de histerica... ou até faz qualquer coisinha...
                      ele ate anda melhorzito... ja rega as plantas do terraço por livre iniciativa e poe o lixo na rua... :-({|= que grandes tarefas, realmente...

                      e prepara-te que quando o bebe nascer vai ser pior: a roupa do bebe que tem de estar sempre pronta, a juntar á nossa, mais as comidinhas e sopinhas, a loiça ( ai a loiça! #-o ) e quandoo pirralho tiver pernas para se mexer, é brinquedos espalhados pela sala, é a P da loucura arrumas de um lado e o gajo desarruma do outro.
                      e Se fores trabalhar fora, vais ser uma escrava...

                      ai ai, mais uma vez, estou a ser de pouca ajuda... mas é o retrato real da coisa! #-o é só para te ires preparando, cof cof... senao vais ter tudo de rajada, de surpresa como eu. E vais te abaixo... assim prevines-te, nao sei como, mas começas a engendrar algum esquema (e quando o descobrires, pf lembra-te de me dares a receita que ainda nao a descobri :P )

                      o meu conselho é: desliga-te das chatices... curte a tua gravidez e a tua vida! prepara-te para conhecer o ser que vais amar como nuncca amaste antes!!! isso nao tem preço...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ai meninas... o bem que me fez desabafar aqui... Ontem depois de ter escrito o último post, tive de me encostar um bocadinho. Com a gripe que tenho e o choro estava a ver que a cabeça ia parar numa enchaqueca daquelas! Mas com calma deitei-me. Ele chegou, agora também muito engripado. Foi ao quarto e dei-me um beijo dizendo que ia à rua com o cão. Disse-lhe "está bem". De manhã tinha estado com o pobre coitado 9 minutos na rua... De tarde percebeu que não dá e esteve mais tempo. Depois subiu e sem me dizer nada foi para a cozinha arrumar as loiças da máquina e alguns tachos que lavei à mão. Como já não tinha calças para vestir, ligou o ferro que já estava montado na sala e passou-as (até minhas). Depois foi tomar um banho. Isto num profundo silencio. Eu descansei e nem um piu dei. Só quando entrou na banheira é que me levantei e fui-lhe buscar o toalhão do banho. Como esteve na janela (onde ele o deixou até cair húmidade) eu coloquei-o no secador para lhe dar quentinho. Depois de sair do banho tratei dele... ou da gripe dele.
                        Disse "vamos jantar na cozinha e não aqui no quarto. Vais-te levantar para me fazer companhia pois não consigo comer toda torta com a barriguinha". Assim foi. Fomos jantar.

                        No fim da sopa ele estava com ar de preocupado e já a fazer-me perguntas do "porquê" do meu estado. "Pareces chateada..." Como se ele não soubesse... Com calma respondi que não queria falar com ele sobre isso pois não valeria a pena uma vez que a sua primeira reacção seria negar o que ia dizer e, a segunda reacção seria achar tudo um absurdo. Mal acabei de dizer isto... ele negou! Eu olhei com cara de "estás a ver". Ele calou-se e viu o que fez. Então calmamente fomos falando.

                        Assumi que ando ansiosa, preocupada com o bebé (com a gripe e o bebé ) , que também me preocupa as decisões que temos de tomar, a vida profissional, e expliquei que tudo o que o "assombrar" a ele também me "assombra" a mim.

                        Expliquei ainda com grande esforço que as hormonas aos saltos me fazem ter menos paciência para coisas como chinelos desarrumados.
                        E perguntei onde estava o namorado que conheci orgulhoso de saber fazer tudo numa casa? Aquele que cozinhava, limpava, lavava, etc! Ele disse que às coisas boas se habituou depressa... e as coisas más "eu sempre fui desarrumado, até a minha mãe o dizia" Aí impos-me e questionei-o sobre o que tinha acabado de dizer. Fiz ver que não pode ser assim. Que também eu mudei porque tive de mudar. Que também nem sempre me apetece cozinhar mas que vejo a parte boa "assim comes comida boa... e eu já vou com a pedalada para cozinhar para a Feijoca também! Eduquei-me desde o inicio! Talvez se pensares em tirar a parte boa das coisas também consigas encontrar energias dentro de ti para as fazeres. Por exemplo: roupa espalhada=pó=alergias=eu tenho alergias e teu filho também poderá ter! É isso que queres?!" Na verdade eu tento pensar assim com tudo pois também tenho dias em que me apetece parar e não fazer nenhum... mas penso nele, no cãozitu que adoro, na casa que adoro que cheire bem... no filho que aí vem e que desejo tanto e ganho forças!

                        Ele desarmou-se e disse que tinha razão. Pedi-lhe para não pedir desculpas pois estou farta de ouvir isso. Até o sobrinho mais novinho nos diz "desculpas não se dão, evitam-se!" E que portanto essa seria a palavra proibida.

                        Confessou que anda preocupado e que quer tanto ganhar dinheiro para nós que se desorienta... Que se baralha a ele mesmo... E depois o cansaço e o não querer parar...

                        Expliquei-lhe que o meu pai também era assim. Tirava a camisa para dar aos filhos. Ainda hoje o faz. Eu amo isso. Admiro isso mas que também o vi a ter vários esgotamentos... Não o quero doente. Quero-o comigo e com calma pois necessitamos dela.
                        Acabámos o jantar de lágrimas nos olhos. Não dei o braço a trocer. Não me vergei nem disse "pronto está tudo bem" porque não está.

                        Falou-me na mulher independente que era e disse que quando me conheceu temeu e admirou esse meu lado... Diz que tenho de ser independente qb de forma a tirar-lhe algumas decisões de cima dos ombros. Compreendi o que quiz dizer e é o que farei. (por exemplo com o cabelo... não quer que o corte mas cortá-lo-ei, se bem que não de forma revoltada e vingativa mas de forma "qb" ) .

                        Hoje ainda me dói a cabeça mas estou mais tranquila. Por vezes faz bem não nos mexer e deixá-los fazer as coisas.
                        Também eu irei mudar e espero que resulte.

                        deinhac o que fiz para engendra um plano foi simples. O meu pai quando eu era pequena fez-me algo parecido. Uma lista de tarefas distribuida pelos dias. Falei-lhe nisso dizendo que o objectivo será tirar as coisas que vamos interiorizando e colocar novas tarefas e a seu tempo retirá-las também... isto até termos interiorizado as obrigações. Disse que me tem de ouvir em como fazer certas coisas tal como eu o ouvirei sempre que fizer "coisas que seriam mais dele". Assim tentaremos criar um ritmo.

                        carlavc eu também me vou tentar ocupar. Tenho ideia de fazer alguns trabalhos manuais. Inscrever-me na natação livre (seria uma forma de espairecer só pois ele não gosta) e inscrever-me numa ocupação no centro de emprego.

                        Vamos ver como resulta. Pensarei no bebé e espero que ele também.

                        Acabo com um suspiro e digo... "homens... não sabemos viver com eles e não conseguimos viver sem eles... quando os amamos!"










                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          aiiii essas hormonas.


                          uma coisa eu não entendo... mas porque é que a mulher tem sempre a mania de querer fazer tudo com o marido. porque é que em vez de estar a espera de um milagre que o arranque da cama ela não agarra e não vai sozinha???

                          o rapaz já trabalha todos os dias da semana e chega ao fds e tem que fazer o que tu queres... bem tambem é um pouco de egoismo da tua parte não?

                          aproveita os dias que ele está a trabalhar e faz o que te apetecer, vai a praia, ao cinema, corre a cidade toda... não te deixes ficar metida em casa a bater mal.
                          depois os dias que têm juntos aproveita unicamente para namorar... tempo de qualidade. um programa a noite, uma noite picante hehehe.

                          eu nunca me chateiei quando ele quer fazer coisas que eu não quero, nem ele comigo. muitas vezes vai cada um para seu lado... usualmente sentimos é mais falta um do outro.

                          casar/namorar/viver junto não é igual a dependencia a 100%. temos sempre que respeitar a privacidade e vontades um do outro senão dá azos a problemas e discussões

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por semi
                            aiiii essas hormonas.


                            uma coisa eu não entendo... mas porque é que a mulher tem sempre a mania de querer fazer tudo com o marido. porque é que em vez de estar a espera de um milagre que o arranque da cama ela não agarra e não vai sozinha???

                            o rapaz já trabalha todos os dias da semana e chega ao fds e tem que fazer o que tu queres... bem tambem é um pouco de egoismo da tua parte não?

                            aproveita os dias que ele está a trabalhar e faz o que te apetecer, vai a praia, ao cinema, corre a cidade toda... não te deixes ficar metida em casa a bater mal.
                            depois os dias que têm juntos aproveita unicamente para namorar... tempo de qualidade. um programa a noite, uma noite picante hehehe.

                            eu nunca me chateiei quando ele quer fazer coisas que eu não quero, nem ele comigo. muitas vezes vai cada um para seu lado... usualmente sentimos é mais falta um do outro.

                            casar/namorar/viver junto não é igual a dependencia a 100%. temos sempre que respeitar a privacidade e vontades um do outro senão dá azos a problemas e discussões


                            Semi tens razão mas queres saber de uma coisa... agora no principio dos dias bons, ainda eu não sabia que estava gravida (por isso antes de Maio), um belo sábado saío de manhã com o meu cão para ir dar uma volta com ele. Atrás da minha casa fica já uma área protegida da serra de sintra. Dá para andar bem com o bichano e foi o que fiz. Saí de fininho para não o acordar e lá fomos. Passado nem uma hora olho para o longe e vejo-o a ele :?: Pensei, bem acordei-o... que chatice... mas já saí há algum tempo... Quando chegou perto de mim teve uma birra de miúdo!!!! Veio com uma conversa de parvos! Tirou-me o cão e não arredou pé!! Foi lindo de ver... Todo rameloso com um fato de treino quentissimo para aquele dia (ja deviam ser umas boas 11 horas com sol) e com uma cara... de puto mimado!

                            Com calma lá vim para casa. Enquanto tomava banho andei por ali até que ele me confessou... Estava a sonhar comigo e teve um ataque de ciumes... Achou que ia ter com alguém!!!!!! Eu fiquei com cara de parva! Então para isso nem ao supermercado vou!

                            A questão é esta. Eu acordo de mansinho ao sábado e domingo. Arranjo-me devagarinho e sem barulho. Pézinhos de lã... quando tento sair desperta o senhor ciumento! Problema: homem a arranjar-se é pior que mulher! Parece um pato e demora horas! Junta isso ao facto de muitas vezes nem dormir direito porque é teimoso (anda de mota e isso faz muita pressão na coluna... ir ao médico... sim vai agora porque lhe marquei consulta e nem pedi permissão! Tás a ver a birra!) e ter-se deitado tarde! Depois se digo... vai dormir homem, ele diz "porquê já tens companhia?"

                            Se não me levanto e fico até ao meio dia na cama... fico eu de neura! Não sou de ferro... e mesmo assim tem dias que o faço!

                            A verdade é que ele é um miudo grande! Não tem razões de queixa de mim! O máximo que posso fazer é ir às compras ao Jumbo e ou ir com os meus pais (aproveito boleia:d) ou encontramo-nos sempre lá! (no máximo junta irmaos às minhas voltas e pronto).

                            Quanto aos fins de semana românticos... eu era feng shui e ele adora... mas quando quero alguma coisa (esteja eu ou nao a trabalhar)... é o stress do dinheiro... mas depois fala-me de outras despesas parvas!

                            E outra, às vezes vai com os amigos andar de mota... e eu ok! Feliz da vida! Para além de agora a barriguinha não dar jeito é uma forma que temos para fazer coisas sozinhos, eu aproveito e coordeno o dia e assim sentiremos as tais saudades tão necessárias. Mas ele é o primeiro a refilar... podias vir, nheca nheca... e depois enquanto não volta não descansa! Eu bem digo aos amigos e até ao sogro que também anda de mota... tirem-me o homem de casa! Não faz nem deixa fazer...

                            Agora eu tenho tido paciência... Também sofro do síndrome de querer fazer as coisas com ele... mas agravou com estas pancadas todas... junta as minha hormonas e BUM! Explodi!

                            :d Tens razão "casar/namorar/viver junto não é igual a dependencia a 100%." Concordo em pleno... mas também não o consigo só!

                            Lembro-me de a minha mãe me dizer "arruma as prateleirinhas da tua cabeça..." Eu era uma descoordenada! Em tudo! Mas aprendi! Agora é ele que tem de arrumar as "prateleiras da cabela dele". Saber orientar os horários e as obrigações. E não me pôr louca! Senão qualquer dia ando gágá! Já lhe disse que se o miúdo (a) saí como ele nestas coisas eu fico gágá mesmo!!!! Cada um a puxar para seu lado e eu torno-me uma bomba relógio em contagem decrescente!

                            Ai vida... já estou a ficar gágá... Choro e rio sozinha enquanto escrevo neste post!




                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Gardenia
                              Ai meninas... o bem que me fez desabafar aqui... Ontem depois de ter escrito o último post, tive de me encostar um bocadinho. Com a gripe que tenho e o choro estava a ver que a cabeça ia parar numa enchaqueca daquelas! Mas com calma deitei-me. Ele chegou, agora também muito engripado. Foi ao quarto e dei-me um beijo dizendo que ia à rua com o cão. Disse-lhe "está bem". De manhã tinha estado com o pobre coitado 9 minutos na rua... De tarde percebeu que não dá e esteve mais tempo. Depois subiu e sem me dizer nada foi para a cozinha arrumar as loiças da máquina e alguns tachos que lavei à mão. Como já não tinha calças para vestir, ligou o ferro que já estava montado na sala e passou-as (até minhas). Depois foi tomar um banho. Isto num profundo silencio. Eu descansei e nem um piu dei. Só quando entrou na banheira é que me levantei e fui-lhe buscar o toalhão do banho. Como esteve na janela (onde ele o deixou até cair húmidade) eu coloquei-o no secador para lhe dar quentinho. Depois de sair do banho tratei dele... ou da gripe dele.
                              Disse "vamos jantar na cozinha e não aqui no quarto. Vais-te levantar para me fazer companhia pois não consigo comer toda torta com a barriguinha". Assim foi. Fomos jantar.

                              No fim da sopa ele estava com ar de preocupado e já a fazer-me perguntas do "porquê" do meu estado. "Pareces chateada..." Como se ele não soubesse... Com calma respondi que não queria falar com ele sobre isso pois não valeria a pena uma vez que a sua primeira reacção seria negar o que ia dizer e, a segunda reacção seria achar tudo um absurdo. Mal acabei de dizer isto... ele negou! Eu olhei com cara de "estás a ver". Ele calou-se e viu o que fez. Então calmamente fomos falando.

                              Assumi que ando ansiosa, preocupada com o bebé (com a gripe e o bebé ) , que também me preocupa as decisões que temos de tomar, a vida profissional, e expliquei que tudo o que o "assombrar" a ele também me "assombra" a mim.

                              Expliquei ainda com grande esforço que as hormonas aos saltos me fazem ter menos paciência para coisas como chinelos desarrumados.
                              E perguntei onde estava o namorado que conheci orgulhoso de saber fazer tudo numa casa? Aquele que cozinhava, limpava, lavava, etc! Ele disse que às coisas boas se habituou depressa... e as coisas más "eu sempre fui desarrumado, até a minha mãe o dizia" Aí impos-me e questionei-o sobre o que tinha acabado de dizer. Fiz ver que não pode ser assim. Que também eu mudei porque tive de mudar. Que também nem sempre me apetece cozinhar mas que vejo a parte boa "assim comes comida boa... e eu já vou com a pedalada para cozinhar para a Feijoca também! Eduquei-me desde o inicio! Talvez se pensares em tirar a parte boa das coisas também consigas encontrar energias dentro de ti para as fazeres. Por exemplo: roupa espalhada=pó=alergias=eu tenho alergias e teu filho também poderá ter! É isso que queres?!" Na verdade eu tento pensar assim com tudo pois também tenho dias em que me apetece parar e não fazer nenhum... mas penso nele, no cãozitu que adoro, na casa que adoro que cheire bem... no filho que aí vem e que desejo tanto e ganho forças!

                              Ele desarmou-se e disse que tinha razão. Pedi-lhe para não pedir desculpas pois estou farta de ouvir isso. Até o sobrinho mais novinho nos diz "desculpas não se dão, evitam-se!" E que portanto essa seria a palavra proibida.

                              Confessou que anda preocupado e que quer tanto ganhar dinheiro para nós que se desorienta... Que se baralha a ele mesmo... E depois o cansaço e o não querer parar...

                              Expliquei-lhe que o meu pai também era assim. Tirava a camisa para dar aos filhos. Ainda hoje o faz. Eu amo isso. Admiro isso mas que também o vi a ter vários esgotamentos... Não o quero doente. Quero-o comigo e com calma pois necessitamos dela.
                              Acabámos o jantar de lágrimas nos olhos. Não dei o braço a trocer. Não me vergei nem disse "pronto está tudo bem" porque não está.

                              Falou-me na mulher independente que era e disse que quando me conheceu temeu e admirou esse meu lado... Diz que tenho de ser independente qb de forma a tirar-lhe algumas decisões de cima dos ombros. Compreendi o que quiz dizer e é o que farei. (por exemplo com o cabelo... não quer que o corte mas cortá-lo-ei, se bem que não de forma revoltada e vingativa mas de forma "qb" ) .

                              Hoje ainda me dói a cabeça mas estou mais tranquila. Por vezes faz bem não nos mexer e deixá-los fazer as coisas.
                              Também eu irei mudar e espero que resulte.

                              deinhac o que fiz para engendra um plano foi simples. O meu pai quando eu era pequena fez-me algo parecido. Uma lista de tarefas distribuida pelos dias. Falei-lhe nisso dizendo que o objectivo será tirar as coisas que vamos interiorizando e colocar novas tarefas e a seu tempo retirá-las também... isto até termos interiorizado as obrigações. Disse que me tem de ouvir em como fazer certas coisas tal como eu o ouvirei sempre que fizer "coisas que seriam mais dele". Assim tentaremos criar um ritmo.

                              carlavc eu também me vou tentar ocupar. Tenho ideia de fazer alguns trabalhos manuais. Inscrever-me na natação livre (seria uma forma de espairecer só pois ele não gosta) e inscrever-me numa ocupação no centro de emprego.

                              Vamos ver como resulta. Pensarei no bebé e espero que ele também.

                              Acabo com um suspiro e digo... "homens... não sabemos viver com eles e não conseguimos viver sem eles... quando os amamos!"





                              ai gardenia... toda essa situação, a conversa amena ao jantar e o terminar de lagrimas nos olhos, o assumir de erros, a tua postura firme, até o gajo admirar a tua independencia... parece o meu gajo!! esse parece o meu filme, sem tirar nem por!! como te disse, identifico-me muito contigo, ate com a maneira de expores as coisas. Tambem eu dizia que ía dar em gágá... e já dei


                              Espero que consigas dar a volta à coisa, mas advirto-te que as coisas nao melhoram com o nascimento de um filho... nao posso dizer que pioram, apenas ficam diferentes. E há mudanças um pouco dificeis de engolir. Neste momento da minha vida, por exemplo, eu e o meu marido temos grandes planos de futuro. Mas sinto-me um pouco distante dele, está a faltar afecto (nada que nao se resolva, é certo)
                              Mas tivemos aí uns stressezitos e a coisa amargou um pouco, mas aos poucos volta o carinho. Aprende-se a viver por fases: umas optimas, outras mornas, outras nada boas...

                              Vai correr tudo bem, vais ver

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X