Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando ambos já têm filhos anteriores?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando ambos já têm filhos anteriores?

    Hei!


    Quando ambos têm filhos de relacionamentos anteriores, como se adaptaram?
    Foi fácil juntarem-se quando já tinham cada um a sua casa, as suas manias...
    E os receios quanto aos filhos?adaptação de todas as partes..
    Gostava de ouvir as vossas histórias/opiniões.

    Obrigada
    Lu

  • #2
    RE:

    quando conheçi o meu marido ele ja tinha um filho com 3anos que neste momento ja tem 7...
    nao te vou dizer que é façil...
    porque ha momentos que nos sentimos excluidos...
    mas eu adoro-o e ele é um amor...
    e vem so ao fim de semana para a minha casa...

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá...

      quando conheci o meu namorido fiqui logo a saber que ele tinha um filho, na altura com 4 anos... namorámos 1 ano e estamos a viver juntos à dois anos... o menino não vive com a gente, tirando aqueles dias e férias e fins-de-semana atribuidos ao pai...

      Eu adoro o miudo, damo-nos muito bem e foi quase imediata a nossa empatia! Não é fácil lidar com alguns preconceitos face ao "ser madrasta" e nem com a mãe do menino, pois é psicótica e não pensa no filho... mas com muito amor pelo meu marido e muito amor pelo menino tudo se vence!

      A minha família tb gosta muito do miudo e ele pede á minha avó se tb a pode chamar de avó!!

      Somos felizes assim porque sabemos tudo o que pode advir e eu spr soube que tinha um enteado maravilhoso, hoje com 7 anos! Sei de histórias malucas de inadaptação, ódios, guerras, etc... mas cmg não há nada disso... (edit: não há nada disso entre mim e o menino... apenas há entre a ex do meu marido e a minha pessoa, pois a senhora resolveu odiar-me sem razão)
      _________________________________________________
      Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

      [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Eu acho um acto de coragem vivermos com uma pessoa que já tem um filho. Quando conheci o meu companheiro ele já tinha um filho de 3 e agora tem 5. Sempre nos demos bem, temos uma optima relação - mérito também da mãe dele que, embora me deteste, nunca influenciou o filho negativamente contra mim.

        Mas é preciso estofo. Se no início tinha uma visão romântica da coisa, agora tenho uma visão prática. Isto porque, às vezes, queres falar, queres dar a tua opinião, queres "mandar", mas ele não é teu filho... tens de impor um travão - dentro dos limites, porque estás em tua casa. E aqui reside o busílis - saber viver com este equilíbrio!

        Mas, com bom senso, tudo corre bem. O F. é tão filho do meu companheiro como a Luísa, nunca me esqueço disso. Esta casa é tão dele como dela (embora ele não viva cá); é nossa, dos 4.

        Boa Sorte, Paciência e Amor são os segredos
        Maria Luísa, 20. Junho. 2008

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu vivo com uma pessoa que tem um filho de outro relacionamento...e é nas calmas...ele tb so tem 13 meses.

          Mas muito se fala aqui e ha sempre uma diferença entre um homem e uma mulher k tem filhos de outros relacionamentos.
          Para ja poruqe eu como homem vivo diariamente com o enteado e as mulheres normalmente so vem o enteado de 15 em 15 dias....

          Best Regards
          Porque eu sei que és tu Peixinho.......

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois,
            como diz o samito, a mulher supostamente em geral só vê o enteado de vez em quando, mas e em relação por ex ao meu filho?
            No caso da Feijanito ela teve uma "feijanita" com o maridão que já tinha um filho. É pai dos 2. Mas e quando não é?
            Por ex Samito, como é a tua abertura/proximidade com o teu enteado? Como é que ele reagiu perante a tua presença diária? Acredito que o teu enteado já te conhecesse bem, mas gosta de estar contigo, demonstra isso no dia a dia?Mostra que gosta de te ter por perto?Foi fácil adaptares-te? Uma coisa é estares com ele de vez em quando, outra é ajudares nas tarefas quase como um pai (ou mesmo como um pai, pois no meu caso, o meu filho não tem pai, logo o "padrasto" desempenha papel de pai).

            Comentar


            • #7
              RE:

              tendo ele so 13 meses , nem se apercebe da diferença entre eu estar la e nao ser o pai...e do pai que nunca esta presente....o futuro dira.

              As minhas tarefas, tas como tu dizes...sao as de pai....ajudo no banho...na comida...em tudo....
              Porque eu sei que és tu Peixinho.......

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por luisa78
                Pois,
                como diz o samito, a mulher supostamente em geral só vê o enteado de vez em quando, mas e em relação por ex ao meu filho?
                No caso da Feijanito ela teve uma "feijanita" com o maridão que já tinha um filho. É pai dos 2. Mas e quando não é?
                Por ex Samito, como é a tua abertura/proximidade com o teu enteado? Como é que ele reagiu perante a tua presença diária? Acredito que o teu enteado já te conhecesse bem, mas gosta de estar contigo, demonstra isso no dia a dia?Mostra que gosta de te ter por perto?Foi fácil adaptares-te? Uma coisa é estares com ele de vez em quando, outra é ajudares nas tarefas quase como um pai (ou mesmo como um pai, pois no meu caso, o meu filho não tem pai, logo o "padrasto" desempenha papel de pai).
                Adorei "A Feijanito teve uma Feijanita"!!!!
                Pelo que percebi, tu tens um filho e uma nova relação, é isso? O único conselho que te posso dar é o de muita honestidade para com a criança (foi o que o meu marido fez com o filho) e uma integração dele na vida dele gradual...

                Boa sorte!
                Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O meu namorido conheceu a minha filha já ela tinha 8 anos, foi tudo muito natural,

                  ele nunca tentou forçar nada, e ela aceitou-o como um amigo, as coisas aconteceram naturalmente, começamos a viver juntos quase de imediato, e tudo correu lindamente.

                  o namorido assume a educação dela, estuda com ela,compra-lhe as revistinhas próprias para a idade assim com a põe de castigo se for caso disso. exactamente como faria o pai biológico.

                  não há diferênça entre a relação que ele tem com ela e a que têm com os filhos biológicos.

                  neste momento já temos mais dois filhotes, e a inês já tem 15 anos, somos uma grande familia, com pai, mãe e três crianças, a diferênça é que uma das crianças vai passar o fsm fora de 15 em 15 dias.

                  não digo que os sentimentos sejam iguais, mas a maneira como os trata, o que dá e o que exige é igual para os três filhos, sejam eles biológicos ou não.

                  tive muita sorte...
                  eles dão-se mesmo muito bém.

                  beijinhos a todas
                  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                  estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Agora do ponto de vista dos putos:a minha mãe esteve junta com o meu antigo padrasto 9 anos eu na altura tinha 3 anos quando eles se juntaram a minha mae tinha 3 filhos e ele 1...enfimmm foi dose á pala dos meus irmãos porque eram adolescentes eu nem senti diferença nenhuma...para mim acabou por ser normal ter um pai emprestado ainda hoje após tantos anos o vejo e falo com ele e com o meu mano pedro (emprestado tb)...

                    Agradeço á minha mãe a escolha que fez porque apesar de não ser o meu pai verdadeiro o Jaime deu-me uma exelente educação e o facto de ter mais um mano só me fez foi bem hihihi pa tirar manhas...e ele aceitou muito bem a minha mae não era uma madrasta mas sim uma amiga,alias a minha mãe ralhava com o meu padrasto para ele ser ainda mais participativo na vida do filho...

                    Vai tudo correr bem,basta seres tu mesma...
                    uma dor que não deveria existir

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sandra123
                      O meu namorido conheceu a minha filha já ela tinha 8 anos, foi tudo muito natural,

                      ele nunca tentou forçar nada, e ela aceitou-o como um amigo, as coisas aconteceram naturalmente, começamos a viver juntos quase de imediato, e tudo correu lindamente.

                      o namorido assume a educação dela, estuda com ela,compra-lhe as revistinhas próprias para a idade assim com a põe de castigo se for caso disso. exactamente como faria o pai biológico.

                      não há diferênça entre a relação que ele tem com ela e a que têm com os filhos biológicos.

                      neste momento já temos mais dois filhotes, e a inês já tem 15 anos, somos uma grande familia, com pai, mãe e três crianças, a diferênça é que uma das crianças vai passar o fsm fora de 15 em 15 dias.

                      não digo que os sentimentos sejam iguais, mas a maneira como os trata, o que dá e o que exige é igual para os três filhos, sejam eles biológicos ou não.

                      tive muita sorte...
                      eles dão-se mesmo muito bém.

                      beijinhos a todas
                      Não será mais fácil para um padrasto lidar com um enteado (os homens são sempre mais práticos q as mulheres) pq a mulher dá liberdade ao companheiro de ser "pai pmprestado" do q uma mulher lidar com um enteado?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por sandra123
                        O meu namorido conheceu a minha filha já ela tinha 8 anos, foi tudo muito natural,

                        ele nunca tentou forçar nada, e ela aceitou-o como um amigo, as coisas aconteceram naturalmente, começamos a viver juntos quase de imediato, e tudo correu lindamente.

                        o namorido assume a educação dela, estuda com ela,compra-lhe as revistinhas próprias para a idade assim com a põe de castigo se for caso disso. exactamente como faria o pai biológico.

                        não há diferênça entre a relação que ele tem com ela e a que têm com os filhos biológicos.

                        neste momento já temos mais dois filhotes, e a inês já tem 15 anos, somos uma grande familia, com pai, mãe e três crianças, a diferênça é que uma das crianças vai passar o fsm fora de 15 em 15 dias.

                        não digo que os sentimentos sejam iguais, mas a maneira como os trata, o que dá e o que exige é igual para os três filhos, sejam eles biológicos ou não.

                        tive muita sorte...
                        eles dão-se mesmo muito bém.

                        beijinhos a todas
                        Não será mais fácil para um padrasto lidar com um enteado (os homens são sempre mais práticos q as mulheres) pq a mulher dá liberdade ao companheiro de ser "pai pmprestado" do q uma mulher lidar com um enteado?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu conheci o meu namorido era ele casado e tinha um filho bebé. Passarm-se uns anos, andámos desencontrádos, cada um nas suas vidas.
                          Quando o destino nos juntou, para a relação que temos agora, ele estava separado e tinha um filho com 3 anos.

                          Por acordo mútuo, com o aval da criança, o menino passa uma semana com o pai e uma semana com a mãe. Ele hoje tem 10 anos e decide quando quer ir para um dos pais.
                          A escola e a explicadora são muito perto da nossa casa, por isso ele deixa lá todo o material e vem todos os dias a nossa casa. A diferença é que umas vezes janta e dorme lá, e nas semanas em que isso não acontece, a mãe vai buscá-lo por volta das 19h.

                          Não vou dizer que foi fácil ao início, mas eu sabia já que este filho iria estar para sempre na vida do meu companheiro. Por isso, se queria partilhar com ele os meus dias, teria de arranjar uma forma de entendimento.

                          Posso considerar-me uma pessoa de sorte, pois encontrei no meu enteado um amigo. Conquistámo-nos um ao outro

                          Ele adora a mana e vê-a todos os dias. Quando dorme lá, deita-se à mesma hora que ela para poderem estar na "conversa" os dois

                          Para mim, ele também é meu filho. Nasceu do meu coração, já a andar sózinho e sem precisar de mudar fraldas. E desde que tenho assinatura neste forum, por exemplo, está lá, ao lado da mana.

                          Por fim, e pedindo desculpa pelo testamento, só posso partilhar o meu "truque": tratar as pessoas com respeito, independentemente da idade delas. Só assim aprendem a ter também respeito por nós
                          Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                          AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por luisa78
                            Hei!


                            Quando ambos têm filhos de relacionamentos anteriores, como se adaptaram?
                            Foi fácil juntarem-se quando já tinham cada um a sua casa, as suas manias...
                            E os receios quanto aos filhos?adaptação de todas as partes..
                            Gostava de ouvir as vossas histórias/opiniões.

                            Obrigada
                            Lu


                            por vxs n é fácil.
                            Conheço de perto um caso em que a mãe da criança cria mtos problemas e inclusiver ensina a criança de 7anos a "ignorar" a companheira do Pai.
                            Felicidades.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá,

                              Eu quando conheci o meu marido estava ele divorciado há 2 meses e com uma menina de 4 meses!

                              Ela começou a passar os fds connosco quando tinha 6 meses, a nossa relação começou desde muito cedo....estamos com ela nos fds determinados e ferias, mas por nós estaria sempre connosco, o amor que temos uma pela outra é muito grande (a propria mãe sente se muito ameaçada por este amor!). A mãe da princesa também foi logo viver com o padrasto, e sei que o padrasto gosta muito dela e a trata como filha!

                              Eu penso que com respeito, muito amor e carinho tudo é possivel....no nosso caso o mais problematico mesmo é a mãe da menina que não dá para de dialogar com ela....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X