Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo!

    Boa Noite, a todas as mamãs, nao sei o que aqui hei de escrever, apenas preciso de desabafar, pois não sei o que fazer ao meu casamento, tenho duas gémeas de 6 meses, e um casamento a chegar ao fim, cada dia se torna pior, é só discussoes, praticamente estou sozinha, pois o meu marido alem do trabalho ainda vai ao treino e chega tarde a casa, aos fim de semana, quando sai com os amigos chega de madrugada, e eu tenho de tomar conta das minhas filhotas, sozinha, começo a ficar cansada de toda esta situação, nao me sinto feliz, nem acarinhada e muito menos amparada, as vezes penso valerá mesmo a pena isto.....

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Titta2007
    Boa Noite, a todas as mamãs, nao sei o que aqui hei de escrever, apenas preciso de desabafar, pois não sei o que fazer ao meu casamento, tenho duas gémeas de 6 meses, e um casamento a chegar ao fim, cada dia se torna pior, é só discussoes, praticamente estou sozinha, pois o meu marido alem do trabalho ainda vai ao treino e chega tarde a casa, aos fim de semana, quando sai com os amigos chega de madrugada, e eu tenho de tomar conta das minhas filhotas, sozinha, começo a ficar cansada de toda esta situação, nao me sinto feliz, nem acarinhada e muito menos amparada, as vezes penso valerá mesmo a pena isto.....
    Olha pk não falas com ele em relação ás saidas ao fim de semana? pk não lhe pedes tempo de familia? se calhar já tentaste... não miga

    uma beijoca grande
    R Bijuteria

    Homeopata : dtª Manuela morgado

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olha tem calma que pode ser so uma fase e tentar conversar com ele com calma e não discutir,sei que é dificil mas tenta pois gritar ficamos as mas da fita. Desabafa aqui que tens sempre quem te de conforto, boa sorte o ano está no fim 2009 pode ser que seja melhor.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Titta2007
        Boa Noite, a todas as mamãs, nao sei o que aqui hei de escrever, apenas preciso de desabafar, pois não sei o que fazer ao meu casamento, tenho duas gémeas de 6 meses, e um casamento a chegar ao fim, cada dia se torna pior, é só discussoes, praticamente estou sozinha, pois o meu marido alem do trabalho ainda vai ao treino e chega tarde a casa, aos fim de semana, quando sai com os amigos chega de madrugada, e eu tenho de tomar conta das minhas filhotas, sozinha, começo a ficar cansada de toda esta situação, nao me sinto feliz, nem acarinhada e muito menos amparada, as vezes penso valerá mesmo a pena isto.....
        bom enfim..estas coisas deixam-me triste e até um pouco revoltada...pk eles adoram ter os filhos ANTES e depois parece que ficam parvos!!

        infelizmente histórias como estas são mais frequentes do que seria desejavel...olha, tentem conversas (mas como diz a mama_aflita isso já deves ter feito), lembra-lhe as razões que vos levaram a ficar juntos, se poderes arranja um tempinho para os dois...

        a partir de agora a vida cada vez fica mais facilitada, as bebés vão começar a ser cada vez mais fácil de tratar, quando derem por vcs têm 2 meninas lindas em casa...

        fala do que sentes, da tristeza e da falta que sentes dele...ele também precisa de se sentir importante e acarinhado e os homens precisam que a gente lhes diga isso...não sei...

        pensa bem no fim do casamento, por exe lembra-te que depois vais ter de ficar sem as tuas bebés em alguns fins de semana, nas férias e isso para já custa muito

        claro que ninguém deve aguentar situações em que esteja a ser rejeitada, mas tenta arranjar um tempo para falarem os 2 tranquilamente, com o coração nas mãos....pelo menos sabes que tentaste tudo!

        bjs grandes e FORÇA!
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá...

          Tenta falar com ele, dizer que não aguentas tanto trabalho e que criar duas filhas é uma tarefa muito difícil...

          Tenta chegar a um compromisso...

          Por exemplo, eu todos os fins de semana vou praticar o meu desporto... Vou de manhã, acordo às 7h e chego a casa por volta das 10h... Por esta hora está a minha filha a acordar...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            Primeiro que tudo: tem calma... As tuas filhotas sentem se tu andas triste ou não, elas sentem tudo o que se passa... Eu passei por um período bastante mau depois do meu pimpolho nascer e tentava não chorar perto dele, mas quando não me conseguia conter ele ficava a olhar muito sereno para mim, como quem se está a perguntar o k é k se passa...

            Tens de ter bastante cuidado com as depressões pós parto que podem aparecer até 1 ano depois do parto. Não se fala muito nesta questão, mas creio que são das mais perigosas. Não te feches e conversa, desabafa, nem que seja aqui neste forum. Há sempre alguém para te dar conforto.

            Em relação ao teu marido tenta fazê-lo ver que a vossa vida mudou e que mais que nunca precisas dele por perto; de certeza que tu também deixaste de fazer muitas coisas que gostavas...

            Mas nunca, nunca te esqueças que primeiro que ele está o teu bem estar.

            Beijocas grandes e força - isto vai passar

            Comentar


            • #7
              RE:

              fazer filhos é fácil o mais dificil é cria-los,principalmente 2!!!!!!!!! ele está a ser super egoista,tens mesmo que falar com

              ele,deita tudo cá para fora se não rebentas e entras numa depressão e aí quem toma conta das tuas lindas!!!!!!!!!! acho mto

              mal as saidas á noite e tu estares aí com 2 bébés,muito mal mesmo,ele é imaturo,será que ele queria ter filhos agora????????

              ele não parece ter maturidade,da-lhe um abanão,a vida de solteirão acabou,ele que acorde p`rá vida!força miga tens mesmo

              que falar com ele,pq assim não dá:friends: tens alguém que te ajude com as pequenas? convem...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá. è normal que existam problemas entre os casais depois do nascimento de filhos. Basta pensar no cansaço que sentem para não terem paciência um para o outro. E depois o afastamento que acontece porque os bebés precisam de nós 24h por dia... Não é uma altura fácil. De repente, o marido passa de primeiro plano para segundo. Primeiro está o bebé, depois o bebé, ainda o bebé e por aí adiante. E por muito que ele seja de ajudar, os bebés pequenos exigem muito mais da mãe. E começam as discussões sobre quem é que está mais cansado, que já não passam tempo juntos, etc. E com 2 recém-nascidos.. enfim... é o dobro do cansaço.
                Claro que isto num cenário normal... Agora se ele sai à noite e te deixa sozinha com os bebés... Não é justo. Tens mesmo de falar com ele. que assim ninguém aguenta. E a relação acabar porque têm filhos.. não tem lógica. Talvez seja uma fase dele, porque se sente passado para segundo plano, porque não estava à espera de ser tão cansativo. Sentem-se e falem abertamente sobre o assunto. O melhor para os filhos é terem os pais felizes e unidos. Mas não deixes a situação arrastar-se, para bem de todos, nem culpes os teus filhos pelo que está a acontecer, porque eles são o melhor que podias ter!
                Beijos e boa sorte


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Titta

                  Falo-te como mãe de gémeos também... realmente se um bebe é dificil, dois é MUITO dificil... e digo-te... sei perfeitamente o que estas a passar pois eu não passei nem por metade e mesmo assim já tinha e tenho discussões com ele como nunca tive com ninguém... o que eu acho que é que sinceramente os nossos homens não estavam preparados para ter 2 bebes de uma só vez... estavam habituados a ter os amiguinhos que são pais só de um bebe e têm uma vidinha santa pois a mulher faz tudo e qd são eles a fazer até é uma festa!!! No nosso caso não se trata de eles ajudarem... ELES TÊM simplesmente de ser mãe e pai ao mesmo tempo, coisa que eles não foram feitos para.

                  Acho que deves ter uma conversa mto séria com ele e explicares-lhe que ter 2 bebes não é a mesma coisa que ter 1. Que ele tem que participar pois simplesmente é praticamente impossivel fazeres tudo sozinha... tens que ter ajuda... dele é o ideal... se ele não participar tens de pedir ajuda a familiares, amigos, vizinhos, etc... explica-lhe isso e faz-lhe ver que é mto melhor ser ele a participar do que uma vizinha... pois tu tens que pedir ajuda!!!

                  Para mim o primeiro ano de vida dos meus filhos foram uma prova de fogo para o casal... pensei sempre, se ultrapasso o 1º ano, ultrapasso tudo... hoje os meus filhos têm 18 meses e acho que não é bem assim... ter gémeos é uma prova de fogo para o casal a vida inteira... há sempre divergências, sempre coisas que nós achamos que devemos fazer de uma maneira e eles de outra... nós exigimos SEMPRE mais do que aquilo que eles nos dão pois para eles ainda é um favor que nos fazem... o meu marido ainda vai ajudando bastante mas digo-te... é uma luta constante!!!! E qd sou eu a querer fazer alguma coisa, um jantar, umas compras, qq coisa... é um drama... acho que ele se deve ver aflito para estar com so dois bebes e apesar dele não o dizer... recusa-se a dizer... faz de tudo para que me sinta mal em ir jantar com amigas, ou qq coisa do genero.

                  A falta de tempo para o casal é uma verdade... não temos tempo para nós... tentamos sempre 1 vez por mês deixar os putos com os avós mas o cansaço é tanto que nem conseguimos aproveitar...

                  Acho que é fundamental conversares seriamente com ele... não te quero iludir mas sabes que a % de divorcios de pais de gemeos é bastante alta? porque será?

                  É preciso muito amor, paciência de parte a parte e muita cedência de parte a parte para que as coisas funcionem...

                  Desejo-te toda a sorte do mundo... ahhh... inscreve-te no grupo de gémeos... há lá mta gente que passou pelo mesmo que tu e... uns ficaram felizes juntos, outros nem por isso... é sempre bom ouvires experiências... e é bom que ele oiça tb!!!! ou leia...

                  Eu enviava-lhe imensos comentários de mães e pais do grupo de gémeos para ele ter um pouco noção do que é...


                  Visitem: www.docesolhares.com
                  Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

                  TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
                  E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Titta2007
                    Boa Noite, a todas as mamãs, nao sei o que aqui hei de escrever, apenas preciso de desabafar, pois não sei o que fazer ao meu casamento, tenho duas gémeas de 6 meses, e um casamento a chegar ao fim, cada dia se torna pior, é só discussoes, praticamente estou sozinha, pois o meu marido alem do trabalho ainda vai ao treino e chega tarde a casa, aos fim de semana, quando sai com os amigos chega de madrugada, e eu tenho de tomar conta das minhas filhotas, sozinha, começo a ficar cansada de toda esta situação, nao me sinto feliz, nem acarinhada e muito menos amparada, as vezes penso valerá mesmo a pena isto.....
                    Olá Titta!

                    Em primeiro lugar, acho que deves ter calma para abordar esta situação, até porque as meninas precisam de ti bem calminha. Também sou mãe de gémeos e reconheço esse cansaço quase insuportável que arrastamos por cima de nós, parece que acordamos todos os dias com uma gripe! :| Principalmente, com 6 meses, recordo esta idade com grande terror porque foi um pouco depois que voltei ao trabalho e que as coisas já relativamente encaminhadas na nossa rotina diária, voltaram a destabilizar, brindando a mãe e o pai com noites s.joão, choradeiras intermináveis ao final do dia, entre outros.

                    De qualquer maneira, noto o teu discurso um bocadinho culpado como se tivesses culpa inteira do rumo que as coisas estão a tomar. Por favor, pára essa visão. Os filhos são vossos, não são só teus. Por isso, faz ver isso ao teu marido rapidamente. Não é nenhuma caridade da parte dos pais ajudar, é um DEVER no exercício da sua paternidade, e aliás eu não considero que o meu marido me "ajude", estamos juntos na mesma direcção, eu na minha maternidade, ele na paternidade dele, cada um tem as suas tarefas e os seus deveres e se nuns dias eu faço mais porque ele chega mais tarde do trabalho, considero-me na exigência de, quando me acontecer o mesmo (e acontece), chegar a casa e ter tudo encaminhado por ele. Revolto-me com ideia de que devemos prolongar os dogmas machistas do pai no sofá e a mãe na cozinha e não admito que faz ou deixa fazer parte da natureza deles não fazerem as coisas da vidinha. E já por isso é que os meus filhos são incentivados a ajudar na cozinha, fazer a sua caminha, etc. Se os filhotes precisam mais das mães numa fase inicial, concordo, mas já por isso é os pais ficam reservados para outro tipo de tarefas. Partilhar!

                    Sugiro uma conversa séria com o teu marido. Não te sintas no papel de que tens que aguentar tudo sozinha, porque não tens. Se ele trabalha e tu não, é óbvio que não se exige que chegue a casa e vá lavar o chão, mas admite-se que tire um tempinho para brincar com as meninas, deitá-las, colaborar na cozinha ou fazer-te companhia, etc. E os treinos? São puro proveito próprio ou retira algum benefício para a família? É que se for por egoísmo, talvez seja boa altura para reduzir a frequência...Os momentos de egoísmo são indispensáveis, mas não é justo que num casal um elemento tenha tantos momentos e para ti não sobre nada.
                    Quanto às saídas com os amigos, deixando-te nesse estado, não vou comentar para não me sair asneira :P De qualquer maneira, conversa com ele, não precisas de discutir ou levantar a voz, apela ao sentimento e faz-lhe ver que está a perder a infância das filhas, que estás cansada, que não tens tempo para ti, que percebes que ele trabalhe mas que precisam de se organizar para teres um tempinho só para ti e que a vossa relação precisa de um refresh

                    Boa sorte!

                    [hr]

                    Laranja

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X