Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dêm-me as vossas opiniões,please...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dêm-me as vossas opiniões,please...

    Nem sei por onde começar...
    Tou casada à quase 6 anos e temos dois filhos,um com 4 anos e outro com 7 meses e o meu marido gosta de ir jogar futebol,acontece que eu trabalho por turnos e não "permito"que quando tou a trabalhar à noite ele vá deixar as crianças nos avós para ir aos treinos.Já chega durante o dia que tem de ser por tarmos a trb,á noite não!aliás,é numa equipa amadora,portanto é só de brincadeira.Mas ele leva muito a sério,os treinos são 2 x por semana mas eu fico triste,pois já estamos pouco tempo os 4 juntos(visto os meus turnos)e quando podemos estar,ele quer ir para os treininhos...
    Mas o grande problema é que na 2ªf eu estava a trabalhar até à 00.30H e pensando eu que ele estava em casa com os meninos,à hora do jantar liguei-lhe(como faço sempre)na hora do jantar para saber dos meninos e ele não atende.Passei duas horas sempre a ligar e nada!Já em ´pãnico,pois já pensava que tinham tido um acidente de carro,pois ele tinha ido buscar os meninos aos avós e supostamente ido para casa com eles.Liguei para a minha mãe que me disse que eles já tinham saído de lá à bastante tempo,liguei para a minha sogra para ver se sabia de algo e qual o meu espanto quando vejo que tem o telefone de casa desligado.Até liguei a uma amiga quemora perto de mim e ela foi a minha casa ver se eles estavam(não fosse o meu marido ter esquecido o telemóvel no emprego)e ela diz-me que não està ninguem em casa(isto às 22h,hora que o meu filho mais velho deveria estar a deitar-se!)
    Completamente assustada,já estava a ligar para os hospitais,quando a minha amiga me liga a dizer que eles estavam a chegar de carro.Ligo ao meu marido,que me diz que teve de ir à mãe buscar umas facturas que tinha esquecido lá e o meu filho mais velho quiz jantar lá.Achei aquilo muito estranho por a maneira dele falar e por a inha sogra ter o telefone de casa desligado...Logo de seguida ligo para a minha sogra e o telefone já dá!Ela toda a tremer na voz não diz coisa com coisa e eu pergunto-lhe se o l. demorou muito tempo quando deixou lá os meninos para ir ao cliente e ela diz que foi pouco tempo...Apanhei-o na mentira até pq já estava desconfiada por ser dia de treino e á hora do mesmo.Qd chego acasa ele desmente,diz que só invento coisas e fica toda chateado.Abreviando a história ele nega sempre e no dia seguinte tenho a confirmação e ele ainda me diz que é por eu ser assim,não me pede sequer desculpa por ter mentido e não fala no assunto.Eu com ele só falo o essencial (acerca das crianças)e ele não liga nenhuma.è muito orgulhosa e quando nos chatiamos se não sou eu a puxar o assunto para fazermos as pazes passam dias e dias e ele não se importa.Além de me ter mentido(e já não é a 1º vez e ele jurou-me que não o fazia mais),eu já pensava que eles estavam nos hospitais e ele não quer saber...
    Além disso não é nada carinhoso comigo,está sempre no computador até às duas da manhã e eu vou sempre para a cama sozinha...Já várias vezes lhe tentei ver isso,mas ele 2 dias é diferente e dps volta ao mesmo(e já lá vão 6 anos)
    Sinto-me triste e sozinha mesmo ele tando em casa...
    Na minha 1º gravidez até me chegou a dizer que se tivesse de escolher entre mim e o bebé ou o futebol,escolhia oa futebol(e na altura os treinos eram diários chegando ele a casa à oo.oohe eu sempre a jantar sozinha...)à dias disse-me que já me fez o favor de ter o 2º filho,redimindo-se dps que o queria,mas não para já)As palavras doem,mesmo as mais antigas e penso se sou eu que tou a querer privá-lo do hobbie dele ou de ele não me ama...
    O que fariam?
    Obrigadas e beijinhos.

  • #2
    RE:

    Eu dava-lhe um pontapé no rabo..... Mas isso de ter filhos em conjunto muda tudo! É complicado... até já tentaste dialogar com ele . O facto de colocar o hobbie á frente da família não faz dele um bom pai. Mentir não ajuda... e é uma grande falha! O que ele precisa é de um grande abanão! Porque acho que ele já se habituou aos teus sermões....

    Bjs






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      RE:

      Não há muito a dizer... Mas se ele já era assim e ainda tiveram outro filho... o melhor é tentares relevar e ir vivendo da melhor forma que conseguires. Nunca nada é perfeito.

      Às vezes são fases... e apesar de eles dizerem que nós é que somos complicadas, eles são muito mais e nem conseguem desabafar e explicar que não estão bem. Se ele precisa assim tanto de treinar que vá, antes isso que copos...

      Força!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Agora estava a fechar os olhos e a pensar o k eu me safei...

        Bem o maridão tb foi futebolista e tem um grande amor que não consigo fazer com o que perca... um pouco pelo menos, a principio foi mto dificil de lidar com akilo, pois ao fim-de-semana quando nos viamos mais era quando havia jogos e estavamos mto a correr.. à semana só a terça e quinta e que podia tar com ele...

        Posso dizer que sofri mto, pois se n estava a jogar 24h sobre 24h a ver bola... passava-me com ele pois queria-o só pra mim...

        Hj em dia não temos ainda filhos, mas tudo mudou... deixou de jogar, pois o que era mais importante para ele era estar cmg... Ainda lhe disse quando nos juntamos que podia vir jogar pro clube que ele jogou durante uns anos, mas n quis...
        A bola na TV ainda está horas a fio, mas já consegue partilhar cmg... O PC depende dos dias... pois se n ta a ver TV esta no PC a jogar ao PES ou FIFA ou kk coisa k tenha haver com a bola...

        Por norma ele vem pro pe de mim quando vamos pra dormir, conversamos, vemos tv, e depois kdo ve k tou cheia de sono, vai pro PC, não me importo...

        Mas a tua situação é mto mais complicada que a minha a minha ao pe da tua é um mar de rosas...

        Bom o que eu axo que devem ter mais uma boa conversa, e ver se resolvem as coisas pois assim nao dá...
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          eu pessoalmente já lhe tinha dado um xuto! existem 2 crianças e uma mulher e ele simplesmente ignora pq prefere o

          futebol e os amigos,é pena haver crianças envolvidas pq o que ele mereçe é ficar sozinho o tempo que fôr preciso para

          realmente ver o que quer e aí talvez desse valor ao que tem!!!!!!!


          a paixão para ser sincera acho que acabou já há algum tempo,é natural que com o passar do tempo que aconteça ,uns mais

          cedo que os outros,mas daí a ser frio a esse ponto !!!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Marta

            Para mim, seria muito difícil estar tanto tempo separada do meu marido... Deve ser difícil trabalhares por turnos, o que faz com que raramente possam estar os quatro, com a agravante dos treinos do teu marido. Compreendo perfeitamente, mas... será que ao contrariá-lo num assunto que é importante para ele, não o estarás a afastar? Pelo que eu percebi, se não o "obrigasses" a ficar em casa com os fihos ele não te teria mentido. Ele mentiu para evitar chatices e para não ter que te confrontar... Faz-me lembrar o caso de uma amiga, que tinhas uns pais tão exigentes que estava sempre a esconder-lhes coisas. É só um exemplo exagerado que me lembrei, não estou a dizer que não tens o direito de exigir mais tempo em família.

            Mostras-te satisfeita quando ele te conta que marcou um golo (ou alguma proeza do género )? Ou seja, mostras interesse no seu hobby? O meu marido também tem um desporto como hobby e, às vezes, fico sem ele aos FDS. Nem sempre gosto, óbvio (mas tb não tenho filhos nem nada) mas faço questão de lhe desejar boa sorte e perguntar em que posição ficou.

            Às vezes, o tempo de qualidade é melhor que sempre-juntos-mas-cada-um-no-seu-canto tipo, um no PC outro a ler, calados que nem uns ratos e em divisões distintas.

            Isto sou eu a especular, mas "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro"

            Comentar


            • #7
              RE:

              mas existem 2 filhos no meio!!!!!!!!!!que jogue qd ela está com os miudos!!!!!!!!o meu namorado adora btt e para nunca deixar de ficar com o filho levantasse cedo no domingo enquanto ele está a dormir e volta por volta do 12h para estar mais tempo com ele,e qd o tempo está bom vai num hórário que ele esteja tb a dormir nem que seja há noite!se não tivesse os avós para "descartar" as crianças cria ver!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Sem dúvida AnaGuto, por isso mesmo é que precisam de dialogar para tentarem arranjar uma solução que seja a melhor para todos. Não há necessidade de haver ressentimentos da parte dele e, como consequência, fazer as coisas às escondidas. Digamos que é preciso respeitar os gostos dele, para que a Marta também possa ser respeitada.

                É claro que falar é fácil, mas quando há emoções em jogo fazemos uma quantidade de palermices :S

                Não é que eu esteja a fazer de advogada do diabo, mas acho que é necessário ver o outro ponto de vista para se tentarem perceber as coisas.

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá

                  A minha opinião vai ser muito diferente das já escritas aqui!
                  Sem conhcer as pessoas é sempre dificil opinar, no entanto vou aconselhar-te em relação ao desporto...

                  Compreendo a tua situação, mas neste caso estou exactamente no lado oposto.
                  tb eu sou uma amante do desporto e sendo um desporto colectivo (não é futebol mas sim o voleibol) é nos completamente impossivel praticá-lo às horas que quiseremos. Ou seja temos que nos limitar aos horários da equipa.
                  Compreendo que gostasses de passar mais tempo com o teu marido, mas também tens que tentar compreender que provavelmente, independentemente de amor que o teu marido sentirá por ti, também sente uma necessidade enorme da pratica do desporto.
                  Confesso que já tive enomeras discussões por causa do mesmo tema, exactamente por eu ser desportista e o meu marido nunca o ter sido.
                  Aceito que será dificil, para quem não é praticante, entender a tristeza e atrofia mental que temos com a falta do desporto.
                  Acredita que provavelmente o teu marido nem te queria mentir, mas se tens com quem os teus filhos possam ficar, porque não há o teu marido de aproveitar.
                  Às vezes acontecia não ter com quem deixar o meu filho e nesse caso não tinha hipotese de ir treinar. Mas tendo alguém disponivel, porque às de impedir o teu marido de fazer uma coisa que lhe dá prazer e que afinal lhe faz bem.

                  Sou mãe de 1 e tenho outro a caminho de 16 semanas. Claro que agora deixei de treinar e é óbvio que qdo o meu filho nasceu os 2 treinos que fazia por semana passaram a 1, mas lá está eu tinha quem me ficasse com o miudo.
                  A maternidade/paternidade é das coisas mais maravilhosas, no entanto não acho que nos devamos anular totalmente pelas crianças. É um hobby saudável e legal, que mal tem isso!
                  Fala com o teu marido e chega a um meio termo. O diálogo acima de tudo.
                  Arranja tb tu um hobby. Tem tempo só para ti e deixa-o ter tempo só para ele, vais ver que no meio o tempo que estão em família será muito mais harmonioso.

                  Espero ter ajudado e desculpa o testamento, mas de certa maneira acho que os argumentos que descrevi tb se aplicam a mim



                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Digamos que, se virmos bem, há uma certa dose de egoísmo de ambas as partes.

                    Seja como for, concordo com a Ana 73. O futebol não é um desporto individual e, como tal, ele tem que se sujeitar aos horários da equipa.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola a todas,

                      Tb ja passei mto...c os 2 treinos p semana do meu marido (futebol).Mesmo quando o nosso filho nasceu, nos primeiros dias, ele nao deixava de ir aos treinos...p mim akilo era um egoismo, algo inacreditavel!! mas, falamos sobre isso, e ja vi que lhe faz mm falta, é uma forma dele desanuviar dos problems do trabalho, olha agora aceito! E Tb me interesso, e desejo boa sorte, e qd xega sei td o q se passou, qts golos marca etc! Ha coisas q nao vale a pena lutar contra...se fosse p copos 2 vezes p semana, axava mto pior..entao ele q jogue, né? Vê as coisas assim tb, é mais facil p ti...

                      Concordo plenamente com a opiniao da Ana 73.

                      Bjs

                      HR

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Obrigada a todas pelas opiniões.
                        Mas o que realmente me deixou triste e desiludida foi a mentia e o não poedir desculpa depois...
                        O saber que pelo futebol,ele é capaz de sair de casa e deixar-me sozinha com as crianças(pois foi o que teve para acontecer ontem,fez uma mala e tudo!) Só não saiu porque eu lhe pedi para ficar pois não queria pôr os meus filhos a passar por uma separação.Claro que não devemos ficar juntos só pelos filhos,mas acho o motivo da suposta separação tão irrisório e inacreditável...Eu sempre voltei atrás e ele lá ia jogar futebol,mas ele nunca se ridimiu ou fez algo para melhorar a nossa relação.Diz que ainda me ama,mas eu não acredito,pois quem ama não vê essa pessoa de rastos,sempre triste e a chorar e nem me vem confortar ou dar um 1º passo para conversarmos e esclaressermos(sou sempre,sempre eu...)
                        Neste momento tou a colocar gelo nos olhos,pois estou com eles de tal maneira inchados de tanto chorar que pareço um mostro e daqui a pouco vou trb...
                        Ele pensa quepor me ajudar em casa e com os meninos(pois nisso não me posso queixar)já faz o papel dele.Mas esquece-se de mim,de me mimar a mim,de me dar carinhos.Não sei que faça mais,não me queria separar dele,mas assim...E dói,dói pensar que ele ia sair de casa,na maior por futebol...
                        Obrigadas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por martapereira
                          Obrigada a todas pelas opiniões.
                          Mas o que realmente me deixou triste e desiludida foi a mentia e o não poedir desculpa depois...
                          O saber que pelo futebol,ele é capaz de sair de casa e deixar-me sozinha com as crianças(pois foi o que teve para acontecer ontem,fez uma mala e tudo!) Só não saiu porque eu lhe pedi para ficar pois não queria pôr os meus filhos a passar por uma separação.Claro que não devemos ficar juntos só pelos filhos,mas acho o motivo da suposta separação tão irrisório e inacreditável...Eu sempre voltei atrás e ele lá ia jogar futebol,mas ele nunca se ridimiu ou fez algo para melhorar a nossa relação.Diz que ainda me ama,mas eu não acredito,pois quem ama não vê essa pessoa de rastos,sempre triste e a chorar e nem me vem confortar ou dar um 1º passo para conversarmos e esclaressermos(sou sempre,sempre eu...)
                          Neste momento tou a colocar gelo nos olhos,pois estou com eles de tal maneira inchados de tanto chorar que pareço um mostro e daqui a pouco vou trb...
                          Ele pensa quepor me ajudar em casa e com os meninos(pois nisso não me posso queixar)já faz o papel dele.Mas esquece-se de mim,de me mimar a mim,de me dar carinhos.Não sei que faça mais,não me queria separar dele,mas assim...E dói,dói pensar que ele ia sair de casa,na maior por futebol...
                          Obrigadas
                          Marta por muito k te custe e por muito k o ames ele ontem mostrou k não te respeita, fazer uma mala para sair de casa com 2 miudos em casa???por causa do futebol???

                          quando ele voltar a querer sair deixa-o sair , pode ser k o faça ver o k perde qd não estiver ao pé de voçês. pode ser k abra os olhos. e tu minha linda com o tempo a dor passa vais ver k sim. e nao mantenhas o casamento por nao quereres k os miudos passem por uma separação custa-lhes menos agora... um beijinho mto grande e tudo de bom

                          k esta fase passe depressa e k as coisas se resolvam pelo o melhor
                          R Bijuteria

                          Homeopata : dtª Manuela morgado

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Rit@knãoDesiste
                            Inserido Inicialmente por martapereira
                            Obrigada a todas pelas opiniões.
                            Mas o que realmente me deixou triste e desiludida foi a mentia e o não poedir desculpa depois...
                            O saber que pelo futebol,ele é capaz de sair de casa e deixar-me sozinha com as crianças(pois foi o que teve para acontecer ontem,fez uma mala e tudo!) Só não saiu porque eu lhe pedi para ficar pois não queria pôr os meus filhos a passar por uma separação.Claro que não devemos ficar juntos só pelos filhos,mas acho o motivo da suposta separação tão irrisório e inacreditável...Eu sempre voltei atrás e ele lá ia jogar futebol,mas ele nunca se ridimiu ou fez algo para melhorar a nossa relação.Diz que ainda me ama,mas eu não acredito,pois quem ama não vê essa pessoa de rastos,sempre triste e a chorar e nem me vem confortar ou dar um 1º passo para conversarmos e esclaressermos(sou sempre,sempre eu...)
                            Neste momento tou a colocar gelo nos olhos,pois estou com eles de tal maneira inchados de tanto chorar que pareço um mostro e daqui a pouco vou trb...
                            Ele pensa quepor me ajudar em casa e com os meninos(pois nisso não me posso queixar)já faz o papel dele.Mas esquece-se de mim,de me mimar a mim,de me dar carinhos.Não sei que faça mais,não me queria separar dele,mas assim...E dói,dói pensar que ele ia sair de casa,na maior por futebol...
                            Obrigadas
                            Marta por muito k te custe e por muito k o ames ele ontem mostrou k não te respeita, fazer uma mala para sair de casa com 2 miudos em casa???por causa do futebol???

                            quando ele voltar a querer sair deixa-o sair , pode ser k o faça ver o k perde qd não estiver ao pé de voçês. pode ser k abra os olhos. e tu minha linda com o tempo a dor passa vais ver k sim. e nao mantenhas o casamento por nao quereres k os miudos passem por uma separação custa-lhes menos agora... um beijinho mto grande e tudo de bom

                            k esta fase passe depressa e k as coisas se resolvam pelo o melhor
                            Bom concordo com o que todas disseram, um pouco aki um pouco ali...

                            Possa ele krer sair por causa do futebol? desculpa lá pra mim com 2 ou 30 filhos kria la bem saber... enfim, n sei bem o que faria mas axo k era isso...

                            Tb axo k deva existir o futebol mas axo k tb é bom dividir o mal pelas raizes, principalmente que voces sao um casal que se desencontram mtas vezes, por causa do vosso trabalho...

                            e até se calhar não será por causa disso?!?! A falta de carinho etc etc... atenção que nem todos os homens são lameixas conosco... até as vezes são mas pra nós n e suficiente...

                            Axo que também, o mentir ou omitir alguma coisa é uma falta de confiança... mesmo que seja pra omitir algo sabendo k o outro vai ficar chateado... prefiro que me diga as coisas, mesmo deixando-me triste... pois assim axo k deve ser um relacionamento... senão pra k casar?!?!

                            Martapereira, axo que uma boa conversa em por os pontos no I's... axo que deviam fazer um acordo... tipo kdo estas a trabalhar até tarde ele n ande com o puto pra tras e pra frente... e k seja franco ctg..
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olha martinha,

                              Vais-me desculpar a franqueza, mas eu tb tenho um marido que gosta muito de desporto, e são situações que devem ser lidadas com delicadeza. Primeiro vou-te contar o meu caso: o meu namorido não joga futebol, mas corre, faz natação e btt. Apesar de serem actividades sem horário fixo, ele gosta de as fazer com amigos, portanto vai ser sempre que pode. Eu no início atrofiava com isso, e depois vi que fazia mal, pq são hábitos saudáveis, e pq ELE CHEGA SEMPRE MUITO MAIS BEM DISPOSTO A CASA. Os homens precisam de um escape e de um tempo para eles, como nós precisamos. Imaginemos que tu tinhas uma actividade só para ti, que te fazia recuperar baterias (e se me vais dizer que não tens, devias ter, tu tens as tuas necessidades, e se não estiveres bem contigo, não estaras apta para cuidar de marido e filhos) e que o teu marido proibia! Não te ias sentir injustiçada?
                              A questão é: num casal, ninguem proíbe nada a nínguém, fala-se até se ter um consenso. O meu namorado avisa-me quando tem alguma coisa, não vá eu ter coisas para fazer que precise dele. pá, desculpa, desculpa mesmo, não é para criticar, mas são dois dias que podem ser bastante úteis para a vossa estabilidade familiar. Ele precisa do tempo dele. E sinceramente, se estão sempre a discutir por isso, ele mentiu-te para não te ouvir! Desculpa a franqueza, mas é um facto! Os homens mentem sobre essas coisas pequenas pq já sabem que vem discussão do arco da velha, para eles desnecessária. E se não te pediu desculpa, foi pq achou que não devia pedir desculpa por tirar um tempo para ele. E se arrumar as malas, não é por causa do futebol, é porque se sente sufocado.
                              Se ele é solícito e te ajuda, e se o futebol é o escape dele, haverá razão para tanto drama?

                              E se precisas de atenção e se ele está sempre ao computador, sei de maneiras infalíveis para tirar um homem de lá e te dar toda a atenção do mundo

                              Não leves a mal o meu post, não é uma crítica, mas acho sinceramente que estás a exagerar um pouco. Tira lá o inchaço dos olhos e veste uma lingerie provocante a ver se ele não te dá logo a atenção toda?

                              bjos
                              Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
                              Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

                              Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X