Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que faço?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por alberta73
    Inserido Inicialmente por MGolfinho
    Apenas te posso fazer uma pergunta...és dependente dele de algum modo? Suponho que a resposta deve ser sim...porque se assim não for salta fora porque mereces uma vida melhor e seres feliz.
    Mesmo que sejas dependente dele, deixa de o ser porque a vida vale bem mais. Pensa sempre que tu e a tua filha merecem ser felizes.
    minha querida...

    dependentes, estamos um do outro... temos uma empresa em comum....

    mas arranjei forma de superar isso e a partir de março começo a cortar com essas dependencias (começo a trabalhar sem ser na empresa) e depois em agosto passo-lhe os meus 50% para a mão dele e asina um termo de responsabilidade....

    Isso é aquilo que nos une mais.... não é o facto de termos um filho em comum, mas sim uma empresa em comum.....

    na altura em nov passado era para sair de casa, já tinha as minhas coisas arrumadas.... mas como estava à espera de saber se arranjava outro trabalho ou não....
    e se podia deixar e trabalhar para a empresa antes de agosto 2009!! Resolvemos, por uma questão de comodidade, eu fivar lá em casa e adiarmos a nossa conversa final "da nosa relação" até q se soubesse alguma coisa do trabalh /empresa...

    Já soube em dez, tento puxar o assunto várias x, mas para ele está tudo bem... sente-se melindrado com algumas coisas, eu noto!! ele não vai conseguir fazer tudo na empresa.... mas como tb nunca me deu valor por aquilo que lá faço... ele q se amannhe!!!

    é triste ter reparado algumas x ao longo destes anos de pequenas coisas, que ele ficou com os créditos... e nem foi ele que fez.... e ele disse algumas à minha frente, eu fiquei a olhar para ele...

    Podia dizer... "Nós fizémos isto.... !" ou "agora a empresa arranjou isto,..."

    mas não "EU fiz isto" "EU arranjei clientes" " EU fiz o contrato" etc...
    e há certas coisas que ele não mexeu uma palha!! eu fiz tudo de inicio ao fim.... e depois manda bocas aos meus pais e sogros que EU não faço nada!!!

    magoa ter tanta indiferença do parceiro....

    Não sei como me meti nisto!!! Não é isto que eu quero!!

    Será que é errado pensar que prefiro estar sozinha e infeliz a estar acompanhada e talvez infeliz à mesma?!

    Ele está a sentir-se "pressionado" já estamos em fev e em março a coisa muda.... ele nota em mim tb a vontade q eue eu tenho de começar este novo ciclo... e sabe que isso me vai fazer independente da empresa.... ele não estava a contar com isso!!

    Estiou farta disto tudo.... sinto-me cansada emocionalmente!!....

    Acredito piamente nesse cansaco! :? mas pensa! pensa tb que tens um filho e que mta coisa mudara se vc se separarem... eu sei k n nos podemos arrastar numa relacao sem sentido, mas tb sei que as coisas mudam qd se tem um filho! mudam mto! Antes de ter o J tb dizia tudo isso... que ninguem se deve prender a n ser por amor e tudo o mais... agora penso de forma diferente... bem diferente! Eu nao era capz de estar sem o meu filho fdsemana sim fdsemana (por exemplo). Podem axar que estou totalmente errada (até posso admitir que talvez esteja) mas que eu nao aguentava... nao!


    Comentar


    • #17
      RE:

      não te deixes ir abaixo
      não por uma pessoa que não te merece
      nunca provou o amor que tem por mim, não cumpre promessas, não te ajuda, não fica do teu lado...
      a vida é tão curta... será que vale a pena o sofrimento?
      vá, força, pode ser que 2009 seja o teu ano de mudança, para bem melhor
      tu e a tua filha merecem
      bjs

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá Alberta.

        Lamento que existam pessoas assim...ainda mais aquelas que estão mais perto de nós...a vida é assim, mas nós podemos alterá-la! E tu estás a um passo de o fazer! E mais, tens coragem para o fazer!
        Tenho a certeza que irás fazer aquilo que achas que deves de fazer, e pelo que dizes, já falta muito pouco para isso acontecer! Tu tens garra! E mais, tens uma menina linda que está aí para te inspirar e te ajudar a decidir o que é melhor para as duas. Sei que nenhuma criança deveria crescer sem os pais...mas olha que viver nesse ambiente (desculpa a honestidade) é bem pior!

        Tu já decidiste o que queres fazer...agora falta a outra parte...a ACÇÃO!

        Estamos contigo...

        Beijos e muito boa sorte para ti.
        Madrinhas: sancrislobo e Pipa







        Afilhada: nc17









        É loucura deixares de gostar de rosas só porque um dia uma te picou. Abandonares os teus sonhos só porque um deles não se realizou. Condenares todas as amizades só porque uma te traíu. Desacreditares no amor só porque um te foi infiel. Deitar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou...Por isso, pensa com firmeza e age com o coração. Não tenhas medo de te afirmares de seres quem és!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Para uma famíla feliz TODOS os elementos devem ser felizes......

          Os teus filhos vão ver no teu rosto a infelicidade, não lhe ponhas um fardo tão grande aos ombros.

          A minha mãe dizia-me que aguentou o meu pai por causa dos filhos. Eu sempre recusei essa responsabilidade; é demasiado pesado!

          Bjs






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #20
            RE:

            obrigada pelas vossas palavras....

            ... de todas vocês....

            Hoje depois da filha adormecer, quero ver se falo com ele....

            Vamos ver como corre!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Ola alberta73 se tu propria já assumis-te para contigo que entre voces já nao existe nada o melhor mesmo é cada um ir para seu lado. É certo que em comum têm um filho mas para a criança o melhor é ver os pais separarados e a conviverem minimamente por ela, sdo que a viverem na mesma casa sempre em conflito (acho eu que seria o melhor para a criança).
              Pensa em ti e na tua criança e faz alguma coisa para que consigas ser feliz, pois so tu o podes favor....

              Beijinhos cheios de coragem paraa tal conversa que vais ter e depois claro que todas nos queremos saber o desfecho...
              Beijinhos

              Andreia e Rita

              Comentar


              • #22
                RE:

                pois é minhas queridas....

                Esperei que a pequenita adormecesse...

                estavamos ambos na cama, a ver tv... e calmamente, num tom meigo e amigo disse:

                "olha! eu estava à espera que a piolha adormecesse...para podermos falar....
                .....acho que precisamos de reavaliar a nossa relação! O que é que achas?"


                ele: "Talvez..."

                esperei um pouco, para ver se ele dizia alguma coisa... nem 2 minutos depois ele já estava a dormir....

                O que eu fiz??

                Suspirei...e pensei "nada muda!"

                Claro que ele não vai discutir este assunto... se eu não lho "exigir"!....

                As pessoas não mudam.... Foi uma frase que eu semore ouvi, mas nunca pensei que fosse tão "real"... :? :?

                Hoje de tarde vamos estar em familia, com os meus sogros... e amanhã devemos ir passar o dia com uns amigos nossos....
                mais uns dias sem falar!!

                ele ainda por cima é dos que amuam e fica assim uns 3 ou 4 dias.... e claro, Vê o filho amuado.... é por eu o chateei e / ou o obriguei a trabalhar em casa!! ou ele diz que é por estar cansado e lá está... ele farta-se de trabalhar e eu NÂo!

                desculpem mais uma vez!

                Até eu tenho a noção que estou a fazer pouco nexo... e a dizer coisas que por si só, não dizem nada e dizem-me tudo!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  O teu marido parece daqueles que enfia a cabeça na areia. Deve ter uma certa dificuldade em lidar com os problemas, pelo menos os emocionais....

                  Espero bem que consigas resolver o assunto.






                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    olá,

                    li o teu comentário apenas e só o teu 1º comentário.
                    e o que tenho para te dizer é:
                    aquilo que não deveria de acontecer, aquela atitude que nós não gostariamos mesmo nada de ter, é muitas vezes o passo que falta para mudar-mos verdadeiramente de rumo, e de termos uma vida mais justa para nós e para aqueles que amamos, doi, e doirá sp (pelo menos a filhota sentirá mt, mas ela habituar-se-á rápido pq é mt pequena e mais tarde saberá que tomas-te a melhor decisão) não é fácil, mas será o melhor concerteza, e assim ainda podes vislumbrar no horizonte a possibilidade de vires a ser muito feliz com alguém, hipótese que com a vida que levas não me parece que tenhas mt...

                    bjinhos

                    e boa sorte para ti e para a tua filha

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Lamento pela tua situação, e como disseste, realmente as pessoas não mudam, mas tu podes sim mudar a tua vida. So depende de ti. O melhor seria talvez ires planeando a tua vida em separado da dessa pessoa, não só pela tua sanidade mental, mas acima de tudo pelo crescimento saudável da tua filha.

                      Beijinhos,
                      Helena
                      __________________________________________________ ___________________________________

                      __________________________________________________ ___________________________________

                      __________________________________________________ ___________________________________



                      Bjos,



                      Helena



                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá
                        Como filha de pais separados ( duas vezes ... um com o outro!! ) só te posso dizer que acho mil vezes pior o trauma de uma família infeliz do que de uma separação...
                        A separação custa, mas passa. Uma convivência diária num mau ambiente é constante e bem mais difícil... E por muito que tentem disfarçar, é impossível as crianças não se aperceberem, mais cedo ou mais tarde.
                        Desejo-te muita força, e acredito que ainda irás ser muito feliz
                        OS ANJOS DO MEU CORAÇÃO

















                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Alexandra Santos
                          Olá
                          Como filha de pais separados ( duas vezes ... um com o outro!! ) só te posso dizer que acho mil vezes pior o trauma de uma família infeliz do que de uma separação...
                          A separação custa, mas passa. Uma convivência diária num mau ambiente é constante e bem mais difícil... E por muito que tentem disfarçar, é impossível as crianças não se aperceberem, mais cedo ou mais tarde.
                          Desejo-te muita força, e acredito que ainda irás ser muito feliz



                          lê bem o que a alexandra escreveu!!!!!!!!!! os filhos de pais separados que conheço sofreram com a separação mas com o tempo e com o crescimento vão-se aprecebendo que é o melhor, e as pessoas que conheço que se separaram estam mto mais felizes agora,claro que no início é mto dificil!
                          tenta depois arranjar uma casa não mto longe dái por causa da tua filha(isto sou eu já a pensar nos dias que a tua filha tem que estar com o pai)mas mto perto tb não se não fazem-te a vida negra!!!! tu és forte e mereces ser feliz com a tua filha! bjs

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá meninas!

                            Desculpem só hoje dar notícias, mas tenho estado muito ocupada... profissionalmente!!

                            Não tenho novidades!! Todos os dias à noite, depois da piolha adormecer, tento puxar o assunto, mas ele fecha-se em copas... e não diz absolutamente nada!

                            Não tenho insistido no assunto ...porque preferia falar calmamente com ele , do que começar em discussões intermináveis... em que se puxa tudo e mais alguma coisa!!

                            Olho para ele... vejo-o como um conhecido, ou até um amigo... mas não como um companheiro!!

                            Não sei se me percebem!!

                            Obrigada a todas pelas vossas respostas

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X