Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta de compreensão e egoísmo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Falta de compreensão e egoísmo

    Olá!

    Desculpem chatear-vos com os meus problemas... Mas ando num dilema... Tem sido insuportável estar cá em casa... Já vivemos juntos há mais de 1 ano e meio e estou de bébé de 10 semanas... só choro... falta de cooperação e compreensão terrivel!

    As discussões são até ao limite... Quase de eu ficar com quebras de tensão a cair para o lado, e a chorar abruptamente!

    Não sei o que fazer... Chega a criticar-me porque vou almoçar fora e não venho a casa comer a sopa para poupar dinheiro...

    Não sei mesmo como lidar com esta situação sinto-me fragilizada... discutimos sempre que estámos juntos!

    Não sei se irei conseguir manter esta gravidez saudavél!

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por female
    Não sei se irei conseguir manter esta gravidez saudavél!
    Pois, isso é que não pode ser!!! Olha, nos 1ºs meses de gravidez as alterações hormonais são assim mesmo: é natural que só tenhas vontade de chorar! Acontece até naqueles casos em que a gravidez é altamente desejada e planeada e quando a gravida sabe e sente-se plenamente acompanhada e apoiada na sua situação...! Eu chorava a ver filmes em cenas super banais, se alguém elevava um bocadinho a voz ou me fazia uma crítica (mesmo que inofensiva) eu ficava um caco!!! Até as saídas com os amigos (e principalemente com as amigas) corriam mal porque eu "afinava" por tudo e por nada!

    Felizmente a entrada no 2º Trimestre vai-nos devolvendo alguma tranquilidade e é aí que começamos a viver melhor a nossa gravidez!

    Pensa se o problema está no teu companheiro, se ele efectivamente não te apoia o suficiente, se ele não coopera mesmo... Explica-lhe que estás muito fragilizada e que não sabes muito bem porque mas durante a gravidez as mulheres ficam com o humor alterado, que ele também deve ter paciência.

    Não deste muitos pormenores mas imagino que discutam mais agora e é natural: tu estás mais nervosa e facilitas a discussão, ele não sabe porque o fazes e alimenta a discussão!

    Lê muito sobre gravidez e as alterações fisiológicas que implica, dá-lhe a conhecer as tuas descobertas, respira fundo sempre que forem começar uma discussão e pesnsa que esta não vai resolver nada e ainda por cima só vai prejudicar o teu bébé!

    Vais ver, não tarda, que tudo isso vai passar e que ainda vais aproveitar muito a tua gravidez na companhia do teu namorido! A barriguinha vai crescer e ele vai passar a vida agarrado a ela!!!

    Muitos beijos e muuuita calma e boa gestação!

    Comentar


    • #3
      RE:

      ...Em primeiro lugar está o teu bébé!

      Tenta ter uma conversa calma, franca e amigável...explica o que sentes...e que as coisas têm que mudar, para que te sintas bem e possas ter uma gravidez relaxada.

      Como é que era antes da gravidez? O relacionamento era calmo? Foi uma gravidez planeada a 2?

      Tudo de bom...e que a tempestade passe depressa!

      Rita e Tiago (26 sem)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Querida!

        Em primeiro lugar, muitos parabéns pela tua gravidez!
        Eu passei algo idêntico ao que estás a passar, e uma das coisas que eu mais odiava era o facto das pessoas estarem sempre a dizerem-me as hormonas isto e as hormonas aquilo! É verdade que estás mais sensível, é verdade que estás mais irritável, mas também não estás maluquinha e sabes aquilo que te põe triste ou não. Eu penso que os homens sentem-se excluídos do processo da gravidez, e talvez com uma pontinha de ciúme, daí que tenham (alguns) tendência a serem mauzinhos connosco. Inclusivamente chegou a passar-me pela cabeça que o meu se sentia mais seguro de si, afinal tinha conseguido "marcar território" como manda a natureza, pelo que se sentiu um macho mais dominante! Não sei se é disparate ou não, até porque toda a gente é diferente, mas eu senti isso, e ainda agora sinto depois da minha filha nascer. Não te preocupes com a tua gravidez, vai correr tudo bem, afasta-te quando ele te começar a "sarnar", faz como eu, vinga-te e vai gastar dinheiro em coisinhas para o bebé:badgrin: Pelo menos para mim, fazer compras sempre foi terapia, nem que fosse uma roupinha interior. Depois do bebé nascer vais ver que vais ter outra força, vais sentir-te mais segura e poderosa porque vais ser totalmente responsável por aquele serzinho maravilhoso e vais ser excelente mãe. Aí ele vai poder dizer o que quiser mas tu vais saber que nunca mais te vais sentir sozinha quando vires o teu bebé a olhar para ti cheio de amor!

        Beijinho,
        Dannyzoca
        Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















        Madrilhada: catiaa







        Madrinha: vera pinto







        Afilhada: catherine

        Comentar


        • #5
          RE:

          Esse tipo de situações infelizmente não tende a melhorar.
          Se te sentes assim agora, e a tua gravidez está no inicio, no teu caso começava ja a planear em organizar a minha vida de outro modo.
          __________________________________________________ ___________________________________

          __________________________________________________ ___________________________________

          __________________________________________________ ___________________________________



          Bjos,



          Helena



          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por female
            Olá!

            Desculpem chatear-vos com os meus problemas... Mas ando num dilema... Tem sido insuportável estar cá em casa... Já vivemos juntos há mais de 1 ano e meio e estou de bébé de 10 semanas... só choro... falta de cooperação e compreensão terrivel!

            As discussões são até ao limite... Quase de eu ficar com quebras de tensão a cair para o lado, e a chorar abruptamente!

            Não sei o que fazer... Chega a criticar-me porque vou almoçar fora e não venho a casa comer a sopa para poupar dinheiro...

            Não sei mesmo como lidar com esta situação sinto-me fragilizada... discutimos sempre que estámos juntos!

            Não sei se irei conseguir manter esta gravidez saudavél!
            Lamento a tua situação... Mas não percebi qual era o dilema... É em relação ao casamento ou em relação à gravidez?

            Espero que a situação melhore, pois estão há relativamente pouco tempo juntos... não dá para andarem já às turras um com o outro.

            Beijinhos e que tudo se componha de forma a melhorar o ambiente para a tua gravidez
            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola amiga, eu tambem passei um pouquinho, estava gravida e os homens parece que fazem pior so para nós chorarmos mais, mas depois passa vais ver!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                as tantas é ele que não está a saber lidar com a gravidez, falaram em ciumes, eu julgo mais q seja o receio... de tudo, se o konsegue sustentar, etc, etc, etc, 1º filho certo??
                There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  se calhar sou eu a ser negativa, mas essa situação não vai mudar, nao se vai alterar... tende a acalmar, mas nao vai mudar e poderá ( no meu caso foi) agravar com o nascimento do teu piolho... por isso minha linda começa a planear as coisas de outra forma, para poderes ser feliz um bj
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X