Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como é ter um 2º, 3º, 4º... marido?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como é ter um 2º, 3º, 4º... marido?

    Desculpem lá a pergunta... Mas isto é uma coisa que me intriga...

    Sou casada (único marido... não escrevo 1º, porque não tenciono ter um 2º ) e apenas conheço intimamente o meu marido. Foi o meu único tudo (namorado, marido, amigo, amante, companheiro, braço direito, braço esquerdo...)...

    Às vezes ponho-me a pensar que se algo nos separasse, nunca iria ser capaz de estar com outro homem.

    E ponho-me também a pensar (ok, penso demais, mas tb sou do signo virgem, por isso entende-se) como será ter um 2º, 3º,... marido?

    Conseguiram relacionar-se com os seguintes da mesma forma que com o 1º? Mudaram alguma coisa?

    Desculpem lá a pergunta... se calhar é parva, mas às vezes surgem-me destas curiosidades...

    Ah, mas não tenciono mesmo trocar de marido... o que tenho é 5* e nem eu me conheço tão bem como ele me conhece


    Obrigada
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

  • #2
    RE:

    Pensas dessa maneira por não teres problemas graves no teu casamento...mas se um dia as coisas dessem para o torto e encontrasses alguém maravilhoso que viesse trazer luz à tua vida...deixarias de ter tantos "complexos"

    Para mim o divórcio foi a melhor opção...por ser traída vezes sem conta. Felizmente consegui mais tarde refazer a minha vida ao lado de um homem fantástico e em quem posso confiar.

    Acredito que para quem tenha um bom relacionamento custe pensar em ter outro marido...faz confusão pensar nesse aspecto...mas quando a vida muda e damos um "trambolhão" valente, depois quando surge alguém que nos faz sentir tão bem...os preconceitos passam bem depressa.

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá
      olha eu tambem só tive um marido e unico até agora.... e espero que continuue a ser até que Deus nos separe.
      temos as nossas divergencias como qualquer casal, mas temos conseguido, proseguir em frente.

      mas olha eu acho que é um bocadinho como se fosse...
      nos tempos de namoro... tu se acabavas com o teu namorado e depois quando te envolvesses com outra pessoa, mesmo sem querer vais ou fazias comparações.
      tipo:
      a maneira de comportamento, de pensar de agir.... essas coisas... e claro de uma relação para a outra aprendes.
      impões regras ou outras coisas.

      ou seja com os maridos deve ser a mesma coisa...


      Susana


      susana


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá a todas. A comparação é no inicio. Eu tive não muitos, mas alguns namorados e para serem meus namorados era porque gostava realmente deles como pessoas, e não do tipo como hoje contece, namoramos agora um amanha outro.
        Na realidade a comparação surge ao inicio, mas depois acaba. Penso que algumas coisas ficam e tentamos moldar o que gostámos de um no outro. Tentamos corrigir no novo aquilo que não gostamos. A experiencia tambem leva-nos a conseguir falar melhor com quem vem a seguir. Não sei se conseguem entender.
        Sou casada, e por hábito digo que sou casada até ao fim da minha vida. Mas não posso dizer que desta água não beberei. Mas acredito que se algo acontecer, que serei capaz de dar avolta por cima e procurar outro caminho.
        É um assunto que nos leva para muitos sentidos, aprendemos, desaprendemos e voltamos a errar.
        A vida é mesmo assim.
        Gostei de ter alguns namorados, todos diferentes. Assim sei que o meu marido foi e é o "special one". Amanhã é um novo dia, quem sabe.....
        Mas deixo aqui um desafio aos homens que consultam este forum para tambem darem as suas opiniões, o que os levam a escolher aquela mulher.
        Abraços

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá, ter um 2º "marido" e ter nova esperança de ser feliz, é finalmente nos voltarmos a sentir gente, é finalmente acreditar que temos valor e que gostam de nós pelo que somos...o 1º marido nunca esquece (quer pelos momentos bons quer pelos momentos maus), mas é passado, tal como os ex-namorados que tivemos.

          Falo assim também porque não tive filhos do meu casamento, senão talvez fosse diferente, não sei...

          Jinhos
          Paula & Lara



          Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
          Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Como homem...ter uma 2º mulher é igaul....tudo depende dfas vivencias que se teve....das pessoas.....não é nada de especial...inicialmente compara-se....mas vai-se perdendo este habito....uma coisa muito boa é a assimilação dos erros...para nao se voltarem a cometer....é um novo começo...onde ja vamos com alguma sabedoria....

            É como dizer...que me dera ser novo e saber o que sei hoje....
            Porque eu sei que és tu Peixinho.......

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada pelos vossos testemunhos.
              Eu tb achava e acho que, pelo menos no início, são inevitáveis as comparações... se bem que, para a outra pessoa, isso não será muito agradável, mesmo que, na comparação, o 2º saia beneficiado...

              Mas é como o Samito diz... certamente depois evitam-se erros que se cometeram no passado...



              Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

              Comentar


              • #8
                RE:

                E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por PaiH
                  E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?
                  Claro que sim...

                  Gostaria de saber como se sentem as pessoas nessas situações... Houve comparações? Tentaram mudar alguma coisa? Tiveram consciência dos possíveis erros da 1ª vez para agora os evitar?

                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por anibla
                    Inserido Inicialmente por PaiH
                    E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?
                    Claro que sim...

                    Gostaria de saber como se sentem as pessoas nessas situações... Houve comparações? Tentaram mudar alguma coisa? Tiveram consciência dos possíveis erros da 1ª vez para agora os evitar?
                    Comparações não houve porque as mulheres em questão são incomparáveis mas a experiência de vida e a idade fazem com que se pense primeiro antes de dizer alguma coisa que possa ferir o outro lado. Além disso, quando um casamento falha e se torna a casar, pretende-se sempre evitar os erros da 1ª vez. No meu caso em concreto, o meu 2º casamento poderia ter sido o 1º mas a vida dá muita volta...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por PaiH
                      Inserido Inicialmente por anibla
                      Inserido Inicialmente por PaiH
                      E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?
                      Claro que sim...

                      Gostaria de saber como se sentem as pessoas nessas situações... Houve comparações? Tentaram mudar alguma coisa? Tiveram consciência dos possíveis erros da 1ª vez para agora os evitar?
                      Comparações não houve porque as mulheres em questão são incomparáveis mas a experiência de vida e a idade fazem com que se pense primeiro antes de dizer alguma coisa que possa ferir o outro lado. Além disso, quando um casamento falha e se torna a casar, pretende-se sempre evitar os erros da 1ª vez. No meu caso em concreto, o meu 2º casamento poderia ter sido o 1º mas a vida dá muita volta...

                      É isso mesmo que eu noto no meu marido. Ele é o meu 1º e único, mas eu sou a 2ª dele... Por isso eu pensar no assunto... como se sente o outro lado... entendem?

                      No início, magoava-me muito ouvir comparações... não só dele, mas tb da família dele. Eu saía sempre a ganhar, nessas comparações. Mas detestava-as. Porque eu não tenho de ser mais isto ou aquilo que a outra. Eu sou eu... sou isto e aquilo... mas nunca em comparação com a outra. Ele foi percebendo que eu não gostava de comparações, mesmo que eu saísse beneficiada... Deixou-se disso...
                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por anibla
                        Inserido Inicialmente por PaiH
                        Inserido Inicialmente por anibla
                        Inserido Inicialmente por PaiH
                        E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?
                        Claro que sim...

                        Gostaria de saber como se sentem as pessoas nessas situações... Houve comparações? Tentaram mudar alguma coisa? Tiveram consciência dos possíveis erros da 1ª vez para agora os evitar?
                        Comparações não houve porque as mulheres em questão são incomparáveis mas a experiência de vida e a idade fazem com que se pense primeiro antes de dizer alguma coisa que possa ferir o outro lado. Além disso, quando um casamento falha e se torna a casar, pretende-se sempre evitar os erros da 1ª vez. No meu caso em concreto, o meu 2º casamento poderia ter sido o 1º mas a vida dá muita volta...

                        É isso mesmo que eu noto no meu marido. Ele é o meu 1º e único, mas eu sou a 2ª dele... Por isso eu pensar no assunto... como se sente o outro lado... entendem?

                        No início, magoava-me muito ouvir comparações... não só dele, mas tb da família dele. Eu saía sempre a ganhar, nessas comparações. Mas detestava-as. Porque eu não tenho de ser mais isto ou aquilo que a outra. Eu sou eu... sou isto e aquilo... mas nunca em comparação com a outra. Ele foi percebendo que eu não gostava de comparações, mesmo que eu saísse beneficiada... Deixou-se disso...
                        Comparações nunca fiz pela razão que já referi mas já muitas vezes o foi por pessoas da minha família e, se é na minha presença, a "discussão" acaba por ali. É que nem sequer faz sentido comparar! E, se por ventura, me desse a compará-la com a mãe dos meus filhos algo não estaria bem. Geralmente, quando se muda, é para ir para melhor...

                        Muitas felicidades e que o vosso bebé chegue muito em breve.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por PaiH
                          Inserido Inicialmente por anibla
                          Inserido Inicialmente por PaiH
                          Inserido Inicialmente por anibla
                          Inserido Inicialmente por PaiH
                          E o inverso também pode contar? Homens casados pela 2ª vez?
                          Claro que sim...

                          Gostaria de saber como se sentem as pessoas nessas situações... Houve comparações? Tentaram mudar alguma coisa? Tiveram consciência dos possíveis erros da 1ª vez para agora os evitar?
                          Comparações não houve porque as mulheres em questão são incomparáveis mas a experiência de vida e a idade fazem com que se pense primeiro antes de dizer alguma coisa que possa ferir o outro lado. Além disso, quando um casamento falha e se torna a casar, pretende-se sempre evitar os erros da 1ª vez. No meu caso em concreto, o meu 2º casamento poderia ter sido o 1º mas a vida dá muita volta...

                          É isso mesmo que eu noto no meu marido. Ele é o meu 1º e único, mas eu sou a 2ª dele... Por isso eu pensar no assunto... como se sente o outro lado... entendem?

                          No início, magoava-me muito ouvir comparações... não só dele, mas tb da família dele. Eu saía sempre a ganhar, nessas comparações. Mas detestava-as. Porque eu não tenho de ser mais isto ou aquilo que a outra. Eu sou eu... sou isto e aquilo... mas nunca em comparação com a outra. Ele foi percebendo que eu não gostava de comparações, mesmo que eu saísse beneficiada... Deixou-se disso...
                          Comparações nunca fiz pela razão que já referi mas já muitas vezes o foi por pessoas da minha família e, se é na minha presença, a "discussão" acaba por ali. É que nem sequer faz sentido comparar! E, se por ventura, me desse a compará-la com a mãe dos meus filhos algo não estaria bem. Geralmente, quando se muda, é para ir para melhor...

                          Muitas felicidades e que o vosso bebé chegue muito em breve.
                          Obrigada! Se Deus quiser, não há-de demorar muito... Temos feito a nossa parte

                          Felicidades para vocês tb!
                          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Posso meter a colher como irmã de um casado pela 2ª vez?
                            Eu sei que a sensação de ser comparada à outra deve ser terrível, mas falando como "a família", posso dizer que é inevitável e muitas vezes involuntário fazer comparações e noto que a minha família as faz, só que a diferença está no cuidado de não as fazer em frente à mulher actual. Só em conversas particulares, aliás nem falamos na 1ª mulher a não ser em questões relacionadas com o filho que têm em comum, ou com os filhos mais bebés que tem agora com o actual marido, pq continuamos a dar-nos bem e temos filhos da mesma idade. Mas o que me chateia mesmo é que nunca houve problemas entre as mulheres, o casamento já tinha acabado muito antes de eles se conhecerem, e a actual está sempre a "meter veneno" contra a 1ª. Eu sei que é uma pessoa extremamente insegura e talvez seja por isso, mas isso gera um clima de desconforto desnecessário e até o filho sente pena de não poder juntar a família toda por exemplo nos anos dele.
                            Desculpem a achega, achei que uma perspectiva externa tb pudesse ser útil.



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ola. eu acho q e normal haver o primeiro,segundo,terceiro. e uma questao de sorte,de encontrares logo ou nao a pessoa q te complementa. ha 3 anos atras estava c uma pessoa q pensava ser o ideal para mim,apesar de no fundo n o sentir,um mes dp de acabarmos,dp de muitos recomecos,comecei a namorar c o pai do meu filho e somos muito felizes.e com ele n achei q fosse o ideal p mim,mas sentia q era!! tens muita sorte te teres encontrado o teu homem a primeira,muitos parabens p voces e muitas felicidades

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X