Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo....

    ola amigas , estou aqui para desabafar um pouco, as vezes sinto-me triste porque me lembro de coisas que o meu marido me disse....ha quase 5 meses que tive a minha estrelinha...e eu quando fui para casa não tive ajuda de ninguem , a minha mãe queria vir ajudar-me mas o meu marido nao quis, disse que eu fazia as coisas sozinha....claro que tive uma depressão, estava muito cansada, nao tinha apetite , deixei de comer, comia muito pouco e depois claro que o leite nao era muito, mas sempre dei de mamar, o meu marido em vez de me apoiar dizia-me que eu era uma má mãe porque estava a ficar sem leite e nao comia, dizia para eu comer mas que o dizia pela filha porque nao queria saber de mim....isso magou-me muito...ainda ficava mais mal...nao queria ver ninguem nem falar com ninguem....Nao consigo esquecer o que ele me disse...no outro dia em frente a um amigo que ele tinha convidado para jantar disse outra vez que eu era ma mae...eu sou uma boa mae e uma boa dona de casa, faço por ter tudo arrumado e limpo e cuido da nossa filha, faço a comida que ele gosta mas ele põem sempre defeito em alguma coisa.nao me sinto acarinhada pelo marido nem apoio nenhum, nem compreensão.Na maternidade quando a minha estrelinha nasceu tambem nao senti apoio, até a enfermeira notou, so queria saber se a filha estava bem, claro que estava , eu é que tinha reagido mal ha epidural! Antes de casarmos houve um amigo dele de infancia que se meteu comigo (queria ir para a cama comigo) mas eu claro que nao quis, ele ainda quando discutimos nao acredita em mim , pensa que fui eu que dei em cima do amigo e diz que perdeu um amigo por minha causa! Eu tenho que ouvir com cada coisa! e isso deixa-me mesmo triste, engravidei deprepósito para ele nao ser pai muito tarde, porque eu sou mais nova que ele, mas eu tambem queria ser mae , mas podia ter esperado mais uns 10 anos sei la....desculpem o testamento, mas eu preciso mesmo "falar", eu nunca tive coragem de dizer isto a ninguem , nem as minhas irmas....precisava das vossas opinioes , o que acham ?? nao sei se sou eu que estou a passar um mau bocado, nao sei se é de mim , se é dele...ja nao sei nada....

  • #2
    RE:

    Minha querida, isso é verdadeiramente assustador. O teu marido não é teu comanheiro e trata-te mal, desvaloriza-te e tu, querida estás a ir por aí abaixo. Nem sequer tens de nos justificar e dizeres que és boa mãe, nem podes sequer admitir que o teu marido te diga tal. Sabes? O teu marido já percebeu qual é o teu ponto fraco: insegurança. Como o caracter dele é duvidoso (pelas coisas que contas que te diz e faz) aproveita-se desse pontinho de fraqueza tua para te magoar e deixar vulnerável. A única forma que tens de dar a volta à situação com destreza, grandeza e subtileza, é de uma forma tranquila (sem discussões) dar-lhe a entender que és boa...és boa mãe, és boa mulher e que não existes só para o agradar, nem para lhe fazer o jantar mais delicioso, nem para arrumar a casa...existes para viveres e usufruires de ti própria também. Querida, olha para ti, trata de ti, trata-te bem 1º a TI, valoriza-te, ganha confiança e auto-estima. Acredita, ele vai olhar-te com outros olhos e quando perceber que afinal és forte e que não quebras com comentários mesquinhos, e que até te passam ao lado, ele até se vai assustar.

    Beijos e força

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por quica_98
      Minha querida, isso é verdadeiramente assustador. O teu marido não é teu comanheiro e trata-te mal, desvaloriza-te e tu, querida estás a ir por aí abaixo. Nem sequer tens de nos justificar e dizeres que és boa mãe, nem podes sequer admitir que o teu marido te diga tal. Sabes? O teu marido já percebeu qual é o teu ponto fraco: insegurança. Como o caracter dele é duvidoso (pelas coisas que contas que te diz e faz) aproveita-se desse pontinho de fraqueza tua para te magoar e deixar vulnerável. A única forma que tens de dar a volta à situação com destreza, grandeza e subtileza, é de uma forma tranquila (sem discussões) dar-lhe a entender que és boa...és boa mãe, és boa mulher e que não existes só para o agradar, nem para lhe fazer o jantar mais delicioso, nem para arrumar a casa...existes para viveres e usufruires de ti própria também. Querida, olha para ti, trata de ti, trata-te bem 1º a TI, valoriza-te, ganha confiança e auto-estima. Acredita, ele vai olhar-te com outros olhos e quando perceber que afinal és forte e que não quebras com comentários mesquinhos, e que até te passam ao lado, ele até se vai assustar.

      Beijos e força
      Oh miga lamento tanto!!!
      Faço as palavras da quica_98 minhas, ela tem razão, valoriza-te ama-te primeiro e á tua filha e depois se conseguires ama-o a ele.
      Mas o que será que se passa com esse homem para te tratar assim, ninguem é má mãe.
      Não sei como consegues viver assim miga! E sim és muito boa mãe, e boa dona de casa! Ninguem te pode tirar isso e dizer essas coisas.
      Tu és uma mulher maravilhosa, mentalizate disso!! Não te deixes quebrar com o que ele diz!
      Sê feliz, não ligues ao que ele diz pois como a quica diz se ele vir que tu não quebras como ele quer, ele assusta-se!!!
      SIm trata de ti, toma um banho relaxante, ouve musica, brinca com a tua bebe, relaxa, q euando ele se vier com essas respira fundo e pensa, que tu és linda e maravilhosa e tu sabes que se ele estivesse com outra mulher que bate-se mal da mona estava lixado, ele aproveita o facto de estares vulnerável e faz isso.
      E mentalizate tambem que tu és forte, mais forte do que ele!!!
      OLha para o espelho e repete essas palavras para ti! Diz coisas boas que tu fazes! Tu sabes o valor que tu tens!
      nao te quero desanimar mas eu ja estava a milhas desse homem.

      beijinho! estamos todas aaqui para ti!






      Afilhada: rita_1986 :D
      Afilhada: JVFreitas
      Madrinha: mae.do.tiago

      Blog, SOBRE CANCRO

      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigado amigas por terem respondido..............vou fazer isso, nao lhe vou dar resposta...................a ver no que da..............beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          O que o teu marido te faz é tão, mas tão, cruel!
          Como é possivel que esse homem trate assim a mãe da s/ filha!
          O comportamento dele tb foi assim durante a gravidez?
          Custa-me tanto perceber o porque de uma pessoa pisar outra desta maneira...
          Fico tao triste por ti, porque n mereces, nenhum mulher merece.
          Desculpa, mas esse homem ama-te? É que custa-me acreditar q alguem q ama o outro o faça sofrer assim.
          Tenta conversar com ele, pode ser q haja uma explicação pra tamanha crueldade (n é que alguma coisa justifique, mas pronto). Contaste esse episodio do amigo dele, será q ele pensa q o traiste e de certa forma vinga-se com esse comportamento?
          BJS

          Comentar


          • #6
            RE:

            Sei o que é ter uma depressao e sei que esse auto-estima que o teu marido te dá n e o que deve dar... Se ele te der a mao e ajudar-te em tudo e principalemtne em apoiar-t e se ele acha ma mae ele que diga no que assim talvez vejas o que estas a falhar... mas a criticar-t com essa conversa so tu vais pro fundo... levanta essa cabeça.. e luta pela tua alegria (a tua filha agradece-t) isso tb faz mal a eles...

            bjs e boa sorte
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ele durante a gravidez nunca foi comigo a uma consulta, dizia sempre que nao podia faltar ao trabalho, via sempre os outros companheiros das outras gravidas com elas e eu sempre sozinha....eu tambem chorei muito durante a gravidez! ele so foi a uma ecografia , que era para saber o sexo do bebe.Mas agora que a filha nasceu, nao perde uma consulta! Bem a situação dele na empresa tambem era diferente..Ele pensa que eu o traí, a verdade é que nunca o fiz! ele diz sempre que diz essas coisas para me afectar, que é da boca para fora , quando discutimos.Ele diz que esse assunto ja esta enterrado, mas desenterra-o sempre! Ele é muito duro com as palavras.Eu acho que ele nao estava preparado para viver com uma pessoa , muito menos ter uma filha.Mas ja tem idade para isso!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Meu Deus!!!Oi kida ñ condegui ler a tua msg e não te dar algum conforto,bem eu sou a favor de evitar as discussões e sabes os homens vivem num planeta á parte do nosso,nem sempre é facíl eles entenderem o nosso ponto de vista.Por isso começa por mudar a tua atitude,valoriza-te.Começa por sair de casa,por ex ir passear ao parque c/ a tua filhota,começa a arranjar-te mais,mtas vezes o facto de nos arranjarmos melhor faz-nos sentir mais bonitas e claro com a auto-estima mais elevada,mostra-te alegre e bem disposta,aproveita para te encontrares c/ amigas ou familiares e sobretudo divertires-te.Vais ver que ele começa a olhar para ti c/ outros olhos.Claro que não podes esquecer "a boa dona de casa" que és,casa arrumada, jantar prontinho,até podes fazer uma surpresa e preparas um mega jantar romântico á luz de velas em casa...olha linda quem está por fora é sempre mais facíl viver esta situação,pois tu é que o conheces,mas eu acho que estás a ir-te muito a baixo e isso só piora as coisas.Por isso a primeira coisa que tens de fazer é pensares em todas as tuas qualidades e valoriza-las mais que nunca,só quando te sentires bem contigo é que tudo á tua volta tb está bem.Eu também sei que quando nós estamos mal tudo nos faz confusão e acabamos sempre por ver as coisas piores do que na verdade elas são.E já sabes vai dando novidades e nós estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente.Bjs e força

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mama24
                  ola amigas , estou aqui para desabafar um pouco, as vezes sinto-me triste porque me lembro de coisas que o meu marido me disse....ha quase 5 meses que tive a minha estrelinha...e eu quando fui para casa não tive ajuda de ninguem , a minha mãe queria vir ajudar-me mas o meu marido nao quis, disse que eu fazia as coisas sozinha.... o meu tb teve esta atitude e sabes o k fiz??? simples deixei de fazer as coisas claro que tive uma depressão, estava muito cansada, nao tinha apetite , deixei de comer, comia muito pouco e depois claro que o leite nao era muito, mas sempre dei de mamar, o meu marido em vez de me apoiar dizia-me que eu era uma má mãe porque estava a ficar sem leite e nao comia, dizia para eu comer mas que o dizia pela filha porque nao queria saber de mim....isso magou-me muito Ele diz isso para te magoar e acha k assim te vai abrir os olhos...ainda ficava mais mal...nao queria ver ninguem nem falar com ninguem....Nao consigo esquecer o que ele me disse...no outro dia em frente a um amigo que ele tinha convidado para jantar disse outra vez que eu era ma mae...eu sou uma boa mae e uma boa dona de casa, faço por ter tudo arrumado e limpo e cuido da nossa filha, faço a comida que ele gosta mas ele põem sempre defeito em alguma coisa.[nao me sinto acarinhada pelo marido nem apoio nenhum, nem compreensão.Na maternidade quando a minha estrelinha nasceu tambem nao senti apoio, até a enfermeira notou, so queria saber se a filha estava bem, claro que estava , eu é que tinha reagido mal ha epidural! Antes de casarmos houve um amigo dele de infancia que se meteu comigo (queria ir para a cama comigo) mas eu claro que nao quis, ele ainda quando discutimos nao acredita em mim , pensa que fui eu que dei em cima do amigo e diz que perdeu um amigo por minha causa! Eu tenho que ouvir com cada coisa! e isso deixa-me mesmo triste, engravidei deprepósito para ele nao ser pai muito tarde, porque eu sou mais nova que ele, mas eu tambem queria ser mae , mas podia ter esperado mais uns 10 anos sei la....desculpem o testamento, mas eu preciso mesmo "falar", eu nunca tive coragem de dizer isto a ninguem , nem as minhas irmas....precisava das vossas opinioes , o que acham ?? nao sei se sou eu que estou a passar um mau bocado, nao sei se é de mim , se é dele...ja nao sei nada....
                  poe-te a minlhas não sejas parva como eu , pk mesmo k saias varias x de casa e ele não mudou depois do bebé só piorou (tb temos diferenças de idades 10 anos)
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X