Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casamento por um fio...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Casamento por um fio...

    Olá...
    Estou muito muito triste e sem saber o que fazer...
    Namorei com o meu marido dez anos e casamos há três (começámos a namorar muito novinhos...) Na altura, eu não gostava muito dos amigos dele, porque estavam sempre a testá-lo, para ver quem ele preferia..., sabendo eles que eu odiava que o meu marido saísse à noite sem mim, sempre me incomodou como eu não sei explicar... Acabámos por nós afastar deles. Eles nunca foram verdadeiramente amigos... o meu marido foi operado e ninguém lhe telefonou a saber como estava, só se interessavam por borgas e noite. Começámos a conviver com amigos do meu lado, com uma postura de vida diferente. Casámos. E, para mal dos meus pecados, começámos a estar novamente com os amigos dele. No início, tudo bem... eles reconheceram que não me receberam bem, que tinham errado, pronto, ficou tudo esclarecido. Até que fomos passar umas férias todos juntos.. Pior não podia ter sido... eram os copos, a atitude, pareciam miúdos de 16 anos... Depois um deles resolveu casar... Foram as despedidas, mais copos, mais saídas sozinhos... Pelo meio, tivemos uma discussão imensa que acabou por se resolver... Entretanto, já antes de todos estes problemas, começámos a pensar em aumentar a família... o que, por sorte, por azar, por Deus, não sei, ainda não aconteceu... O amigo casou-se e pensei eu que tinha acabado a tormenta das saídas em grupo de homens... Mas não... o ano passado, no espírito de despedida, fizeram um fim de semana prolongado só eles... Foi grande chatice mas eu nem tive grande tempo de me aperceber, mas foi muito mau mesmo! Este ano querem repetir... A mim não me entra na cabeça... estive sempre à espera que ele me dissesse que queria repetir... mas sempre com a esperança que não acontecesse... Mas aconteceu... Eu não consigo conceber... Para mim, esses momentos são de férias e férias é em família... para mim, a minha família começa nele... Quando casei com ele, não era assim que ele pensava, fazíamos tudo em conjunto... até os próprios amigos dele diziam que ele tinham uma verdadeira companheira... Éramos especiais...
    Agora não... Há sempre solicitações dos amigos dele para borgas de homens... A mim não me entra... não faz sentido... E pior é que sinto que eu e ele nos amamos verdadeiramente, temos realmente tudo para ser felizes, amor, saúde, as nossas famílias são como uma só, temos trabalho e ganhamos dinheiro... Não nos falta nada... Não sei o que ele quer... Só sei que assim não dá para aguentar... E eu já não sei o que lhe dizer mais, porque durante um ano inteiro tentei sempre fazer-lhe ver o que sentia... O que aliás, até considerava desnecessário pois desde que me conhece que sou assim...
    Desculpem o relambório... mas precisava de desabafar... sinto que tenho a vida a fugir-me pelas mãos e não consigo fazer nada para a salvar...

  • #2
    RE:

    Olá Luar...
    Antes de mais quero enviar-te um beijinho de força...
    Depois quero dizer-te que a vida não te está a fugir pelas mãos...talvez a vida com que tu sempre sonhaste fazer com o teu marido não se tenha concretizado...talvez tenhas idealizado algo que para ti era perfeito mas para ele não... E isso está à vista com essas saídas de homens (eu também não gosto muito disso mas não tenho problemas desses). O que será que mudou para ele mudar também ? O que será que ele procura com essas saídas ? Já te questionaste sobre isto ? E já o questionaste a ele ??

    Não faço ideia do que estás a sentir mas acredito que não seja NADA fácil...eu mesma não me imagino a passar pelo mesmo que estás a passar. Pensa no que queres para ti e na tua estabilidade emocional, o teu interior tem que estar sereno...relaxa, pensa e tentar sentir o que se passa...retira-te, afasta-te um pouco para tentares perceber o que se passa...quem sabe o teu marido sente esse teu afastamento e preocupa-se em resolver as coisas.

    Quero que saibas que estarei sempre disponível para te ouvir, ler ou falar contigo...manda PM se quiseres ou se te apetecer conversar, claro.

    Mil beijinhos,

    Márcia :angelyel:






    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois, não sei bem o que te dizer... Acho que deviam conversar seriamente sobre o assunto. Será que se fosse ao contrario ele aceitaria? Se fosses de ferias com as tuas amigas?! Acho que lhe devias perguntar...

      Essa vida tb não dava para mim, se isso começasse acontecer era um problema grave porque eu tb não aceitaria. Porque uma coisa é terem umas despedidas de solteiro (não vejo mal nenhum) outra é andarem sempre na borga...

      Tenho uma amiga que tem o mesmo problema que tu mas acho que ela se acomodou à situação.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Antes de mais, Anjo de Luz, obrigada pela mensagem, pela força e pelo carinho...
        Eu já tentei falar com ele. Já tentei perceber o que se passa... acho que ele pensa que perdeu muito tempo longe dos amigos, porque na altura optou por mim e agora deve estar arrependido... Uma vez ele disse-me que estava a recuperar a cumplicidade dos amigos e eu disse-lhe que estava a perder a cumplicidade com a mulher dele... As mulheres ou namoradas (para mim, é irrelevante se são casados ou não) dos amigos não se importam que isto suceda, têm aquela vidinha de namoro de miúdos.. Atenção, não é namoro de miudos porque não se importam que eles saiam, é namoro de miudos porque não há partilha, cada um faz o que quer e de vez em quando encontram-se.. connosco nunca foi assim... Por isso é que eu não percebo... Eu já me afastei, já falei, já chorei e já pensei... continuo sem saber o que se passa na cabeça dele...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Joana!
          Eu também não vejo mal numa despedida, numa ocasião especial, agora assim ir por ir... e depois as mulheres dos outros não vão porque não lhes apetece mas a mim apatece-me sempre ir... talvez por não ter filhos tenho a pica toda! E então é um problema: comoas outras mulheres não vão, então também não "posso" ir...
          Eu não me consigo acomodar... Os nervos dão cabo de mim e eu não consigo viver assim... não consigo mesmo...
          Obrigada pela mensagem...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,
            Antes de mais, tem calma.
            Sabes eu também passei por algo parecido, no inicio do casamento ele estava sempre comigo em casa, ao fim de algum tempo engravidei e já para o fim da gravidez, como me custava muito sair de noite para ir beber café, por vezes ele ia sozinho, depois da minha filha nascer a coisa piorou bastante, não sei se por culpa, se por outra razão, questionei-o diversas vezes, mas mudava sempre de assunto.O que acontece é que a maioria dos amigos são jovens que vivem em casa dos pais e não compreendem o que é estar casado, ter contas a pagar e enfim acho que não respeitavam a nossa situação.
            Agora, desde Setembro que ele está em Londres, foi para lá porque cada vez mais estávamos a ter dificuldades monetárias, e garante-me que quando puder quer passar mais tempo de qualidade connosco :? . Sinceramente não sei o que pensar, ainda no outro fim-de-semana ele veio a casa para a festinha de anos da nossa filhota e saiu por alguns momentos sozinho.
            Por isso linda, entendo-te perfeitamente, fala calmamente com ele, e tenta perceber o que o afasta.
            Tudo a correr bem

            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá minha querida...
              Tenho pena que estejas a passar por isto... sinceramente, não desejo a ninguém...
              Noutro dia, estávamos com toda a família em casa (minha, dele, NOSSA!), e ele queria ir num instante tomar café com um amigo!!! Disse-lhe: ok, vamos os dois então! Claro, que nenhum de nós foi! Ele diz-me estas coisas e eu fico a pensar se de repente a cabeça dele esvaziou! Senti-me como a mão do meu próprio marido! Tipo, quando somos adolescentes e está a família toda reunida e é uma seca e só nos apetece "basar"! Mas depois pergunto-lhe se não estava bem, o que é que se passou, ele não responde e mais tarde agradece-me eu ter proporcionado estes convívios familiares... :S Por isso, é que eu digo que não o percebo!
              Às vezes, acho que tem dupla personalidade! Qaundo está comigo diz que o mais importante é a família, quando se vê com os amigalhaços, parece que se transforma... É verdade que o conceito de família dele não foi muito bem "montado", nunca teve aquele núcleo familiar que nos suporta e apoia, com quem discutimos muito mas está sempre lá... ele não teve isso... Por vezes penso que deve ser essa noção básica que lhe falta...

              Espero que as coisas contigo e com o teu marido se resolvam... às vezes, é preciso deixar de se ter para se valorizar o que se tem...
              Beijos grandes e se precisares de alguma coisa, estou aqui...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Pois isso que relatas revela uma grande imaturidade por parte do teu marido. Ele ainda não cresceu (e sabe-se lá se algum dia irá crescer).

                Se as tentativas de conversas sérias não resolvem...deves reflectir bem se é esse companheiro que desejas para a vida.

                Um casal para ser feliz tem que estar em sintonia...tem que caminhar em conjunto...no mesmo sentido e não com estilos de vida tão diferentes um do outro. A construção de uma família requer muito empenho e dedicação. Um a remar para um lado e o outro a remar em direcção oposta...não resulta.

                Desejo que tudo se resolva da melhor maneira possivel!

                Tudo de bom

                Rita

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Nascimento...
                  Pois.. é isso que eu sinto.. que é tudo uma grande imaturidade.. O que me custa mais é que ele parece que andou para trás... há uns anos, e mesmo já casados, nós tínhamos uma vida perfeita! Por isso é que me custa tanto! Porque eu já fui mesmo verdadeiramente feliz com ele... E como ele ERA, é o homem da minha vida, a pessoa que sempre desejei... mas agora com estas atitudes... ele mudou, em vez de crescer e amadurecer, voltou para a adolescência...
                  Eu já não sei mais o que fazer.
                  O problema não é a saída com os amigos, é o princípio de vida dele, que pelos vistos agora tem...
                  Quando falas em remar, é exactamente assim que me sinto: eu para um lado e ele para outro... mas isto ficou assim de há um ano para cá...
                  Imagina, ontem queria fixar datas para sair com os amigos!!!! Eu fico tola! Disse-lhe que isso não faz sentido, que para mim, nada disto faz sentido...
                  Estamos a destruir, ele porque cria o problema e eu porque não sou da mesma opinião que ele, um coisa tão, mas tão, especial...

                  Obrigada pelas palavras, pela força...
                  Faz-me sentir cada vez mais que a "anormal" não sou eu... pelo vistos mais meninas pensam como eu!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Boa tarde
                    Olá Luar, eu não sou grande exemplo porque não sou casada, mas mesmo assim atrevo-me a dar-te a minha visão das coisas.
                    Eu penso que o problema reside precisamente no facto de vocês terem começado a namorar muito novinhos e terem vivido tanto tempo um para o outro. Não acredito que ele tenha deixado de gostar de ti, apenas está a passar por uma fase, isso acontece imenso. É um escape e uma lufada de ar fresco na monotonia da vida, um regresso ao passado, à juventude…
                    Pela experiencia que tenho, e acredita, é muita, quanto mais o impedires pior querida, deixa-o solto e não te tortures com isso, vais ver que ele se vai encher e desvalorizar essas saídas em pouco tempo!
                    O “psicológico” deles por vezes atraiçoa-os e nós mulheres temos de saber contornar esses obstáculos.
                    Os quarentões também têm por vezes este tipo de “ataques” porque vêem a idade a avançar e querem sentir-se vivos de novo.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por callgirl
                      Boa tarde
                      Olá Luar, eu não sou grande exemplo porque não sou casada, mas mesmo assim atrevo-me a dar-te a minha visão das coisas.
                      Eu penso que o problema reside precisamente no facto de vocês terem começado a namorar muito novinhos e terem vivido tanto tempo um para o outro. Não acredito que ele tenha deixado de gostar de ti, apenas está a passar por uma fase, isso acontece imenso. É um escape e uma lufada de ar fresco na monotonia da vida, um regresso ao passado, à juventude…
                      Pela experiencia que tenho, e acredita, é muita, quanto mais o impedires pior querida, deixa-o solto e não te tortures com isso, vais ver que ele se vai encher e desvalorizar essas saídas em pouco tempo!
                      O “psicológico” deles por vezes atraiçoa-os e nós mulheres temos de saber contornar esses obstáculos.
                      Os quarentões também têm por vezes este tipo de “ataques” porque vêem a idade a avançar e querem sentir-se vivos de novo.
                      Conheço uma serie de casos... Mas às vezes têm azar, porque quando dão conta já perderam definitivamente as esposas...

                      E que tal começares a sair tb com o teu grupo de amigos, sem ele?! Não sou muito apologista destas medidas, mas quando não vai a bem vai a mal...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        mais uma coisa - como não tens filhos, sai tu também, reune as tuas amigas e vai dançar, a um café ou mesmo só passear no shoping... só te vai fazer bem, quando chegares a casa conta-lhe com alegria o que fizeste e o que viste que vais ver como vai surtir efeito nele...

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá..
                          Obrigada pelas palavras... eu sei que quanto mais lhe disser que não, mais vai querer ir...mais acredita que eu não consigo ficar indiferente... não consigo! Eu nunca fiz jogos psicológicos com ele... Sim eu sei... sou uma sonhadora mas sempre lhe disse tudo o que entendia, quais os meus problemas, o que eu não concordava... sempre pautámos a relação pela confiança e pelo diálogo.
                          E de qualquer das maneiras, sinceramente, não sei se ele se fartaria mesmo... não sei... acho que quando ele se fartasse eu já saberia viver sozinha e sem ele... já seria tarde demais...
                          Quanto a eu sair sozinha... quando ele sai, eu saio também, mas falta-me qualquer coisa...
                          Obrigada a todas pelo carinho...
                          Estou mesmo triste... mas enfim... Obrigada

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            para ser sincera tambem não acho piada a este tipo de coisas. Quando eu conheci o meu marido, ele tambem so gostava de noitadas, borgas e fins de semanas. Ao fim de algum tempo, não deu certo e acabamos o namoro. Passados 3 anos voltamos a namorar, agora ele sai de vez em quando, muito esporadicamente para jantar com amigos. Mas fins de semana sem mim, nem em sonhos. O que eu lhe disse foi que a vida era feita de opções, ele podia continuar a comportar-se como se não tivesse compromisso nenhum com ninguem e eu podia optar por não aturar isso. para ficar comigo, ele tinha que optar por outro estilo de vida.
                            Ele optou, estamos casados á 4 anos, e desde á 4 anos que não tenho discussões por este motivos.




                            Positivo: 24 janeiro 2009



                            DPP: 25 Setembro 2009



                            19 de Maio: É uma menina, a minha Laura

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Só passei para te dar muita força.

                              O meu marido também gosta de sair com os amigos de vez em quando. Eu nunca gostei, especialmente depois de casado e com dois filhos.
                              Uma vez chegou-me a casa as 4 da manha, e já tinhamos os dois meninos. Fiquei possessa, e disse-lhe que era a ultima vez, que para a próxima não entrava em casa e que teria as malas à porta de casa. Remédio santo.
                              Agora só vai aos jantares relacionados com o futebol e mais nada, e chega no máximo à 00.30. porque sabe que se chega mais tarde pode correr o risco de ter as malas à porta de casa.

                              Mas cada um é cada um, e sabe bem as dificuldades que passa.

                              Por isso animo e coragem. Só Deus sabe o que está reservado para cada um.

                              Beijocas
                              Beijos







                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X