Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Situação complicada. Estou triste!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Situação complicada. Estou triste!

    Olá boa tarde!

    O meu marido e eu estamos a viver uma situação actualmente complicada. Temos um bebe de 12 meses e estamos casados há 2 anos. Os meus pais estão actualmente a viver connosco para nos ajudar com o menino uma vez que nós vivemos em Lisboa e meus pais em Peniche. Para não os "obrigar" a fazer movimentos pendulares diários Lisboa/Peniche e vice-versa, optamos há cerca de 8 meses, por viver todos juntos na nossa casa em Lisboa. A casa é boa, tem espaço para todos sem qualquer problema.
    Inicialmente as coisas correram bem entre os 5. Os meus pais ficam todos os dias com o menino na nossa casa e depois regressam à sexta à noite para casa deles, voltando para a nossa domingo à noite. Que estafa dirão vocês mas a verdade é que meu marido acha tudo que meus pais fazem por nós pouco. Ele é uma pessoa exigente com ele e com os outros. Os meus pais esforçam-se para manter nossa casa arrumada, ter a comida pronta quando chegamos do trabalho até há dias que menino já está com banho tomado!
    Vou só dar um exemplo para conseguirem ver o tipo de coisa que me entristece: Um dia dei banho ao menino, e quando meu marido chegou a casa verificou que eu ainda não tinha vazado água da banheira e perguntou-me logo porque é que meu pai não o tinha feito se afinal estavam ali era para ajudar. Parece-me que o meu marido confunde a boa vontade dos meus pais com obrigação.
    Parece que nunca nada está bem como ele, nada é suficiente. Quer sempre mais e mais e depois exige.
    Não reconhece nada que meus pais fazem por nós. Só sabe ver o lado mau das coisas. Os meus pais apenas estão ali para nos ajudar. Nada mais! Como é que eu lhe posso explicar isto?
    Ando muito triste, magoada porque começo a pensar que realmente não é nada contra os meus pais mas sim contra mim!
    Depois tudo que eu acho que ele não está a ser justo tenho de lhe dizer. Dai, nasce logo uma discussão. Eu fico logo triste e sem vontade de falar com ele. O meu marido destas discussões aprende que eu estou sempre do lado dos meus pais, mas não estou. Apenas estou do lado da justiça. Os meus pais não podem fazer mais. Fazem tanto e nem um obrigado por parte do meu marido ouvem.
    Temos uma sra. que vai lá limpar a casa 2 vezes por semana. Caso meu marido veja qq coisa mal limpa diz-me logo: Tens de dizer à L.... para limpar melhor isto. Não te esqueças e mais tarde volta a relembrar-me... Porque é que ele me faz isto? Porque é que ele não lhe diz directamente?
    Outro caso: tivemos um problema com o nosso terraço, e fui eu quem teve de arranjar alguém para ir lá arranjar o terraço. Começa a dizer-me: temos ali um problema e que eu não quero saber de nada! Deixo ir tudo até à última... enfim. Após o massacre, lá vou eu arranjar alguém para tratar das coisas.
    Posso dizer-vos que não há um dia que não haja qualquer problema: ou é porque não gosta do jantar, ou é porque se vai logo deitar para não estar tempo nenhum na sala com os meus pais ou é porque está na dúvida se há-de levar o fato X ou Y pede-me opinião, caso a minha opinião não seja a dele… temos logo ali um problema. Eu tento ignorar mas começo a achar que meu marido tem um problema qualquer.
    Temos tudo para ser felizes. Dinheiro não é, felizmente, problema, temos saúde um menino lindo e eu actualmente um coração partido que é a parte pior da coisa. Sinto-me triste. Não mereço ser tratada assim. Sou uma pessoa tolerante que não gosta de mau ambiente.
    Os meus pais já começaram a ver feitio do meu marido coisa que até aqui tentei sempre tapar. Até já me perguntaram se não seria melhor eles irem embora para casa deles e nos metermos menino num colégio. Dizem que não querem ser o motivo da nossa separação.
    Em Maio estamos a pensar colocar menino num colégio e pronto. Para mim chega. Estou farta de ver os meus pais a serem enxovalhados. Não gosto de ouvir certos comentários feitos pelo meu marido sobre eles porque acho que não merecem. Têm feito muito por nós.
    A verdade é que se não discutimos por causa dos meus pais, será por causa de outra coisa qualquer. Ele é por natureza uma pessoa muito complicada
    Conhecem alguém assim??? O que acham que deveria fazer?

    Beijinho e obrigada

  • #2
    RE:

    Olá!

    Pelo que contas o teu marido é muito egoísta...vive apenas centrado nele próprio. Não sabe dar valor à boa família que tem. Os teus pais estão a ser excelentes...esforçam-se ao máximo para vos ajudar e ele não sabe valorizar tal atitude tão nobre.

    Chegou o momento de conversares com ele...mas uma conversa séria para colocares os "pontos nos i's"...ele tem que perceber que o mundo não gira à volta dele...e que quem gera os problemas é ele e mais ninguém.

    O papel de um marido não é "comandar" a família...tem que participar activamente e parece-me que ele só gosta de mandar e colocar defeitos em tudo.

    Não permitas que ele te pise em cima...ou em cima daqueles que fazem tanto para vos facilitar a vida.

    Ele tem que ser chamado à realidade. Caso não compreenda (ou não queira compreender) deves ponderar outro tipo de solução. Mas claro, em primeiro lugar conversem abertamente...tenta mostrar-lhe os erros que tem cometido...mas sem discutir...numa conversa calma e franca.

    Espero que tudo se resolva rapidamente.

    Beijinhos

    Rita

    PS: Se precisares de um ombro amigo, podes contar com o meu (msn: anaritanasc@hotmail.com)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realmente não é uma situação fácil... Por um lado não sou apologista dos pais ou sogros viverem em casa dos filhos. Acho que tudo corre melhor se todos tiverem a sua privacidade. Mas também acho uma ingratidão da parte do teu marido tratar assim os teus pais, eles não são empregados, são avós e só estão a ajudar-vos, não têm essa obrigação...

      Acho que é uma boa solução porem o menino na escola, mas também acho que deves ter o cuidado de continuares a dar oportunidade aos teus pais de conviver com o neto. Senão é uma crueldade... se os problemas continuarem então é porque não tem a haver com os teus pais.

      Cada um tem o seu feitio, uns mais faceis que outros. Tens que tentar conversar e dizeres "a bem" como te sentes...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Nascimento75
        Olá!

        Pelo que contas o teu marido é muito egoísta...vive apenas centrado nele próprio. Não sabe dar valor à boa família que tem. Os teus pais estão a ser excelentes...esforçam-se ao máximo para vos ajudar e ele não sabe valorizar tal atitude tão nobre.

        Chegou o momento de conversares com ele...mas uma conversa séria para colocares os "pontos nos i's"...ele tem que perceber que o mundo não gira à volta dele...e que quem gera os problemas é ele e mais ninguém.

        O papel de um marido não é "comandar" a família...tem que participar activamente e parece-me que ele só gosta de mandar e colocar defeitos em tudo.

        Não permitas que ele te pise em cima...ou em cima daqueles que fazem tanto para vos facilitar a vida.

        Ele tem que ser chamado à realidade. Caso não compreenda (ou não queira compreender) deves ponderar outro tipo de solução. Mas claro, em primeiro lugar conversem abertamente...tenta mostrar-lhe os erros que tem cometido...mas sem discutir...numa conversa calma e franca.

        Espero que tudo se resolva rapidamente.

        Beijinhos

        Rita

        PS: Se precisares de um ombro amigo, podes contar com o meu (msn: anaritanasc@hotmail.com)

        Tenho que concordar...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Nascimento75
          Olá!

          Pelo que contas o teu marido é muito egoísta...vive apenas centrado nele próprio. Não sabe dar valor à boa família que tem. Os teus pais estão a ser excelentes...esforçam-se ao máximo para vos ajudar e ele não sabe valorizar tal atitude tão nobre.

          Chegou o momento de conversares com ele...mas uma conversa séria para colocares os "pontos nos i's"...ele tem que perceber que o mundo não gira à volta dele...e que quem gera os problemas é ele e mais ninguém.

          O papel de um marido não é "comandar" a família...tem que participar activamente e parece-me que ele só gosta de mandar e colocar defeitos em tudo.

          Não permitas que ele te pise em cima...ou em cima daqueles que fazem tanto para vos facilitar a vida.

          Ele tem que ser chamado à realidade. Caso não compreenda (ou não queira compreender) deves ponderar outro tipo de solução. Mas claro, em primeiro lugar conversem abertamente...tenta mostrar-lhe os erros que tem cometido...mas sem discutir...numa conversa calma e franca.

          Espero que tudo se resolva rapidamente.

          Beijinhos

          Rita

          PS: Se precisares de um ombro amigo, podes contar com o meu (msn: anaritanasc@hotmail.com)

          Obrigada pela rápida resposta.

          Eu não me deixo pisar e dai as nossas discussões. Mas vai dar sempre tudo ao mesmo.

          Diz que não vai voltar a acontecer etc, etc... mas depois. Aquilo é mais forte do que ele.

          Vamos ver se quando menino for para colégio se é defeito ou feitio. Mas ando gasta! Acreditas?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por JoanaV
            Realmente não é uma situação fácil... Por um lado não sou apologista dos pais ou sogros viverem em casa dos filhos. Acho que tudo corre melhor se todos tiverem a sua privacidade. Mas também acho uma ingratidão da parte do teu marido tratar assim os teus pais, eles não são empregados, são avós e só estão a ajudar-vos, não têm essa obrigação...

            Acho que é uma boa solução porem o menino na escola, mas também acho que deves ter o cuidado de continuares a dar oportunidade aos teus pais de conviver com o neto. Senão é uma crueldade... se os problemas continuarem então é porque não tem a haver com os teus pais.

            Cada um tem o seu feitio, uns mais faceis que outros. Tens que tentar conversar e dizeres "a bem" como te sentes...
            Concordo quando dizes que não és a favor de viver com pais nem sogros. Estávamos só a tentar facilitar a vida ao menino mas acabamos por dificultar a nossa.
            Conheço bem a expressão: Quem casa quer casa… e não haja duvidas que diz muito.
            É clara que o meu marido também pode não se sentir bem com meus pais. É legítimo. Mas quando falamos em meter menino mais cedo no colégio, ele disse logo que seria melhor em Setembro…. Claro porque é muito mais cómodo! Enfim…

            Obrigada por tudo.

            Beijinho

            Comentar


            • #7
              RE:

              Não é fácil, não é? pelo que contas já passou do limite do razoável...
              Às vezes não se podem aparar os golpes todos, porque as outras pessoas habituam-se e só pisam mais...

              Tens de falar com ele, e - simultaneamente - ires-te cortando a certas coisas, dizendo-lhe que ele também tem boca e braços, que não és tu para tudo, certo?!...

              Quanto aos teus pais, viver juntos dá sempre azo a estas coisas, pessoalmente nunca teria essa opção, mas tendo em conta que ele concordou, tem de tolerar certas coisas, agora se não tolera em casal, quanto mais com sogros... acho que é mesmo do feitio e da habituação.

              O que te digo é: se não podes moldar o feitio, molda o hábito e passa a tolerar menos. Se ele discutir só tens a dizer que não vale a pena, que tens a tua posição e não és criada de ninguém, que isso não é um casamento, nem te faz feliz, portanto está na hora de fazer uma introspecção...
              se achares que ele tem mesmo um problema de saúde, marca uma consulta com o médico que o acompanha e conta as situações que achares mais convenientes e tens uma opinião profissional e, até, quem possa pedir exames para detectar alguma coisa, quando for a uma consulta.


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Acho que o teu marido é o típico "controlador" e concordo contigo que ele tem um problema.

                Fazes bem em não ceder, e acredito que seja uma situação muito stressante tentar que os teus pais não se apercebam da situação.

                Não é de todo justo que eles desistam das rotinas deles para serem tratados com desdém. ´Só não percebi se ele foi sempre assim ou mudou?

                Muita calma para gerir esta situação mas acho sinceramente que devia ser visto por um profissional.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O que te digo é: se não podes moldar o feitio, molda o hábito e passa a tolerar menos. Se ele discutir só tens a dizer que não vale a pena, que tens a tua posição e não és criada de ninguém, que isso não é um casamento, nem te faz feliz, portanto está na hora de fazer uma introspecção...
                  Concordo!
                  Esta história fez-me lembrar um casal que conheço!
                  Ele é um "ranhosito" que acha que sabe tudo e tem sempre razão, não suporto ouvi-lo falar, sempre com tom autoritário e arrogante... um dia conheci a esposa dele e foi uma surpresa - ela "canta-lhe" de cima e ele ao pé dela parece outro!
                  No inicio também era arrogante com ela, isso para mascarar a sua propria insegurança, depois ela tomou-lhe o pulso e tudo mudou.
                  bjs e que corra tudo bem

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Linda, subscrevo o q já foi aqui dito.
                    Só te quero dizer uma coisa, os nossos Pais são a melhor coisa que temos, eles por nós fazem tudo, mas tudo mesmo, tal e qual como tu fazes pelo teu filho, certamente, mas o teu marido não pensa assim, concerteza
                    Cerifica-te bem se o problema são os teus Pais, ou não será ele próprio que é um problema.
                    Desculpa a minha franqueza. :badgrin:
                    Desejo que tudo corra pelo melhor!
                    Beijinho

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ola bom dia a todas,

                      Quero dar os parabens à Ana pelo seu menino, e lembrar-te que os nossos filhos são o nosso tesouro e que é nosso dever defende-los de todos os "perigos". Desculpa a franqueza, mas parece-me que se não começas já a "educar"o teu marido, ou tratar dele se estiver doente, corres o risco de ele se tornar um perigo para a vossa relação familiar. Corres o risco, de o teu filho crescer a ver o pai a destratar os avós, e pensar que é normal.

                      O teu marido está muito mal acostumado, e não dá valor à boa vontade alheia. Penso que será bom lembrar-lhe (as vezes que forem necessárias) que cuidar do vosso filho é obrigação vossa e não dos teus pais. Se eles vos ajudam, devem ambos estar-lhes gratos, porque vos aliviam de certas tarefas e assim têm mais tempo para o bebecas.

                      Como filha, deves garantir sempre o respeito pelos teus pais. Lembra-te: o marido só é nossa familia enquanto o contrato durar... os pais serão para sempre, mesmo depois de mortos. Pega no teu BI, tens lá o nome do teu marido? quando muito tens o apelido dele, coisa que em caso de divórcio quase toda a gente devolve.

                      Aqui em casa logo de principio o lema foi : Tratarei a tua mãe do mesmo modo que tu tratares a minha! E as coisas têm corrido bem (e já passaram 11 anos)

                      Desculpa o testamento e o "ralhete", mas quando vejo coisas assim, "ligo logo a sirene"

                      Desejo-te as maiores felicidades, seja qual for a tua opção, um big bjoka da marion

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por CARMEN
                        Não é fácil, não é? pelo que contas já passou do limite do razoável...
                        Às vezes não se podem aparar os golpes todos, porque as outras pessoas habituam-se e só pisam mais...

                        Tens de falar com ele, e - simultaneamente - ires-te cortando a certas coisas, dizendo-lhe que ele também tem boca e braços, que não és tu para tudo, certo?!...

                        Quanto aos teus pais, viver juntos dá sempre azo a estas coisas, pessoalmente nunca teria essa opção, mas tendo em conta que ele concordou, tem de tolerar certas coisas, agora se não tolera em casal, quanto mais com sogros... acho que é mesmo do feitio e da habituação.

                        O que te digo é: se não podes moldar o feitio, molda o hábito e passa a tolerar menos. Se ele discutir só tens a dizer que não vale a pena, que tens a tua posição e não és criada de ninguém, que isso não é um casamento, nem te faz feliz, portanto está na hora de fazer uma introspecção...
                        se achares que ele tem mesmo um problema de saúde, marca uma consulta com o médico que o acompanha e conta as situações que achares mais convenientes e tens uma opinião profissional e, até, quem possa pedir exames para detectar alguma coisa, quando for a uma consulta.


                        Bjs,
                        carmen
                        Obrigada. Tento levar um dia de cada vez. Ele é do genero: o que tem de bom tem de mau. É um optimo pai. O filho adora-o. É homem de arrumar, limpar e nunca se nega a nada. Alias, eu sou muito desarrumada e ele é o oposto! Mas depois tem outras coisas que não se compreendem. Vamos ver como tudo corre.

                        Bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sunrise
                          Acho que o teu marido é o típico "controlador" e concordo contigo que ele tem um problema.

                          Fazes bem em não ceder, e acredito que seja uma situação muito stressante tentar que os teus pais não se apercebam da situação.

                          Não é de todo justo que eles desistam das rotinas deles para serem tratados com desdém. ´Só não percebi se ele foi sempre assim ou mudou?

                          Muita calma para gerir esta situação mas acho sinceramente que devia ser visto por um profissional.

                          Acho que tem vindo a mudar com o tempo ou então deu-se a conhecer agora. Se as coisas correm bem e se não decisões a tomar as coisas até vão menos mal mas assim que há qq decisão para ser tomada ele quer sempre ouvir a minha opinião. Caso a minha opinião não vá ao encontro do que ele tinha em mente, é logo um problema porque comeca a questionar a minha opinião... ou seja parece um desafiador constante sabes? Bolas...
                          É muito complicado e eu acho que as pessoas, minha familia e amigos, tendem a aperceber-se disso e querem distancia dele! Não vou andar a tapar isto toda a minha vida!
                          Obrigada.

                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por macara
                            Linda, subscrevo o q já foi aqui dito.
                            Só te quero dizer uma coisa, os nossos Pais são a melhor coisa que temos, eles por nós fazem tudo, mas tudo mesmo, tal e qual como tu fazes pelo teu filho, certamente, mas o teu marido não pensa assim, concerteza
                            Cerifica-te bem se o problema são os teus Pais, ou não será ele próprio que é um problema.
                            Desculpa a minha franqueza. :badgrin:
                            Desejo que tudo corra pelo melhor!
                            Beijinho
                            É evidente que o problema é ele! Os meus pais estão ali somente para ajudar e nada mais! Ele é que é complicada e um insatisfeito com a vida. Os meus pais não são problema e nem têm de se estar a sujeitar a qq tipo de situação menos agradavel! Não merecem!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por marion
                              ola bom dia a todas,

                              Quero dar os parabens à Ana pelo seu menino, e lembrar-te que os nossos filhos são o nosso tesouro e que é nosso dever defende-los de todos os "perigos". Desculpa a franqueza, mas parece-me que se não começas já a "educar"o teu marido, ou tratar dele se estiver doente, corres o risco de ele se tornar um perigo para a vossa relação familiar. Corres o risco, de o teu filho crescer a ver o pai a destratar os avós, e pensar que é normal.

                              O teu marido está muito mal acostumado, e não dá valor à boa vontade alheia. Penso que será bom lembrar-lhe (as vezes que forem necessárias) que cuidar do vosso filho é obrigação vossa e não dos teus pais. Se eles vos ajudam, devem ambos estar-lhes gratos, porque vos aliviam de certas tarefas e assim têm mais tempo para o bebecas.

                              Como filha, deves garantir sempre o respeito pelos teus pais. Lembra-te: o marido só é nossa familia enquanto o contrato durar... os pais serão para sempre, mesmo depois de mortos. Pega no teu BI, tens lá o nome do teu marido? quando muito tens o apelido dele, coisa que em caso de divórcio quase toda a gente devolve.

                              Aqui em casa logo de principio o lema foi : Tratarei a tua mãe do mesmo modo que tu tratares a minha! E as coisas têm corrido bem (e já passaram 11 anos)

                              Desculpa o testamento e o "ralhete", mas quando vejo coisas assim, "ligo logo a sirene"

                              Desejo-te as maiores felicidades, seja qual for a tua opção, um big bjoka da marion
                              Já falei com os meus pais que estão constantemente a perguntar-me se queremos que eles saiam. Eles já sabem a minha opinião e o meu marido tb sabe a minha opinião. Sabe bem que os meus pais não têm qualquer obrigação de ali estar e como tal temos de ficar gratos pela ajuda que nos está a ser prestada! O meu marido ai fica mais danado comigo e diz que eu estou smp a tomar partido dos meus pais... e acho que as coisas comecaram a piorar desde ai. Ele pensa que eu estou do lado dos meus pais mas a verdade é que estou do lado da razão e nada mais. Quando meus pais me dizem alguma coisa menos justa sobre meu marido, porque agora tambem começo a ouvir coisas menos agradaveis dos meus pais sobre meu marido, também o defendo, quando acho que não têm razão... isto é mto complicado! Tomara já vir a epoca das inscrições nos colegios.

                              Bjs e obrigada

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X