Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer..

    Boa tarde,

    O que gostava de tentar perceber junto de vocês é se por algum momento das vidas dos vossos casamentos passaram por situações semelhantes à que vivo agora e como conseguiram erguer-se delas. O que me traz a este forum é uma angustia que vai crescendo cada dia mais um bocadinho; gostava de pedir a vossa ajuda e conselhos...pois bem, tenho um casamento que dura há 7 anos com um filhote de quase 4. Tda a minha vida morei no norte do país e desci à grande Lisboa nessa altura para junto o meu marido e da familia dele, deixando para trás tudo. Atirei-me completamente nesta aventura de uma vida a dois. Desde sempre senti as nossas diferenças, mas sempre acreditei que com o tempo e a minha persistência conseguiria muda- las ou aprender a lidar com elas. Houve sempre tentativa da parte da familia dele de me moldar aos ideiais deles, coisa que nunca fui capaz de fazer.O simples facto de chorar é visto por eles como sinal de fraqueza de repreendido. A história dava pano para mangas e o espaço é curto...Amo-o e por vezes acho que seria capaz de me desenrascar sem ele. Outras sinto o coração explodir de dor só com a ideia. O facto é que estamos cada vez mais distantes, pelo menos eu sinto-o e sinto-me distante, não sei se uma defesa minha para mais tarde não me magoar se por outro motivo que ainda não consegui entender. Já me magoou bastante é certo e eu tb não soube reagir. Já me fez sentir tudo, menos um ser humano, já me disse que merecia encontrar um homem que me maltratasse fisicamente, que não merecia o ar que respiro, e tudo isto cm a familia dele a corroborar um bocado a ideia (pelo menos é o que eu senti sempre), e os meus apoios distantes...as vezes pergunto-me como é que ainda consigo manter alguma sanidade mental...é pelo meu filho que é a luz da minha vida...

    Ajudem-me com as vossas palavras a encontrar respostas para poder ver um caminho feliz e seguro.

    obrigada e beijinhos

    SueMary

  • #2
    RE: O que fazer..

    Olá linda.

    Cada caso é um caso (frase feita, eu sei, mas é verdadeira) e só tu tens a resposta que tanto procuras.

    Vivi um casamento de 5anos tive um filho e um dia ganhei coragem e pus um ponto final numa relação que me estava a "matar" aos poucos. Antes desse ponto final já me havia separado e pelo meu filho voltei para ele, depois vi a asneira que tinha feito. SE o amava? Sim e muito. Se ele me amava? Sim também. Mas numa relação amar não é suficiente...



    Hoje estou com outra pessoa da qual tenho uma menina. Já passámos por momentos menos bons, também discutímos e tal, mas desta vez é tudo diferente, é que para além de existir amor existem muitas outras coisas... claro que não é tudo perfeito, claro que também me irrita por vezes com a sua maneira de pensar. Mas se fossemos iguais, seria uma monotonia, um tédio, etc..



    Tenho uma amiga que está numa relação de loucos, e ela nem filhos tem, não tem nada a perder, mas não se consegue separar embora saiba que é o que tem a fazer.



    Por isso volto a repetir, só Tu podes decidir o que fazer.

    Não deixes que terceiros influenciem, não deixes que a família dele te menospreze, e não deixes que te tirem a dignidade que para mim está acima de qualquer coisa. Se sentes que é com ele que queres continuar então luta, tentem mudar qualquer coisa nas vossas vidas. O diálogo é muito importante.



    Beijinhos e força.

    [hr]

    A minha princesa Eliana





    O meu \"pilinhas\"



    Comentar


    • #3
      RE: O que fazer..

      Querida SueMary,



      Como a Rosquinha disse não podes deixar que nada nem ninguém te menospreze e só tu podes tomar uma decisão.



      Imagino o quão difícil seja para ti estares longe da tua família e das pessoas que amas, mas também acredito que seja ainda mais difícil pela situação em que te encontras.



      Não existe ninguém no mundo que tenha o direito de se julgar superior ao próximo, se ele te amasse tanto assim não te diria as coisas que diz. Claro que todos dizemos coisas estúpidas de cabeça quente, mas há palavras que nem assim têm desculpa. Não deves mudar por causa de ninguém, eu até acredito que as pessoas nunca mudam, apenas moldam-se e ao fim deste tempo todo que estás com ele já deves ter uma ideia se consegues viver com essas diferenças. Se sentes que não há nada a fazer pelos dois, luta por ti! Descobre o que te faz feliz e não te prendas a uma relação por mais ninguém se não por ti. O amor não é tudo e às vezes chegamos a um ponto que acreditamos amar o nosso parceiro, mas afinal não passa de uma dependência, de uma rotina e erradamente achamos que não somos capazes de viver sem essa pessoa...se pensares bem até o teres conhecido viveste bem esses anos todos sem ele...então porque não havias de ser capaz de voltar a viver assim?



      Não te posso dar uma solução para o problema, até porque acho que se ouvires o teu coração com mais atenção já tens a resposta. Mas sempre que precisares tens aqui amigas que te irão apoiar.



      Beijinhos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X