Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qdo é que se sabe que já chega?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qdo é que se sabe que já chega?

    Olá!

    Como diz o título "Qdo é que se sabe que já chega?" Que chegou ao fim? E como se faz com todas as dúvidas? E como deixar o filhote privado de um pai amoroso e que diz que o piolho é a luz dos seus olhos?

    O que se faz ao amor que sentimos pelo outro?

    Para onde se vai?

    O que se faz ao colégio do filho?Como se muda?

    O medo da mudança que isto tudo acarreta é ENORME!!!

    Mas como se tem a CERTEZA??? Quais são, caso existam, os sinais EVIDENTES que n dá mais?

    Eu n sei o que fazer...

    Estamos juntos à 10 anos...muitas coisas mudaram neste anos...nós mudámos...e com o nascimento do piolho tudo mudou novamente...como casal afastou-nos um pouco, ainda por cima porque temos bastantes divergências na maneira de o educar...e o cansaço...o desgaste de ter estado 2 anos sem saber o que foi dormir mais de 2/3h seguidas por noite (graças a Deus parece que essa fase passou e ele já dorme quase sempre a noite toda)...

    Ainda ontem estivemos a discutir por estupidezes...mas as estupidezes qdo se repetem muitas vezes desgastam...parece q n conseguimos conversar...

    Ele sente q foi "mandado" para 2.º plano e ressente-se....eu sinto q nem sei em q plano estou...e entrámos numa espiral...eu n faço pq tu n fazes...nem digo o que n me dizes...

    Até hoje só passámos um fim de semana sozinhos e estivemos o tempo todo a pensar que se ele lá estivesse fazia isto e aquilo...(ainda por cima o sitio estava APINHADO de crianças e bebés)...

    Nem sei o que quero fazer...sei que não é pelos €€ pq conseguiria suportar-nos aos 2 com o que ganho + uma pensão q o pai daria...

    É pelo que sinto...mas n sei o que fazer...o q mudar...como...parece q só consigo ver as coisas más...nem q sejam "umas meias espalhadas" pelo chão...

    Será q isto são tudo sinais evidentes? será q sou eu q n quero ver?

    Como foi com vocês que passaram por este tipo de situações?Qdo souberam?Como?

    beijos a todas

  • #2
    RE: Qdo é que se sabe que já chega?

    Vou-te responder como homem....e que tem um filhote de 18 meses....e uma situação (quase) parecida a tua....







    O problema com a chegada de um filho...no caso das mulheres...é mesmo esse...metem o homem para segundo plano.....quando não deveria ser....simplesmente se existe uma familia...entao tem que estar todos ao mesmo nivel...ajudarem-se um ao outro....



    Eu acho que o maior problema e que faz afastar o casal é o porque das mulheres se afastarem intimamente dos homens depois de uma gravidez..... está é a primeira gota de agua a transbordar do copo....



    Na generalidade os homens precisam da parte sexual para se sentirem motivados...para se sentirem bem consigo mesmo....quando não acontece...entao começamos tambem a ficar sobre uma pressão fisica que nos faz ficar embirrentos...implicativos....e na pior das situações....vamo-nos afastando....



    Eu tou falar...e digo-te para mais....se ajudo em casa...faço quase tudo....se ajudo com o meu filho...tambem.....se me sinto um pouco assim....embirro com coisas pk falta algo.....as x sinto-me sosinho...apesar de ter a casa cheia.....



    Uma familia significa a continuidade de um projecto para a vida....ha que dar atenção a todos....
    Porque eu sei que és tu Peixinho.......

    Comentar


    • #3
      RE: Qdo é que se sabe que já chega?

      abcheira



      sinceramente não te consigo dizer qual é o limite, simplesmente sentimos isso. terminei com o meu ex (relação de 10 anos) de um dia para o outro. simplesmente senti que já chegava e que as coisas jamais melhorariam. só lhe disse que me queria separar e fiz as malas (mas atenção que não tinha filhos). ele já sabia das minhas queixas e nada fez para melhorar a situação. chegou a um ponto que não aguentei mais e pensei que tinha o direito de ser feliz.

      em relação ao meu marido, pedi-lhe o divorcio há ano e meio e ele disse que não, queria que eu lhe desse mais uma oportunidade. e assim foi (até pq lá tá, eu no fundo não tinha a certeza, senão tinha ido logo embora) e realmente as coisas hoje em dia estão bem melhores entre nós, a bom caminho de uma relação muito feliz.

      acho que varia de caso para caso e de mulher para mulher.

      em relação a discussões por coisas estupidas tb tenho muitas mas optei por começar a ignorar determinadas coisas em prol da minha saude mental

      com crianças é complicado e devemos pensar 1000 vezes. e que tal terapia de casal???

      a meu ver e sendo filha de pais separados, acho que não há qualquer problema numa criança ser criada só com um dos pais mas acho que é preferivel ser com os dois, desde que seja uma relação minimamente saudavel.

      não estarão os dois desgatados por um ano de trabalho? o verão e as ferias costumas melhorar as coisas...





      samito



      que discurso machista. que os homens precisam de sexo toda a gente sabe mas agora vem a novidade: UAU as mulheres tb!!!!

      e quando os meninos estão a deitar vapor pelas orelhas, há algo chamado "descompressão manual" que os arrefece e assim deixam as desgraçadas das recém-mamãs sossegadas.

      quando eu tive a marta, na consulta pós-parto, o medico chamou o meu marido á sala para explicar que durante uns tempos as coisas entre nós iam ser diferentes. explicou que é uma reacção de defesa do corpo a mulher demorar a voltar a ter sexo, para impedir uma nova gravidez tão perto da ultima.

      o meu marido compreendeu perfeitamente, sempre me apoiou e nunca tivemos problemas nessa area.

      a bebé no nosso caso veio reforçar a nossa relação que ficou abalada principalmente por ele se ausentar imenso por causa do desporto e me deixar sozinha em casa. o que hoje não acontece e por isso estamos bem mais felizes... os 3!

      Comentar


      • #4
        RE: Qdo é que se sabe que já chega?

        Não é resposta machista...e masturbação simplesmente não tem nada a ver com o acto de fazer amor com a pessoa que se ama....é k nao se trata apenas de descarregar....trata-se as x da falta do momento de partilha entre o casal..... é a isto que eu me refiro....







        E ficares 2 anos sem fazer sexo apos uma gravidez ou faze-lo raramente....??? epa...simplesmente vai destruindo uma relação....







        A minha resposta não quer dizer que os homens ficam contentes so com sexo...não.....isto foi so uma explicação do 1º e 2º plano....eu nao acredito que uma criança ponha o marido em 2º lugar numa familia....se é FAMILIA...entao estao todos no mesmo plano e tem que haver entreajuda de todos.....







        E sim...é verdade que as mulheres "esquecem-se" dos maridos apos uma gravidez....e nao falo da parte sexual....falo da parte do companheirismo.....cumplicidade....
        Porque eu sei que és tu Peixinho.......

        Comentar


        • #5
          RE: Qdo é que se sabe que já chega?

          epá, calma lá que eu não tava a falar de 2 anos sem sexo, obviamente que não.

          tava a falar de meses, dependendo dos casos até 6 meses, por aí. depois já é uma questão pessoal, psicologica ou fisica e deve ser vista pelo medico pois não é normal (doença, depressão, cansaço,...). ou então porque perderam o interesse e simplesmente porque não querem. e ainda há mulheres que mudam completamente a sua maneira de ser após o parto.

          o meu marido nunca foi deixado para 2º plano, até porque a bebé não tava sempre a dormir. namoravamos, viamos um filme, fazia um jantar romantico, etc.

          mas é claro que os primeiros 6 meses de vida de um bebé são muito desgastantes e gastamos a maior parte do tempo com eles.

          pq? pq não se alimentam sozinhos, não vão á casa de banho sozinhos, etc e vocês já tão grandinhos e podem fazer tudo sozinhos (alguns )

          mas se fosse assim tão mau, ninguém ia para o 2º filho, certo?

          cada caso é um caso e a "culpa" não está só num lado.

          o que fizeste para melhorar a situação? falaste, explicaste com calma, fizeste perguntas, mostraste-te interessado???

          comunicar é a chave

          Comentar


          • #6
            RE: Qdo é que se sabe que já chega?

            ola a todos,



            Pois cá esta um assunto daqueles...no meu caso, eu tive um parto por cesariana e no 1º mês o maridão foi muito cooperativo, tanto que não necessitei de mais ninguem em casa. À medida que o tempo foi passando (2º/3º mês) a coisa começou a arrefecer, a ponto de eu andar já meia passada e pedir a Deus pra não ter visitas: o bébé mamava de 3/3 h, foi sempre muito chorão e dormia mal (foi assim até aos 3 anos).

            Para garantir a n/privacidade mudei o bebe aos 6 meses para o quartinho dele, mas levantava-me 3/4 vezes por noite para lher dar de mamar (amamentei até 1 ano). Ora dormir muito mal e aos "soluços", toda a lida da casa, ir às compras com o bebe ( o meu filho andou sempre comigo), cozinhar, etc. todos os bocadinhos que tinha eu queria era descançar.`É dificil pensar em sexo quando se está a com as mamas a pingar leite, desalinhada e estafada. A gota de água foi estar no wc a lavar-me (depois do sexo) e ouvir: não ouves o bebe a chorar? Limpei-me como pude e fui ver o meu filho. Pronto, caiu a ficha!!! As pessoas só vão até onde nós deixamos.



            No dia seguinte chamei-o para acertarmos os pontos. Disse-lhe que já não era nenhum menino, tinha 36 anos, que o nosso filho tinha sido muito bem pensado e que o tinha alertado muitas vezes pelo desgaste dos primeiros meses, etc... Que se queria cara feliz e sexo tinha que participar! por ex: deitando o menino pra eu puder tomar duche e arranjar-me pra ele.

            As coisas começaram a compor-se, mas continuo a chamar sempre a atenção quando necessário até hoje.

            Desculpem o testamento e bjokas a todas

            Comentar


            • #7
              RE: Qdo é que se sabe que já chega?

              Lá nisso tenho de tirar o chapeu ao meu marido, ele ajuda e sempre ajudou bastante com a miuda mas pq eu o "obriguei". Até pq é assim que eles criam laços, têm de se dar com os bebés.

              Mudou fraldas, deu leite, banho, etc etc etc.

              Ah e ajuda em casa. Ah pois é.

              Um dia fiquei farta pq só se encostava, só pq eu tava em casa com a bebé. O que não é tar de ferias como bem sabem. Um dia ele queria roupa para ir trabalhar e já não tinha, tava toda por lavar e tb deixei de lhe fazer comer. Foi remedio santo. Até hoje temos tarefas separadas, justamente, pelos 2.

              Se bem que ás vezes tb tenho de dar-lhe um puxão de orelhas, parece que ás vezes se "esquece" de fazer as coisas.

              Mas é claro que isto são diferenças que se resolvem, tomara que todas fossem assim...

              Comentar


              • #8
                RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                Em resposta ao post do Samito:



                O erro é colocar o marido em 2º plano. O marido deve ser a nossa primeira prioridade. Nos tempos de namoro, escolhemos um parceiro para a vida, e apostamos nele, seduziamos, vestiamos uma lingerie. Não é por surgirem os filhos que o marido deva ser colocado em 2º plano, mas deve continuar durante o casamento a ser o nosso maior investimento. Claro que há um processo de adaptação ao aumento da familia, mas marido e mulher devem estar em sintonia quanto às crianças e deve haver um esforço para não descuidar a relação a dois. Não é por se ser mãe que se coloca em segundo plano o ser mulher...

                Uma coisa que sempre combati foi a monotonia e tentei e tento hoje em dia manter a minha relação a dois bem avivada... apesar de termos 3 filhos temos sempre tempo para nós os dois, nem que seja um banho a 2 no final do dia ou mesmo um abraço na cama bem apertado... a conversa tb é muito importante para não nos afastarmos do nosso foco.



                Focam-se apenas nos filhos como se não existisse mais nada... é verdade o que dizes, deve haver um esforço de ambos para manter a chama, para a cumplicidade não morrer.




                Comentar


                • #9
                  RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                  Olá Abcheira,



                  Deve fazer um esforço de ambos. O casamento é feito por duas pessoas, há que analisar o que está mal, tentar corrigir, não se deve pura e simplesmente cruzar os braços há espera que as coisas se resolvam... Isto sim é o desafio do casamento, o investir no parceiro, acertar agulhas de forma a que caminhem juntos. Se há divergências provavelmente é porque não foram conversadas no tempo que devia ter sido feito. O erro é o acumular de situações, a não resolução, empurrar com a barriga... porque não resolver hoje? Quando o casal se afasta é porque tem atritos, situações não resolvidas...

                  Acho que devem ter uma longa conversa, é o conselho que te dou. Fazer todo o esforço para resolver as questões...



                  Bjs,

                  Paula




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                    Olá!

                    Obrigada pelas respostas! Servem pelo menos de encorajamento para continuar a tentar resolver as coisas em bem...O que senti nas vossas palavras deu-me um alívio ENORME!!!!Parece que não tenho os "sintomas" do "já chega"



                    Qto a sexo, Samito, não, n estivemos dois anos em "abstinência"...a abstinência foi só de dormir...apenas alguns dias de cada vez...mas o que dizes é certo...qdo a parte sexual falha, falham muitas outras coisas (especialmente qdo era "à fartazana" e começou a ser "moderadamente")...podem dizer q o companheirismo e outras coisas são importantes mas qdo o sexo n funciona acho que as coisas mais dia menos dia acabam...tanto por causa do homem como por causa da mulher! (ainda outro dia dizia um amigo nosso que as mulheres sentem menos desejo, ao qual o meu homem respondeu com uma grande risota a dizer "Ai, é???!!!")

                    Só que efectivamente n me sinto tão "disponível"...há dias em q estou estourada...foi o que lhe disse ontem...q ele n faz mais nada em casa senão despachar o filho de manhã e ir leva-lo ao colégio...e o resto? eu sei q a culpa tb é minha...mas às vezes falta-me a pachorra para estar constantemente a "pedinchar" que faça isto ou aquilo...e depois passo-me por fazer tudo...



                    PCosta Obrigada pelas suas palavras...com três filhotes parece conseguir gerir todo o turbilhão que é o de ser mãe, mulher e esposa...pois...nem sempre se diz logo tudo o que se deve...e depois enche-se até rebentar um dia...percebi novamente é q não há pessoas nem casais "perfeitos"...mas o que sinto é q sou eu sempre que "tenho que fazer alguma coisa" para alterar o rumo das situações...enfim...





                    e depois há coisa que me deixam baralhada...por exemplo, ele diz q deviamos ter outro filho, para darmos um irmão ao piolho mas mais ainda pq acha que eu preciso de outro filho para me "descentrar"...e eu só penso "vai, lá vai...sou eu q faço tudo, com um ainda aguento, mas 2...nem pensar"...será q estou a ser egoista? Eu tb quero ter mais filhos...mas quero sentir-me segura em relação a nós os 2...será que estou errada? e depois? se tenho outro filho e isto "estoura" de vez?



                    espero que consigamos ultrapassar esta fase...pelos 3...mas tenho tantas dúvidas...



                    Mas estar para aqui a "despejar" tb ajuda...Obrigada novamente!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                      Marion...revejo-me nas plavras que disse...do sentirmo-nos com a líbido lá no alto depois de um dia de trabalho e de lides domésticas é "sobre humano" especialmente qdo n se dorme como devia...sinto-me igual...e penso que o meu marido era pessoa para ter a mma atitude na situação específica q falou...será q não percebem?não vêm?não consigo compreender...e às vezes cansa-me ter q explicar tudo...será q eles são assim tão ](*,)](*,)





                      Paula&marta - acho q a comunicação deve ser mesmo a chave...mas às vezes é complicado...qdo as pessoas n querem compreender pq lhes dá trabalho...por exemplo...o meu marido queixa-se q jantamos tarde pq eu dou jantar ao piolho e depois dou-llhe banho e vou deitá-lo e só depois é q nós comemos (tipo 9.30h)...eu disse-lhe q se podia fazer diferente...ele dava banho ao piolhjo enquanto eu fazia o jantar e depois jantávamos e ele ia para a cama...não quis...começou com conversas (já n me lembro bem o q disse) e ficou tudo na mesma...e ele continua de vez em quando com a mesma conversa do ser tarde...faço o quê? enfim...foi só um exemplo...



                      beijos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                        Olá Abcheira,







                        Realmente esse teu marido precisa de uma longa conversa para colocar os pontos nos "is".



                        Quando ambos trabalham deve realmente dividir-se as tarefas da casa e com os filhos, caso contrário vai haver um deles que vai ficar sobrecarregado, mal disposto, vai enchendo o balão e um dia... pumm explode!!!



                        Há que haver bom senso nas coisas. Lá por se ser mulher não significa que o trabalho dos filhos e da casa é sua exclusividade. Porque não falar calmamente, dizer-lhe que queres ter mais tempo com ele, queres ter umas noites "quentes", fechar a porta do quarto e ter um tempo só vosso? Pode ser que assim acorde... que tal mandar-lhe uns sms daqueles picantes durante o dia, de forma a que ele fique encorajado a mudar?



                        Como referi num post anterior, tento sempre estar atenta à minha relação a dois. Temos 3 filhos e por uma questão de educação dos pequenos, estou em casa com eles, mas sempre numa azáfama, a correr para a escola, compras, jantares, actividades, consultas... contudo o meu marido está sempre pronto ajudar, porque conversamos sobre isso, e se queremos ter 3 filhos e ter uma vida a dois, tem de haver entreajuda. Um dá o banho, o outro faz o jantar, um deita a miuda, o outro lava os dentes do mais pequeno e coloca-o na cama... ontem foi um daqueles dias, chegamos à noite, tomamos um banho a dois, quando estavam todos na cama, e tivemos um "bom "momento nosso, no nosso quarto...



                        Por vezes temos que forçar estes momentos, mas é necessário pela saúde do casal... por vezes estou cansada do dia, levanto-me todos os dias às 6,30h, para tirar os miudos da cama, preparar pequeno almoço, dar o leite ao mais pequeno, arranjar-me e levá-los à escola, mas penso, "bolas para tudo, vou ter um momento de relaxe, não quero saber de mais nada... se o meu marido me deseja, não é isso que nós mulheres queremos? Toca agarrar o homem... :hehe::hehe:



                        Tens mesmo de colocar em prática um plano de "avivamento"!!!



                        Bjs,

                        Paula




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                          olha eu nao te posso dar conselhos porque nunca passei por isso, apenas queria dar-te forças porque a tua vida não deveria ser assim, o teu homem pelo que tu descrevers está-se a portar como uma criança (o que raio faz ele enquanto tu tratas da crianças e fazes o jantar? porque tens tu de fazer tudo?) e uma mulher precisa é de um companheiro e naõ de uma criança. assim mais vale viver sozinha e sem chatices, digo eu



                          faz-me confusão é tu teres um marido que não faz a ponta dum cor....em casa e o conselho que te dão é dar-lhe mais sexo. Viva o machismo! mulher serve para lavar os pratos e abrir as pernas lol

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                            Olá PCosta!



                            Pois, concordo com o que dizes, mas qdo se tem um marido que sempre esteve acustumado por mãe e avó a que aparecesse tudo feito e por isso se tornou, a meu ver, egoísta e comodista, às vezes as coisas são bem mais complicadas...pq nem sempre tenho paciência para lhe pedir seja o que seja, pois ele parece q espera até ao último minuto para se mexer...ou seja, do eu já me cheteei e já fiz o q lhe tinha pedido...



                            Claro que todas as pequenas coisas q isoladamente não significam nada, qdo se juntam todas...BUM...só para dar um explo...na 2.ª feira chego a casa e tinha:roupa suja espalhada no chão do WC...a fralda q ele tirou de manhã ao piolho tb no chão do WC...o tabuleiro com o prato do almoço dele em cima da mesa da cozinha (ele almoça em casa várias vezes)...a embalagem onde trouxe a comida em cima do lava-louça...

                            Estás a perceber? Isto tudo separadamente n é nada...nem são coisas q "dêm trabalho" mas todas juntas...GRRRR...claro que lhe disse pela milésima vez q tenho que andar a rrumar as coisas q ele deixa espalhadas...e que se fosse ele a fazer n lhe "caía nenhum dedo"...só que isto acontece tantas vezes q a minha paciência para estar a falar com ele "de mansinho" já era...:crazy::crazy:



                            Claro que isto depois se reflecte na minha "disposição nocturna"...e mesmo assim ele n atinge...[-([-(

                            eu levanto-me às 7.20h para conseguir estar em casa por volta das 19.00h...e depois de chegar a casa só me sento para jantar...e mesmo assim é à pressa pq ainda tenho XXX coisas para fazer antes de me deitar...TV não sei o que é (só desenhos animados q vou vendo com o piolho enquanto faço o jantar...)

                            ele chega mais ou menos ao mmo tempo que eu e põe-se a ler ou a jogar computador...pq está cansado do dia de trabalho...depois qdo lhe digo q estou cansada e quero dormir acha q "é má vontade minha"...eu não me canso...sou de ferro...



                            às vezes acho que não é com "conversa" q lá chego...mas mudando qq coisa na minha atitude...agora como...é q é o busílis...



                            vou ver se "congemino umas estratégias de ataque"...aceito ideias:idea::idea:!!!! e AO ATAQUE!!!! certo??!!!



                            Obrigada!!!!:friends:




                            Comentar


                            • #15
                              RE: Qdo é que se sabe que já chega?

                              Pois...tu nisso tens k meter um travão....



                              Eu nao te conto como é um dia de semana meu...sou homem...e nao é o cansaso k me tira a pica toda....e faço 1001 coisas em casa....



                              o teu marido esta é mal habituado.....
                              Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X