Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo



    Boa noite meninas

    O que vou dizer aqui é bastante complicado para mim porque foi uma altura da minha vida bastante marcante pelo lado negativo

    Em 2006 casei me com o meu actual marido, tinha 24 anos e uns meses depois do casamento engravidei.

    Ate as 13 semanas tudo correu bem, posso dizer que me sentia totalmente realizada com o meu casamento e com a minha gravidez. Devido ha uma queda, perdi o meu bebe.

    Foi desvastadora a perda em todos os sentidos, fisicamente, psicologicamente e isso levou a um desgaste emocional. Recomecei a minha vida a volta daquele pensamento, afastei me do meu marido, deixei de fazer as coisas que davam me mais prazer e começei a viver isolada de toda a gente.

    Deixei de beijar o meu marido, de lhe tocar, de ter relaçoes sexuais com ele porque sentia nojo dele e de mim propria... sentia me lixo isto ate finais de 2007.

    O nosso casamento esteve por um fio de acabar, por mais amor que sentia por ele, nao conseguia seguir em frente.



    Antes da minha bisa avo falecer, ela fez me prometer que iria seguir em frente e que ia abrir um novo capitulo na minha vida e esse tal capitulo tinha que incluir uma gravidez... assim foi, em 2008 engravidei e tive a minha filha em Abril de 2009.



    Por mais que tente, nao me consigo sentir totalmente feliz porque continuo a sentir me culpada.

    O meu casamento esta melhor que nunca, tenho uma filha linda mas falta me uma metade de mim.

    Ontem a minha sogra mandou me esta boca " ve la se nao deixas cair a tua filha " so este pequeno comentario levou me a ficar mal



    Nao sei se algum dia vou conseguir lidar com a perda do meu outro filho, torna se dificil aguentar a dor :crying:


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: Desabafo

    Olá querida,

    em primeiro lugar dou-te os parabéns pelo nascimento da tua menina.Também fui mãe pela terceira vez em Abril deste ano.

    Tal como tu também passei um mau bocado.Casei em 2003 e ao fim de poucos meses engravidei. A pequenita nasceu, mas como tinha má formaçao acabou por falecer 1 mês depois.Foi o desabar do Mundo em cima de nós.

    Também me isolei, também tive de arranjar força para me levantar e seguir em frente...

    Foi muito, mas muito dificil!

    Ainda hoje é, mesmo passados 5 anos.

    Hoje sou mãe de 2 meninas, uma com 3 aninhos e uma com 1 mês e meio.Sou feliz, mas irá sempre faltar um pedaço de nós.

    Nunca se esquece, por mais anos que vivas, mas tens de ser forte, principalmente pela tua pipoquinha que irá precisar de ti.



    Desejo-te tudo de bom e dou-te um pedacinho da minha força.



    Beijinho do tamanho do Mundo












































    Madrinha: Metalgirl

    Comentar


    • #3
      RE: Desabafo



      Custa tanto mas tanto, dá cabo de nós muito obrigada querida


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: Desabafo

        Clara Sophie (24-05-2009)



        Boa noite meninas



        O que vou dizer aqui é bastante complicado para mim porque foi uma altura da minha vida bastante marcante pelo lado negativo



        Em 2006 casei me com o meu actual marido, tinha 24 anos e uns meses depois do casamento engravidei.



        Ate as 13 semanas tudo correu bem, posso dizer que me sentia totalmente realizada com o meu casamento e com a minha gravidez. Devido ha uma queda, perdi o meu bebe.



        Foi desvastadora a perda em todos os sentidos, fisicamente, psicologicamente e isso levou a um desgaste emocional. Recomecei a minha vida a volta daquele pensamento, afastei me do meu marido, deixei de fazer as coisas que davam me mais prazer e começei a viver isolada de toda a gente.



        Deixei de beijar o meu marido, de lhe tocar, de ter relaçoes sexuais com ele porque sentia nojo dele e de mim propria... sentia me lixo isto ate finais de 2007.



        O nosso casamento esteve por um fio de acabar, por mais amor que sentia por ele, nao conseguia seguir em frente.







        Antes da minha bisa avo falecer, ela fez me prometer que iria seguir em frente e que ia abrir um novo capitulo na minha vida e esse tal capitulo tinha que incluir uma gravidez... assim foi, em 2008 engravidei e tive a minha filha em Abril de 2009.







        Por mais que tente, nao me consigo sentir totalmente feliz porque continuo a sentir me culpada.



        O meu casamento esta melhor que nunca, tenho uma filha linda mas falta me uma metade de mim.



        Ontem a minha sogra mandou me esta boca " ve la se nao deixas cair a tua filha " so este pequeno comentario levou me a ficar mal







        Nao sei se algum dia vou conseguir lidar com a perda do meu outro filho, torna se dificil aguentar a dor :crying:


        Minha querida



        Eu, felizmente, nunca passei por perda semelhante, mas fico devastada com o q imagino sentires.



        Pensa na tua princesa, pois ela vai c td a certeza ser o teu alento. Mas 1º tens q te didicar a ela de corpo e alma e pensar q há 1 anjinho feliz por vos ver felizes.... sim a ti a à mana.



        Pensa q talvez tb precises de algum apoio médico p ultrapassar essa triteza, é obvio q n vai esquecer, mas precisas tirar esse peso q n te deixa 'viver'.



        Desejo-te as maiores felicidades pois estou a torcer por vós

        Bj
        MoniS

        Comentar


        • #5
          RE: Desabafo

          Não te martirizes por algo que não tens culpa... Acidentes estão sempre a acontecer, e se fosse algo programado não se chamava acidente. Todos estamos sujeitos a eles e não nos podemos culpar eternamente. Tens que seguir com a tua vida em frente e aceitar a situação, não vale a pena tentar esquecer pois isso nunca vai acontecer. Em relação aos comentários desagradáveis, eu mandava-os dar uma volta e respondia se fosse a essa pessoa acontecer se tb gostava de houvir esses comentários, não tenhas medo de falar o que sentes.

          Ergue a cabeça e dedica-te à tua menina e ao teu marido... deixa o passado onde ele pertence, no passado.



          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Desabafo

            Xaneca (25-05-2009)Não te martirizes por algo que não tens culpa... Acidentes estão sempre a acontecer, e se fosse algo programado não se chamava acidente. Todos estamos sujeitos a eles e não nos podemos culpar eternamente. Tens que seguir com a tua vida em frente e aceitar a situação, não vale a pena tentar esquecer pois isso nunca vai acontecer. Em relação aos comentários desagradáveis, eu mandava-os dar uma volta e respondia se fosse a essa pessoa acontecer se tb gostava de houvir esses comentários, não tenhas medo de falar o que sentes.



            Ergue a cabeça e dedica-te à tua menina e ao teu marido... deixa o passado onde ele pertence, no passado.







            Beijinhos


            Olá



            A Xanea tem toda a razão.



            Tens que ser forte e pensar que tens uma filhota linda, e um paridão que te apoia..

            Força
            Beijos







            Comentar


            • #7
              RE: Desabafo

              antes de mais queria te dar os parabéns pela filhota!

              depois , amiga tens que ultrapassar esse sentimento de culpa, porque afinal de contas nao se trata disso.....

              foi um acidente e os acidentes infelizmente acontecem!



              mil beijocas e abre o coração à felecidade!porque tens todos os motivos para seres muito feliz!

              Comentar


              • #8
                RE: Desabafo

                Olá,



                Não é suposto esquecer esta perda, até pq foi um filho q embora ainda embrião não deixou de fazer parte de ti. Mas uma coisa bem mais diferente é sentires-te culpada por essa perda, não tens q o fazer, porque na verdade não foste mesmo culpada. Se tens q culpar alguém, culpa o destino, esse sim é q falhou contigo e com esse bebé q vinha a caminho. Tu foste vitima de uma situação q não deveria ter acontecido, nunca culpada.



                Aproveita o teu marido e a tua filha e sê feliz, sempre com a doce lembrança q existiu um bebé na tua barriga, mas sem nunca te culpabilizares por isso.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X