Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chegou a minha vez...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chegou a minha vez...

    Hoje sou eu que preciso vir desabafar, ouvir uma palavra de conforto...sei lá, desabafar...

    Sou uma das mamãs aqui do fórum, mas como muitas já fizeram, também eu não tenho coragem de dizer quem sou e por isso mesmo fiz novo registo!



    Nem sei bem se este é o sítio certo, pois não sou casada, vivo em união de facto, que vai dar ao mesmo não é?!

    Continuando, por mais que diga que sou feliz, no fundo não sou, e se quero enganar alguém quando digo que o sou, estou apenas a enganar-me a mim própria...

    Sinto que estou novamente numa relação sem futuro, só me apetece fugir, estou tão farta, tão saturada disto tudo...

    Se há amor? Sim, acho que sim. Mas só isso não chega é preciso muito mais.

    Entre nós há uma coisa que estraga tudo, mas tentei aprender a viver com isso, e aceitei viver assim, porque o amava...e amo.

    Sinto que por amor fiz alguma coisa, abdiquei de algo, e ele o que é que ele já fez por mim? O que é que ele já fez pela nossa relação?

    Sinceramente não sei...

    Agora que temos uma filha, pensei que finalmente a "tal coisa" deixasse de existir, que de uma vez por todas isto terminasse, mas não continuou tudo igual...

    A esperança é a última a morrer, mas eu acho que a minha já morreu...

    Acho que isto nunca vai acabar, e que um dia eu não vou aguentar mais e o que vai mesmo acabar é a nossa relação...



    Sei que não devem ter percebido nada, mas já me sinto bem em ter desabafado.

    Obrigada por me "ouvirem".



    Beijinhos
    I\'m alone

  • #2
    RE: Chegou a minha vez...

    ola...tdo bem?nao sei qual o seu problema mas imagino q seja mto serio...tabm passo por mtos no meu casamento mas ate estou numa fase boa com meu marido..se quiser desabafar esteja a vontade

    bjjos

    Comentar


    • #3
      RE: Chegou a minha vez...

      Ola!



      Os casamentos (com sem papeis assinados) tem todos altos baixos. A maioria de nos abdicou de coisas e ha coisas no companheiro quer nao gosta e vice versa...

      So tu podes avaliar se mesmo assim vale a pena. Nao tomes decisoes por impulso, mas tambem nao te acomodes se nao estas feliz. Pensa se ha algo que possas fazer e se queres faz. Diz como te sentes ao teu marido e ve se juntos conseguem resolver a situaçao... Nem sempre é possivel, mas se nao tentamos nao vamos saber...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Chegou a minha vez...

        Olá levada e rbalmeid obrigada pelas vossas respostas.

        Falar já não resolve nada, pois isso já eu fiz milhões de vezes!

        Ele não está disposto a abdicar, e eu sou obrigada a aceitar?

        ...
        I\'m alone

        Comentar


        • #5
          RE: Chegou a minha vez...

          PitotaLulu (28-05-2009)Hoje sou eu que preciso vir desabafar, ouvir uma palavra de conforto...sei lá, desabafar...



          Sou uma das mamãs aqui do fórum, mas como muitas já fizeram, também eu não tenho coragem de dizer quem sou e por isso mesmo fiz novo registo!

          Nem sei bem se este é o sítio certo, pois não sou casada, vivo em união de facto, que vai dar ao mesmo não é?!

          Continuando, por mais que diga que sou feliz, no fundo não sou, e se quero enganar alguém quando digo que o sou, estou apenas a enganar-me a mim própria...

          Sinto que estou novamente numa relação sem futuro, só me apetece fugir, estou tão farta, tão saturada disto tudo...

          Se há amor? Sim, acho que sim. Mas só isso não chega é preciso muito mais.



          Entre nós há uma coisa que estraga tudo, mas tentei aprender a viver com isso, e aceitei viver assim, porque o amava...e amo.



          Se calhar foi esse o erro, não te parece? Se era uma coisa que estragava, não se deve aprender a viver com isso, mas tentar que essa coisa seja resolvida/eliminada/atenuada, porque com o decorrer do tempo isso vai começar a incomodar.

          Acho que não deves ficar de braços cruzados e deves fazer tudo ao teu alcance para que isso não seja um obstáculo à vossa relação.

          Se por amor fechaste os olhos a isso e aceitaste, por amor deves lutar para que a vossa relação tenha melhores dias. Contudo isso não é só responsabilidade de 1 mas dos 2.

          Se há amor, há tb vontade de resolver a questão, não pode haver comodismo, afinal a relação é dos 2 e não apenas de 1. Há que lutar pela relação, conversar (sem conversa não se vai a lado nenhum), porque ficar cada um com a sua dor não beneficia a relação, estraga.




          Sinto que por amor fiz alguma coisa, abdiquei de algo, e ele o que é que ele já fez por mim? O que é que ele já fez pela nossa relação?

          Sinceramente não sei...



          Não deves pensar dessa forma, pesar na balança o que tu fizeste e o que ele fez, porque isso pode desencadear sentimentos de rancor e mágoa, e isso acredito que já deve pesar no teu coração...



          Agora que temos uma filha, pensei que finalmente a "tal coisa" deixasse de existir, que de uma vez por todas isto terminasse, mas não continuou tudo igual...

          A esperança é a última a morrer, mas eu acho que a minha já morreu...



          Acho que não deve morrer, mas deve renovar-se a cada dia...



          Acho que isto nunca vai acabar, e que um dia eu não vou aguentar mais e o que vai mesmo acabar é a nossa relação...



          Mas afinal se tu te sentes dessa forma, qual é a posição dele? Acha que está tudo bem com a vossa relação? Ver o parceiro magoado acho que deve ser motivo de alarme de que algo não está bem e devem sentar para conversar e acertar agulhas...



          Sei que não devem ter percebido nada, mas já me sinto bem em ter desabafado.



          Deu para perceber que não estás a 100%, contudo desabafaste, colocaste para fora e isso te aliviou, mas vai à luta querida, abre a cabeça a esse homem e fazê-lo entender que a vossa relação pode ser melhor e tu queres que ela seja melhor mas que são necessárias 2 pessoas para que isso aconteça.



          Obrigada por me "ouvirem".



          Beijinhos


          Bjs,

          Paula




          Comentar


          • #6
            RE: Chegou a minha vez...

            PitotaLulu (29-05-2009)Olá levada e rbalmeid obrigada pelas vossas respostas.



            Falar já não resolve nada, pois isso já eu fiz milhões de vezes!



            Ele não está disposto a abdicar, e eu sou obrigada a aceitar?



            ...


            pois, calculo que o teu namorado faça algo tipo hobbie ou vicio e nunca esteja em casa, ou estando não preste a atenção devida a ti e à menina? acertei??



            não és obrigada a aceitar, não, mas agora podes conformar-te e tentar ficar feliz e seguir em frente...ou não...depende da gravidade da situação...beijos

            Comentar


            • #7
              RE: Chegou a minha vez...

              É um pouco complicado falarmos sem sabermos tbm o q se passa..mas o q quer que seja nunca perca a fe e a esperança e o fato de vc aceitar ou nao que ele nao abdique de nada realmente acho q vc deve tentar falar com ele como uma de nossas colega falou..enquanto vc achar q vale a pena tentar tente..mas tbm tem q ver q dando certo ou nao..indo pra frente ou nao seu relacionamento vcs de uma forma ou de outra vao ter de falar e o quanto antes melhor colocarem os pingos nos i..

              pense bem antes de tomar qquer atitude..

              bjinhos e força!!!

              Comentar


              • #8
                RE: Chegou a minha vez...

                Agradeço as vossas respostas.

                Já falei, uma vez mais, com ele a respeito deste assunto. Primeiro discutimos, depois silêncio total seguido de ausência por motivos profissionais, depois voltamos a falar e ele diz que vai fazer um esforço para deixar de uma vez por todas isto.

                É de facto um vicío que para muitas pessoas não é grave, é banal e há quem defenda a sua legalização.

                O meu ponto de vista é retrogada, nunca aceitei nem nunca hei-de aceitar mesmo que um dia seja legalizado.

                Há quem diga que o alcóol faz estragos maiores, sim é verdade, bem sei que uma pessoa alcóolica tem comportamentos agressivos, etc e tal, mas não vale a pena fazer comparações, porque cada coisa é uma coisa, e no fundo é tudo a mesma coisa...

                Para somar a isto tem também o vício do jogo no pc, ora há-de ser ogame, ora agora descobriu outro jogo, nunca há-de ter fim?!

                E eu venho ao fórum para também estar com o pc, senão ele passava o dia todo no pc...



                Sei que não há ninguém perfeito, eu própria tenho os meus defeitos, mas se isto não existisse posso dizer-vos que ele seria o meu homem ideal. Pois fora isto, é uma pessoa super atencioso, carinhoso, ajuda-me imenso em casa, vai comigo para todo o lado devido à liberdade de horários que ele tem, por vezes até nos fartamos é de estar tanto tempo juntos...



                Vamos ver no que isto dá...
                I\'m alone

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X