Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Discuçoes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Discuçoes

    Quanto tempo é demoram as vossas discuções??? sao pessoas de resolver tudo na hora ou deixar andar??



    Eu falo por mim, que no meu 1º casamento deixava andar...nao resolvia as coisas na hora e deixava criar a bola de neve com os problemas todos....depois rebentei...e nao quiz resolver mais nada...



    Actualmente, tento resolver as coisas no momento....as x nao da por causa da outra pessoa....o que me deixa possuido e volto a sentir a bola de neve dentro de mim.....





    e voces....
    Porque eu sei que és tu Peixinho.......

  • #2
    RE: Discuçoes

    Há vezes que se deve deixar amainar... outras que temos que nos sentar e conversar...



    não formulas mágicas para resolver uma discussão...

    Comentar


    • #3
      RE: Discuçoes



      Concordo que não há formulas mágicas, varia de pessoa para pessoa. Há quem precise de um tempo para acalmar e só depois consiga conversar. No entanto, acho que deixar as coisas acumularem não é uma boa solução. Vai chegar o dia em que nem sabem qual o motivo, são já tantos... se as coisas se resolverem à medida que forem surgindo será melhor, a meu ver. E sim, às vezes não dá para ir para a cama com tudo resolvido, infelizmente. Forçar uma discussão também não adianta, as conversas têm que surgir quando ambos estão com disposição.

      Comentar


      • #4
        RE: Discuçoes



        Pois é, era bom que houvessem fórmulas mágicas... Não há! Sou apologista de resolver as coisas na hora. Muitas das vezes, não dá, e não se fala. O assunto cai no esquecimento (não da minha parte). Infelizmente, tenho uma pessoa com quem é muito difícil conversar, seja das coisas boas, seja das más.

        Mas, aconselho a não deixar acumular.

        Comentar


        • #5
          RE: Discuçoes

          Lá em casa somos o 8 e o 80. Digamos que eu sou o 8. Eu sou super calma, para mim tudo tem solução e os problemas não são o fim do mundo. E prefiro não dizer nada do que chatear-me com outra pessoa.

          O meu marido: super exagerado, se um copo se parte la em casa é o fim do mundo, se ele está a sonhar que SE CALHAR tem que fazer determinada coisa, anos antes já se tá a moer e ele nem sabe se isso vai mesmo passar-se ou não...bem um filme! Eu fico parva como é que ele consegue fazer problemas de coisas tão pequenas, e ele fica de boca aberta como é que eu não me passo com certas coisas, oh pá ao mesmo tempo isto dá vontade de rir:P

          Mas nem tudo tem piada...pois eu sou uma pessoa que nunca me chateio com ele, aliás eu não me consigo chatear, consigo amuar um bocadito mas depois só me dá vontade de rir. As discusões que há é sempre por causa dele. E eu agora amuo porque estou sempre a dizer que é injusto ele ser tão exagerado e ralhar por merdices de nada e estou sempre a dizer que quando ele fizer merda da proxima vez eu lhe farei o mesmo (mas nunca consigo)

          Mas quando ha discusões eu gosto de resolver logo a coisa pois odeio que andemos chateados. So que quando a discussao é mais grave a coisa por vezes demora mais tempo. E uma coisa que eu não tolero é fazer figuras em publico, ou seja á frente de quem for. Os nossos problemas é para resolver em casa. E o meu marido ultimamente tem me feito umas que eu me passei completamente. Nós almoçamos tds dias em casa da minha sogra, mesmo que nós não agimos de maneira muito anormal, ela percebe que estamos chateados pois nao estamos agarraditos ou na brincadeira um com o outro, mas ultimamente o meu marido dá de mandar bocas em frente á mae!! Txi eu passo-me com isto, pois eu com vergonha de fazer show mantenho-me calada e ao mesmo tempo cheia de vontade de chorar por ele me estar a magoar dakela mesma maneira. Quando a discussao esta a passar eu lanço-lhe isso á cara, que ele devia ter vergonha de fazer tais circos em frente á mae. A ver vamos se ele ja entendeu.

          Antes da minha filha nascer passei uns periodos um bocado negros. Porque ele é uma pessoa muito nervosa e como ja perceberam ele altera-se muito e com muita facilidade. Nunca me bateu e eu nunca consentiria tal coisa, mas lança a raiva para objectos tipo comando da tv, tlm etc...Inclusivamente ja me partiu um tlm meu. Além disso fazia muita chantagem psicologia, do genero a ameaçar que se ia embora para casa da mãe, isto de noite, já deitados na cama, e ele a levantar-se e a "fingir" que estava a levar roupa com ele. Claro que eu implorava para ele não fazer isso, e às minhas custas de ser palerma isso nunca aconteceu, ate porque eu ja o avisei que no dia que um de nós sair é para nunca mais voltar pois eu não tolero "palhaçadas" dessas.

          Como calculam eu vivia com medo de quando tivesse um filho esta situação continuasse, pois eu nao queria um filho naquele ambiente. Quando estamos bem, estamos optimamente bem, mas quando a coisa azeda azeda mesmo. Quando a minha filha nasceu a coisa andou muito calma ate porque no inicio nem tempo tinhamos para ralhar. Mas passado um tempinho veio a 1ª bomba do género. Mas ao contrario do que eu pensava, ninguem levantou a voz, iamos ralhando em voz baixinha pois a nossa filha estava presente e a dormir. Mas digo-vos sinceramente que eu ja estava a encher o saco com aquelas cenas. E pela 1ª vez na minha vida (8 anos de vida em comum) eu estava preparadinha para sair de casa. Pois ele disse me que ja nao acreditava mais em mim (outro defeito dele é que diz tudo e mais alguma coisa que lhe vai na cabeça, e coisas essas que nao sao ditas de coração mas de cabeça quente)e que a partir de agora cada um ia viver a sua vida, tipo continuavamos casados mas cada um para o seu lado. E isso para mim foi a gota de água pois casamento a fingir para mim nao. E com isto eu disse que me ia embora. Acho que lhe caiu tudo quando eu disse isto. Pois nem resposta deu. E eu novamente disse que me ia embora (e ia mesmo!) Ele percebeu que eu estava a falar verdade e disse que nao era preciso chegarmos a esse ponto. Acho que finalmente percebeu o que pode perder, e acho que finalmente percebeu que nao pode dizer tudo o que lhe vai na mona porque magoa a outra pessoa. Isto ja foi ha uns tempos, e a coisa tem vindo boa ate hoje mas eu estava mesmo decicida a sair de casa. Nunca quis acabar o namoro no inicio, nem quano estavamos a fazer casa, nem quando tinhamos casamento marcado nem antes de termos filhos. Foi preciso ter nascido a minha filha para eu arranjar coragem para proibir que me pisem. Acho que eu antes tinha medo de ficar sozinha, e agora sozinha nao fico pois tenho a minha filha.

          O meu conselho é este, nao se deixem pisar, nao digam coisas so com intençao de magoar o outro, e tenham calma. E mais importante nao arrastem as discussoes, o melhor é irmos deitar com os assuntos resolvidos
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Discuçoes

            Pessoalmente acho que as coisas devem ser resolvidas na hora.



            Com todo o respeito, acho irritante aqueles casais que estão zangados mais de um dia (conheço casos que ela chegou a uma semana sem falar com ele), ou saem de casa em vez de resolverem o problema cara a cara.



            Sei até de uma mulher que foi contra um poste depois de sair de casa após uma discussão...estas coisas podiam ser evitadas se houvesse alguma maturidade nas relações.

            Comentar


            • #7
              RE: Discuçoes

              Eu penso que as coisas devem ser resolvidas logo, mas tambem temos que ter calma para não dizermos aquilo que não queremos. Às vezes é melhor acalmar um bocadinho e depois resolver as coisas com mais serenidade. Mas nunca arrastar por muito tempo.
              TOMÁS e ANDRÉ são a minha vida ...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X