Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando nem tudo corre bem..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando nem tudo corre bem..

    Ola meninas!







    Decidi criar este tópico com o objectivo de dar algum apoio entre nos as meninas que não se sentem bem com o seu casamento.



    A ideia deste tópico é falarmos sobre o nosso casamento, sobre as nossas discussões, sobre o nosso dia-a-dia de casadas, sobre as nossas historias, sobre os momentos bons, de certa forma falar um bocadinho de tudo que esteja relacionado com o casamento ou namoro.





    Clara Sophie - 20 de Agosto de 2005 - Casamento


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: Quando nem tudo corre bem..

    Boa tarde,



    Aproveitando o facto de teres iniciado com este tópico, junto aqui um pouco das minhas incertezas nesta roda viva que é um casamento. Não é fácil viver a dois, com uma pessoa que a dada altura entrou pela nossa vida dentro sem pedir licença. É uma aprendizagem diária, um esforço contínuo, uma luta muitas vezes desigual pois a força de ambos os lados não é a mesma.

    No meu caso, vim do norte do país, deixei para trás toda uma vida, sonhos por concretizar, a minha familia, os meus amigos, para viver este amor que me fez estar aqui. Hoje, as contrariedades da vida são mais que muitas, às vezes parece que remo contra a maré, parece que estou sozinha nesta luta, dou por mim a pedir a Deus forças porque quero voltar para mim, para a minha vida, para a minha familia...sinto que ele não deu valor a este sacrificio que é estar longe...pergunto-me tantas vezes o k me prende aqui. Questiono se é pelo meu filho, respondo que é pelo amor. Mas será que só isso chega quando o outro n entende a língua em que falamos?!?!?!...

    beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Quando nem tudo corre bem..

      SueMary é exactamente como tu dizes, é um grande esforço nos mudarmos a nossa vida principalmente quando vimos que isso não valeu de nada.

      A única coisa que posso te dizer é lutares pela tua felicidade mesmo que isso implique recomeçares outra vez um nova vida


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: Quando nem tudo corre bem..

        O forum tem ajudado-me muito, acredito que nao seja a unica a ganhar forças e esperança cada vez que le um desabafo, eu reveijo-me em todos eles, porque num relacionamento nada é perfeito. Aprendi como ultrapassar muita coisa aqui.

        Eu dou demasiado valor a atitudes que deveriam ser futeis quando estamos com alguem. Como super romantica que sou, dou demasiada importancia as palavras. Em vez, de dar importancia aos gestos, as pequenas coisas que por vezes sao muito mais gradioças do que dizer amo-te a toda a hora.

        Eu e o meu marido somos muito diferentes, eu adoro falar e nao gosta nada, é mais reservado gosta de estar no seu canto. Eu se tenho algum problema falo logo ele nao, fica na dele todo mal disposto ate da a entender que fiz algo.

        Depois outro problema que todos os casais atravesam, no meu entender, quando se passam a viver junto seja casado ou nao, a conquista que ambos devem fazer vai-se diminuindo, nao existindo empenho em recosquistar o outro. Quando nasce o filho acho que o problema ainda se torna maior. Eu recordo-me que uma vez, entre as muitas queixas que fiz, perguntei-lhe porque que nao me vai reconsquistando, ele disse-me que "apos o peixe estar pescado nao se vai mandar mais engodo" . é assim que muitos de nos pensamos tanto homes e mulheres.



        Por agora fico por aqui. beijos a todos
        .

        Comentar


        • #5
          RE: Quando nem tudo corre bem..



          No meu caso, com o nascimento da minha menina as cosias ficaram muito melhor, ficamos mais unidos mas quando perdi o meu primeiro filho o meu casamento esteve por um fio de acabar.

          É dificil perceber se sao os homens que nao conseguem "entrar" no nosso mundo ou se somos nos mulheres bastante complicadas.

          La esta, muitos homens depois do casamento deixam de ser iguais porque pensam que estamos " conquistadas " mas nao devia de ser assim. Eu detesto a palavra "conquistada" faz me lembrar um objecto que pode ser conquistado como um carro ou como uma caneca... no meu casamento deixei bem claro que eu nao era conquistada e que ele deveria de continuar me a "encantar"


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X