Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer um casamento barato

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazer um casamento barato

    Meninas, gostaria de sugestões para este efeito. Técnicas que possam saber e sitio que são um verdadeiro pechincholas. Beijnhos e aguardo resposta.
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem


  • #2
    RE: Como fazer um casamento barato

    Locais, não te posso recomendar, porque depende do local onde vives ou queres fazer o casamento.



    Mas, para poupar dinheiro, posso dar-te umas dicas:



    - poucos convidados;



    - pouco investimento na fatiota;



    - lua-de-mel à luz da lua e ao sabor do mel...





    - O meu casamento teve 15 pessoas (incluindo os noivos )... do meu lado só foi a mãe, a irmã, o cunhado e a sobrinha (o meu pai já faleceu há alguns anos)...



    - O "banquete" foi um almoço bem jeitoso num restaurante tradicional, tipo casa de família, à beira de um rio... Era o local onde costumávamos ir durante o namoro e o dono do restaurante aceitou que fizessemos lá o casamento...



    - 250€ deu para a fatiota dos dois... E íamos bem giros... mas simples...



    - a lua-de-mel foi no Brasil, Porto de Galinhas... mas tivemos uma vantagem... não pagámos as viagens, devido ao trabalho do meu marido (tem direito a viajar de avião de borla... e a esposa tb)...



    Foi um casamento que não se compara com aqueles que se fazem em quintas e afins... mas foi, e é, um casamento muito feliz... ou não tivesse chovido todo o dia, apesar de ter sido em Junho...



    Editei para acrescentar que fui eu quem fez as lembranças: fiz os guardanapos de tecido usados no almoço, bordados com 2 alianças entrelaçadas e com um biquinho em crochet; fiz tb as argolas para os guardanapos e que tinham de um lado a descrição do evento (dia, nome dos noivos, local... e uma imagem das alianças) e do outro tinham a ementa. Eram feitas em cartolina e depois foram plastificados por mim. Fiz-lhes um golpe num local próprio que depois permitiu fazer a argola.



    Os convidados tiveram direito a mais lembranças: a minha irmã fez flores de meias de várias cores que foram oferecidas às mulheres e às meninas e decorou tb umas garrafinhas de vinho do Porto, daquelas miniaturas, que foram oferecidas aos homens.



    E as fotografias foram tiradas por nós e pelos convidados com a nossa máquina digital. Depois, fizémos um álbum de fotografias digital (há vários programas na net que permitem fazer álbuns bem giros) que gravámos em vários cd`s que foram depois oferecidos aos convidados. Quem quis, imprimiu as fotos que quis... Nós tb
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      RE: Como fazer um casamento barato

      Filipa_Cunha (13-07-2009)Meninas, gostaria de sugestões para este efeito. Técnicas que possam saber e sitio que são um verdadeiro pechincholas. Beijnhos e aguardo resposta.


      Olá Filipa,



      Uma amiga minha teve um segundo casamento à uns tempos e queria mesmo que fosse uma coisa em conta, por isso o que fez foi: o copo de água foi num bar de uns familiares. Ela pediu a 2 amigas mais prendadas que cozinhassem, o espaço foi decorado, por ela e por essas amigas, de véspera. Não eram muitos convidados, talvez à volta de 50, o bar estava fechado, reservado para a festa. No entanto, havia um jardim em frente e depois da refeição, abriram-se as portas para as pessoas poderem circular e não ficarem naquele espaço fechado.

      O vestido fui eu que lho ofereci e foi comprado numa loja "normal" mas era lindo (o preço não se compara a qualquer vestido de uma loja de noivas) o bouquet foi oferecido por outras pessoas e a lua-de-mel pelos padrinhos.

      As fotografias foram tiradas por um amigo com mais jeito para a fotografia, o que, além de poupar dinheiro fez com que os noivos não tivessem que estar horas a pousar e não houvesse fotografias de "obrigação".

      E foi um casamento muito giro!



      Bjs e boa sorte
      Sofia Carvalho

      Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
      Serviços de Apoio à Maternidade:
      * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

      http://aquihabebe.blogspot.com/

      Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

      Comentar


      • #4
        RE: Como fazer um casamento barato

        Podes fazer tu os convites e as lembranças para os convidados! Se te casares a uma sexta-feira ou ao domingo também é mais barato (e as pessoas vão na mesma vais ver).

        Comentar


        • #5
          RE: Como fazer um casamento barato

          O meu irmão teve um casamento que toda a gente achou giríssimo e saiu bastante em conta. Alugaram um salão (no caso deles era nas instalações dos Bombeiros, mas muito giro) e como a maioria dos convidados era família e amigos bem chegados, entre todos combinou-se que cada "núcleo" levaria um prato tradicional açoriano (foi em S. Miguel) e uma sobremesa de que gostassem. Entre todos, decorámos o salão e levámos o "chop-chop", foi um espectáculo! Não só pela quantidade de coisas que acabou por aparecer, mas pela variedade e boa vontade das pessoas, acho que foi o casamento mais original que já vi!

          Bjs e tudo a correr bem



          Comentar


          • #6
            RE: Como fazer um casamento barato

            eu fui convidada para um casamento este mes, e os noios como queriam ter um casamento simplesoptaram por um restaurante da terra convidaram osw amigos e disseram queremos vos aqui mas o dinheiro é pouco então assim cada um paga o seu jantar!!!!!!!
            João júlia


            Alice

            Comentar


            • #7
              RE: Como fazer um casamento barato

              Lembro-me destes conselhos:



              - Tens família ou amigos com jardim ou quintal? Pergunta-lhes se to cedem por dois dias, ou propõe alugar o espaço a preço simbólico.



              - O menu pode ser muito mais barato que o normal, que qualitativamente (se escolheres ingredientes e receitas económicas) quer quantitativamente (já reparaste na quantidade de comida que sobra sempre num casamento?).



              - Uma tradição nos EUA é a do bar a pagantes, com os lucros a reverterem para os noivos. É um bcd forreta, mas se estiveres com necessidade, experimenta!



              - Faz ou pede que te façam um vestido tão simples, que faz tanta vista como o deste vídeo. O noivo pode vestir um fato que já tenha com uma rosa na lapela e já está! Ninguém vai reparar que já foi usado..




              O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

              Comentar


              • #8
                RE: Como fazer um casamento barato

                o meu vestido custou-me 200 €, foi uma amiga custureira, que fez e ficou muito fixe!! quem quiser ver fotos! mande pm

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X