Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que pensam disto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que pensam disto?

    Tenho um filho de 8 meses e um casamento/relação de 9 anos.

    Um marido que é uma pessoal espectacular, mas p quem eu já nao sinto o q sentia dantes.



    A minha historia envolve uma terceira pessoa (um amigo meu de infancia), com quem infelizmente me envolvi há pouco mais de um ano.

    Já estava grávida mas nao sabia.

    A coisa ficou por ali assim que descobri q estava grávida, ele (o amigo) acabou por se afastar (e por me afastar também).



    Neste momento continuo no casamento em boa parte pelo meu filho e tb pq o meu marido é uma excelente pessoa (embora seja um marido um quanto ou tanto ausente, pois trabalha muito).

    Continuo a tentar esquecer o tal amigo, mas está a ser dificil. A vida prega-nos partidas e o amigo regressou...está c outra pessoa e tb vai ser pai daqui a uns meses, embora continue a dizer-me que é de mim q gosta e que tem esperança que um dia ainda fiquemos juntos.

    voltamos a trocar mensagens de há uns dias para cá, big mistake!

    pq agora ando completamente baralhada e sem vontade para nada...



    sei q devia afastar-me por todas as razões e mais algumas, antes que magoe alguem ou q saia magoada outra x.



    na verdade, nem sei se o amigo realmente me está a dizer a verdade ou se é pq a relação dele ja viu melhores dias...



    só peço a vossa opinião, sem julgamentos please, pq apesar de nesta história eu ter traído e errado, também estou a sofrer com tudo e se pudesse voltar atrás não me tinha envolvido.
    [hr]


  • #2
    RE: O que pensam disto?

    Olá,



    Não sei o que te diga, acredito que a tua cabeça ande a mil!!



    Criticar é facil, mas dar te conselhos neste momento tb é dificil!!



    Tens que seguir o teu coração!!



    Se o teu amigo vai ser pai, porque não fazes o mesmo que ele te fez quando soubeste que ias ser mãe!! Afasta te!!



    Dá um tempo a ti propria e uma oportunidade ao teu companheiro!



    Fala com ele abertamente, no sentido de dizeres que o sentimento está em baixo e que precisas tb da ajuda dele para reanimar sentimentos!! (não que há outra pessoa por enquanto, porque por vezes as relações caiem na rotina e aparace alguem que achamos fantastico e depois não é nada!!!)



    Tenho a certeza que se for para ficares ou não com esse teu amigo isso mais cedo ou mais tarde vai ficar claro na tua cabeça! Mas talvez antes possas mesmo ter a certeza se queres ou não a tua relação actual!


    Comentar


    • #3
      RE: O que pensam disto?

      eduso,

      obrigada pelas palavras.



      "pensar com o coração" é melhor não, que ia dar p o torto.



      eu sei que antes de mais nada tenho de reflectir o que quero do meu casamento, se ainda quero, se ainda o amo, se é uma fase, se o que é...

      mas com um bebe a gastar-nos as energias e a rotina do dia-a-dia fica dificil ter tempo e cabeça para perceber o que se está a passar comigo.



      eu jamais terminaria o meu casamento para a seguir ir meter-me noutra relação, já sabemos que isso não iria dar certo.

      o amigo, veio tremer a minha relação actual e pôr em causa certezas que eu achava inabaláveis.



      o meu marido, que é um despistado até ja notou que eu ando esquisita e ja me confessou que está com medo que eu me vá embora.

      eu ainda nem lhe disse nada do que se está a passar, pois nao quero magoá-lo.

      o pior disto tudo e ate tenho vergonha, é q ele descobriu este ano o que aconteceu e perdoou-me.



      por um lado, o meu casamento dá-me estabilidade emocional e sei q tenho no meu marido um bom pai e companheiro, é o meu porto seguro entendes?

      por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós).



      mas eu sei que vou ter mesmo de me afastar...antes que aconteca algo mais entre nós.

      e quando penso que a namorada dele está grávida de 4 meses e eles nao se estao a dar bem, ainda mais sei que tenho de "fugir dele".
      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: O que pensam disto?

        nur (18-08-2009)

        por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós


        Não sei, não... sabes? Eu tenho uma visão muito pragmatica da vida... e não acredito que seja possível viver SEMPRE apaixonados como na adolescência. Será certo que nos podemos apaixonar assim 1000 vezes, por 1000 pessoas diferentes mas... se nos predispusermos a viver com elas mais do que alguns meses (ou anos!), invariavelmente, TODAS as relações cairão no mesmo...



        E acho que a falta de "faísca" não deve ser a razão pela qual abdicamos do que se construiu com uma pessoa... acho um argumento um bocado ingénuo. Para mim, deixa de fazer sentido estar com alguém, quando esse alguém nos magoa, nos desrespeita, desrespeita os nossos filhos, é violento, é demasiado irresponsavel... enfim... De resto... não.



        Acho que cometemos um erro em ir atrás de sonhos, de paixões, de arrebatamentos, de ideias que fazemos das pessoas que, no fundo, idealizamos. Porque não sabemos ao certo como elas são: como seriam se estivessem 24h sobre 24h horas conosco, se partilhassem tarefas e responsabilidades, se fossem os nossos companheiros... as pessoas são diferentes conforme as pessoas com quem estão... as pessoas nem sempre são como nos deixam transparecer, as pessoas não são como idealizamos. Nunca.



        Desculpa se não é este tipo de ideias que procuras (adivinho que terás uma enorme vontade em ser apoiada naquilo que, no fundo, achas ser melhor para ti - ir atrás do sonho e da promessa de paixão) mas... a vida deu-me para aqui (e no fundo a maturidade dos 30 também!:P )



        Bjs e calma, no fundo tu vais saber encontrar o teu caminho!

        Comentar


        • #5
          RE: O que pensam disto?

          EliGee (18-08-2009)
          nur (18-08-2009)

          por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós
          Não sei, não... sabes? Eu tenho uma visão muito pragmatica da vida... e não acredito que seja possível viver SEMPRE apaixonados como na adolescência. Será certo que nos podemos apaixonar assim 1000 vezes, por 1000 pessoas diferentes mas... se nos predispusermos a viver com elas mais do que alguns meses (ou anos!), invariavelmente, TODAS as relações cairão no mesmo...

          E acho que a falta de "faísca" não deve ser a razão pela qual abdicamos do que se construiu com uma pessoa... acho um argumento um bocado ingénuo. Para mim, deixa de fazer sentido estar com alguém, quando esse alguém nos magoa, nos desrespeita, desrespeita os nossos filhos, é violento, é demasiado irresponsavel... enfim... De resto... não.

          Acho que cometemos um erro em ir atrás de sonhos, de paixões, de arrebatamentos, de ideias que fazemos das pessoas que, no fundo, idealizamos. Porque não sabemos ao certo como elas são: como seriam se estivessem 24h sobre 24h horas conosco, se partilhassem tarefas e responsabilidades, se fossem os nossos companheiros... as pessoas são diferentes conforme as pessoas com quem estão... as pessoas nem sempre são como nos deixam transparecer, as pessoas não são como idealizamos. Nunca.

          Desculpa se não é este tipo de ideias que procuras (adivinho que terás uma enorme vontade em ser apoiada naquilo que, no fundo, achas ser melhor para ti - ir atrás do sonho e da promessa de paixão) mas... a vida deu-me para aqui (e no fundo a maturidade dos 30 também!:P )

          Bjs e calma, no fundo tu vais saber encontrar o teu caminho!


          totalmente de acordo

          com a idd aprendemos a dar mais valor a certas coisas. Eu sou escorpiao e movida pela paixao com o tempo aprendi que ha coisas que nos dao mais paz, mais prazer do que o coracao aos pulos qd vemos alguem


          Comentar


          • #6
            RE: O que pensam disto?

            EliGee (18-08-2009)
            nur (18-08-2009)



            por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós


            Não sei, não... sabes? Eu tenho uma visão muito pragmatica da vida... e não acredito que seja possível viver SEMPRE apaixonados como na adolescência. Será certo que nos podemos apaixonar assim 1000 vezes, por 1000 pessoas diferentes mas... se nos predispusermos a viver com elas mais do que alguns meses (ou anos!), invariavelmente, TODAS as relações cairão no mesmo...



            E acho que a falta de "faísca" não deve ser a razão pela qual abdicamos do que se construiu com uma pessoa... acho um argumento um bocado ingénuo. Para mim, deixa de fazer sentido estar com alguém, quando esse alguém nos magoa, nos desrespeita, desrespeita os nossos filhos, é violento, é demasiado irresponsavel... enfim... De resto... não.



            Acho que cometemos um erro em ir atrás de sonhos, de paixões, de arrebatamentos, de ideias que fazemos das pessoas que, no fundo, idealizamos. Porque não sabemos ao certo como elas são: como seriam se estivessem 24h sobre 24h horas conosco, se partilhassem tarefas e responsabilidades, se fossem os nossos companheiros... as pessoas são diferentes conforme as pessoas com quem estão... as pessoas nem sempre são como nos deixam transparecer, as pessoas não são como idealizamos. Nunca.



            Desculpa se não é este tipo de ideias que procuras (adivinho que terás uma enorme vontade em ser apoiada naquilo que, no fundo, achas ser melhor para ti - ir atrás do sonho e da promessa de paixão) mas... a vida deu-me para aqui (e no fundo a maturidade dos 30 também!:P )



            Bjs e calma, no fundo tu vais saber encontrar o teu caminho!


            obrigada.

            maturidade dos 30, tb eu pensei ter alcançado e afinal...

            eu nao estou à procura de apoio em ir atrás do sonho, mas sim de opiniao de quem está a ver a coisa de fora.

            é q quando vivemos uma embrulhada destas perdemos um pouco o discernimento, pelo menos eu sinto-me bastante perdida.



            tens toda a razao, as pessoas nunca são como as idealizamos, e eu a idealizar sou mto boa e depois em desiludir-me ainda melhor...enfim...

            vou é ficar sempre com a incerteza de saber como seria com ele...
            [hr]

            Comentar


            • #7
              RE: O que pensam disto?

              Tartaruga's mom (18-08-2009)
              EliGee (18-08-2009)
              nur (18-08-2009)



              por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós


              Não sei, não... sabes? Eu tenho uma visão muito pragmatica da vida... e não acredito que seja possível viver SEMPRE apaixonados como na adolescência. Será certo que nos podemos apaixonar assim 1000 vezes, por 1000 pessoas diferentes mas... se nos predispusermos a viver com elas mais do que alguns meses (ou anos!), invariavelmente, TODAS as relações cairão no mesmo...



              E acho que a falta de "faísca" não deve ser a razão pela qual abdicamos do que se construiu com uma pessoa... acho um argumento um bocado ingénuo. Para mim, deixa de fazer sentido estar com alguém, quando esse alguém nos magoa, nos desrespeita, desrespeita os nossos filhos, é violento, é demasiado irresponsavel... enfim... De resto... não.



              Acho que cometemos um erro em ir atrás de sonhos, de paixões, de arrebatamentos, de ideias que fazemos das pessoas que, no fundo, idealizamos. Porque não sabemos ao certo como elas são: como seriam se estivessem 24h sobre 24h horas conosco, se partilhassem tarefas e responsabilidades, se fossem os nossos companheiros... as pessoas são diferentes conforme as pessoas com quem estão... as pessoas nem sempre são como nos deixam transparecer, as pessoas não são como idealizamos. Nunca.



              Desculpa se não é este tipo de ideias que procuras (adivinho que terás uma enorme vontade em ser apoiada naquilo que, no fundo, achas ser melhor para ti - ir atrás do sonho e da promessa de paixão) mas... a vida deu-me para aqui (e no fundo a maturidade dos 30 também!:P )



              Bjs e calma, no fundo tu vais saber encontrar o teu caminho!








              totalmente de acordo



              com a idd aprendemos a dar mais valor a certas coisas. Eu sou escorpiao e movida pela paixao com o tempo aprendi que ha coisas que nos dao mais paz, mais prazer do que o coracao aos pulos qd vemos alguem


              eu sou dum signo paradinho paradinho, mas que depois de decidir alguma coisa leva tudo à frente...
              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: O que pensam disto?

                nur (18-08-2009)
                Tartaruga's mom (18-08-2009)
                EliGee (18-08-2009)
                nur (18-08-2009)

                por outro lado, o outro não me sai da cabeça, mexe comigo e faz-me sentir como na adolescencia (é q desde miudos houve sempre uma faísca entre nós
                Não sei, não... sabes? Eu tenho uma visão muito pragmatica da vida... e não acredito que seja possível viver SEMPRE apaixonados como na adolescência. Será certo que nos podemos apaixonar assim 1000 vezes, por 1000 pessoas diferentes mas... se nos predispusermos a viver com elas mais do que alguns meses (ou anos!), invariavelmente, TODAS as relações cairão no mesmo...

                E acho que a falta de "faísca" não deve ser a razão pela qual abdicamos do que se construiu com uma pessoa... acho um argumento um bocado ingénuo. Para mim, deixa de fazer sentido estar com alguém, quando esse alguém nos magoa, nos desrespeita, desrespeita os nossos filhos, é violento, é demasiado irresponsavel... enfim... De resto... não.

                Acho que cometemos um erro em ir atrás de sonhos, de paixões, de arrebatamentos, de ideias que fazemos das pessoas que, no fundo, idealizamos. Porque não sabemos ao certo como elas são: como seriam se estivessem 24h sobre 24h horas conosco, se partilhassem tarefas e responsabilidades, se fossem os nossos companheiros... as pessoas são diferentes conforme as pessoas com quem estão... as pessoas nem sempre são como nos deixam transparecer, as pessoas não são como idealizamos. Nunca.

                Desculpa se não é este tipo de ideias que procuras (adivinho que terás uma enorme vontade em ser apoiada naquilo que, no fundo, achas ser melhor para ti - ir atrás do sonho e da promessa de paixão) mas... a vida deu-me para aqui (e no fundo a maturidade dos 30 também!:P )

                Bjs e calma, no fundo tu vais saber encontrar o teu caminho!
                totalmente de acordo

                com a idd aprendemos a dar mais valor a certas coisas. Eu sou escorpiao e movida pela paixao com o tempo aprendi que ha coisas que nos dao mais paz, mais prazer do que o coracao aos pulos qd vemos alguem
                eu sou dum signo paradinho paradinho, mas que depois de decidir alguma coisa leva tudo à frente...
                sempre critiquei mto quem ficava casada/junto por causa dos filhos... sempre tive aquele discurso de que toda a gente tem de amar em pleno um homem/mulher para ficar junto e nunca por causa dos filhos! Agora que tenho o J penso da mesma forma??? DE TODO!!! Os filhos (principalmente assim pequenos) sao a nossa prioridade e nas alturas em que estou menos feliz com o pai penso que seria mto mais infeliz se tivesse de abdicar do meu filho de 15 em 15 dias ou fosse o que fosse... e por isso vivo um dia de cada vez! umas vezes com mais paixao, outras com menos mas nunca infeliz pk uma infelicidade demau estar, maus tratos fisicos ou psicológicos nunca sofreria


                Comentar


                • #9
                  RE: O que pensam disto?

                  nur (18-08-2009)vou é ficar sempre com a incerteza de saber como seria com ele...


                  Nã, nada disso. Porque não guardas essa fantasia para te confortar nos dias em que aquilo que tens com o teu marido te preenche menos? Ai, sei la... as mulheres têm esta capacidade, de fantasiar e de se autoconfortar... eu, pelo menos tenho!



                  Não sei é se valerá a pena passar disso...



                  Olha, referiste que o teu marido é 5 estrelas, mas que talvez trabalhe demasiado... isso pode ser muito desmotivante. Na ausencia da tal PAIXÃO arrebatadora, outras coisas devem existir para preencher isso. Deve haver disponibilidade para o outro, deve haver dialogo, deve haver rotinas e coisas mil para partilhar naturalmente.



                  Tens um menino pequenino, muito exigente ainda em termos de atenção e de rotinas...



                  Percebo-te aos kilometros, ás vezes a vida parece ter tão pouco a oferecer, comparada com aquilo que somos capazes de imaginar possivel para nós...!



                  Aproveita a "deixa" que ele te deu e diz que sim, que é mesmo provável que te perca... mesmo que nunca saias de casa e o abandones! Diz-lhe que tem de ser menos distraído, que de vez em quando tem de sair mais cedo do trabalho, que têm de fazer muuuitas coisas juntas e conversar mais, como se ainda fossem mesmo adolescentes! Rir contigo, beber um bom copo de vinho e falar de trivialidades, ou de coisas sérias, dos problemas do mundo, da crise... tudo é válido para reinventar o amor... Já que a paixão essa... hum amiga... essa é um engano muito grande!



                  Alguma coisa te encantou no teu marido, nem que tenha sido só no início... tenta lembrar o quê, tenta idealizar isso também!



                  Está tudo na nossa cabeça!



                  Bjs!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: O que pensam disto?

                    Nur,



                    Vou te falar do exemplo da ex mulher do meu marido!



                    Ele quando a filha de ambos tinha 3 meses descobriu que ela o traia com um colega de trabalho (mesmo sendo muito distraido começou a ver que tudo estava diferente mesmo antes dela engravidar!).



                    Ela alegou que ele trabalhava muito e sentia se um pouco sozinha (algo que ele entende, mas para lhe poder dar o nivel de vida que ela queria só podia ser assim, a trabalhar de noite e de dia)!!

                    Deu se a separação, o colega dela tb se divorciou e estão juntos (eu conheci o meu marido 2 meses após o divorcio), eu tenho a certeza que ela de alguma forma já re arrpendeu por uma serie de actitudes dela dá perfeitamente para ver que foi atrás de uma ilusão!!



                    Acho que só agora ela está mais calma, apesar de ela nunca mais tentar uma aproximação qualquer!



                    Mas há coisas que basta estar atenta!!



                    Com isto quero dizer, que por vezes em momentos de maior desgaste e mais cansaço é facil uma relação cair em rotina e é nesses momentos que pode surgir a tal ilusão da adolescência! ilusão essa que por vezes não passa mesmo disso!!



                    Não tens que te fique com o vosso bébé e possam fazer um fim de semana só os 2!! comecem a fazer uns programinhas mesmo com o filhote!! Tenta acender a chama, ou que ouve em tempos com o teu marido!!



                    Sei de pessoas que passaram pelo mesmo que estás a passar agora e dizem que no fim de tudo até foi positvo para o caamento e que conseguiram ver a pessoa que estava com eles!!



                    Força!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O que pensam disto?

                      Olá,

                      depois do que a Eligee escreveu, pouco ou nada posso eu escrever, acho que neste momento em vez de pensares no que está fora deves olhar para dentro do teu casamento e concentrares a força desses pensamentos em saberes se o que sentes pelo teu marido é mais forte do que essa atracção q sentes. Por vezes a chama apaga-se um pouco, mas ainda está lá á espera de arder em força, basta os 2 quererem e trabalharem na relação para isso.

                      Situações mal resolvidas, sonhos da nossa adolescência, quase todos nós temos, devemos é ter noção que não somos mais crianças, que os nossos impulsos podem trazer consequências mais graves do que qd tinhamos 15 anos, a responsabilidade pesa muito principalmente qd temos filhos.

                      Com isto não quero dizer que se achares que não amas o teu marido, não procures outro rumo, mas que primeiro tenhas a certeza se isso que sentes não será só uma atracção forte de longa data e que assim que o calor da paixão se esfriar a pessoa que mais ficou a perder, não foste tu, nem o teu marido, ou o teu amigo, mas sim o teu filho.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: O que pensam disto?

                        Parece-me que a Eligee hoje está particulrmente inspirada (se bem que a acho sempre muito sensata).



                        As pesooas que andam permanentemente atrás de sonhos são permanentemente insatisfeitas. Não quero nada dar ideia que te estou a julgar mas acredito que deves ao teu filho uma tentativa extra. Sou da opinião que quando existem filhos devemos esforçarmo-nos mais. Deixa ver se me explico: Se numa relação sem filhos, desistirias no ponto Y, quando há filhos terás que dar um pouco mais, o Y mais o X!!!! Deves também tentar respeitar a outra relação com um bebé a caminho e deixar que eles consigam aproveitar a benção que é ter um filho.



                        Com isto não quero dizer que as pessoas devem ficar agarradas a relações infelizes, mas parece-me que não estás a dar valor a tudo o que tens - até porque reconheces muitas qualidades ao teu marido. O coração aos saltos e a excitãção da descoberta desvanecem-se rapidamente, ter um homem que nos ama e trata bem (e aos filhos) e que consegue compreender e perdoar uma coisa destas já é muito mai raro. A sensação que tenho é que estás tentada a deixar a seguir uma estrada (o teu amigo) que toda a gente vê que termina mal menos tu, sabes...



                        Acho que já me alonguei até porque não conheço assim tanto da situação e reitero que não estou a julgar-te, mas sim a partilhar contigo que acho que não pode haver felicidade criada a partir da destruição de 2 relações que se encontram em fases tão importantes e necessitadas de união familiar como é o caso de 1 bebé de 8 meses e de uma gravidez.



                        Espero que tudo te corra pelo melhor!



                        Beijinhos



                        Carla


                        Comentar


                        • #13
                          RE: O que pensam disto?

                          EliGee (18-08-2009)
                          nur (18-08-2009)vou é ficar sempre com a incerteza de saber como seria com ele...






                          Percebo-te aos kilometros, ás vezes a vida parece ter tão pouco a oferecer, comparada com aquilo que somos capazes de imaginar possivel para nós...!


                          é realmente verdade isto que dizes...o problema é que a minha capacidade de imaginar é muiiito grande.
                          [hr]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O que pensam disto?

                            Eli Gee: cada vez mais te leio e cada vez mais gosto daquilo que escreves!

                            Tens uma visão muito realista e terra-a-terra, em parte um pouco como eu!



                            Obrigada pelas tuas palavras sensatas!!



                            quanto ao tópico em questão, acho que a Eli Gee e as outras meninas já disseram tudo!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: O que pensam disto?

                              minhas queridas,

                              muito obrigada pelas respostas, opiniões e sinceridade!



                              foi como disse de inicio, quem está de fora analisa com muito mais sobriedade do que quando estamos nas situações e foi isso que aqui procurei (e achei) neste forum!



                              como devem calcular, sou participante assidua do forum mas criei outro nick, não poderia expor-me e falar com amigos está fora de questão.



                              tenho medo de estar a ir atrás de uma ilusão e magoar tanta gente, ainda por cima com crianças incluidas (e claro sair magoada).

                              e tb acho que agora sinto o que sinto pq isto é como a lena.pereira disse uma "situação mal resolvida".



                              rosinhas isto que disseste: "não pode haver felicidade criada a partir da destruição de 2 relações que se encontram em fases tão importantes e necessitadas de união familiar como é o caso de 1 bebé de 8 meses e de uma gravidez", já eu sei no fundinho do meu coração, mas assim dito por outra pessoa tem outro impacto e é nestas tuas palavras que vejo qual o caminho certo.



                              resta-me agora as duas semanas de férias com o marido e filho que estão aí e vou tentar dedicar-me a eles e esquecer o resto.



                              vou cortar contacto com a outra pessoa, pois se continuarmos a trocar msgs e afins, fica muito + dificil desligar-me, não vai ser fácil mas tenho de pensar que com tanto desencontro entre nós dois, é porque não tinha de acontecer...
                              [hr]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X