Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cansada....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cansada....

    estou cansada... com vontade de desisitir... sinto-me sozinha... já não sei o que fazer para alterar a situção...

    o namorido é raro estar em casa, tem uns horarios complicados (turnos) e mesmo assim aceita todas as horas/dias extras que aparecem... é raro o dia em que esteja de folga em casa... sei que as nossas finanças não estão em alta, mas também não é por mais 100euros ou isso no ordenado que vamos ficar mais ricos... eu estou em casa com os meninos ha 18meses... sinto-me sem paciencia para nada... é raro sair pois é-me praticamente impossivel sair sozinha com os 2 (a Luana agora tem a mania de fugir quando se apanha na rua). já tentei falar com o namorido várias vezes mas ele diz sempre que só trabalha para não nos faltar nada... eu compreendo o lado dele, mas também gostava que ele se tentasse por um pouco na minha pele...

    desculpem o desabafo...
    «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

  • #2
    RE: cansada....

    força Rita, tenta conversar com ele e faz-lhe ver que há coisas bem mais importantes que o dinheiro!

    eu entendo o lado dele. Ele acha que está a fazer o que é certo, mas tb entendo mt bem o teu lado, e olha que te diz quem já passou por muito( 2 divórcios), há coisas que não valem a pena.... e deitar fora um casamento onde ha´2 crianças por pensar demasiado nos bens materiais é uma dessas coisas!

    Tenta conversar com calma... e FELICIDADES!

    Comentar


    • #3
      RE: cansada....

      não sei a tua vida e desculpa se estou a dizer alguma coisa descabida, mas não há possibilidade de arranjares um emprego?

      assim já entravam mais uns euros, e o teu namorido nao precisava de fazer tantas horas.

      claro q p isso terias de arranjar sitio p os teus meninos...



      se já tentaste conversar c ele varias vezes fica dificil dizer p continuares a tentar.

      era bom q ele pudesse ficar uma tarde c eles, assim via como as coisas são e tu tb podias espairecer um pouco.



      bjnhs e tudo de bom!


      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: cansada....

        Olá Rita,

        o meu marido tb trabalha por turnos, faz horas extra, trabalha muitas vezes 12h e agora vai tirar outra licenciatura, tudo isto pelas mesmas razões, não nos faltar nada, é dificil mas pensa que se é dificil para nós ainda é mais para eles, porque a não ser que sejam pessoas desinteressadas pela famila(o que não me parece) custa-lhes tantas horas de trabalho qd podiam desfrutar da nossa companhia.

        Eu sei que é complicado ficares em casa com 2 crianças, perdemos mais vezes a paciência, ficamos mais stressadas, sem tempo para nós, por isso o melhor é mesmo saires de casa com os teus filhotes. No inicio é complicado, mas passado uns tempos vem a prática e até sentes um alivio enorme por estares fora de casa. Vai ao parque para os miudos gastarem energias, não sei se tens algum perto de casa ou se tens carta de condução, as crianças tb precisam de espairecer, ficam mais calmas vais ver e tu também

        A vida muda quando mudamos de atitude também, imagina que o teu marido chega a casa e tu estás chateada porque ele chegou tarde por estar a trabalhar, acabam por passar o resto da noite chateados não é? Mas agora imagina que ele chega a casa tarde e tu dás um sorriso e perguntas se correu bem o dia, acredita que o resto da noite corre bem melhor e no outro dia até acordas com outra disposição, afinal ele trabalhou para vocês, não achas que merece um miminho :P



        Atenção que não estou a dizer que não tens razão para te queixares, estou a basear-me que ele trabalha para puder comprar coisas necessárias e não futilidades, pq 100eur que seja às vezes a falta dele tb pode prejudicar no orçamento familiar.



        Bem eu só te escrevi este post pq tenho uma situação idêntica cá em casa, excepto e estar em casa com os miudos( mas sei bem que não é fácil), por vezes tb discuto com o marido, principalmente qd estou mais exausta e a paciência é pouca, mas no nosso caso o dinheiro é necessário e eu fico logo arrependida pq ele não merece, às vezes chega a casa depois de 12h de trabalho e ainda me ajuda as lides.

        Uma beijoca grande!!!

        Comentar


        • #5
          RE: cansada....

          antes demais muito obrigada pelas respostas e principalmente pelo apoio...

          concordo com tudo o que disseste lena.pereira... eu sei que estou a ser muito injusta com o namorido pq se ele trabalha e faz tantas horas é mesmo para não nos faltar nada, principalmente ao meninos... quando ele chega do trabalho faço sempre um enorme esforço para não mostrar má cara, pois tal como o teu, ele chega estafado e ainda me ajuda ou com os meninos ou nas lides da casa (depende da hora a que chegue). e sim, tenho carta e carro e vou bastantes vezes ao jardim com os meninos (moro muito perto de belém) simplesmente sinto falta de ir com alguém adulto, conversar com alguem que fale a mesma linguagem que eu, não sei se me estou a explicar da melhor forma...

          mas dia 1 de outubro os meninos vao começar na creche e vou começar a procura de trabalho, espero conseguir arranjar rapido, sei que me vai fazer bem, não só a mim mas principalmente à nossa relação...

          beijocas a todas!
          «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

          Comentar


          • #6
            RE: cansada....

            Rita, porque não apareces no tópico das Conversas aqui neste sub-forum?



            Percebo-te perfeitamente, e tu propria sabes qual é o "problema". Verás que depois de encontrares trabalho talvez muita coisa mude para melhor. Estar com os filhos é optimo mas realmente faz falta adultos para conversar!



            Bjs!

            Comentar


            • #7
              RE: cansada....

              Olá, sei bem como te sentes...



              O meu marido é exactamente a mesma coisa, eu sei que ele faz o que acha que é melhor para nós, mas há dias em que me sinto muito sozinha e sem forças e em que me apetece desisitir de tudo!!

              Estas últimas duas semanas têm sido ainda mais complicadas, o meu marido anda a trabalhar fora e sai à 2ª de manhã e só chega na 6ª à noite, já foram muitas as noites em que me deitei a chorar, eu compreendo o lado dele mas gostava que ele também compreendesse um pouco mais o meu lado. Ainda para mais grávida e com uma menina de 2 anos que não pára...tem sido complicado!

              Mas pronto, escrevi só para te deixar um grande beijinho e dizer que podes contar comigo porque eu entendo-te muito bem!




              É UM MENINO!!

              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

              Comentar


              • #8
                RE: cansada....

                Rita como te entendo

                Tens muita razão quando dizes que sentes falta em ter conversas de adulto, eu gosto bastante de ter conversas com pessoas que não têm filhos ainda, parece que me refresca o cérebro pq não estamos sempre a falar dos nossos rebentos

                Claro que quando somos mães temos pontos em comum muito fortes, mas às vezes sabe bem abstrair-mos um bocado deste circulo de casa-marido-filhos.

                Beijocas!!

                Comentar


                • #9
                  RE: cansada....

                  olá!



                  Eu sinto-me igual , o meu marido dá formaçao depois do trabalho na empresa e chega a casa por volta das 23:00h, estou em casa com a nossa filha e tambem sinto falta de falar mais com ele e mais atenção, e ele também trabalha tanto para nada nos faltar...enfim...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: cansada....

                    Ola rita... sou nova por ca...mas ao ler.te pareçia q me tava a ler a mim propria so q apenas tenho um filho de 3 anos mas ao resto é a mesma coisa... o meu namorido tb trabalha imensa horas e penso q nao é qq mulher q pode viver assim com uma pessoa pois essa foi a razao de divorcio do antigo casamento do meu namorido... eu sempre soube como era o trabalho dele e nunca me queixei mas tenho dias q me sinto muito "sozinha"... eu nao tenho familia do meu lado e qd o meu filhote ta doente, ou mesmo eu, ja sei q tenho q me desenrascar sozinha... mas sabes o q me custa mais... é o meu filho q muitas vezes vai a janela e prgt quando o pai vem eu apenas respndo q ja deve tar a chegar e tento explicar mais ou menos pk o pouco tempo q o pai ta em casa. Como é obvio tenho dias q tou insorputavel pois tenho tudo em cima das minhas costas ( dia a dia casa-infantario- trabalho e vice versa e ter tudo orientado ) por isso admiro.te muito sem te conheçer visto teres dois filhos... eu adorava ter outro filho mas é a tal coisa " sera q aguento com mais um filho bebe?!" mas tb sei q o meu namorido tb sofre como é obvio ele adorava passar mais tempo com a gente... mas como ja disseram seja qual for o valor dos extras da sempre um jeito ao orçamento e como a vida anda temos q nos sujeitar... nao sei se te ajudei muito mas tem calma, e arranjares um trabalho é mt bom sempre convives com outras pessoas.. e aproveita o pouco tempo q ele pode tar com voces é como eu faço nem q seja uma ou duas horas...

                    pois apesar de tudo eu amo o meu namorido e sei q ele tem este sacrifio por tambem amar a familia dele.

                    Beijos



                    Nya






                    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                    Comentar


                    • #11
                      RE: cansada....

                      Ola!

                      Queria tbm desabar e pedir ajudas pois estou ja cansada. Meu marido tem depressao, porem somente quando chega em casa. Ele nao tem pespectiva de futuro e tudo faz com que fique pra baixo. Eu moro na suecia esses dias estao bem escuros, mas fico com medo de cair na depressao por conta dele... E ja dificil morar num pais que nao eh o seu e ver o pai da minha filha assim so me da mais desanimo. E tenho medo de minha pequena poder ter o mesmo no futuro, o que eu faco quando ele tbm nao quer procurar ajuda???

                      Comentar


                      • #12
                        RE: cansada....

                        Olá,



                        Compreendo como é sentirmo-nos assim, mas quando a razão é o trabalho e melhorar a nossa vida, que sabemos não é facil e exige mtos sacrificios, temos que tentar equilibrar as coisas e dar mais qualidade aos momentos que passamos juntos. Quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade, parece frase feita, mas é a realidade. Tantos casais que vimos por aí sempre juntinhos e a fazerem tudo juntos e depois sabemos lá como é a vida deles??às vezes sabemos de cada história que ficamos de queixo caído.

                        Temos que tentar tb aliviar a n/ tensão e por vezes a frustração que sentimos de alguma forma (ir ao ginásio, caminhar, ir beber café , lêr um livro, qualquer coisa que dÊ prazer) e se trabalharmos é mais facil, não nos sentirmos tão sós e sem vida própria e quando estamos todos, aproveitarmos bem o tempo.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • #13
                          RE: cansada....

                          dayanatuuliainen (25-11-2009)Ola!



                          Queria tbm desabar e pedir ajudas pois estou ja cansada. Meu marido tem depressao, porem somente quando chega em casa. Ele nao tem pespectiva de futuro e tudo faz com que fique pra baixo. Eu moro na suecia esses dias estao bem escuros, mas fico com medo de cair na depressao por conta dele... E ja dificil morar num pais que nao eh o seu e ver o pai da minha filha assim so me da mais desanimo. E tenho medo de minha pequena poder ter o mesmo no futuro, o que eu faco quando ele tbm nao quer procurar ajuda???


                          Olá sei o que é viver com depressão, e posso dizer-te que quem está com ela precisa do apoio de quem mais amamos... toca a animar e dá a mão ao teu marido, conversa com ele apoio-o, e vão dando passos pequenos... a cura dela e demorada, mas com o teu apoio será uma fase que passará rápidamente....



                          Bjs a todas
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X