Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dia menos bom

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dia menos bom

    Recordo o dia em que te conheci, recordo do teu sorriso, do que tinhas vestido, recordo da cumplicidade criada, recordo tudo com muita saudade, recordo do momento em que te pedi se era um beijo que te podia dar, recordo das noites passadas fora, recordo de tudo o que conseguimos....



    Imaginava uma vida feliz, connosco velhinhos como aqueles casais amorosos que se vê na rua de mão dada, imaginava uma vida a dois contigo. Sabes e tu és igual a mim nesta questão, não nos é fácil gostar de alguem. Mas eu apaixonei-me por ti e tu por mim. E agora passados alguns anos tu dizes que não me amas e que não dá para viver apenas como amigos. Eu simplesmente não consigo imaginar o dia em que me deito sem ti ao meu lado, ou o dia em que não te veja no quarto, na sala, ou a brincar com os nossos animais de estimação. Não me entra na cabeça perder-te....



    Eu não quero que tu sofras meu amor, nem que vivas obrigada com alguem que não amas mas custa tanto perder a pessoa que tanto procurei e encontrei....sei que mais tarde ou mais cedo a separação será real...mas não sei mesmo como será o dia seguinte....



    Peço desculpa pelo desabafo, mas estou-me a tentar concentrar para trabalhar e a cabeça tende a ir sempre para o mesmo, o que não ajuda em nada tanto a nivel pessoal como profissional.



    Seria tão bom imaginar que num mundo paralelo as coisas entre mim e ti estejam a dar certo, pois eu não consigo mesmo imaginar a nossa separação.



    Sei que pouco digo de concreto, e que estou a resumir o que se passou em vários anos, mas precisava de pelo menos escrever umas palavras.



    Se estas palavras não fizerem sentido ou por pouco dizer não se perceber o que quero dizer, apresento as minhas desculpas....

  • #2
    RE: Dia menos bom

    .


    Comentar


    • #3
      RE: Dia menos bom

      Será que não é possivel um esforço para que se tente recompor o que se foi perdendo com o tempo??????



      As desiluzões as vezes são muitas, e por vezes olhamos para nós e dizemos que não estamos felizes....eu sei......porque tb estou a sentir um pouco isso, mas será que não ha possibilidade de esforço mutuo?



      Quando ambas as partes acreditam que ainda é possivel, porque não tentar....

      Pior é quando uma das partes simplesmente abandonou o barco,o simplesmente não quer saber



      Pensamento positivo, enquanto ha vida, ha esperança.

      Não podemos cair com a primeira rajada de vento.

      Comentar


      • #4
        RE: Dia menos bom

        cat_e_leo (01-10-2009)Será que não é possivel um esforço para que se tente recompor o que se foi perdendo com o tempo??????







        As desiluzões as vezes são muitas, e por vezes olhamos para nós e dizemos que não estamos felizes....eu sei......porque tb estou a sentir um pouco isso, mas será que não ha possibilidade de esforço mutuo?







        Quando ambas as partes acreditam que ainda é possivel, porque não tentar....



        Pior é quando uma das partes simplesmente abandonou o barco,o simplesmente não quer saber







        Pensamento positivo, enquanto ha vida, ha esperança.



        Não podemos cair com a primeira rajada de vento.


        Da minha parte há o desejo que as coisas voltassem ao que era...da outra parte a solução que sai é o divorcio pois é tempo a mais a viver nessa situação e que não é justo para mim estar a passar por isso.



        Eu sei que a perdi em termos amorosos...mas efectivamente ainda tenho a presença dela, ainda estamos juntos. Eu se calhar estou a desejar o impossivel, e apenas a adiar o inevitavel, ela diz que eu sou uma pessoa fantástica mas que isso não chega....e eu compreendo...mas doi...doi muito...ouvir do outro lado que não te amo...

        Comentar


        • #5
          RE: Dia menos bom

          No meu ver, o amor é um dos pilares do casamento.

          Mas não podemos confundir com paixão, que a meu ver é diferente.



          Por vezes caimos na rotina, e damos os parceiros como adquiridos, e aí começa a desgraça.

          A conquista, nem que seja por um olhar, por um beijo, tem de existir sempre, o Romance (num simples jantar a dois), o querer estar com essa pessoa a sos.... há tanto que deixamos que desapareça e que alimenta a chama do amor.....



          O mal é perder esses momentos....



          E se perguntar se podem encontrar esses momentos novamente, os dois, em conjunto ?



          Esperança.

          Comentar


          • #6
            RE: Dia menos bom

            JeffB

            Antes de mais, lamento que estejas a passar por isso.

            Nota-se que amas a tua mulher e que, por ti, continuavam juntos até serem velhinhos. Nota-se que a amas porque estás na disposição de aceder ao seu pedido para que ela não sofra.

            Imagino o "remoínho" que vai na tua cabeça. Imagino a dor. A impotência (no sentido de não saber como dar a volta à situação).

            Se não há mesmo volta a dar, se já exploraram todas as possibilidades, lamento que o divórcio seja "ponto assente".

            Dói muito e vai continuar a doer, mas um dia passa.

            Desabafa, chora, não te deixes ressentir.

            Muita força

            Comentar


            • #7
              RE: Dia menos bom

              O dia seguinte será (como alguém disse) o primeiro dia do resto da tua vida ...



              Força
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: Dia menos bom

                Fizeste todo o sentido!


                Comentar


                • #9
                  RE: Dia menos bom

                  Eu sei que o amanhã é o inicio do resto da minha vida....mas quando o amanhã era para ser vivido a dois....e não connosco a separar, é complicado. eu bem tento meter na minha cabeça que é o melhor para todos, principalmente para ela será bem melhor pois não terá que viver com alguem que ela deseja. E assim fico eu, com a perfeita consciencia que estou a "prende-la", mas que não consigo imaginar perder a minha menina, a minha companheira, o meu porto de abrigo.



                  Eu sei que não me consigo concentrar para trabalhar, só me apetece sair daqui e ir ver o mar....mas depois penso que eu estaria bem era com ela ao meu lado....e parece que não saio do mesmo sitio.



                  Tento ser forte, tento não chorar, tento não transparecer aos outros o que sinto por dentro, pois é a minha forma de ser.....mas meu deus...só a ideia de não ouvir a voz dela, o sorriso dela, o olhar dela, deixa-me completamente de rastos. Eu em tudo na minha vida, sou mt controlado, não dou um passo em frente sem saber se posso dar um de retorno ou dar um passo ao lado para outra solução, mas aqui, eu não consigo visualizar mais além....sei que a amo, sei que as coisas não estão bem, sei que não ouço um amo-te de volta ou um carinho à algum tempo, mas sempre acreditei que as coisas podiam ir no caminho certo. Imaginar todos os momentos bons é muito doloroso, e imaginar todos os planos de vida ficarem por terra ainda é mais penoso.



                  E assim mais um dia igualmente menos bom, que hoje tudo aponta para a gota final....



                  é a vida....

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dia menos bom

                    JeffB (02-10-2009)Eu sei que o amanhã é o inicio do resto da minha vida....mas quando o amanhã era para ser vivido a dois....e não connosco a separar, é complicado. eu bem tento meter na minha cabeça que é o melhor para todos, principalmente para ela será bem melhor pois não terá que viver com alguem que ela deseja. E assim fico eu, com a perfeita consciencia que estou a "prende-la", mas que não consigo imaginar perder a minha menina, a minha companheira, o meu porto de abrigo.

                    Eu sei que não me consigo concentrar para trabalhar, só me apetece sair daqui e ir ver o mar....mas depois penso que eu estaria bem era com ela ao meu lado....e parece que não saio do mesmo sitio.

                    Tento ser forte, tento não chorar, tento não transparecer aos outros o que sinto por dentro, pois é a minha forma de ser.....mas meu deus...só a ideia de não ouvir a voz dela, o sorriso dela, o olhar dela, deixa-me completamente de rastos. Eu em tudo na minha vida, sou mt controlado, não dou um passo em frente sem saber se posso dar um de retorno ou dar um passo ao lado para outra solução, mas aqui, eu não consigo visualizar mais além....sei que a amo, sei que as coisas não estão bem, sei que não ouço um amo-te de volta ou um carinho à algum tempo, mas sempre acreditei que as coisas podiam ir no caminho certo. Imaginar todos os momentos bons é muito doloroso, e imaginar todos os planos de vida ficarem por terra ainda é mais penoso.

                    E assim mais um dia igualmente menos bom, que hoje tudo aponta para a gota final....é a vida....


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dia menos bom

                      Desculpa Jeff, mas como é que a situação chegou a esse ponto? Não te apercebeste de um afastamento? Demonstravas que a amavas e ela não correspondia?

                      Não achas que o afastamento pode ser uma maneira dela por as "ideias" no sítio e talvez perceber que é mesmo contigo que quer viver o futuro?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dia menos bom

                        É triste... Tantas mulheres por aqui a queixarem-se dos maridos... E este companheiro com um sentimento tão lindo... A vida às vezes é mesmo cruel.



                        Por isso, ergo as mãos ao céu pelo amor que sinto pelo meu marido e que sinto que ele sente por mim (o verbo sentir foi repetido propositadamente... porque é o que melhor traduz o que se passa).



                        Ainda hoje, passados 15 minutos dele ter saído de casa para trabalhar, tive necessidade de lhe mandar uma mensagem a dizer que o amava muito. Não tinha acontecido nada... Foi mesmo daquelas situações em que uma pessoa sente necessidade de se exprimir... Ele não conseguiu receber apenas a mensagem e teve de me telefonar a dizer o efeito que a mensagem teve nele.



                        São estas pequenas grandes coisas que ajudam a alimentar o amor. Será que não te foste esquecendo destas pequenas grandes coisas? Dizer um amo-te? Surpreender com um gesto mais carinhoso? Fazer uma surpresa daquelas mais eróticas? Oferecer flores?



                        Por cá, muitas vezes, sem ocasião especial, entro em casa e tenho um ramo de flores à minha espera, nas escadas junto à porta... Depois, é só subir, e lá está o meu amor com um sorriso de orelha a orelha... a dizer que me ama... Nem imaginas o que isto faz a uma mulher...



                        Espero que haja solução para o vosso caso, pois o teu sentimento é muito bonito... é triste as coisas acabarem assim...
                        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dia menos bom

                          anibla (02-10-2009)É triste... Tantas mulheres por aqui a queixarem-se dos maridos... E este companheiro com um sentimento tão lindo... A vida às vezes é mesmo cruel.







                          Por isso, ergo as mãos ao céu pelo amor que sinto pelo meu marido e que sinto que ele sente por mim (o verbo sentir foi repetido propositadamente... porque é o que melhor traduz o que se passa).







                          Ainda hoje, passados 15 minutos dele ter saído de casa para trabalhar, tive necessidade de lhe mandar uma mensagem a dizer que o amava muito. Não tinha acontecido nada... Foi mesmo daquelas situações em que uma pessoa sente necessidade de se exprimir... Ele não conseguiu receber apenas a mensagem e teve de me telefonar a dizer o efeito que a mensagem teve nele.







                          São estas pequenas grandes coisas que ajudam a alimentar o amor. Será que não te foste esquecendo destas pequenas grandes coisas? Dizer um amo-te? Surpreender com um gesto mais carinhoso? Fazer uma surpresa daquelas mais eróticas? Oferecer flores?







                          Por cá, muitas vezes, sem ocasião especial, entro em casa e tenho um ramo de flores à minha espera, nas escadas junto à porta... Depois, é só subir, e lá está o meu amor com um sorriso de orelha a orelha... a dizer que me ama... Nem imaginas o que isto faz a uma mulher...







                          Espero que haja solução para o vosso caso, pois o teu sentimento é muito bonito... é triste as coisas acabarem assim...


                          Oferecer flores está claramente fora de questão, pois ela não gosta logo isso não.



                          E sim, eu sei que tenho culpa pois não consegui e não consigo ainda exprimir o que sinto, e quando o sinto é tarde. A ideia que transparece é que fujo e me desligo das situações, quando é perfeitamente o contrário, eu só não consigo exprimir o que sinto...



                          Apesar de lhe dizer que a amo muito e amo-a, não consigo fazer as coisas andarem para trás. Criou-se uma barreira entre os dois, onde a intimidade, a cumplicidade não existe. Parece que as coisas não saiem naturais, apesar de ela ser a minha luz, de ser o meu porto de abrigo.



                          Eu passei por uma fase complicada pessoal, e isso fez ela ficar forte para aguentar o barco, e com isso criaram-se barreiras que nunca foram desfeitas. Eu agora olho para trás e vejo que agi de forma negligente, apesar de ter a noção que os problemas existiam nunca fui capaz de enfrentar, ou de pelo menos falar.



                          Eu no fundo só queria ser feliz, com a mulher que eu amo ao meu lado, e que ainda não consigo imaginar viver sem ela.



                          Dou comigo a chorar, ou a rever os momentos bons, ou a imaginar que os nossos planos de vida não se vão concretizar.



                          Ela perdeu o sentimento que tinha por mim, perdeu a chama, e como eu consigo criar novamente esse sentimento nela? É esta a pergunta que me assola....ela está de decisão tomada e eu não consigo acreditar, pois ainda acredito que podiamos ser muito felizes.



                          A concentração no trabalho é zero, infelizmente os meus colegas começam-se a aperceber que algo está errado comigo, e eu sei que estou mesmo a bater no fundo.



                          Eu só gostava de a ouvir dizer que ainda podiamos dar certo....



                          Mais uma vez, dado que ainda não consegui assentar as ideias, tambem o meu discurso não é o mais coerente, e ainda falo mais com as emoçoes do que com a razão....mas bolas....eu só queria ser feliz com ela.



                          Obrigado pelas tuas palavras e espero do fundo do coração que tu e o teu companheiro mantenham a chama, a paixao e o amor por muito muito tempo.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Dia menos bom

                            JeffB (06-10-2009)



                            E sim, eu sei que tenho culpa pois não consegui e não consigo ainda exprimir o que sinto, e quando o sinto é tarde. A ideia que transparece é que fujo e me desligo das situações, quando é perfeitamente o contrário, eu só não consigo exprimir o que sinto...



                            Apesar de lhe dizer que a amo muito e amo-a, não consigo fazer as coisas andarem para trás. Criou-se uma barreira entre os dois, onde a intimidade, a cumplicidade não existe. Parece que as coisas não saiem naturais, apesar de ela ser a minha luz, de ser o meu porto de abrigo.



                            Eu passei por uma fase complicada pessoal, e isso fez ela ficar forte para aguentar o barco, e com isso criaram-se barreiras que nunca foram desfeitas. Eu agora olho para trás e vejo que agi de forma negligente, apesar de ter a noção que os problemas existiam nunca fui capaz de enfrentar, ou de pelo menos falar.



                            Eu no fundo só queria ser feliz, com a mulher que eu amo ao meu lado, e que ainda não consigo imaginar viver sem ela.



                            Dou comigo a chorar, ou a rever os momentos bons, ou a imaginar que os nossos planos de vida não se vão concretizar.



                            Ela perdeu o sentimento que tinha por mim, perdeu a chama, e como eu consigo criar novamente esse sentimento nela? É esta a pergunta que me assola....ela está de decisão tomada e eu não consigo acreditar, pois ainda acredito que podiamos ser muito felizes.



                            A concentração no trabalho é zero, infelizmente os meus colegas começam-se a aperceber que algo está errado comigo, e eu sei que estou mesmo a bater no fundo.



                            Eu só gostava de a ouvir dizer que ainda podiamos dar certo....



                            Mais uma vez, dado que ainda não consegui assentar as ideias, tambem o meu discurso não é o mais coerente, e ainda falo mais com as emoçoes do que com a razão....mas bolas....eu só queria ser feliz com ela.



                            Obrigado pelas tuas palavras e espero do fundo do coração que tu e o teu companheiro mantenham a chama, a paixao e o amor por muito muito tempo.


                            Olá!



                            A negrito estão algumas coisas que acho importantes.

                            No fundo, sofremos do mesmo problema: a dificuldade em expressar o que sentimos. Eu tb sou um pouco assim. Fui melhorando com a ajuda do marido... Mas, quem olha para mim em situações de crise, parece que as coisas pouco me afectam. Não discuto... não levanto a voz... Nunca o fiz com o marido. Prefiro ficar em silêncio... olho apenas... mais nada...

                            Durante o 1º ano de casados, nem sequer exprimia o que sentia em relação a muitas coisas que se passaram. Preferia sentir sozinha... chorar sozinha... E sabes porquê? Porque criei uma carapaça que me torna uma pessoa forte. E não quero tornar-me vulnerável. Dar a conhecer os meus sentimentos, para mim, era, e é ainda, tornar-me vulnerável.

                            Não terá sido isso tb o vosso caso? É que acaba por haver falta de comunicação.

                            Connosco, o marido, que é perspicaz, foi demonstrando conhecer o que eu sentia. Se eu não exprimia, ele dizia-me o que eu estava a sentir... E acertava. Até que comecei a exprimir, aos poucos, o que vou sentindo. Mas não é algo que se faça de um dia para o outro... Por exemplo, no meu aniversário, que foi em Setembro (e fazia 1 ano que perdemos 1 filho), cheguei do trabalho e o marido tinha o ramo de rosas à minha espera... Subi e lá estava ele com uma prenda. Mas, o melhor, veio depois, um poema de amor feito por ele... daqueles que retratam sentimentos só nossos... Sabes o que aconteceu? Esta carapaça de força caiu-me toda... Não contive as lágrimas (para mim são sinal de vulnerabilidade e faço um esforço para nunca chorar à frente de ninguém)... Foi um misto de alegria e de abandono de mim mesma para me entregar nos braços do homem que amo.



                            Agora a tua situação. É óbvio que houve falta de comunicação. Referes uma situação difícil que acabou por vos separar.



                            O que fazer para recuperar as coisas? Consegues falar abertamente com ela? Dizer-lhe o que sentes? Não tenhas receio de ficar vulnerável... Tenta criar um ambiente em que a falta de tempo não seja motivo para não estarem sós... Fala do passado, fala da vossa relação, desde o início... Do que correu mal, do mal pelo qual foste responsável (não refiras o que correu mal da responsabilidade dela)...



                            Sabes um local onde costumo ter destas conversas? Na cama. Costumo deitar-me de bruços a olhar para ele e temos grandes conversas assim... Rimos muito... Falamos do passado (o dele não foi fácil)... vemos lágrimas nos olhos um do outro... Voltamos a sorrir... Falamos de sentimentos... Fazemos projectos...



                            Tenta falar com ela... Mas cria um ambiente calmo, de paz... com tempo... Fala de sentimentos... Deixa-a dizer o que lhe vai na alma... Será que ela, quando te diz que já não te ama, estará a sentir mesmo isso? Quem sabe, numa destas conversas, ela não descobrirá que, afinal, te ama?



                            A vida é curta demais para não a aproveitarmos...



                            Sê feliz! Mas tenta o que te disse.



                            Tudo de bom para vocês
                            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X