Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será a minha maneira de pensar, Errada??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será a minha maneira de pensar, Errada??

    Já não é a primeira vez que acontece, mas a ultima marcou um bocadinho.



    Ontem uma das minhas pipocas, num momento de tonteira, mordeu a irmã. De tal modo que ficou com a marca dos dentes no braço num tom vermelho mt escuro (tanto que hoje ainda tem a marca dos dentes da irmã).

    Eu repreendi-a e disse-lhe que tinha de pedir desculpa à irmã.

    Ela diz logo apressada que não, fui atras dela pr mostrar o resultado da tonteira dela, ia com a irmã ao colo, para lhe mostrar a marca que tinha deixado na irmã.



    O Sr Pai, veio logo atras a dizer, deixa-a, agora não vale a pena, ela está nervosa não te vai ligar :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



    Virei a cara para ele, com uns olhos que lhe devem ter dito no maior silencio (cala-te).



    Não deve ser por mal, mas esta a tornar-se habito, e pelos visto sou só eu a reparar, ele estár sempre a desfazer na minha posição frente as miudas.



    Uma coisa que lhe tinha pedido antes delas nascerem, foi : nunca desfazer/desvalorizar uma atitude frente aos filhos. O seja, sempre que tomassemos uma atitude que o outro não concordasse em relação aos filhos, falava-mos os dois, e não com os filhos a assistir, porque assim, a meu ver, perde-se a autoridade (seja o pai, seja a mãe).



    Sempre que ele tem uma atitude que eu desaprovo, falo com ele a sós, não a frente delas....

    Muito menos agora, com quaze 3 anos , que já percebem tudo.......



    Ontem ficou esvairado pela minha atitude e conseguiu-me ofender, virou logo a casaca a dizer que o que ele pensa não interessa e que so serve pr por o dinheiro em casa.....(como se fosse o unico a trabalhar.....).....entre outras tonteiras.....

    Depois foi a maneira como procedeu, aos berros e atirar com as coisas...em frente as miudas......



    A ultima coisa que eu quero é que elas assistam ás nossas tristes figuras, e a unica coisa que me apeteceu foi sair dali com elas no momento exacto.



    Elas ja percebem tudo, e ver-nos a discutir deve assusta-las mais que muito. A que tinha mordido a irmã, passado um bocado, veio ter comigo e encostou a cabeçinha dela ao meu braço, com um olhar terno para mim, eu abracei-a e ela esboçou um sorriso. Parecia ela que tinha me ido confortar.....se calhar, foi... aos 3 anos já não são assim tão bebes que não entendam que os pais discutiram.... e o pior.... é que apercebeu-se que foi por causa de uma atitude dela

    Depois começou a fazer festinhas na perna da irmã e a pedir-lhe desculpa.....



    Agora pergunto.....Será que sou eu que penso de maneira errada?



    Não é habito ele ter este tipo de atitude, mas quando se passa....



    Fiquei magoada..... pela atitude, e por ja não ser a primeira vez que ele tenta desvalorizar uma atitude minha.

    Eu não me intrometo numa repreensão dele......porque é que ele se mete numa minha?

    Eu acho que devem ser chamadas a atenção no momento em que fazem a asneira, não passado meia hora, quando já não se lembram.....



  • #2
    RE: Será a minha maneira de pensar, Errada??

    Concordo plenamente contigo embora as vezes saiba como isso é dificil...ca em casa as vezes acontece...mas tentamos que isso nao acabe numa discussao claro...fala com ele sobre isso...mais uma vez. fa-lo ver que é um grande erro discutirem assim em frente as crianças..
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      RE: Será a minha maneira de pensar, Errada??

      As vezes é complicado...

      O P tb tem um bocado a mania de me desautorizar se bem que, no meu caso, a premissiva sou eu!

      Tenta levar as coisas com calma e principalmente nao facas guerras pk na minha opiniao vai ainda provocar mais desacordo!

      Mas principalmente fica com a certeza de que é normal... nao devia ser, mas é!


      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X