Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pensamentos :O

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pensamentos :O

    As vezes começo a pensar como tudo era antes, como eu era, o que fazia, como era a minha atitude parante a vida, como era a minha forma de ver as coisas, como era a minha maneira de pensar, como me sentia na minha pele, como era o meu quotidiano e depois de ter uma resposta penso sim que sou feliz com a minha vida, com o meu marido e com os meus filhos.

    Acho que nao preciso de mais nada para sentir me tao bem e tao feliz. Mesmo tendo as discussões normais de casal penso que isso é um aparte sem qualquer sentido e significado.

    Será que não damos importancia a pequenas coisas que não têm significado? Será que nao queremos sempre mais e mais de uma relação? Sera que somos justos? Será que na maioria das vezes olhamos so para o mal em vez de ser para as coisas boas?

    Meto-me a pensar que antes era feliz mas apesar de todos os problemas consigo ser mais feliz agora do que antes. Consigo entender o valor de certas coisas. Finalmente hoje consigo entender as palavras partilha e amor. Consigo sentir o cheirinho da minha menina, do seu toque, da sua pele, consigo imaginar o seu olhar, o seu sorriso, consigo imaginar a minha familia e sentir-me derretida e quente por dentro. Consigo ficar feliz por um abraço e nao por algo material. Consigo dizer que sou feliz, que sou amada e que consigo amar os meus filhos e o meu marido.



    É so um pensamento :blush:


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: Pensamentos :O

    Bonito pensamento, por sinal!



    Posso dizer que sempre soube ser feliz, mesmo na adversidade. Penso que, nesse sentido, tenho um dom. Gostava muito de poder provar a todas as pessoas que parecem duvidar, que a felicidade está mesmo, como dizes, em pequenas coisas e desdobro-me em racicínios e metáforas para o fazer... Mas não há como provar nada. A felicidade depende mais de quem somos e de como vivemos a pessoa que somos do que de palavras gastas a explicar em que consiste ou a onde cada um da um de nós pode ir buscar essa lição.



    ... a felicidade está nos caminhos que escolhemos para a percorrer. Não nos destinos a que nos propomos chegar: o caminho é sempre certo, o destino é aquele que calhar!



    Foi outro pensamento.



    Bjs!

    Comentar


    • #3
      RE: Pensamentos :O

      Considero-me uma pessoa de bem com a vida e comigo própria mas não consigo escrever o termo feliz porque este é algo que pressupõe algo permanente (não sei se me faço entender). Considero-me uma pessoa com momentos felizes e com outros momentos em que me apetece voltar atrás.

      Sempre fui muito independente, mesmo quando tenho que tomar alguma decisão ou resolver qualquer problema. A vida a dois e depois a chegada do rebento forçou-me, no bom sentido, a ser menos egoista.

      Gosto muito da minha vida agora, mas no inicio do casamento e depois com o G. tive momentos muito complicados, que me forçaram a muita introspecção. Acho que agora encontrei o equilibrio, especialmente porque comecei a pensar em mim novamente, preciso disso, preciso dos meus momentos, só meus.

      Comentar


      • #4
        RE: Pensamentos :O

        Acho que a vida tem mto de matemática. Nunca é uma felicidade plena ou um infelicidade constante, por pior que nos corra. Existem sempre momentos de felicidade e outros de infelicidade, de desconforto, de alegria, de estagnação, etc etc, enfim passamos por vários estágios, mesmo num só dia, o que pesa é o resultado = depois de tudo somado/ subtraido/multiplicado (por ex. um sorriso dos n/ filhos, vale mais do que mtas decepções) o que fica. O Saldo positivo ou negativo. Se fôr negativo é porque temos que mudar alguma coisa.
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • #5
          RE: Pensamentos :O

          Sou, sem duvida, uma pessoa feliz e tenho a consciência que vivo hoje os melhores anos da minha vida.



          À semelhança da Eligee, tenho o dom (acho mesmo que é um dom) de encontrar a felicidade nas pequenas coisas e aproveitar todos os momentos!



          Acho que a partir do momento em que saimos da adolescencia, percebemos a felicidade como momentos felizes e não como um estado em permanencia.



          O ser humano é, por norma, demasiado insatisfeito e corre permanenetemente em busca da perfeição e por isso há dificuldade em se admitir a felicidade. Será que a felicidade é como o dinhjeiro em que nunca ninguém acha que chega?



          Beijinhos



          Carla


          Comentar


          • #6
            RE: Pensamentos :O

            concordo com tudo o que aqui foi dito!confesso que tb tento ser feliz a maior parte das vezes, mas tb tenho os meus momentos menos bons, aqueles em que penso porque nao sou plenamente feliz, mas depois acabo por perceber que é impossivel.........e o melhor da vida é lutarmos sempre por fazer dos piores momentos, momentos rodeados com alguma felecidade, por pensar que existe sempre algo bem pior!e é nesse sentido que vivo a vida, dia apos dia, em busca de algo melhor e agradecendo sempre o que de melhor tenho!

            Comentar


            • #7
              RE: Pensamentos :O



              Como algumas meninas dizeram, conseguem ter o dom de encontrar a felicidade em pequenas coisas, eu antes nao conseguia, era feliz mas nao como hoje o sou. Parece que dou valor a certas coisas que nao dava antes de ser casada muito menos de ser mãe.

              Tambem tive momentos pessimos na minha vida, não digo durante a infancia mas sim durante a minha vida adulta mas acho que mesmo que o meu dia esteja a correr mal ou que sinta-me triste penso que logo vou estar com a minha familia, vou ver uma fotografia, vou mandar uma sms, vou pensar em coisas boas e fico melhor. Acho que nunca tinha pensado nisto.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #8
                RE: Pensamentos :O

                Sempre (ou quase sempre) me considerei feliz. Não fiquei mais feliz depois de ter casado ou de ter filhos, passou a ser uma felicidade diferente, completa e menos dependente de acontecimentos externos.



                Não posso dizer que estou feliz, mas que sou feliz. Feliz com alguns momentos menos felizes que não me impedem de olhar para a vida com positivismo.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X