Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou tão triste!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou tão triste!

    Olá a todas,

    confesso que sigo o forúm há imenso tempo, mas nunca aqui tinha escrito.

    Hoje sinto mesmo uma imensa vontade de desabafar, sinto-me só e incompreendida.

    Estou casada à 3 anos e temos uma menina linda de 18 meses, mas as coisas entre nós não andam nada bem.

    Por imensas coisas que não interessa estar a especificar, temos passado o tempo a discutir e de cada vez que eu quero ter uma conversa séria acusa-me de estar mal habituada, que devo andar com a cabeça a pensar noutras coisas e por isso não tenho paciência para ele.

    Em casa quem trata de praticamente tudo sou eu, da menina, do jantar, da roupa, das limpezas...etc. Se vai às compras de vez em quando ainda manda à cara que ajuda muito. Sei que é muito bom pai, adora a filha e tem sempre tempo para brincar com ela, mas o resto fica sempre para eu fazer. Vou dar só um exemplo e digam se não é de ficar triste...

    No domingo à tarde perguntei-lhe o que queria jantar e respondeu as coisas mais estapafurdias possíveis, parecia que ainda estava a gozar.

    Eu tratei de pensar no jantar e fui dar banhito à miuda e depois brincar um bocadito com ela, ele no computador.

    De repente chega e diz que afinal não vai jantar, vai ter com os amigos e ver o jogo de futebol. Tudo bem. Passou.

    Ontem passei-me, fui chamá-lo para jantar (a menina já tinha comido a sopa) e responde-me escusas de me vir chamar que eu não me esqueci de comer, assim que tiver apetite já vou. Calei-me e fui jantar eu sozinha com a menina.

    Hoje de manhã, fiz o pequeno almoço só para mim, para ver se ele percebe que não sou empregada dele. Passou-se e ainda me acusou de andar sempre ma ldiposta e que o deixava stressado e enervado. Quer dizer, ele pode dizer e fazer o que lhe apetecer e eu não. Ora que conversa. O pior é que pos-se a discutir em frente à miuda, eu passei-me, peguei nela e vim me embora levá-la à escola.

    Mas sinto-me tão mal, ando cansada e desmotivada. Não sei que fazer.

    Obrigada por me lerem.

    Faz-me bem desabafar.

    beijinhos a todas
    Minha Filha, Minha Vida!

  • #2
    RE: Estou tão triste!

    Olá,



    Esse triste não tem sequer respeito por ti. Falar é fácil e cada pessoa tem o seu feitio mas, uma coisa te posso garantir: comigo não tinha havido uma segunda resposta dessas. Ele vai continuando a tratar-te assim porque já percebeu que pode. E não me parece que vá melhorar, pelo contrário. Só tu podes saber o que queres para o teu futuro, e para a tua filha. Eu já me tinha separado dele ontem!



    O que quer que faças, faz de cabeça calma, nunca mas nunca te precipites. Assegura tudo antes de tomares alguma decisão irreversível... (principalmente quanto à parte financeira pois uma criança não vive do ar e acima de tudo, a tua filha merece ser feliz)

    Comentar


    • #3
      RE: Estou tão triste!

      Como ja foi dito, esse tipo de resposta é uma grande falta de respeito. Se agora não o tem tb ja não o vai ter... Solução: divórcio.

      Comentar


      • #4
        RE: Estou tão triste!

        É...isso é pura falta de respeito
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          RE: Estou tão triste!

          Olá meninas.

          Obrigado pelas vossas respostas.

          Tive uma conversa bastante séria com o meu marido, e ele realmente apercebeu-se que não estava a agir correctamente comigo.

          Falámos abertamente, disse-lhe que para se obter respeito é preciso respeitar e para mim ele estava a falhar muito.

          Fui sincera e disse-lhe que tinha pensado sinceramente em separar-me. Ele reconheceu que as coisas estavam a ir para além do limite e prometeu estar mais atento. Pediu desculpa e disse que me amava e que não queria ficar sem as duas coisas mais preciosas da sua vida. Eu e a filhota. Acabou por desabafar e justificou o mau humor e as suas atitudes por problemas que está a atravessar no trabalho. Sei que não há justificação para as faltas de respeito, mas compreendo-o, pois ele sempre foi muito calado e é difícil ele abrir-se e falar dos problemas que o afectam e depois acabou por descarregar em mim. Também lhe fiz ver que eu não tinha culpa e que se precisasse estava ali para o ajudar, sempre! Bom, parece que resultou a conversa, pois bem diferente. Tem sido ele a tratar do jantar todos os dias e ontem até deu banho à filhota.

          Espero que assim continue, pois eu amo-o muito e quero muito ser feliz com ele e com a minha filhota! Mas vou ficar atenta, e não vou calar-me como já fiz de outras vezes.

          Obrigada por ajudarem.

          Um beijinho a todas
          Minha Filha, Minha Vida!

          Comentar


          • #6
            RE: Estou tão triste!

            Que bom Rosaazul!



            Realmente foi mt mau o que contaste aqui...e ás vezes uma conversa resolve, ainda que seja por um tempo...mas nem que para isso se vá tendo várias conversas.



            Graças a Deus tenho um casamento feliz, mas já passei por situações limite e dou por mim a ter frequentemente "conversas" nao se trata de fala de respeito, comigo ,ás vezes ele esquece-se de sustentar a paixao e volta e meia lá tou eu a lembrar o quanto é importante para o n/ casamento.



            Quanto a tarefas, sempre fomos um pouo desorganizados, eu ficava com a maior parte das coisas....mas desde que viemos de férias fizemos uma tabela em word, tarefas da semana, e tem resultado!

            Comentar


            • #7
              RE: Estou tão triste!

              Olá cogrinha,

              pois bem parece que a conversa teve o efeito desejado, temos andado muito melhor.

              As coisas melhoraram e tem-me ajudado bastante.

              Entretanto foi o meu aniversário e ele até me fez uma surpresa. Foi mesmo surpresa pois não estava nada à espera! Foi buscar a filha à creche mais cedo e quando cheguei, estava um casal nosso amigo também com filhos, cantaram os parabéns. Organizou tudo sozinho!

              Comprou o bolo, a prenda e ainda fez um cartão de aniversário com a nossa filhota para mim! Fiquei feliz!

              Por vezes temos fases menos boas, mas penso que devemos sempre "conversar" e esgotar todas as possibilidades de entendimento.

              Por agora posso dizer que estou também a ter um casamento feliz!

              Obrigada pelo apoio.



              Beijinhos
              Minha Filha, Minha Vida!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X