Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E se ele não colabora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por kakapinheiro
    Ele tem que compreender que ela precisa de mimos e cuidados...
    o meu troca a fralda, dá banhoca, comida, passeia, brinca....limpa casa, faz papinha para mim....e eu reclamo ainda de vez em quando....

    SERA Q TENHO Q LEVANTAR AS MÃOS PARA O CÉU ???
    Felizmente há cada vez mais pais e maridos assim... acho que sim, tens de agradecer... :lol: :lol:
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



    Comentar


    • #17
      RE:

      :d :d :d :d :d

      :doubt: :doubt: :doubt: vou ter de dar o braço a torcer...

      ele realmente é um pai, marido, amigo, amante impecável,mas tem os seus defeitos também:evil:

      Jokas

      Comentar


      • #18
        RE:

        Felizmente o meu marido pode ser considerado um pai exemplar, ele dá comida, banho, veste, toma conta dela, conta estórias e por vezes até tem mais paciencia que eu. Acorda todos os dias às 6:30 da manhã e posso dizer que desde que ela fez um aninho, 90% das vezes que ela acorda de noite foi o pai a levantar o rabo, porque eu fico horas para adormecer e ele tem pena da mim.ops:

        Há pouco tempo foi-me dito por uma amiga psicóloga que o relacionamento que têm com o pai é fundamental para adquirirem a personalidade, muito mais que com a mãe (espantem-se), pode ser que com este argumento o convenças que o teu bébé precisa muito do contacto com o pai.


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #19
          RE:

          A questão é: mas eles não têm olhos na cara??? Não veem as coisas???
          É tão cansativo andar sempre a pedir ... às vezes é melhor fazer as coisas logo e bem do que andar a pedir e depois sair m*?%&.

          Deixa a tua rapariga crescer mais um bocado, quando interagir mais pode ser que ele goste de estar com ela. Mas acho tambem que deves falar com ele ... eu vim agora de uma conversa parecida

          PES

          Comentar


          • #20
            RE:

            Exacto! Custa-me ter de pedir...será que não dá para perceber??!!
            Ela já interage connosco, claro que daqui a uns tempos ainda vai interagir mais... quando começar a falar então E eu vejo que ela fica toda contente quando o pai está por perto.
            Admito que ele não me diz nada se eu não fiz jantar ou se não limpei o pó, por exemplo... nunca se queixou, faz uma sandocha e tá resolvido.
            Enfim... vou ter mesmo de voltar a falar com ele.
            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



            Comentar


            • #21
              RE:

              Como eu te compreendo, pois tenho o mmo em casa. Arrumar a casa ou ajudar nem pensar, diz sempre q eu meto defeitos naquilo q ele faz, mas a única coisa q eu peço é qdo as pessoas fazem, fazem bem feito, para fazer por frete não é necessário. Fiz o mmo q a kapapinheiro, mas comigo não resultou até q decidi por uma senhora a fazer limpeza. Qto á minha filha nunca tem paciência para ela, antes de estar de bx entrava no trabalho ás 8h, logo tinha q sair cedo de casa,pois todos os dias ouvia pq ele tinha q a vestir e tratar dela e etc. Agora q estou em casa eu é q tenho q fazer tudo, diz q está cansado e nunca tem paciência. Já passei uma fase má em q estive mmo para separar, pq chegava a casa despia-se, tratava dele e sofá, nada mais nem uma palavra, sentia-me tão sozinha e sobrecarregada q me refugiei no trabalho. Já lhe disse assim q o Afonso nascer tem q me ajudar com a inês, pq eu não sou a supermulher.
              Beijos savi








              http://belezapuradasavi.blogspot.com/

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá!

                Pois realmente os homens não são nada fáceis!
                Quando o Miguel nasceu o meu marido estava tão nervoso nos primeiros tempos, que um dia disse-lhe : Calma! É só uma criança, não é nenhuma doença má! Tudo se resolve!
                Lá acalmou e começou a dar-me uma ajuda incrivel. Eu não tinha leite, de maneira que á noite ele dizia : Deixa estar, fica tu a dormir que eu trato dele. Dava-lhe biberon, mudava-lhe a fralda, vestia-o, fazia quase tudo o mesmo que eu.
                Com o tempo começou a desmarcar-se e agora já só faz alguma coisa quando lhe peço e nem sempre com boa cara. Mas mesmo assim decidimos que de vez em quando um de nós sai e o outro fica com o Miguel.
                Nem imaginam como o miudo me aparece vestido quando fica com o Pai! É de fartar de rir! Mas eu não critico, nem digo nada para ele não se passar.
                É capaz de ajudar a dar comida, mudar a fralda e desde que lhe dou duche o pai já consegue dar porque banho de banheira dizia que lhe fazia impressão , que tinha medo de o deixar cair. Agora cortar unhas, dar remédios , isso é tudo com a Mãe.
                Não me posso queixar muito mas, tenho sempre que insistir e dizer brinca com ele, dá-lhe tu a sopa, etc. Senão faz-se de esquecido.
                Não sabia nada de bébés e já tem um filho de outro casamento, imagina se fosse a primeira vez!

                Desculpem o testamento. Saíu-me!

                Beijinho
                Margarida

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Mas q s passa com estes papas?!?
                  Sera q eles n entendem q estao a perder a fase + importante da vida dos filhotes?!?

                  Eu por graça costumos dizer que o papá á de casa só não corta as unhas... e é verdade (tem falta de vista e logo receia cortar um dedito), mas de resto faz TUDO ao menino!!!

                  Ja nas lides domesticas... a historia é outra; limita-se a fazer a comida e nada mais! Mas pronto, ninguem é perfeito



                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Djerba
                    Eu por graça costumos dizer que o papá á de casa só não corta as unhas... e é verdade (tem falta de vista e logo receia cortar um dedito), mas de resto faz TUDO ao menino!!!
                    O meu só não muda fraldas com cocó ah e também não dá mama heheheheheh, mas se um dia for mesmo preciso que remédio tem ele ,,,, O marido duma amiga minha deixou a filha com cocó umas poucas de horas. Quando a mulher chegou a casa cheirou-lhe logo e a desculpa dele, "Não dei conta"


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Como eu te percebo eu as vezes até digo ao meu marido: Poças, consigo fazer mais coisas qdo n estas em casa do q qdo estas! É q ele cuida um bocadito da menina mas andam atras de mim pela casa toda, parece uma visita turistica.

                      è um espectaculo!!:?

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá a todas...

                        Com estes testemunhos até me sinto mal de às vezes refilar com o meu namorido, bolas, tadito!
                        Ele é um espectáculo, todos os dias é ele que dá a sopa ao jantar à menina (e eu vou fazendo outras coisas) e ao fim de semana é sempre ele que dá almoço e jantar (eu dou os leitinhos de biberon). Desde que a menina nasceu se dei banho à menina 5 vezes sozinha foi muito, é sempre ele que dá e eu faço o resto como pôr os cremes e vestir mas sempre com a ajuda dele (na maternidade quem lhe dava banho era ele, porque eu não conseguia, tinha medo). Temos uma sra que nos faz limpeza de 15 em 15 dias, mas nos outros dias quando é preciso aspirar e limpar o pó é ele que faz enquanto eu trato da roupa e do comer. Também ajuda no comer, principalmente à hora de almoço, porque à noite chego mais cedo que ele, ele sai sempre perto das 20h.
                        Até passa roupa a ferro, quando já estou cansada de passar fico eu no descanso e ele acaba de passar o resto da roupa, fazemos à vez.
                        De manhã eu dou leite à menina e mudo a fralda, ele ajuda a pôr os cremes dos eczemas e enquanto eu acabo de me arranjar ele põe a menina na coque, põe o gorro, a mantinha, a protecção da coque...e depois vamos embora, porque eu vou levá-la à minha mae que fica a caminho do meu emprego (e ele fica-se a arranjar para ir trabalhar, entramos à mesma hora).
                        Em compensação ao fim-de-semana deixo-o dormir até tarde e trato da menina e do almoço para ele descansar.

                        Claro que tenho sempre mais que fazer que ele, não páro, e isso às vezes stressa-me, mas a vida é assim, lol.

                        E mesmo assim às vezes refilo com ele...sou mesmo mázinha, tenho de melhor com ele.

                        Jinhos
                        Paula & Lara



                        Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                        Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá MJSFS

                          Eu tinha o mesmo problema que tu mas só em relação à casa pois felizmente em relação ao miúdo sempre ajudou bastante. Chegamos a ter discussões por causa da loiça por lavar e note-se que eu trabalho muito mais do que ele e levo trabalho para casa! Não era eu não querer lava-la, mas sim não ter tempo e ele estar no sofá a ver TV!! Claro que além da loiça era o aspirar, o limpar o pó, passar a ferro, compras, etc... Eu é que fazia tudo! E sempre que eu refilava ouvia coisas descabidas como:
                          - És mesmo comunista, tens de dividir tudo, o bom e o mau!!!
                          - Agora não me apetece, faço quando quiser!
                          - A casa é tua, já estava cheia de coisas que a tornam difícil de limpar antes de eu vir para aqui !!!


                          ops:

                          Um dia, a uma semana do parto dei por mim a estender roupa no estendal de lado pois a barriga já não dava para chegar de frente e não consegui fazê-lo... Olha, passei-me e disse-lhe q a partir daquele momento iria entrar em GREVE! E entrei.

                          Resultado: arranjou uma senhora 4h por semana q faz as limpezas + profundas e ainda passa alguma roupa a ferro e passou a ajudar mais, não o suficiente aos meus olhos, mas lá vou insistindo...

                          Pensa em fazer greve também ou mesmo falar com a tua sogra para ela lhe dar uma palavrinha.
                          E a próxima vez que ele te fizer uma critica parva como aquela da montra, canaliza a tua raiva não para ficares chateeada mas para te rires dele!

                          bjsss

                          Rita & David


                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá

                            Este fim de semana queixei-me várias vezes e fiz o homem levantar o rabo do sofá. Ele não protestou e fez o que lhe pedi... mas se eu não pedir, ele não sente necessidade de fazer alguma coisa. Senta-se no sofá e ali está ele... Sempre foi melhor do que nada... Mesmo assim ia dizendo que estava cansado ou se me doia alguma coisa, mas sempre no gozo, e eu respondi também no gozo. Ninguém levou a mal e ele lá fez algumas coisas. Pode ser que com o tempo se acostume e faça sem que eu tenha de pedir...

                            Bjkas
                            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá, Maria João:

                              Olha, o meu marido além de adorar brincar, falar, etc etc, com os filhotes, ajuda em TUDO: Basta pedir-lhe qualquer coisa que ele faz com todo o gosto (E às vezes nem preciso pedir!)... nao posso dizer que seja sempre com gosto, mas... a maior parte das vezes sim... eheheh :lol: :lol:

                              Tb ha vezes que peço e tenho de repetir mais de 2 vezes, mas... depois lá se lembra e vai...

                              Por isso, seja banhos, dar leite, papa, deitar os filhotes, etc, ele n se importa. A fralda com presente é que ja se faz rogado!! ahahahah :lol: :lol: :lol: :lol:



                              Beijinhos e Boa Sorte. Fala com ele, amiga!!

                              Ana


                              Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
                              Madrinha: ppatita

                              Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Cá em casa trabalhamos os dois fora e dentro de casa e desde o início de estarmos casados que eu pus os pontos nos iiii....
                                Que lá por eu ser mulher que não tenho qualquer obrigação de fazer as tarefas de casa e que não viesse com a história de que não sabe fazer porque eu também não sabia e aprendi porque as mulheres quando nascen não trazem nenhum manual de dona de casa com elas vão aprendendo e que não se preocupa-se porque eu sou boa professora:d :d :d.
                                Conclusão revelou-se um exelente aluno e agora que temos uma filha ainda me ajuda mais, de manhã vou eu leva-la á escola depois á hora de almoço deixo as coisas mais ou menos preparadas a tarde vai ele buscala da-lhe banho, veste o pijama e vai fazer o jantar e o almoço para o outro dia e põem a mesa quando chego do trabalho jantamos eu lavo a loiça ponho roupa a lavar e ele descança um bocado enquanto eu brinco com a filhota até ás dez da noite depois ele vai deitala enquanto eu estento a roupa e tiro a roupa para vestir no outro dia da rebeca e resolvo o que vai ser o menu para o dia seguinte, ainda ficamos a namorar um bocadinho de depois vamos dormir ao fim de semana ajuda-me na limpeza da casa também e assim temos tempo para a nossa filhota e para nós também.
                                Eles têm de ver que nós não somos as super mulheres não querem fazer nada e ainda por cima reclamão era o que faltava eu não consigo tolerar isso de forma alguma ainda para mais sempre fui criada a ver o meu pai ajudar a minha mãe.
                                E para mim as principais culpadas são as mães que nunca os obrigaram a fazer nada porque são homens.

                                Beijinhos,

                                Rute Santos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X