Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desapontada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desapontada...

    Olá amigas...

    Venho desabafar...

    Sou uma jovem de 22 anos e fui mãe há 17 meses...

    Eu e o meu companheiro estamos juntos há 3 anos...

    Ñ sei k se passa cmg... ando deprimida, saturada, cansada... desiludida com a vida...

    O meu filhote é uma pestinha, consome-me toda a energia e deixa-me esgotada... faz mtas birras, ñ ker dormir, ñ ker sopa... ker o peito mas morde-me... enfim... mas apesar disso claro k o amo incondicionalmente... só k... ás vezes precisava de estar apenas um pouco só...
    desde k ele nasceu k sou eu k cuido dele... estou em casa...

    ñ o posso deixar com a minha mãe nem com a minha sogra, ñ têm condições para ter por tempo algum...

    o meu marido ñ facilita... nc o fez... pra ele eu ñ faço nada... ñ tenho o direito a sentir-me cansada... se lhe peço alguma coisa sou injusta, ele trabalha, tá cansado, tem k acordar cedo...

    tou saturada de td...

    isto leva a algo mt mau... ñ sei se ainda o amo... ñ sei msm... tou farta dele... já me mete raiva... ñ me ajuda, ñ me compreende, ñ me acarinha... só faz cobranças...

    pra ser sincera... isto tá mau... ñ o desejo... ñ me atrai... ele ñ se cuida pra mim... ta a ficar gordo, deixa a barba por fazer ao fim d semana, ñ se sabe arranjar, ñ tem brio nenhum, cuidado, nd... é um desleixado... e trapalhão... desarrumado... sinto-me escrava dele... desarruma td, suja td... acabo de limpar e ele suja... e só me tresanda a tabaco... ñ suporto o cheiro dele a tabaco!!!

    e... ñ me diz k estou bonita, ñ me acarinha... nd...

    o sexo... é automático, sem paixão...

    sinto tanta falta de me sentir amada, desejada, atraente, bonita...

    já tive uma relação anteriormente k acabou por isto...

    mas agora há o nosso filho... k ñ tem culpa...

    Por mim, se ñ tivesse um filho mandava td pró alto e corria atrás da minha felicidade...

    mas com ele ñ... ele ñ pode pagar pelos nossos erros... ele adora o pai... e o pai a ele...

    1º... custa-me separa-los, dp... custa-me ter k estar longe do meu filho pa ele estar com o pai...(aos fins d semana e isso...) dp... tbm ñ tou a trabalhar e ñ é fácil arranjar emprego, casa e carro de um dia pro outro... tá td em nome do meu marido...
    e dp... sinto k de uma ou outra forma estou condenada a ser infeliz... sinto-me carente... preciso de amor... mas se o deixar jamais irei refazer a minha vida... sei k me vão achar louca... mas morro de medo de arranjar alguém k maltrate o meu filho...
    a minha mãe deixou o meu pai alcóolico era eu bem pekena... e... durante algum tempo coleccionou namorados... e... eu sofri abusos de um deles... ainda hoje tenho vontade de o matar por isso... jamais deixaria k algo assim acontecesse ao meu filho...

    olhem... sinto-me... um trapo... perdi o gosto por td... e qualquer esperança de ser feliz...

    o k m mantém viva é o meu filho... e td o k kero é k ao menos ele seja feliz...

    mas dói tanto... tenho 22 anos... e já estou assim... como uma mulher de 60... sem esperar mais nada da vida... sem objectivos, esperança, paixão...


  • #2
    RE:

    Queria deixar-te apenas um beijinho.

    Procura o teu médico de familia, ele poderá ajudar-te e quem sabe até medicar-te para que te sintas melhor. Muitas vezes a nossa forma de ver as coisas é condicionada pela forma como nos sentimos. Como te sentes exausta não consegues ver a vida pelo lado positivo. Acho mesmo que precisas de ajuda.


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • #3
      RE:

      Concordo com a mamã Célia, estás a ver tudo negativo. Eu percebo-te porque estou a ficar assim também, mas sei que isso é mau sinal... pode indicar necessidade de tratamento. Chegamos a um ponto em que estamos tão em baixo que não conseguimos reagir. Eu já passei por uma depressão há uns anos e sei os primeiros sintomas... Estou a tentar reagir para não ter outra! Faz o mesmo, reage, aposta em ti. Mas se vires que não consegues sozinha, procura ajuda médica. Tu mereces estar bem, e o teu filhote merece uma mamã bem disposta.
      Força e vai dando noticias

      Bjkas grandes
      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



      Comentar


      • #4
        RE:

        Tens de reagir!!

        Estas a ver as coisas efectivamente só pelo lado mais negativo, pq estas muito cansada.
        Todas nós passamos por isso. Há alturas em que é muito difícil.
        Tenta primeiro sentires-te bem para depois repensares os teus sentimentos e avaliações. Não tomes decisões a quente.

        Tenta ir devagarinho:
        1º Escolhe uma coisa que gostes de fazer? E faz .... (objectivo: sentires-te viva; sentires-te bem (houve uma altura em que estive como tu e decidi começar a fazer ginástica. Era algo q gostava muito e parei qdo fiquei grávida. Entretanto por questões $, recentemente deixei a ginástica, mas os meses que lá andei ajudaram-me a sentir-me melhor)
        2º Tentar ir p/ a rua. Leva o teu bebé até um jardim ou a um parque infantil, e mesmo que ele adormeça no carrinho, tenta tu respirares um pouco o ar da rua. Respira fundo varias vezes....
        3º O teu filhote fica triste, se perceber que estas triste, por isso tens de questionar-te sobre o que é que precisas de fazer para te sentires bem.
        - Ficar em Casa?
        - Ir trabalhar? (Ganhar independência)
        - Situação mista: Arranjar um part-time que possas fazer em casa e estar com o teu pequenote? (traduções, processamento de trabalhos para computador, venda de comida p/ fora, arranjos de costura, tomar conta de outras crianças em tua casa, etc...)

        Se tu fores feliz indo trabalhar, não te sintas mal por causa do teu pequenino. Ele perde um pouco do tempo q tem com a mãe, mas ganha uma mãe sorridente, feliz e q quando estás com ele, estás mesmo com ele! Com tantos problemas q tens parece-me q neste momento as vezes estas fisicamente com ele, mas a tua cabeça foge para os problemas.

        O q é q o teu marido pensa de voltares a trabalhar (não quer q trabalhes de todo ou gostava q também tivesses um trabalho). Sei que os empregos estão muito difíceis de conseguir, e embora seja fácil falar sobre empregos concretizar é mais difícil.

        Mas as vezes ir p/ o trabalho ajuda-os a recarregar energias mentais em termos de paciência, compreensão (é claro q nos trás outras chatices, mas ai tudo depende da n/ modo de encarar os problemas),e faz-nos sentir vivas, úteis, independentes.
        E acredita trabalhar não é + doloroso do que ficar em casa (é apenas diferente). Acho q ficar em casa com os pequenos às vezes é bem mais complicado e difícil (em especial qdo estão doentes) do q ir trabalhar (em casa o trabalho multiplica-se ... e quando pensas q já acabas-te olhas p/ o lado e vez novas coisas para fazer) no trabalho depende de muita coisa (do tipo de trabalho, do modo como encaras determinadas situações, se tens ou não um botão p/ desligar, do retorno ($), etc....)

        Acima te tudo, tenta ver o q é q gostavas de fazer para te sentires melhor. Pensa em ti. Focaliza-te em ti (não gastes tempo em olhar p/ ver se ele esta a engordar, em fazer a barba, etc..., pensa como posso eu fazer para me sentir melhor? O que gostava eu de fazer e que não estou a fazer?)
        Se tu estiveres bem, o teu filhote já esta a ganhar.
        Por ora deixa a tua relação tal como esta e tenta 1º que te sintas bem, para depois conseguireis ver tudo com clareza e calma.
        Bjs, votos de tudo a correr pelo melhor.Muita força!!!
        Espero que daqui a uns tempos já estejas a dizer. Sinto-me bem, Adoro-me, Adoro o meu marido e o meu filhote.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Concordo com o que a assab disse. Sai, vem gente. Tenta encontrar um emprengo e ganhar independencîa.

          Fico triste a ler um historia como a tua, acho que mereces felicidade.

          Deixo o meu ex por as mesmas causas que tu, não fazia nada em casa, não s'occupa do filho, não havia carihno, mas ele cuidava de ele. Bem um dia abalei para a casa dos meus pais, não trabalhava, não tinha nada.
          Hoje estou com um homen maravilhoso que trata bem do meu filho. Hà homens boms que tratams bem dos filhos dos autres, que não abusam deles !

          Cuida de ti e pensa na tua felicidade.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            És tão nova ainda e já tens esses problemas todos!
            Olha querida, o que eu te posso dizer é que primeiro deves arranjar um emprego, mesmo que não ganhes muito sempre te vai dar alguma independência financeira e aumentar a tua auto-estima.
            O teu filho poderás colocá-lo no infantário enquanto estiveres a trabalhar. Provavelmente até lhe irá fazer bem.
            Vais ver que depois consegues resolver os outros problemas.

            Felicidades!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Concordo com tudo o que foi dito...

              Não podes ver apenas o aspecto negativo... Em tudo existe também um lado positivo.. por mais escondido que esteja é só procurar bem!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Oi Amigas!


                Mt obrigado a todas pelas respostas...

                Acho k tou msm com alguma depressão... há dias em k me sinto melhor... em k até gosto do meu marido... até me arranjo um pouco pa sair... agora noutros... enfim... o estar em casa tbm ñ ajuda mt... e kd está mau tempo então... o meu humor ainda vai mais abaixo...
                eu trabalho em part-time, aos fins-d-semana de manhã...
                e faço algum trabalho a partir de casa... sou artesã... entre várias coisas pinto telas e óleo... ñ é mt certo em termos financeiros mas eu adoro... o problema é k nesta faze em k o meu filhote está ñ me dá hipótese de pegar nas tintas e pincéis... (( E sinto tanta falta de pintar!... Tenho uma encomenda de telas e ñ tenho tempo para as fazer...
                Tbm para ir trabalhar a tempo inteiro com a minha escolaridade só arranjo empregos da treta... tenho o 9ºano...
                Sabem o k keria msm?... Voltar a estudar... Tenho adiado... mas do próximo ano lectivo juro k ñ passa!!! Pena ter k esperar até Setembro... mas ainda assim... kero msm terminar o 12º e ir prá universidade... ñ só por motivos financeiros, claro k kero dar um futuro melhor ao meu filho, mas preciso fazê-lo pa me sentir bem cmg... kero ter uma profissão... kero ser alguma coisa... e fazer algo k goste, k me dê prazer... k me encha de orgulho... eu com o 9ºano faço o k??? ainda mais nesta zona em k ñ há nd... trabalho num café? num restaurante? fábrica? hipermercado? loja? são trabalhos mal pagos, com horários péssimos e k ñ nos enriquecem nem valorizam... acabamos por ñ ser nada... ñ temos uma profissão... vamos sendo o k for preciso... Voçês ñ imaginam como eu kero voltar a estudar... é um sonho... sei lá!...

                Agora tenho tado doente... uma amigdalite aguda... tenho tido febre...

                Sinto-me msm mal e o filhote tem tado impossivel... com birras e ñ me deixa descansar... ando a cair de sono... agora sinto-me msm em baixo...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Va lá, força! Tens de curar essa amigdalite primeiro, e depois aos poucos vais fazendo os possiveis para alcançar o teu objectivo.
                  A minha menina tem 16 meses e costuma entreter-se com os bonecos e brinquedos dela... eu tenho de estar na mesma sala, mas não tenho de estar agarrada a ela. Desde que ela me esteja a ver fica satisfeita Também fica muito bem a ver TV. Sei que não é o ideal mas por pouco tempo não há problema e eu consigo fazer alguma coisa.
                  O teu "pestinha" não gosta de ver o Noddy ou outros bonecos? Tenta descansar enquanto ele brinca. A limpeza da casa fica para depois. Agora estás tu primeiro!
                  Agarra-te ao teu sonho e vai atrás dele!!!

                  Bjkas e força
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Nevine força, aggara o teu sonho e concretisa-o !

                    O meu caso é um poco diffrente. Com o pai do meu filho, as coisas jà não davam, ele é um stupido de primeiro. Um dia, quando ele estava a trabalhar pegei na minhas coisas e no meu filho e fui para a casa dos meus pais.
                    Vivi là, até arrangar trabalho e casa.

                    O tempo foi passando, tinha um bom emprego (gestonaria de fortuna) mas que não me dava satisfacçoes à nivel pessoal. Entao decidi ir para a universidade, acabo este ano o meu mastrado para ser professora e educadora com muidos "normais" ou specias.

                    Ok, houve muitos momentos duros, viver com os meus pais, não foi facil, parar de ter um bom ordenado custou, mas não me arrependo de ter feito estas escolhas.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Linda vou dar-te um conselho, procura rápidamente ajuda de um psicóloga, estás a entrar numa fase muito complicada, chamada DEPRESSÃO.
                      É muito normal isso acontecer após ter um filho.
                      Eu infelizmente já tive depressão e digo-te que émuito complicado, levei vários anos até admitir que realmente estava doente e levei mais uns quantos para me curar, desde 2004 que estou sendo acompanhada por uma psicóloga que me tem ajudado bastante, e nunca deixei de ir nem mesmo quando estive grávida nem agora que tive o meu filho tem sido uma ajuda muito boa para não me deixar ir abaixo.
                      Um filho não segura casamentos, se a relação não der certo é sempre melhor uma separação do que viver com alguém por "obrigação" um filho assim sofrerá mais.
                      Antes dele nascer trabalhavas?
                      Acho que devias trabalhar e colocar o teu filho num infantário, isso não significa que gostes menos dele, mas que precisas também do teu espaço, ele cansate muito e isso está a desgastar-te.
                      E também o facto de te sentires cansada vai afectar a tua relação.
                      Não te sintas obrigada a ser a "escrava" de casa!
                      Se tens roupa para passar a ferro e o teu filho está a dormir naquele momento, aproveita para tomares um banho, deita-te um pouco relaxa e dorme enquanto ele não acorda, não te armes em "gata borralheira" porque se entras nesse esquema, pelo menos falo por experiência, é complicado.
                      Se a casa tiver que estar desarrumada deixa, primeiro tu e o teu filho.
                      Se tu não descansares não vais ter paciência para cuidar dele.
                      Em relação ao teu marido, se deixares de fazer tudo por ele, ele vai começar a perceber que afinal tu não dás conta do recado sozinha.
                      O meu também não fazia nada, agora já estou a trabalhar, ás vezes varre o chão ou lava a loiça, não o faz sempre mas de vez enquando... Tenho a casa uns caos, embora o meu filho seja sossegado, mas chego a casa tenho jantar para fazer, ás vezes ele tem cólicas, ou como trabalho aproveito para lhe dar mais mimos naquela altura, depois janto, vou dar-lhe banho ele mama e a seguir dorme a noite toda, e eu também tenho que dormir pois no outro dia tenho que trabalhar.
                      Aind ontem aconteceu, tive a tirar a roupa da máquina, estender, deixei-o com o meu marido depois sem dizer nada fui deitar-me ele ficou com o bebé depois veio colocá-lo no quarto.
                      Vai-lhe dando tarefas sem ele se aperceber, nada forçado, porque assim não fazem.
                      Eu já disse ao meu, tenho q limpar esta casa mete nojo, mas estou cansada, e ele deixa estar logo se limpa.
                      Vou ter mesmo de contratar alguém para limpar.
                      Ao fim de semana ás vezes limpo, mas também há dias que quero deitar-me um pouco enquanto ele dorme e não quero saber se está suja ou não, em primeiro lugar nós depois a casa.
                      E aliás tenho mesmo que descansar porque amamento e se uma pessoa não descana o leitinho vai desaparecendo e amamentar também cansa, e também não quero entrar "no buraco" outra vez, foi muito dificil sair.
                      Se precisares podes sempre falar cmg, manda msg para o privado.
                      Estamos cá para nos ajudar-mos umas às outras.
                      Cuida de ti e esquece a casa!!



                      http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

                      Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        Uma coisa aprendi com a vida. Não devemos ser tão pessimistas e pensar que tudo o que nos rodeia não tem conserto. Pensa primeiro nas coisas boas que tens - um filho lindo e traquinas, estás em casa com ele, podes desfrutar da sua companhia, não perdes pitada das suas brincadeiras, do seu desenvolvimento, és nova - 22 anos, tens um pai maravilhoso para o teu filho, um marido.

                        Depois encara as coisas da seguinte forma:
                        - o meu filho é traquinas e faz birras, o que posso fazer? Se calhar contrariá-lo quando ele quer uma coisa, mesmo que ele esperneie, mostrar que a autoridade és tu, criar hábitos e rotinas, é muito importante para as crianças sentirem-se seguras e elas agarram-se muito às rotinas.
                        - não mostrares o teu desespero e infelicidade ao teu filho, ele sente tudo.
                        - começares a te valorizares, sai à rua com o teu filho, passeia com ele, enquanto caminhas fazes exercício. Isso é bom para ti.
                        - faz as coisas da casa com prazer e não como obrigação - se for como uma obrigação acredita que isso te trará muitos dissabores.
                        - planeia as refeições com antecedência (eu costumo fazer menus para a semana seguinte, tira-me trabalho e faz com que a cozinha se torne um lugar prazeiroso).
                        - namora com o teu marido... fica bonita, valoriza-te, seduz o teu marido... veste uma lingerie bem sensual, lá porque somos casadas com filhos somos mulheres com desejo e devemos manter acesa a chama da paixão. Eu adoro seduzir o meu marido, gosto de dizer certas "malandrices" ao ouvido.
                        - Uma relação deve ser bastante aberta, com muito dialogo, essa é a chave das relações.
                        - quando ele chega a casa, pede o seu auxílio, calmamente, subtilmente nós conseguimos as coisas, é só uma questão de jeitinho... e faz uma coisa, não te lamentes por estares em casa, que estás cansada, tens muito que fazer...
                        - resumindo, organiza-te e tenta dar a volta para ser feliz, por vezes não é abandonando o barco (isso só quando tentando tudo não se resolvem as coisas) mas dialogando, mantendo um estado de espirito aberto, vendo as coisas de forma positiva.

                        Eu tenho 3 filhos, tenho 36 anos, estou em casa, no 2º filho optei por ficar em casa, apesar de tentar no 2º ano da minha filha terminar o curso de direito, que ficou depois parado porque engravidei novamente do meu filhote. Estou a organizar a minha vida para que daqui a 2 anos vá terminar o curso e quem sabe iniciar um outro, adoro estudar e estar informada. Mas até lá, sou feliz com os meus 3 filhos, levo os miudos à escola, faço tudo com eles durante a semana, faço o almoço, jantar, porque acho que é um privilégio estar com eles e não um sacrifício. Quando o marido chega, sendo informático, está sempre a trabalhar, por vezes até durante a noite, mas sei que posso contar com ele em todas as horas e quando podemos, namoramos imenso, não são os filhos que nos impedem... é bom por vezes acordar de manhã nos braços do marido, fazer sexo antes de levantar ou noite depois do banho e quando estão todos a dormir...
                        Sair ao fds com o marido e os filhos, fazer caminhadas à beira mar, tomar um cafezinho...
                        Sabes uma coisa não dispenso. Às 5º feiras a manhã é toda minha, vou ao cabeleireiro, dou as minhas voltas, é necessário recarregarmos pilhas, quem disse que ser mãe é fácil? e esposa? não há manuais de instrução, mas deve haver muita tolerância, inteligência e saber levar a vida.
                        Vais ver que consegues, és bastante nova, traça objectivos, acho bem que deves estudar, mas não queiras fazer tudo de uma só vez, senão não fazes nada.
                        Força mamã, mulher e companheira,

                        Paula




                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          quero só te dar um beijinho e um abraço de muita força
                          bjs fofos :smooch: :friends:



                          ma joão e nuno





                          **





                          TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







                          e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ola.

                            Tens de reagir, porque podes entrar em depressão.

                            De facto ha muitos homens como o teu que entram em desleixo depois de casado, acho que isso é muito mau nao so para ele como para a familia.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá Nevine sinceramente concordo pleanamente com as outras mamãs mas apenas o teu médico te poderá diagonisticar.
                              Desejo-te tudo de bom e tem muita coragem, fala com o teu marido diz-lhe o que sentes como andas desanimada que percisas da ajuda dele, pode ser que ele mude. Eu tenho 21 anos tbm vivo junta mas até agora tenho tido muita sorte com o meu marido pai do meu bébé, axo que se estivesse na tua situação não aguentaria tal tremenda situação. Nevine muita força e coragem pois mereces. Beijos e felicidades .





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X