Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O casamento...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O casamento...

    O casamanto, ou melhor, a união, é sempre complicada...
    Li agora um post e vi que muitas sofrem do mesmo, afinal, todas nós...

    Eu tenho um marido que me ajuda em casa, que é excelente para o meu filho, com o qual namorei 5 anos e com o qual estou casada há quase 6. Conheço-o de lés-a-lés e ele é impecável em termos de ajuda e de partilha.
    Mas... e há sempre um mas... eu també tenho as minhas queixas, e se ele é incansável em termos da casa e do filho, na relação anda um pouco descuidado...
    Não é o tipo de homem que me traga prendas fora de acasiões nem que me teça elogios com frequência, embora eu saiba que me tem em bastante boa consideração, principamente no que respeita ao Afonsito!!
    Também eu já lhe tenho dito que ele precisa de investir mais e ele reconhece que tenho razão, mas ao fim de uma semana... voltamos ao habitual.
    Todas nós somos muito exigentes, não é? Umas por um motivo, outras por outro, mas é obvio que não se pode ter tudo...

    E, grande parte das vezes, não nos lembramos disto e queremos mesmo tudinho... No entanto, eles também devem querer que nós sejamos menos exigentes, e não somos... Enfim, não é fácil gerir um casamento, uma casa, um filho,... e ter sempre a medida certa do que é aceitável exigir ou do que é inicado oferecer...

    No meu caso, acho que, além destes quase 11 anos de profunda união, o peso de ter um filho constantemente doente também não ajuda... O auge dos nossos dias é o Afonso não fazer apito de manhã e até à noite, de preferência muitos dias seguidos... E depois há a rotina diária, que culmina com ele deitado e nós estafados e pasmados a vêr o AXN ou o FOX no sofá antes de irmos para a cama... Temos de trabalhar, as férias são poucas, o dinheiro não jorra... Os fins-de-semana fora têm diminuído drasicamente,a rotina é mais rotineira (desculpem o pleonasmo...), e cabeça não pára!! A malandra...

    Receitas milagrosas não há... e cada uma de nós passa por situações em que achamos que não aguentamos mais, mas frequentemente vamos aguentendo e vivendo um dia de cada vez, muitas vezes já sem a magia do cinema, livros ou inicio das relações. No entanto, há outras coisas que vão surgindo e às quais também damos valor, e pensamos " omeu marido nisto é mesmo bom...", e acho que o truque é vêr as coisas pelo lado positivo, mesmo que nos sintamos nostálgicas de vez em quando, somo mulheres, faz parte da nossa natureza...
    Claro que não nos temos de resignar e aceitar tudo, somos activas, temos opinião, muitas de nós ordenado, e não dependemos de um homem para pensar e para ser!! mas... e acho que a maoiria de nós é o que faz, temos de pensar que muitas vezes o que temos já é tão bom, que muitas até queriam relações assim, que não vale a pena "chover no molhado"... temos de aproveitar as "abertas"...


    Enfim, falei e não disse nada... mas é só para perceberem que mesmo os bons maridos não são perfeitos... e que a vida não é um conto de fadas, como -afinal- todas sabemos...


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    RE:

    Carmen,

    Obrigado por partilhares estas palavras. Nem imaginas com me fez bem à alma ler isto!
    Não sei explicar mas ultimamente a dita rotina anda a dar cabo de mim.
    São fases, eu sei.
    De qualquer maneira é só para te deixar um beijinho.

    Margarida

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Carmen!

      Eu não diria melhor! No entanto, acho que faz parte da natureza humana a necessidade de querer sempre mais e melhor!
      De qualquer forma, creio que o "segredo" é mesmo agradecer pelo simples facto de termos uma pessoa ao nosso lado que nos acompanha, que nos ama (e eles têm uma forma tão estranha de o demonstrar, por vezes!), que nos admira (mesmo quando não se desfazem em elogios), que divide connosco as tristezas e as alegrias do dia-a-dia e que, mais importante que tudo, nos deu o melhor presente de todos: os nossos filhos!
      Outro dia ouvi uma coisa e acho que faz todo o sentido: nas alturas em que nos vamos mais abaixo, que nos sentimos desanimadas e desiludidas com a pessoa amada, devemos parar e pensar em tudo aquilo que nos fez apaixonar por ela, pensar só nas coisas boas porque as menos boas passariam, então, a ter menos importância. Decidi experimentar e tem resultado!
      O meu namorido não é perfeito, está bem longe disso, mas eu também não o sou! ops: Não me dá presentes (ou fá-lo muito raramente), não é nada romântico, não é muito de elogiar (ao passo que as críticas saem a jacto!), reclama sempre (ou quase sempre) que lhe peço ajuda para limpar/arrumar a casa, não é nada vaidoso (minimamente!!! ), raramente me convida para sair (das vezes que o fazemos sou sempre eu a sugerir), etc, etc, etc... No entanto, eu sei que ele me ama e "vejo-o" através de alguns pequenos actos do dia-a-dia, como por exemplo: ao fim-de-semana levanta-se mais cedo e leva o pequeno a passear para que eu possa descansar um pouco, compra-me sempre os croissants que eu adoro ao sábado e ao domingo de manhã, cozinha para nós (e muito bem, diga-se de passagem!), trata do pequeno (muda fraldas, dá banho, veste, brinca, passeia, dá de comer...) e outras coisas mais que não vou contar aqui, claro! ops: ops: ops:
      E muitas vezes também tenho vontade de pegar nas coisinhas dele e atirar tudo pela janela, ou então enfiar tudo em sacos do continente e pôr à porta de casa... Mas não o faço... Simplesmente, ponho-me a pensar nestes 7 anos em que estamos juntos e em todas as dificuldades por que já passamos e dou a volta por cima! Não me estou a ver a começar tudo de novo com outra pessoa...
      É claro que há casos e casos, mas cada uma tem que conhecer e impor os seus limites! E tentar levar as coisas na boa, sem grandes stresses nem neuras!
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá Carmen
        pois é por isso q estou a pensar em pôr um processo judicial contra a walt disney e outros,:lol: :lol: pq por causa deles crescemos a pensar q a vida é bela q todas temos um principe encantado e dps é a desilução total:doubt:

        mas pronto fazer o quê, é cair na realidade e aproveitar o melhor partido do casamento
        bjs fofos :smooch: :friends:



        ma joão e nuno





        **





        TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







        e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Carmen

          Para completar o teu post vou deixar aqui um texto que li uma vez... infelizmente não me lembro do nome da autora:

          A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.
          Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.
          O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos. O Príncipe que sabe o que quer, é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.
          Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.


          Lembro-me sempre disto sempre que como em casa dos meus pais: a minha mãe, mesmo com um casamento de 30 e tal anos com muitos altos e baixos, descasca e parte sempre a fruta para o meu pai. Não andam aos beijos nem de mão dada, mas acho que só nos arranja a fruta quem nos ama :d


          bjssssss
          Rita & David


          Comentar


          • #6
            RE:

            que texto lindo, adorei!!!

            realmente dá que pensar!! talvez o nosso principe encantado seja isso mesmo, tenha mesmo essas atitudes mais banais e comuns!
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sofiamarques
              Outro dia ouvi uma coisa e acho que faz todo o sentido: nas alturas em que nos vamos mais abaixo, que nos sentimos desanimadas e desiludidas com a pessoa amada, devemos parar e pensar em tudo aquilo que nos fez apaixonar por ela, pensar só nas coisas boas porque as menos boas passariam, então, a ter menos importância. Decidi experimentar e tem resultado!
              O meu pai deu-me esse conselho no dia do meu casamento

              Carmen, concordo com muito do que disseste! Beijinhos

              Ritaxoa, lindo o texto e tão verdadeiro. Em relação à fruta, reconheço que também descasco as romãs para o meu marido


              http://amorperpetuo.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                Realmente a vida a dois não é fácil, e quando passa a ser a três ainda mais complicada fica. Mas com paciência e interajuda tudo se consegue. O problema é realmente quando não existe essa interajuda. o cansaço aperta e começamos a questionar tudo. Foi o que me aconteceu...
                Mas depois de algumas semanas em baixo, decidi fazer algo para mudar a situação e hoje as coisas estão muito melhores.
                Concordo inteiramente com o texto da CARMEN e da SofiaMarques. Tudo na vida tem um lado positivo e negativo. Muitas vezes só conseguimos ver o negativo e somos invadidas por uma tristeza que nem conseguimos explicar. Não nos podemos esquecer do outro lado, o positivo, ele também existe, ás vezes está é um pouco escondido, mas está lá!
                Espero que todas consigam descobrir esse lado positivo e assim aproveitarem melhor o dia-a-dia com o companheiro, com os filhos, com os colegas, com a familia...

                Bjkas grandes
                __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Pois é sofremos todas do mesmo.

                  A vida não é fácil, trabalhamos demais, depois os filhos quando se chega ao fim do dia estamos estoirados. Pq n tomas tu a inmiciativa. Leva-o a jantar fora, deitem a criança mais cedo e façam um jantar romântico.

                  eu sei que falar é fácil pois tb tenho o mesmo problema. O meu marido é maravilhoso, apesar de ter uma vida profissional mt desgastante sei que faz os possiveis para ajudar em casa, só que quase nunca temos tempo para nós e qd ficamos sozinhos o cansaço é tanto. Eu tenho 2 filhotes 1 com 10 e outra pequenita que está prestes a fazer 1 ano e foi uma grande revolução na nossa vida.

                  Os homens por si não são mt românticos, são mais práticos e racionais. Já tenho visto alguns que oferecem jóias às mulheres, fins de semana fora, mas depois têm arranjinhos fora de casa, são incapazes de se levantar de noite para ficar com os filhos ou até de mudar uma fralda. Digam lá qual preferem...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Realmente a nossa atitude conta muito, quando começamos a vêr o lado bom das coisas tudo parece mais fácil, a vida corre melhor, apesar das doenças, dos gastos necessários, das expectativas...

                    Rita, a autora conhece o meu Paulito!! Ele é muito atencioso comigo, noutras coisas, preocupa-se qaundo adoeço, quando tive gastroentrite fazia-me festas comigo a vomitar (diga-se de passagem, até me sentia um pouco desconfortável...), se me dói a garganta faz-me chá com mel, quando o Afonso nasceu ficou do lado dele e é ele que se se levanta primeiro quando ele chora de noite (agora já nem tanto, mas quando ele mamava de noite eu nem lá ia, senão mesmo que não fosse fome passava a ser...), e faz outras coisas assim, tal como dar-lhe o jantar, compartilhar o dar banho, arrumar a cozinha depois do jantar, etc.

                    Muitas vezes nós é que não vimos o que está debaixo do nariz!! Mas, quando pensamos mais nisso, acabamos por dar um desconto à rotina e a outros problemas e crer que temos ao nosso lado o homem das nossas vidas!! Digam lá que não é verdade?!


                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá carmen

                      pois é, a vida não é fácil... não é não senhora....
                      .................................................. .................................................. ...............

                      porque não te agarras a mim?
                      perguntou o meu marido, e eu sem responder adormeci a pensar no porquê, mas não me agarrei a ele....


                      sabes, lá em casa, deveria ser ele a processar a walt disney : pois a bela encantada dele, pode até ser bela, mas de encantada tem muito muito pouco....

                      pois é... lá em casa é ao contrário

                      não digo que ele seja perfeito ( também tem os seus defeitos ) mas quem não contribui tanto para a harmonia do casal sou eu.

                      sabes, até sei porquê, não sou uma gaja de beijocas e miminhos ( e ele é tão carente )e nhé nhé nhé , nunca fui, não fui criada assim, confesso que desde que o conheço até melhorei um pouco, vou esforçando-me uns dias mais, outros menos , mas melhorei

                      também possuo um espirito irrequieto ( para usar um termo simpático ), estou constantemente insatisfeita, ainda não encontrei o motivo...
                      parece que procuro algo que foge constantemente de mim, ou então foi mesmo de ter caído e batido com a tola em pequena


                      :lol: :lol:

                      isto tudo para te dizer o quê? nem eu sei, mas talvez que a culpa não seja sempre DELES, às vezes ( como no meu caso é mesmo DELAS ou MINHA )

                      mas sabes, não sou de andar a mimar, dizer amo-te, andar constantemente colada a ele e essas coisas, mas quando está doente trato dele com um carinho que nunca deve ter tido, amo-o como nunca amei ninguém, é sem sombra de dúvida o homem da minha vida,mas ele precisa de ouvir isso, sentir isso, e eu nem sempre lhe sei dizer.... ou estou para aí virada....

                      nas outras questoes, lá fazemos os dois por fugir à rotina, jantares especiais, saídas, sei lá...

                      bem, com este testamento, não disse nada, nem sei que queria dizer

                      mas ainda não sei a resposta è pergunta dele

                      porque não me agarro eu a ele?

                      jokas
                      sónia
                      Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



                      "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

                      Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por sonia&david
                        olá carmen

                        pois é, a vida não é fácil... não é não senhora....
                        .................................................. .................................................. ...............

                        porque não te agarras a mim?
                        perguntou o meu marido, e eu sem responder adormeci a pensar no porquê, mas não me agarrei a ele....


                        sabes, lá em casa, deveria ser ele a processar a walt disney : pois a bela encantada dele, pode até ser bela, mas de encantada tem muito muito pouco....

                        pois é... lá em casa é ao contrário

                        não digo que ele seja perfeito ( também tem os seus defeitos ) mas quem não contribui tanto para a harmonia do casal sou eu.

                        sabes, até sei porquê, não sou uma gaja de beijocas e miminhos ( e ele é tão carente )e nhé nhé nhé , nunca fui, não fui criada assim, confesso que desde que o conheço até melhorei um pouco, vou esforçando-me uns dias mais, outros menos , mas melhorei

                        também possuo um espirito irrequieto ( para usar um termo simpático ), estou constantemente insatisfeita, ainda não encontrei o motivo...
                        parece que procuro algo que foge constantemente de mim, ou então foi mesmo de ter caído e batido com a tola em pequena


                        :lol: :lol:

                        isto tudo para te dizer o quê? nem eu sei, mas talvez que a culpa não seja sempre DELES, às vezes ( como no meu caso é mesmo DELAS ou MINHA )

                        mas sabes, não sou de andar a mimar, dizer amo-te, andar constantemente colada a ele e essas coisas, mas quando está doente trato dele com um carinho que nunca deve ter tido, amo-o como nunca amei ninguém, é sem sombra de dúvida o homem da minha vida,mas ele precisa de ouvir isso, sentir isso, e eu nem sempre lhe sei dizer.... ou estou para aí virada....

                        nas outras questoes, lá fazemos os dois por fugir à rotina, jantares especiais, saídas, sei lá...

                        bem, com este testamento, não disse nada, nem sei que queria dizer

                        mas ainda não sei a resposta è pergunta dele

                        porque não me agarro eu a ele?

                        jokas
                        sónia
                        Olá Sónia,
                        revi-me nalgumas palavras tuas...desde o inicio do namoro que o meu marido se queixa que deveria ser mais meiguinha e atenciosa :doubt: :doubt:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Este topico é lindo!!!
                          Carmen adorei as tuas palavras!!! Fizerem me pensar na minha vida....pois tal como muitas de voces tb o meu casamento tem altos e baixos...e neste momento estamos na fase dos baixos....tal como tu Carmen ter o filhote sempre doente não ajuda....ja me passou varias vezes pela cabeça sair de casa....mas tenho que reconhecer que o meu marido não é perfeito, mas tb não o deixa de ser...e o que a Sofia disse esta certissimo...pois pode haver muita coisa ma...mas ha muitas mais que são boas e realmente quando estamos em baixo com vontade de desistir de tudo são nessas que temos que pensar ( mesmo que por vezes seja dificil...)
                          Acho que por vezes procuramos o "impossivel".... pois realmente o homeme perfeito so existe na TV....

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ola
                            tambem sou da opiniao que nao ha homens nem mulheres perfeitas a cem porcento...
                            ate nos temos as nossas coisas menos boas..
                            agora uma coisa e certa quando nascem os filhos e principalmente aqueles que dao mais trabalho caimos na rotina do cansaço e dali e muito dificil sair...depois culpamos todo o mundo por coisas que as vezes ate somos nos as culpadas dessa situaçao...mas nao vemos nem queremos ver isso..mas ao ler o teu post realmente muita coisa ficou mais clara para mim...tambem tenho um marido atencioso e carinhoso comigo e com a minha filhota..no entanto desde que ela nasceu sobra muito pouco tempo para nos dois enquanto casal..posso dizer que aos poucos nos fomos afastando um do outro..a principal culpada fui eu pois com o cansaço de um dia inteiro a cuidar dela e da casa acabava de rastos e ia logo dormir...nao via tv,nao conversava,muitas vezes nem jantava..entao o meu marido foi-se afastando...
                            neste momento estamos numa ma fase...nao dizemos grande coisa um ao outro..se antigamente mandavamos mensagens carinhosas por telefone actualmente a conversa via movel resumece a se a filha esta bem,se comeu,se tem feito coco ( isto porque sofre de obstipaçao)...nada mais...e bom dia e bom trabalho...boa noite e dorme bem...
                            estamos a chegar aquilo que nunca fomos...uns estranhos dentro de 4 paredes comuns...
                            neste momento ele faz aquilo que nao fazia..sai com os amigos ate as tantas e eu que me lixe...desculpem mas e mesmo assim...
                            ja falei com ele e ele diz que eu nao mostro o mesmo interece pelo casamento que mostrava antes da catarina nascer...e eu digo que so me afastei pois ele nao esta a ser o mesmo que era para nos...
                            mas querem saber a verdade?? tudo começou com a minha exaustao...com o meu desinterece...
                            agora tenho de arranjar forma,coragem e forças para lutar e salvar o meu casamento para que tudo volte ao mesmo...
                            por isso deixo o conselho a todas antes de atirarem as culpas a cara metade vejam se nao foram voces mesmas a causar essa situaçao...lutem com todas as forças mas nao deixem o cansaço vencer o vosso amor..
                            bjx













                            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                            o blog das minhas caixinhas



                            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Realmente este topico dá que pensar em mtas coisas..

                              Palavras bonitas!!!




                              "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                              Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X