Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casamento por um fio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Casamento por um fio

    Isto é mais um desabafo! Desde que nasceu a minha filhota que a minha vida alterou-se para pior ao contrário do normal.
    O meu marido não me deixou ter a ajuda da minha mãe após o nascimento da bebé, é muito ciumento com a filha, só a familia dele é que pode tocar nela, os pais dele passam a vida a dar palpites sobre nós, não pude ir trabalhar porque não posso deixar a bebé com a minha mãe, passamos a vida a ter discussões por causa da familia dele que mete o nariz em tudo, aparecem cá em casa quando bem querem, não respeitam a minha vontade, sinto-me só, cansada, ele não é grande ajuda desde o inicio, já estivemos para nos separar só ainda não o fiz pela filhota que iria passar tempo sem mim com pessoas que só pensam nelas e já imagino o que não iriam dizer para a por contra mim, fazem constantemente a cabeça ao meu marido e ele obedece sempre não mostra qualquer respeito por mim e pela nossa filha. E mais mas vou ficar por aqui... estou farta, desiludida e nunca conversamos só discutimos porque nunca posso dizer se esta ou aquela atitude por parte dos pais dele não me agrada. Preciso muito de ajuda psicológica mas tenho vergonha de falar frente-a-frente com um médico! Ando muito cansada...
    Obrigada por me ouvirem...

  • #2
    RE:

    Olá,

    Realmente é uma situação mto dificil e desgastante...e não me parece que tenhas forças para te impores ao teu marido, pelo que dizes.
    Se reconheces que precisas de ajuda de um médico não hesites. É um grande alívio e não tens motivos nenhuns para ter vergonha.
    Tens de estar bem, por ti e pela tua filha, por mais que custe dar um passo à frente, deves isso a ti e principalmente a ela.

    Por isso força! E sempre que precisares, estamos aqui.

    Sónia
    [url=http://lafemmebonita.com][img]

    Comentar


    • #3
      RE:

      E se achas que ele não te deixa falar, escreve.lhe uma carta e fica ao pé dele para veres a reacção... Deita tudo para fora pois o pior é não desabafares!
      E, em último caso, tens sempre aqui pessoal que te ouve...
      bjs e boa sorte
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        Nestes casos é realmente muito importante a ajuda médica... nao é facil tomar a iniciativa, mas acredita q depois vais sentir-yte muito melhor... um bom psicologo ajuda muito no sentido de ouvir e te dar algumas orientacoes (nao em relacao aquilo que deves fazer mas no sentido de te compreenderes e de te ajudares a ti propria...). Penso q neste momento precisas de te impor seriamente, e um bom psicologo poe ajudar-te nesse sentido... ele nao pode impedir a tua filha de estar com a avo materna, é algo que nao podes deixar q aconteça, e acredita q este tipo de atitudes tem q ser cortadas pela raiz, pois se começas a deixar passar depois é mais dificil...
        Nao é facil dar o primeiro passo, mas tens q ter força, vais ver q depois te vais sentir muito melhor!

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por *triste*
          Isto é mais um desabafo! Desde que nasceu a minha filhota que a minha vida alterou-se para pior ao contrário do normal.
          O meu marido não me deixou ter a ajuda da minha mãe após o nascimento da bebé, é muito ciumento com a filha, só a familia dele é que pode tocar nela, os pais dele passam a vida a dar palpites sobre nós, não pude ir trabalhar porque não posso deixar a bebé com a minha mãe, passamos a vida a ter discussões por causa da familia dele que mete o nariz em tudo, aparecem cá em casa quando bem querem, não respeitam a minha vontade, sinto-me só, cansada, ele não é grande ajuda desde o inicio, já estivemos para nos separar só ainda não o fiz pela filhota que iria passar tempo sem mim com pessoas que só pensam nelas e já imagino o que não iriam dizer para a por contra mim, fazem constantemente a cabeça ao meu marido e ele obedece sempre não mostra qualquer respeito por mim e pela nossa filha. E mais mas vou ficar por aqui... estou farta, desiludida e nunca conversamos só discutimos porque nunca posso dizer se esta ou aquela atitude por parte dos pais dele não me agrada. Preciso muito de ajuda psicológica mas tenho vergonha de falar frente-a-frente com um médico! Ando muito cansada...
          Obrigada por me ouvirem...


          Ola


          Ja vi um caso como o teu e é muito complicado dar opiniao, no entanto a situação nao é nada facil e acaba por criar um abismo emocional para ti.

          Faz o que o teu coraçao ditar, tenta arranjar um ombro amigo e procura um medico se for caso, mas numca te deixes ir abaixo por um homem.

          Porque acima de tudo a tua filha precisa de ti.


          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Antes de mais, compreendo o teu sentimento e a tua angustia.

            Porquê ter vergonha de falar frente a frente com um técnico especializado? Ele é a melhor pessoa para te ajudar.

            Porque razão o teu marido não gosta da tua mãe? Existiu algum confronto no passado?

            Minha querida, eu sou psicóloga, posso tentar ajudar-te, mas é muito dificil por mensagem.

            Como é a vossa relação? Como foi? No namoro a relação com a tua mãe era diferente?

            Se quiseres responde.

            Beijos e coragem.








            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá #triste"

              Eu tb sou psicóloga e digo-te como técnica: o mais importante é sentires-te bem ctg própria, custe o que custar, pois se assim não for, não vais ser capaz de estar bem com ninguem, nem mm com a tua filha.

              O nascimento de um filho muitas vezes coloca sérios problemas na relação do casal (ao contrário do que mts pessoas pensam), mas tens de tentar resolver essa situação de uma maneira directa, ou seja, não vale a pena adiares a situação pois só te estás a prejudicar a ti própria e, consequentemente, à tua filha.

              É importante, na minha modesta opinião (pois só quem está no convento sabe o que se passa lá dentro) perceber, acima de tudo, se gostam um do outro. Se a resposta for sim, então será importante cada um perceber o que não gosta na relação e depois tentarem perceber se conseguem conciliar vontades e desejos.

              Alguma coisa, estou ao dispôr e espero que de "triste" passes a "feliz" o mais rápido possivel

              Força

              Ana

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá e obrigada pelas respostas.
                Dulce e Ana talvez o facto do meu marido ser filho unico não ajude até porque trabalhamos todos juntos. Os pais sempre mandaram na vida dele e ainda hoje o fazem o problema é que agora existem mais duas pessoas (eu e a filhota) e não somos obrigadas a obedecer a ordens de outros.
                Quanto aos meus pais nunca interferiram no nosso relacionamento e não encontro explicação para estas atitudes a não ser o ele ter que obedecer ao que os pais dele querem. Tenho a certeza que lhe fazem a cabeça...
                Seria mais fácil para mim enviar mensagem particular se fosse possivel.

                Muito Obrigada pela ajuda...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola,

                  Acho que tanto a tua familia como a dele tem direito do mesmo. Se ele não permite que a tua familia participe na vossa vida então a dele tambem não deveria, se permitires que isso aconteça desde o inicio vai se tornar muito complicado dares a volta e acho que não deverias ceder dos teus direitos senão estaras a perder a tua identidade e acima do casamento, do amor por ti e pela filha deve antes de tudo vos respeitar, se não ha respeito o resto não funciona! Pede apoio a tua familia, eles com certeza sentem o que se passa e assim não estaras sozinha, o teu marido não te pode proibir de os ver, impoe-te!


                  bjkas

                  ju




                  http://mamacanguru.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá
                    Tenho pena que estejas a passar por essa situação.
                    Eu tive uma situação mais ou menos identica à tua, e por causa disso o meu casamento não vai muito bem.
                    O que fiz, foi me impor, e disse-lhe mesmo quem manda em minha casa sou eu e mais ninguém, quem estiver mal, que se mude.
                    Isto já vais desde o nascimento do meu primeiro filho que vai fazer 3 anos, ainda hoje temos discussões por causa disso.
                    Mas enfim, é preciso andar para a frente,e te afirmares, apesar de saber que vais sofrer durante um tempo.
                    tens de ter muita força
                    bjs
                    Beijos







                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Sei que de pouco serve dizer "compreendo" mas passei,li e decidi deixar aqui a minha marca com um beijinho para ti e tenta não desistir da tua felicidade,lembra-te que os nossos filhos estão bem quando nós tb estamos bem..e a tua filhota precisa tanto de ti.

                      Não deixes comandarem a tua vida e as tuas vontades,muito menos permitas que interfiram na relação que tens com a tua familia e/ou amigos.

                      Se permitires que a situação continue assim,todas sabemos que mais cedo ou mais tarde as coisas terminam e nem sempre da maneira mais saudável e adulta...

                      A tua princesa precisa de ti,e ela vai dar-te força...não tenhas vergonha de pedir ajuda a quem te estiver mais proximo!Um grito de ajuda ás vezes é o suficiente para o empurrão que precisas para continuares a lutar por vocês.

                      Não desistas...Luta...Põe-te bonita e sorri pro mundo..levanta a cabeça e toma atitudes imediatas.

                      Desc o texto longo...mas fikei sensibilizada...

                      FORÇA,estamos aki todas para te ajudar a ti e á tua princesa no que pudermos!


                      :arose:

                      :friends:
                      @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                      Madrinhas: GinaRakel *kitita

                      Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                      \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                      Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                      Ah e sou a ex GNML

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X