Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como se selva um casamento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como se selva um casamento?

    Estou farta! Andei a adiar este tópico por vergonha mas estou no meu limite e tenho mesmo de desabafar com alguém que não conheça (não teria coragem de contar isto a alguém que conheço pessoalmente)...
    O meu casamento está por um fio, cada dia piora um bocadinho e eu sinto-me infeliz todos os dias... Não mereço esta vida, não mereço ser infeliz, não mereço...
    Não sei o que se passa connosco nem porque nos afastamos desta forma... Continuo-o a ama-lo, mas não aguento mais viver assim.
    Acho que este afastamento começou +/- com a minha gravidez (que foi desejada pelos dois). As noites a dormir no sofá tornaram-se a regra e não a excepção, com a desculpa de gostar de ver tv durante a noite ou de gostar de comer de madrugada... Acompanhou-me nas consultas, mas raramente colocou as mãos na minha barriga para sentir o bebé... até aqui ainda posso compreender, porque à homens assim. Passava as noites (o tempo que podiamos passar juntos) no café, às vezes até altas horas... muitas vezes nem o via porque estava tão cansada que dormia cedo e nem o ouvia chegar...
    No dia em que fui para o hospital passou o tempo a bufar e a reclamar, que estava farto de ali estar, que não estava ali a fazer nada... Não bastava tudo o que eu estava a sentir, o medo e ainda mais isto... Quando o menino nasceu, pouco tempo passava comigo no quarto, exactamente pelos mesmo motivos de antes... Os jogos de computador são muito mais interessantes, claro.
    Entretanto, voltamos para casa e durante 5 dias foi o paraiso: passou a dormir comigo novamente, levantava-se de noite só para me fazer companhia enquanto tratava do bebé, super meigo e atencioso... Foi sol de pouca dura porque assim que voltou ao trabalho tudo piorou. Voltou a dormir no sofá, passou a responder-me mal quando lhe pedia para ajudar com o bebé porque eu "estava em casa e tinha a obrigação de tratar dele"...
    Discutimos todos os dias (ou quase), penso em separar-me todos os dias (ou quase), não sou feliz... Está constantemente a criticar, a responder torto, a reprovar o que faço ou penso, não conseguimos entrar em acordo em quase nada... Estou cansada, gostava de me poder afastar dele por algum tempo mas ele não quer sair de casa... O pior é que trabalhamos juntos e isso também não facilita nada... não temos assuntos novos, não passamos tempo nenhum juntos e muito menos sozinhos... É ridículo mas quando o menino está a dormir, ele ou não está em casa (porque vai sempre tomar café com os amiguinhos até á hora que lhe apetece) ou está a jogar Playstation ou no pc... Esta semana precisei de desabafar com ele sobre algo relacionado com a minha família e que me estava a deixar preocupada, ele nem sequer se levantou do sítio onde estava para se sentar ao meu lado e ouvir o que eu tinha para dizer, continuou a olhar e a jogar no pc... Fiquei tão desiludida...
    De vez em quando, procura-me para fazermos amor e é bom porque ainda o amo muito, mas outras vezes não tenho sequer vontade porque não me sinto bem... E depois à outra coisa que considero grave e que me deixa um pouco enojada... é que ele só toma banho uma vez por semana... é um nojo, mas ele acha normal... não percebo mesmo porque ele não era assim. Mudou de um dia para o outro...
    Não sei o que faça, preciso de ajuda e de conselhos... Quero ser feliz de novo mas não sei por onde começar. Amo-o e sei que ele também me ama, de uma forma muito torta, mas ama...

  • #2
    RE:

    olá querida ,

    tem calma , não tires conclusões precipitadas , já tentaste saber o que se passa com ele ? voçês costumavam ter uma relação aberta ? ou cada um guarda os seus problemas para si ?
    tenta saber o ke se passa , pergunta-lhe o ke o chateia e porke mudou tanto , sê directa ,diz-lhe ke não consegues viver nessa angustia e ke tás preocupada com o vosso futuro . não guardes tudo para ti
    voçes precisam de se sentar e conversar abertamente sobre a relação e descobrir qual é o problema para assim tentarem ajudar-se mutuamente .
    a indiferença de um homem e a sua frieza podem ter várias razões , ke não tenham nada a ver conosco . mas só com o diálogo é ke vais descobrir ( fala-te a vós da experiência )
    e lembra-lhe ke se te ama tanto como tu a ele não irá kerer ver o filho e a mulher sofrer , pois é isso ke ele tá a fazer

    beijinhos
    espero ter ajudado , se precisares de alguma ajuda já sabes , tamos aki pra ajudar

    Comentar


    • #3
      RE:

      3 palavras: terapia conjugal já.

      Não me vou repetir com a a frase de que im nascimento de um filho provoca isto e aquilo pois isso já deves ter lido em muitos sítios. Mas não chega saber isso não é ?
      Além disso o diálogo e a partilha de sentimentos e objectivos são a melhor solução, mas o que fazer quando nem isto conseguem fazer ?

      Por isso, para vosso bem (dos 3) procurem ajuda especializada.
      Alguém que vos ajude a conversar, a "discutir", que modere e tenha as ferramentas certas para o fazer.

      Não faço ideia do que se passa com ele mas um dia uma amiga psicóloga revelou-me que o desleixo físico (não tomar banho, não fazer a barba / depilação, não se arranjar, etc.) constitui um dos sinais mais frequentes de depressão, estando o descuido com a higiene diária muito associado aos homens...

      Fala-lhe da terapia.
      QQ coisa envia PM.

      bjsss
      Rita & David


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha..n sei mt bem o q t diga...mas acho q a conversa e o diálogo são sp o melhor remédio..
        Fala-lhe sinceramente do q sentes e diz mm q pensas sair disso todos os dias..ou quase..

        n sei mm q mais posso dizer, mas queria mandar-t uma beijoca e dizer q tenhas força..

        Madrinhas: Msousa e Claudya



        Afilhadas:Janecacabral-mana do meu coração; Msousa Sunset0206-Já nasceu o Henrique a 26 de Agosto Claudya-já nasceu o Vasco a 2 de Julho Sandy74-Já nasceu a Luz a 30 de Julho

        Comentar


        • #5
          RE:

          Imagino que seja complicada essa situação.
          Mas já tentaste uma abordagem directa??? Tentar ficar a sós um dia e conversarem sobre o que se passa.
          Expõe-lhe o que sentes e o que gostarias que acontecesse. Só aí poderás compreender o que se estará a passar pela sua cabeça!!! Poderá ele sentir-se mal relativamente a algo em comum? O problema poderá estar no deixar arrastar a situação sem diálogo!!!

          Experimenta!!! É a melhor solução!!!
          Força!!! Coragem!!!
          Tudo de bom
          Isa, Pedrocas e Maria João



          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu sei que são situações diferentes mas se leres na parte da infidelidade, numa questão que eu coloquei, tens lá várias sugestões...
            Boa sorte...
            bjs

            Comentar


            • #7
              RE:

              OLha lá, será que ele tem algum problema no trabalho? Será que se sente bem naquilo que faz? Na volta não tem nada a ver contigo nem com o bébé mas com ele próprio, os homens têm dificuldade em deitar para fora essas coisas...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Não sei bem o que dizer. Com a chegada de um bebé a vida do casal sofre bastantes alterações e creio que toda a gente passa por alturas menos boas.

                A única coisa que posso recomendar é falarem. falarem abertamente, com calma e sem recriminações

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamã

                  Passei por uma destas semelhante (embora não tão grave) com o meu marido exactamente por ele não estar contente com o trabalho. O stress às vezes faz de nós pessoas horriveis sabes? Pelo q dizes enquanto esteve em casa era carinhoso e agora não te liga nenhuma, se calhar está chateado com o trabalho e depois quando chega a casa tem um bebé pequeno e a mulher cansada e faz um filme dos diabos na cabecinha... :?(não somos so nos)

                  Se quiseres conversar manda PM
                  beijinhos e muita força

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Fala com ele e pergunta o motivo de ele ter mudado tanto. Diz TUDO o que te vai na alma, até a questão de pensares na separação. Obriga-o a ouvir e a falar.

                    PES

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá! Obrigada a todas pelas respostas. Eu já falei ene vezes com ele, expliquei como me sentia, etc, etc, etc, mas nunca adiantou... Ele não fala quase nada, não se abre com ninguém... Sei que muitos dos problemas dele vêm da falta de dinheiro, trabalha que se farta e ganha uma miséria, só nos aparecem contas para pagar e os ordenados continuam na mesma... Este domingo estivemos a conversar novamente, disse-lhe que o amava mas que não era feliz assim, que não aguentava muito mais tempo a viver assim, nesta desilusão constante... Acho que finalmente entendeu que falo a sério, que prefiro mil vezes comer sopa todos os dias e ser feliz, do que ficar com ele x anos porque não ganho o suficiente para fazer face a todas as despesas... Até agora, tem andado carinhoso e meiguinho comigo. Acho que percebeu que o que quer que aconteça fora da nossa vida enquanto casal não deve influenciar-nos de maneira a fazermos a vida do outro num inferno... Tenho esperança de voltar a ser feliz!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por someone13
                        Olá! Obrigada a todas pelas respostas. Eu já falei ene vezes com ele, expliquei como me sentia, etc, etc, etc, mas nunca adiantou... Ele não fala quase nada, não se abre com ninguém... Sei que muitos dos problemas dele vêm da falta de dinheiro, trabalha que se farta e ganha uma miséria, só nos aparecem contas para pagar e os ordenados continuam na mesma... Este domingo estivemos a conversar novamente, disse-lhe que o amava mas que não era feliz assim, que não aguentava muito mais tempo a viver assim, nesta desilusão constante... Acho que finalmente entendeu que falo a sério, que prefiro mil vezes comer sopa todos os dias e ser feliz, do que ficar com ele x anos porque não ganho o suficiente para fazer face a todas as despesas... Até agora, tem andado carinhoso e meiguinho comigo. Acho que percebeu que o que quer que aconteça fora da nossa vida enquanto casal não deve influenciar-nos de maneira a fazermos a vida do outro num inferno... Tenho esperança de voltar a ser feliz!

                        E hás-de ser, vais ver!

                        Mas a falta de dinheiro, acho que é um dos motivos principais para os desentendimentos entre casal:cry:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola

                          o mal dos homens, alguns n falam mm nd dakilo q sentem. o meu pelo contrario fala de mais.

                          mas n deixes isso cair na rotina, conversem bastante. mm q sejam as coisas mais banais.
                          e kerida, como a minha psicologa dizia, arranja-te, qnd o pequeno ja estiver a dormir ou o convidas p ir tomar banho ctg. apimentar a relaçao. n e por terem um bebe em casa q vcs deixam de ter os vossos momentos. poe uma roupa sexy. akela q ja n usas a uns tempitos, e aparece a frente dele e o convida p irem deitar nunca deixar q a relaçao arrefeça kem n se sente feminina c uma lingerie td sexy a passear por casa? :P procura a mulher q ha em ti, q vais reconquista ou reavivar o homem q tens ao teu lado

                          a falta de dinheiro pode ser um dos desentendimentos entre casais, mas basta se organizarem. td bem q tds gostavam de ter uma vida bacana. mas n podemos fazer p alem dos nossos gastos. e organizaçao e ver o qnt sobra este mes. e o q podem fazer no mes seguinte.

                          espero q sejas mto feliz. e vamos em frente

                          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
                            Inserido Inicialmente por someone13
                            Olá! Obrigada a todas pelas respostas. Eu já falei ene vezes com ele, expliquei como me sentia, etc, etc, etc, mas nunca adiantou... Ele não fala quase nada, não se abre com ninguém... Sei que muitos dos problemas dele vêm da falta de dinheiro, trabalha que se farta e ganha uma miséria, só nos aparecem contas para pagar e os ordenados continuam na mesma... Este domingo estivemos a conversar novamente, disse-lhe que o amava mas que não era feliz assim, que não aguentava muito mais tempo a viver assim, nesta desilusão constante... Acho que finalmente entendeu que falo a sério, que prefiro mil vezes comer sopa todos os dias e ser feliz, do que ficar com ele x anos porque não ganho o suficiente para fazer face a todas as despesas... Até agora, tem andado carinhoso e meiguinho comigo. Acho que percebeu que o que quer que aconteça fora da nossa vida enquanto casal não deve influenciar-nos de maneira a fazermos a vida do outro num inferno... Tenho esperança de voltar a ser feliz!

                            E hás-de ser, vais ver!

                            Mas a falta de dinheiro, acho que é um dos motivos principais para os desentendimentos entre casal:cry:
                            É sem duvida ...

                            PES

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por pmfes
                              Inserido Inicialmente por MariaClarinha75
                              Inserido Inicialmente por someone13
                              Olá! Obrigada a todas pelas respostas. Eu já falei ene vezes com ele, expliquei como me sentia, etc, etc, etc, mas nunca adiantou... Ele não fala quase nada, não se abre com ninguém... Sei que muitos dos problemas dele vêm da falta de dinheiro, trabalha que se farta e ganha uma miséria, só nos aparecem contas para pagar e os ordenados continuam na mesma... Este domingo estivemos a conversar novamente, disse-lhe que o amava mas que não era feliz assim, que não aguentava muito mais tempo a viver assim, nesta desilusão constante... Acho que finalmente entendeu que falo a sério, que prefiro mil vezes comer sopa todos os dias e ser feliz, do que ficar com ele x anos porque não ganho o suficiente para fazer face a todas as despesas... Até agora, tem andado carinhoso e meiguinho comigo. Acho que percebeu que o que quer que aconteça fora da nossa vida enquanto casal não deve influenciar-nos de maneira a fazermos a vida do outro num inferno... Tenho esperança de voltar a ser feliz!

                              E hás-de ser, vais ver!

                              Mas a falta de dinheiro, acho que é um dos motivos principais para os desentendimentos entre casal:cry:
                              É sem duvida ...

                              PES
                              Eu por acaso tb concordo e não acho que seja uma lingerie sexy a resolver o que quer que seja. Acho mais que terapia conjugal ou uma forma de melhorar os rendimentos familiares, seria mais útil. Procurar um 2º emprego, um emprego mais bem pago... Eu acho que mais vale emigrar, mudar de cidade, e encontrar uma solução financeira, mesmo que seja um pouco radical ou "suada" (tipo 2º emprego) do que ficar sempre "à espera de Godot".

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X