Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual a vossa opinião

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual a vossa opinião

    Boas,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto que me deixa com os nervos á flor da pele! Sou eu que faço uma tempestade num copo de água ou se tenho motivos para ficar chateada?!!

    O meu marido é viciado no trabalho, super responsável e muito dedicado, tanto que até chateia. Também tem uma profissão que assim o exige, mas tanto!!!A questão é que desde que sai de casa (08:30) até que chega (este é um dos problemas) nunca tem horário de chegada, tanto pode ser ás 21:00, como 22:00 ou quando há picos de trabalho está até as 03 ou 4 da manhã! mas este horário é muito raro. Mas nunca chega antes das 21:00. Durante este periodo de ausência, nunca me telefona e nunca me avisa se chega tarde ou não. Nunca sei a que horas chega para jantar. Se lhe ligo, despacha-me logo, diz que agora não pode e que depois me liga, mas nunca liga! Até que já desisti de lhe ligar. Ele sempre foi assim. Durante o periodo de trabalho nunca tem tempo. Fico triste porque queria um pouco mais de atenção da parte dele. Sou a única no trabalho que não recebe um telefonema do marido para saber como está a ser o dia ou simplesmente para saber se está tudo bem. Depois acho que merecia um pouco mais de consideração e que me avisasse quando viesse tarde.

    Sei que não faz por mal, é mesmo do feitio dele. Ele adora o trabalho e até se esqueçe do resto, mas puxa a vida...
    E quando chega a casa nunca pergunta como estou, se o dia correu bem, se estou bem. Já falei várias vezes com ele sobre isto e diz que são mariquices.

    Fora do stress do trabalho é amigo, preocupado e não tenho razões de queixa.
    Fico danada e muitas vezes sou bruta com ele. Ele diz que sou injusta e que se farta de trabalhar que é pelo nosso bem.
    Mas não é isso que está em causa mas sim o facto dele "emigrar" durante o perido de trabalho.

    Sou eu que faço uma tempestade num copo de água?

    Bjs

  • #2
    RE:

    Não! Eu tb ficaria como tu... Afinal, quanto tempo por dia estão juntos? 2 horas no máximo... Se ele não cuidar de ti agora, quando o vai fazer? E os filhos?
    Acho que merecias mais respeito e consideração e não é por parar uns minutos para escrever um sms ou fazer um telefonema que o trabalho sai mal...
    Que papel tens na vida dele? Cozinheira? Dona de casa? Encarregada da roupa? Mãe dele?
    Pede-lhe que, ao menos, te avise para que horas queres o jantar e, a pouco e pouco, ir começando a cuidar do vosso lar... O trabalho continuará lá sem ele e outros o farão por ele; mas a casa, sem ti, será bem pior para ele... (espero que tenhas percebido o que quis dizer)
    bjs

    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Não acho que estejas a fazer uma tempestade num copo de água! No teu lugar sentiria a mesma coisa... A diferença é que os homens são muito mais despreocupados e desatentos do que nós. Acham sempre que exageramos, que nunca temos motivos para nos chatearmos com eles... enfim, que somos verdadeiras melgas! Há que aprender a viver com isso ou então... Cada um sabe os seus limites, não é? O meu ponto de ruptura não é necessariamente igual ao teu e vice-versa! Faz como a João sugeriu: conversa com ele e esclareçam as vossas prioridades. É que, por esse andar, daqui a pouco estão "ricos", mas nem tempo terão para gozar a vida!

      Outra coisa que achei engraçada: essa das "mariquices" parece saída da boca do meu! Ai que nervos!!! :lol:
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #4
        RE:

        Tens toda a razão...

        Ele que te dê tb mais valor pois o que ele não faz em casa fazes tu. Também trabalhas até tarde e sem apoios! Desculpa mas se ele não liga nem por 2 minutos, que se calhar os gasta a ir à casa de banho ou à conversa num intervalo, é porque nem se lembra de vós...

        Tem paciência, ninguém é perfeito...

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu caso, até há 2 anos atrás, era ao contrário: era eu que trabalhava que me desunhava, não tinha horas para chegar, passava os fins-de-semana agarrada ao computador... até que pensei: é isto que eu quero para mim e para a minha família?

          Por que é que não lhe chamas a atenção para o facto de estar a consumir os melhores anos da vida dele só com o trabalho?

          Outra coisa: ele que tenha a certeza que a empresa - por melhor que seja - nunca vai reconhecer completamente o sacrifício que ele faz... ainda há pouco tempo, na altura de revisão de ordenados no local onde eu trabalho, ouvi um homem dizer: "Nem sequer deixei de vir trabalhar nos dias em que os meus filhos nasceram para isto...?"




          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por sunp
            Boas,

            Gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto que me deixa com os nervos á flor da pele! Sou eu que faço uma tempestade num copo de água ou se tenho motivos para ficar chateada?!!

            O meu marido é viciado no trabalho, super responsável e muito dedicado, tanto que até chateia. Também tem uma profissão que assim o exige, mas tanto!!!A questão é que desde que sai de casa (08:30) até que chega (este é um dos problemas) nunca tem horário de chegada, tanto pode ser ás 21:00, como 22:00 ou quando há picos de trabalho está até as 03 ou 4 da manhã! mas este horário é muito raro. Mas nunca chega antes das 21:00. Durante este periodo de ausência, nunca me telefona e nunca me avisa se chega tarde ou não. Nunca sei a que horas chega para jantar. Se lhe ligo, despacha-me logo, diz que agora não pode e que depois me liga, mas nunca liga! Até que já desisti de lhe ligar. Ele sempre foi assim. Durante o periodo de trabalho nunca tem tempo. Fico triste porque queria um pouco mais de atenção da parte dele. Sou a única no trabalho que não recebe um telefonema do marido para saber como está a ser o dia ou simplesmente para saber se está tudo bem. Depois acho que merecia um pouco mais de consideração e que me avisasse quando viesse tarde.

            Sei que não faz por mal, é mesmo do feitio dele. Ele adora o trabalho e até se esqueçe do resto, mas puxa a vida...
            E quando chega a casa nunca pergunta como estou, se o dia correu bem, se estou bem. Já falei várias vezes com ele sobre isto e diz que são mariquices.

            Fora do stress do trabalho é amigo, preocupado e não tenho razões de queixa.
            Fico danada e muitas vezes sou bruta com ele. Ele diz que sou injusta e que se farta de trabalhar que é pelo nosso bem.
            Mas não é isso que está em causa mas sim o facto dele "emigrar" durante o perido de trabalho.

            Sou eu que faço uma tempestade num copo de água?

            Bjs
            O meu é a mesma coisa... já não me preocupo sequer.. é mesmo dele.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu sei que sou um caso aparte porque o meu marido é super atento e preocupado. A verdade é que apesar de ele ter sempre imenso trabalho, temos ambos o MSN ligado e vamos trocando algumas frases ao longo do dia. Quando ele vai à casa de banho, aproveita para me ligar. Traz-me ao trabalho todos os dias, falamos geralmente a meio da manhã, depois do almoço dele e a meio da tarde (por telefone), e quando saio do trabalho ligo-lhe. Uma horita depois encontramo-nos, e seguimos juntos para casa.

              Tenho consciência que o meu marido nesse aspecto é totalmente diferente da maioria dos homens, porque o nosso tempo livre é sempre passado em conjunto, gosta de partilhar qualquer tarefa comigo e tem sempre tempo para mim. Se eu estiver mal (de saúde), e ele puder, é capaz de largar o trabalho para me vir buscar e levar a casa, mesmo que depois compense o tempo em que faltou.

              Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Às vezes há coisas que se tornam sufocantes. Mas caramba, acho que é o mínimo, passar algum tempo juntos. E sobretudo, se vai chegar mais tarde, que avise! É uma simples questão de respeito e de consideração, seja a mulher ou seja quem for.

              É como já aqui foi dito, as pessoas, por muito que se embrenhem no trabalho ou até que possam gostar do que fazem, têm de se interrogar sobre o que é realmente importante nas suas vidas. Por muito que se adore o trabalho, supostamente também se gosta da mulher e dos filhos. Se se prefere passar todo o tempo no trabalho, ou é porque se tem as prioridades trocadas e ainda não se parou para pensar no assunto, ou porque o casamento não vai assim tão bem. Pelo que dizes, do comportamento dele quando estão juntos, parece-me que seja a primeira. Realmente é muito comum nos homens esse tipo de atitude, o que não é assim tão comum nem aceitável é que nem telefone uma vez que seja. Conheço muitos gajos workaholics mas ligam às respectivas e se lhes ligarem não despacham, ou então ligam mais tarde..

              Penso que tens que falar com ele francamente, "obrigá-lo" a sentar-se e a ouvir-te. Nós não vivemos para trabalhar, nós trabalhamos para VIVER, apesar de por vezes nos esquecermos disso. Quando morrermos, não vamos lamentar não ter passado mais horas no escritório, como diz o outro.

              Espero que consigas fazer com que ele te oiça e reflicta sobre as escolhas que está a fazer, e o impacto que têm na vossa qualidade de vida, e até no futuro do vosso casamento. Não sei se têm filhos, mas recorda-lhe que pior que não ter pai, é ter um pai ausente. Marca muito mesmo, falo por experiência própria. Mas procura falar com ele com calma, sem levantar a voz e sem fazer acusações, apenas explicando o que sentes e frisando os pontos que consideras importantes.

              Boa sorte

              Beijos,
              Xana
              Alexandra
              Clickem nas imagens!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá,

                Obrigada pelas vossas respostas.
                Quanto aos horários, já tem vindo um pouco mais cedo, quanto aos telefonemas, enfim, é mesmo dele e não vale a pena insistir, com muita pena minha. Era uma maneira de não estarmos tanto tempo sem falar e estarmos mais presentes na vida um do outro. Só pedia apenas 2 minutos. Enfim, ou aceito ou então...
                Esta questão de estarmos um dia inteiro sem falar magoa-me muito.
                Coisas de Mulher!!! Será!!!!

                Um beijinho a todas

                Sunp

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  oLÁ Sunp!

                  Afinal não sou só eu!!!

                  Essa tem sido um pouco a minha luta!!!, costumo dizer que quando o meu marido entra na porta da fabrica, esquece que existe mundo fora dela!
                  Tem dias que sai de casa as 7h da manhã e so volto a falar com ele quando sai, que também depende parece que não tem horas certas, mas normalmente por volta das 19h!!

                  Já me chareei, já o chateei, e para quê???.....nada... ele vive aquilo, mas quando sai esquece também que aquilo existe!

                  Sabes o que eu faço??? ligo-lhe eu ou mando-lhe um mail, assim sinto-me mais perto dele!!!

                  É só para saberes que não és a unica, mas o que de facto interessa é quando está em casa é todo meu, e que lá está de corpo e alma!!!

                  Bjs
                  Ana Sofia

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    Também já cheguei á conclusão de que não vale a pena chatear-me mais com o meu marido pelo facto de ele não me ligar.
                    Mas relendo todas as vossas opiniões acabam por todas ter razão e se por um lado tenho que aceitá-lo como ele é, por outro lado fico triste pelos minutos que perde em ir á casa de banho, fumar ou ir beber um café e não se lembrar de mim.
                    Faz-me pensar que não se lembra de nós e que sirvo para tratar da casa, apesar de também eu trabalhar.
                    Por outro lado quando passa mais tempo comigo que é aos fins-de-semana ou nas férias é meu amigo e diz-me muitas vezes que sou a mulher da vida dele.

                    Ninguém é perfeito e tenho de aprender a lidar ou contornar esta questão, porque de facto mexe muito comigo. Ainda não temos filhos e muitas vezes sinto-me sózinha.

                    Beijos para todas

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X