Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo.

    Olá a todas,

    Hoje sou eu que preciso de desabafar.
    É tudo a correr mal, o emprego, a situação financeira, e a vida pessoal.
    Ando triste, revoltada, saturada do meu marido.
    Não faz nada em casa. É só a porcaria do pc. Eu chego a casa, cansada, é fazer jantar, tratar dos 2filhos, dar-lhes banho, conferir os tpc da mais velha, por a mesa, arrumar as coisas para o dia seguinte, por a loiça na máq., passar a ferro, etc, etc...
    Quero tirar a carta de condução, já tenho as aulas de código feitas, mas não tenho estudado. Como vou marcar exame??? Assim nem vale a pena. Hoje vou inscrever-me nas novas oportunidades, para acabar o 12º e tirar um curso profissional, para tentar evoluir a minha vida profissional e tentar receber mais. agora digam-me: sem ajuda como vou conseguir??? a minha mãe tem ajudado imenso, leva roupa para passar a ferro. Mas não deveria ser ela a ajudar-me, mas sim o marido. Depois é todos os fins-de-semana temos de ir para casa dos pais dele. Não saimos com os miudos, não passeamos. O mais pequeno, que tem 7meses, ainda não percebe, mas a irmã com 8anos é a 1ª a dizer que nunca mais saimos. Depois vai dizer ao pai (1º casamento) que nunca mais saiu com a mãe, que está sempre em casa. E claro, ele e a namorada levam-na a passear. Depois ela chega a casa e conta-me tudo e eu, fico com ciumes. :doubt: :redface: Sei que a culpa é minha!
    Ando tão farta disto tudo. Para mim, neste momento, ele é um puto! Se queria ser assim, que não se casa-se.

    Desculpem o testamento e se calhar a confusão, mas a minha cabeça está a mil à hora.
    Bjinhos
    Rute

  • #2
    RE:

    fizeste bem em desabafar, faz bem á alma. mas ja tentaste falar com ele e dizer k precisas k ele te ajude em casa?









    Comentar


    • #3
      RE:

      Já tentei falar a bem, falar a mal, gritar e tudo.
      Fica amuado durante umas horitas e depois volta ao mesmo!

      Já passei por isto uma vez e acabou em separação. Sempre pensei que ele fosse diferente, mas afinal... :cry:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Será que não é só uma fase em que andam ambos mais cansados?

        Comentar


        • #5
          RE:

          no meu caso tb é um pouco assim parece que tenho um filho de 37 anos em casa.
          pc/trabalho/pc .........
          mas nem vale a pena refilar ......................

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu sou muito chata e exigente com o meu marido...essa história de "ajudar" já me irrita. Eles não têm que ajudar...eles têm que fazer! Nós somos uma equipa, ambos trabalhamos, estamos cansados e por isso em casa temos que colaborar os dois...é claro que acabo sempre por fazer mais (mas aí, penso que nós também, regra geral, temos mais energia ). Paraalém disso tenho dois rapazes e quêro que eles, desde pequenos, aprendam a fazer tudo e tenham o pai como exemplo.
            Eu sei que é difícil...eu própria discuto algumas vezes com o meu marido...mas tem que ser!

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Animo, pode ser só uma fase.
              Eu também tenho dois filhos, e o meu marido está mais preocupado com o futebol, treinos e os jogos. Quando chega a casa está cansado, e quer descansar, quer ter tudo feito. Muitas vezes tenho que mandar para ele me ajudar porque senão não estica um dedo, nem sequer para trocar uma fralda.
              Tens que insistir que aos poucos e poucos ele vai te ajudar

              Bjs:3d: o
              Beijos







              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá a todas!
                Pela leitura destes testemunhos, parece que os homens têm muito em comum. Nós, as mulheres, temos é de os educar.
                Nós vivemos numa casa grande, logo, tenho muito que arrumar. Mas também tenho o meu emprego que me obriga também a trabalhar muitas horas em casa (sou professora do ensino secundário).
                O meu marido adora comida bem confeccionada. E o que é que eu faço??? Alterno a comida bem confeccionada com outra que não calha lá muito bem... :-" Vai daí, de vez em quando, ele cozinha...
                :chef: E cozinha muito bem! Quando lhe calha um pouco mal, ele diz que lhe calhou mal, que não está bem feito... Mas eu, espertalhaça, adoro sempre tudo o que ele cozinha. Nunca encontro defeito Assim, ele fica a pensar que cozinha sempre bem e gosta dos meus piropos. Quando quer ouvir um, toca a cozinhar.
                Às vezes, faço-me de mais atarefada do que aquilo que estou na realidade, e ele, aí, vem-me ajudar, mesmo sem eu dizer nada...
                Eu cumpro a minha função: dizer-lhe que, se não fosse com a ajuda dele, não teria conseguido fazer nada.
                Ele fica feliz por ter ajudado... e eu também... :d :d :d :

                É por essas e por outras que andamos sempre a namorar cá em casa...

                Vá lá meninas, toca a meter esses "miúdos" grandes na linha! Valorizem-se! Eles querem é uma mulher ao lado deles, não apenas uma empregada. E nós, se não nos pomos "a pau", deixamo-nos ir na onda e tornámo-nos empregadas...

                Beijinhos e "bora" lá dar a volta por cima!:dinner: :dinner:
                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por anibla
                  Olá a todas!
                  Pela leitura destes testemunhos, parece que os homens têm muito em comum. Nós, as mulheres, temos é de os educar.
                  Nós vivemos numa casa grande, logo, tenho muito que arrumar. Mas também tenho o meu emprego que me obriga também a trabalhar muitas horas em casa (sou professora do ensino secundário).
                  O meu marido adora comida bem confeccionada. E o que é que eu faço??? Alterno a comida bem confeccionada com outra que não calha lá muito bem... :-" Vai daí, de vez em quando, ele cozinha...
                  :chef: E cozinha muito bem! Quando lhe calha um pouco mal, ele diz que lhe calhou mal, que não está bem feito... Mas eu, espertalhaça, adoro sempre tudo o que ele cozinha. Nunca encontro defeito Assim, ele fica a pensar que cozinha sempre bem e gosta dos meus piropos. Quando quer ouvir um, toca a cozinhar.
                  Às vezes, faço-me de mais atarefada do que aquilo que estou na realidade, e ele, aí, vem-me ajudar, mesmo sem eu dizer nada...
                  Eu cumpro a minha função: dizer-lhe que, se não fosse com a ajuda dele, não teria conseguido fazer nada.
                  Ele fica feliz por ter ajudado... e eu também... :d :d :d :

                  É por essas e por outras que andamos sempre a namorar cá em casa...

                  Vá lá meninas, toca a meter esses "miúdos" grandes na linha! Valorizem-se! Eles querem é uma mulher ao lado deles, não apenas uma empregada. E nós, se não nos pomos "a pau", deixamo-nos ir na onda e tornámo-nos empregadas...

                  Beijinhos e "bora" lá dar a volta por cima!:dinner: :dinner:
                  Eu por acaso faço mais ao menos o mesmo: elogio sempre imenso o que ele faz e nem sempre facilito as coisas. Ele gostaria que eu estivesse sempre a preparar "vol-au-vent" e soufflée e arroz de pato à antiga, mas sinceramente, não dá. Nem tenho paciência. De vez em quando, gosto muito de cozinhar e dá-me uns ataques de boa dona de casa, mas nem sempre. Ele reclama muito, mas digo-lhe logo que nem pense, que eu nunca lhe disse que ia ser fada do lar. Os homens são muito exigentes, eu por mim às vezes fazia salada e sandes mas ele reclama sempre imenso e dá-me cabo da cabeça...
                  Mas tb uso a técnica de o elogiar imenso e valorizar imenso tudo o que ele faz. Na verdade (até tenho vergonha de dizer isto) acho que já chegou a um ponto em que, sem se dar muito por isso, ele já faz quase mais do que eu. Foi uma coisa muito gradual, mas ajuda aqui, ajuda ali (mais uma empregada que vem uma vez por semana), eu praticamente já só vou às compras e cozinho... :-"

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    rutec, eu costumo dizer que os homens só servem para 2 coisas:

                    Fazer filhos e dar trabalho!

                    Tal como tu também tenho dias que só me apetece gritar e dar-lhe porrada. Mas no dia a seguir acordo e as coisas estão um bocadinho mais amenizadas. Acho que deves chamá-lo à razão, mas num bom momento, sem o chateares muito. Pela minha experiencia mais vale 2 ou 3 palavras bem ditas, na hora certa do que uma grande discussão em que eles pura e simplesmente desligam!

                    Beijinhos


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Bem, o meu é mm excepção. Faz mais do que eu em casa. Temos empregada o que facilita mto mas ainda assim por norma ele é que por a roupa a lavar a secar. a loiça na maquina etc e cozinhar é com ele. Sempre. Passo meses sem ser eu a preparar uma unica refeição.

                      Como o filhote me "absorve" muito o tempo e atenção, além do meu emprego pq tb trabalho, na verdade ele sempre me tratou um bocadinho como flor de estufa e faz tudo para eu não me cansar e etc etc

                      As vezes até me irrito com isso

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá a todas,

                        anets de mais obrigado pelas vossas respostas e palavras de apoio.
                        Desculpem só responder hoje, mas no fim-de-semana não consigo vir ao pc, visto ser "propriedade privada" do marido.

                        Na 6ª feira, "soltei" umas bocas num momento de cabeça quente e ele simplesmente ficou calado. no sábado limpei a casa toda e depois do almoço ele disse para nos vestirmos para irmos a um sitio. Fomos até ao aquário vasco da gama. a minha filha virou-se e disse: Finalmente saimos de casa para passear! Bem ele ficou com uma cara! As crianças são muito sinceras e dizem sempre o que pensam.
                        à noite tivemos a falar um bocadinho e disse-lhe tudo o que pensava, de bom e de mau. Acho que ele não estava à espera de ouvir tanta coisa.
                        Disse que ia tentar mudar e ajudar mais um pouco em casa.

                        Sei que vai ser assim durante umas semaninas e depois voltamos ao mesmo, mas ao menos falei tudo o que tinha guardado e sinto-me muito melhor.

                        Bjinhos e obrigado mais uma vez
                        rute

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!

                          Porque será que estas situações são-me tão familiares.
                          Também eu me passo da cabeça de vez em qd.
                          Até parece que tenho duas crianças em casa. A criança grande e a criança pequena!
                          actualmente Há um problema em muitas familias , que é o "raispartam" computador... Aquilo que me irrita mais é o meu namorado dizer que está a trabalhar, pk a profissão dele está ligada à informática. Mas este trabalho, inclui, jogos online, paginas de Hi5, Messenger, e outras mais.
                          Já tentei, e apaziguou as coisas uns tempos: Ficar eu no meu pc no messenger, foruns e afins, até as tantas da manhã, sempre com um ficheiro excel por baixo, dizendo: Estou a trabalhar, e respondendo como ele: consigo fazer varias coisas ao mesmo tempo. Nisto deixei de fazer comer e arrumar a casa, até que ele ciumento se fartou e largou o pc por uns dias.

                          Também já disse: queres trabalhar, trabalhas no escritório. e ele durante uns dias, poucos ele começou a ser gente enqt estava em casa. Agora estamos numa fase melhor, está mt cooperativo, mas isto porque conversámos seriamente sobre o papel do homem/mulher.

                          Para qualquer problema o melhor é conversar, as vezes custa um pco, parece q não nos ouvem, mas não ha outro caminho + certo do que o dialogo.
                          \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


                          1º filhão com quase quase 8 anos!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Meninas n desistam, dêem-lhes cabo da cabeça.

                            O meu marido odeia computadores, ainda bem, mas adora televisão.

                            Por ele trabalhava, comia e via televisão.

                            Sorte, por um lado, q ele tem consciência q tem de fazer tb lá em casa.

                            Custa-lhe é pôr em prática.

                            Às vezes precisa de uns berros, mas vai lá.

                            Uma coisa é certa, n se livra todas as noites de pôr a loiça na máquina, ajudar a acabar o jantar, estender e apanhar a roupa do estendal e arrumar a roupa dele.

                            Depois é tudo um acréscimo. Aspira algumas vezes, a meu pedido claro!, faz uns petiscos e até limpa qualquer coisinha...

                            Ah, ainda, n temos o nosso baby connosco, porque quando tivermos, aí vai ter mesmo de entrar na linha.

                            Comigo é assim: falo uma ou duas vezes, dps já é aos berros! Desculpem mas n desisto de levar a minha adiante:-"

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ola
                              nunca e tarde para impores tarefa.
                              olha ca em casa funciona assim, eu trato do bebe a maior parte do tempo, faço a comidinha, trato da roupa e da cozinha e casa de banho ele tem de tratar do po e do chao. parece pouco eu sei mas se ele nao fizer numa semana eu espero nao entro logo em discussao mas vou mandando indirectas ainda a bocado tive de apanhar cotao do chao. o po pode fazer mal ao bebe.... ate que ele toma uma atitude. o meu marido tb gosta mt do computador mas se eu lhe peço algo vem logo a correr. tens de tentar inverter as coisas, se ele gosta de estar no comp diz-lhe que precisas de ajuda por exemplo das 20 as 21 e depois pode ir para o computador. tenta dar-lhe o que ele quer mas conseguindo o que tu queres. a minha relaçao e baseada na ajuda e na confiança. mas sempre tentei que ele tivesse o seu espaço e que ao mesmo tempo ajudasse e tem dado bastante resultado.
                              tens de ser mais inteligente que ele e alem do mais nos mulheres temos mais capacidades. porque nao dar-lhes a volta.
                              diz-lhe se me ajudares aqui vamos mais rapido para a cama para te fazer umas massagens. ganhas a ajuda e fazes-he umas massagens 2 minutos hihihi.
                              bem boa sorte. nao desistas do casamento. desiste de agir como tens agido e vais ganhar mt mais tenho a certeza.
                              bjs
                              Como tudo começou:

                              A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.




                              Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X