Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A grande questão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A grande questão

    Um pouco pelo que tenho lido por aqui, e também pela minha situação pessoal, gostava de saber as vossas opiniões para a seguinte questão: Acham que os homens andam menos participativos ou somos nós, mulheres, que estamos mais exigentes? A maternidade traz muita alegria mas também mais trabalho e cansaço... será que a nossa pachorra para eles diminuiu? ou serão eles que não querem, ou não conseguem, acompanhar o nosso ritmo?

    Bjkas
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____




  • #2
    RE:

    Pois... essa é mesmo a grande questão!

    Assim em 1ª análise:

    - Actualmente as mulheres são menos tolerantes e mais exigentes. Porquê? Anteriormente, a grande maioria não trabalhava fora de casa. Tinham mais tempo disponivel e permitiam aos homens certas facilidades. Actualmente trabalham que nem umas loucas; sim porque são raras as mulheres que podem dizer q os maridos "cuidam" das lides domesticas autonomamente (a minha cunhada pode dize-lo e agradecer a minha mãe ), por muito q eles façam, teem de ser delegados...

    - acredito tb q eles não nos consigam acompanhar... eles não possuem a nossa capacidade de gestao de tempo e nem tao pouco o nosso ritmo. Tem mais necessidade de que descanso e suportam muito menos o stress do dia a dia.

    - Actualmente o divorcio/separação é visto de uma forma mais leve, o q faz com q não haja esse peso de se estar separado. Por outro lado, este factor tb faz com que nos (homens e mulheres) sejamos mais impulsivos e a minima discordia colocamos essa hipotese em aberto!

    ...



    Comentar


    • #3
      RE:

      Acrescento à intervenção da Djerba a independencia financeira da mulher. Mulher livre, que não está para aturar e pode sair da relação. Como antes nao trabalhavam fora, eram completamente dependentes dos homens.

      Não há duvida que nenhuma das situaçoes é ideal: se por um lado temos a nossa independencia hoje em dia, tambem é verdade que somos sobrecarregadas em demasia com trabalho fora e dentro de casa. Somos umas escravas da nossa propria luta de afirmação. Julgo que é um percurso que faz parte e espero no futuro, daqui a uns 20 anos, realizar que fomos as vitimas necessarias de um processo de libertação: vai chegar o dia em que a partilha entre homem e mulher é rigorosamente igual e nao há ca "ele ajuda"... simplesmente as tarefas dividem-se!!!

      mas, ainda nao somos desse tempo... #-o


      beijocas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Para mim, não há coisas de meninas e meninos. Eu consigo o meu marido também consegue. Deixo-o fazer mesmo que mais devagar ou mesmo que ache que podia fazer melhor. E ele faz muito bem as coisas. Até já cozinha, coisa que não fazia com a ex mulher. Agora já me calhou ser eu a responsável e que fazia sempre mais (para não dizer quase tudo), já me aconteceu e penso que ainda acontece muito nos dias de hoje.

        Comentar


        • #5
          RE:

          N tenho razões de queixa. O meu gajo faz td e mais alguma coisa. N temos tarefas estipuladas cá em casa mas por norma cozinhar é c ele, Já estender e apanhar roupa é comigo. Qd chegamos a casa ao fim da tarde ele vai p a cozinha e eu vou tratar do pipocas, dar banho , etc para depois jantarmos. Tenho empregada por isso n sou mto sacrificada c lides domesticas mas há coisas q vou sempre fazendo. Arrumar a cozinha, dar uma limpeza na casa de banho. E de vez em qd passar o aspirador pelo chão ou o o pano nos móveis. E ou faço eu ou ele. A única coisa q não fazemos ou se tiver q ser faço eu pq ele n tem mm jeito é passar aferro, mas normalmente isso fica p a sra q vem cá a casa. Nunca tem mto q limpar pq vou sempre dando um jeito às coisas por isso praticamente tem sempre uma montanha de roupa p passar.
          Mas ele faz tudo tal como eu
          MJ:fish:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Bom dia,
            Acredito que grande parte dos problemas não aparecem depois da criança nascer, alias o que mais se vai lendo e ouvindo são pessoas a queixar-se que os maridos não partilham tarefas, são ausentes sao isto e aquilo, mas aínda assim ha mulheres que insistem em ter filhos nessas relacções.

            Fico com a ideia que ha muita mulher por aí, que em namoro não quer aborrecer o "menino" não vá ele dar á asa. Casam e no inicio é ve-las a quase gritar com os maridos para que não façam nada ( acham muitas que assim eles vão ficar ainda mais pelo beicinho). Habituam-nos mal e depois quando nasce a criança querem milagres.


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por evjsil
              Bom dia,

              Fico com a ideia que ha muita mulher por aí, que em namoro não quer aborrecer o "menino" não vá ele dar á asa. Casam e no inicio é ve-las a quase gritar com os maridos para que não façam nada ( acham muitas que assim eles vão ficar ainda mais pelo beicinho). Habituam-nos mal e depois quando nasce a criança querem milagres.

              Não concordo... pelo menos na minha maneira de fazer as coisas. Quando uma mulher se casa deve de o fazer por acreditar na relação e não para "segurar" o homem. Eu logo de inicio, ainda no namoro, disse-lhe que nunca seria uma criada lá em casa e que ele teria de participar e me ajudar em algumas tarefas. O que se passa, no meu caso particular, é que agora ando mais cansada porque tenho mais que limpar, e ele ajuda menos que antes. Temos um problema para resolver, mas nunca o habituei mal, sempre me "queixei" quando precisava que ele me desse uma maozinha.
              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



              Comentar


              • #8
                RE:

                Não estava a falar de si em particular, ate porque não a conheço a sua relação. Estou a falar de muitas situações que se ouve e outras que se leem aqui pelo forum descobre varias situações assim.Infelizmente ha muita mulher ( apesar de estarmos em pleno sec XXI) que quer agarrar o homem.

                Alias no seu caso ele passou a colaborar menos, não foi desde sempre.
                Olhe eu sei que isto a si não ajuda muito, mas ás tantas ele anda cansado, sem pachorra para lides domesticas.Já sei vai dizer: "cansada ando eu que tenho trabalho em dobro" Pois é possivel, mas nos não estamos na cabeça e corpo do outro para tar aqui a fazer medições de cansaço e de desanimo.
                O problema ( embora não o admitamos) é que nos queremos sempre as coisas feitas na hora que nos dá mais jeito, quando nos apetece e se o marido ate anda mais cansado e não lhe apetece é um trinta e um e não entendemos.
                Enquanto que quando somos nós que ate andamos mais cansadas somos capazes de ás vezes desviar os olhos daquela pilha de roupa que precisava mesmo ser passada, mas como não nos apetece e não temos ninguem a cobrar isso ( como nos lhes cobramos a eles) não ha discussão.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por evjsil
                  Não estava a falar de si em particular, ate porque não a conheço a sua relação. Estou a falar de muitas situações que se ouve e outras que se leem aqui pelo forum descobre varias situações assim.Infelizmente ha muita mulher ( apesar de estarmos em pleno sec XXI) que quer agarrar o homem.

                  Alias no seu caso ele passou a colaborar menos, não foi desde sempre.
                  Olhe eu sei que isto a si não ajuda muito, mas ás tantas ele anda cansado, sem pachorra para lides domesticas.Já sei vai dizer: "cansada ando eu que tenho trabalho em dobro" Pois é possivel, mas nos não estamos na cabeça e corpo do outro para tar aqui a fazer medições de cansaço e de desanimo.
                  O problema ( embora não o admitamos) é que nos queremos sempre as coisas feitas na hora que nos dá mais jeito, quando nos apetece e se o marido ate anda mais cansado e não lhe apetece é um trinta e um e não entendemos.
                  Enquanto que quando somos nós que ate andamos mais cansadas somos capazes de ás vezes desviar os olhos daquela pilha de roupa que precisava mesmo ser passada, mas como não nos apetece e não temos ninguem a cobrar isso ( como nos lhes cobramos a eles) não ha discussão.
                  Infelizmente tenho de admitir que anda por aí muita mulher que quer agarrar homem, utilizando mesmo a barriga, e depois são as crianças que sofrem porque têm pais ausentes ou que não querem saber dos filhos... mas enfim cada mulher faz da sua vida o que quer!!!

                  E concordo que hoje em doa a mulher não está para aturar homem que chegue a casa e quer jantar na mesa, e claro o divórcio é a forma de afirmação... mas opiniões são muitas, e cabe a cada casal encontrar um ponto de equilibrio!

                  Beijinhos para todas!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X