Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O vosso homem dá alguma ajuda em casa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O vosso homem dá alguma ajuda em casa?

    O meu joão fez 4 meses no passado dia 7 de Julho. Com ele está tudo bem e é a coisa mais linda da minha vida. O meu problema é com o meu companheiro ( vivemos maritalmente juntos há 3 anos).

    Não me ajuda com nada em casa. se mudou 3 fraldas é muito. Quando o João chora nem se mexe...diz que está cansado do trabalho :s
    Por vezes vejo-me à rasca para cuidar do bebe e fazer o almoço e/ou jantar. Limpar a casa é outra.

    Já nao falo em sexo...porque isso mais logo já nem sei o que é...não é que apeteça mas um carinho vinha a calhar.

    Será das minhas hormonas ou com vcs também se passou o mesmo?

    bjinhos da susanita

  • #2
    RE:

    Olá Susana,

    Quem te disser que um filho melhora muito a relação entre o casal é mentira.....
    É uma grande alegria sim mas também uma grande mudança! Ninguém nos ensinou a ser pais e no início a adaptação é complicada, as pessoas andam stressadas, cansadas, com falta de sono e paciência, e a tendência é descarregar um no outro...

    Há também aqueles pais que acham que estar com um bebé não dá trabalho nenhum...enfim....não é fácil....

    Eu por acaso tenho sorte porque o meu marido apesar de termos tido todos os stresses que falei acima faz tudo lá em casa. Eu sempre disse que um marido não tem que ajudar, porque ajudar é na casa dos outros, na nossa temos que fazer, porque no fundo moramos os dois lá em casa e se ele gosta de ter tempo para ele eu também!

    Fala com o teu marido porque partilhando é muito mais fácil, e ele tem que perceber que se fazes tudo qualquer dia estás sobrecarregada, stressada e chateada, e isso não abona nada a favor de uma relação....
    Se vires que não resulta deixa coisas por fazer de propósito, dá-lhe refeições pré congeladas 2 dias seguidos por ex, se ele precisar de uma peça de roupa que goste diz-lhe que está para lavar e se ele refilar diz-lhe:
    "Eu só tenho 2 mãos, ou começas a ajudar ou vai ser assim porque cá em casa não há criados!"
    Normalmente costuma resultar....

    Bjs e boa sorte

    Comentar


    • #3
      RE:

      ah o meu ajuda e quando se arma em esperto ihhhhh nada de sexo!!! Deixando de brincadeiras ameaço logo q não tem roupa limpa nem apssada e q va comer a mãe, e que vou contratar alguem para s limpezas... fica logo amnsinho

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Olá Susana,

        Quem te disser que um filho melhora muito a relação entre o casal é mentira.....
        É uma grande alegria sim mas também uma grande mudança! Ninguém nos ensinou a ser pais e no início a adaptação é complicada, as pessoas andam stressadas, cansadas, com falta de sono e paciência, e a tendência é descarregar um no outro...

        Há também aqueles pais que acham que estar com um bebé não dá trabalho nenhum...enfim....não é fácil....

        Eu por acaso tenho sorte porque o meu marido apesar de termos tido todos os stresses que falei acima faz tudo lá em casa. Eu sempre disse que um marido não tem que ajudar, porque ajudar é na casa dos outros, na nossa temos que fazer, porque no fundo moramos os dois lá em casa e se ele gosta de ter tempo para ele eu também!
        Fala com o teu marido porque partilhando é muito mais fácil, e ele tem que perceber que se fazes tudo qualquer dia estás sobrecarregada, stressada e chateada, e isso não abona nada a favor de uma relação....
        Se vires que não resulta deixa coisas por fazer de propósito, dá-lhe refeições pré congeladas 2 dias seguidos por ex, se ele precisar de uma peça de roupa que goste diz-lhe que está para lavar e se ele refilar diz-lhe:
        "Eu só tenho 2 mãos, ou começas a ajudar ou vai ser assim porque cá em casa não há criados!"
        Normalmente costuma resultar....

        Bjs e boa sorte
        Eu digo exacatamente o mesmo ... Ambos trabalhamos portanto a casa é dever dos dois ...

        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          pois eu também nao consigo conceber essa do "ajudar".
          tenho tolerância zero ! tem de fazer poorque as coisas na$o aparecem feitas sozinhas! se vivesse sozinho como é que era?ah pois é!

          o teu antes também nao ajudava? se nao o "domesticaste" logo não o podes mudar de repente, tens de explicar que ele tem de contribuir porque tu estás estafada.

          Comentar


          • #6
            RE:

            O meu sempre ajudou, sem refilices nem ameaças nem sequer uma conversa sobre o assunto. Simplesmente desde o inicio de morarmos juntos ajudava naturalmente... Desde que a pimpolha nasceu a casa tem sido mais descuidada mas das poucas vezes que se tem feito algo ele ajuda, ou ás vezes até faz ele sozinho pois eu passo o dia com ela chego ao Fim d semana exausta...

            Quanta a cuidar dela, como foi cesariana ele cuidou dela nas 3 semanas que esteve em casa, eu só dava de mamar. Desde aí que sempre que chega a casa, tem saudades dela e passa muito tempo com ela para eu descansar, distraír-me, aproveitar para fazer algo, etc. E apesar de estar a trabalhar se acontece algo a meio da noite (como hoje que a fralda ficou mal posta e ela molhou tudo) ele levanta-se e ajuda-me, embora eu tente não o acordar pois sei que vai trabalhar...

            Sempre pensei que fosse normal mas pelos vistos tenho sorte. Ah! E ele joga computador e é viciado em filmes. Sexo? Tem havido imenso desde que me senti bem para o fazer.

            Moramos juntos há 1 ano, temos uma bebé de 2 meses, e namoramos há 5 anos... Talvez seja o principio? Espero que não, ele sempre foi assim

            Claro que de vez em quando há briguinhas, principalmente quando ela nos dá noites mesmo horriveis, pois estamos ambos cansados no dia a seguir e eu descarrego muito nele... Também há coisas que ele podia fazer e não faz, mas nunca disparo a refilar (a não ser nesses tais dias hiihi) e ele não me responde mal. Até agora, e tive uma gravidez de risco em casa sem me mexer quase, ele tem ajudado imenso e temos resolvido tudo a falar e até mais na brincadeira. Porque para discussões e assuntos sérios já bastam os trabalhos!

            Concordo com o que disseram, nossa casa, nossa filha, nossas tarefas. E se ele não fosse assim claro que tomava uma atitude, mas na base da calma, de levar na boa. Aqui há uns tempos, pouco antes de morarmos juntos demos um tempo e eu estive com outra pessoa cerca de um mês (um erro, mas já lá foi). E as poucas memórias que ainda tenho e que tento recalcar é de alguém a quem eu não podia sequer dizer "Ai" que disparava logo com o refilanço a todas as direções. A primeira vez que isto aconteceu disse-lhe: Meu amigo, vamos lá a falar calmamente que eu não levantei a voz nem te tratei mal.
            Aquilo continuou e eu graças a Deus caí em mim.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Concordo plenamente com o que disse Ana & Leonor, se vivemos todos em casa temos todos que ajudar.
              Eu tenho tido muita sorte, as vezes ate´acho que estou a sonhar, ajuda-me em tudo, só não faz uma coisa é passar a ferro, de resto faz tudo, ainda ontem eu esta um pouco adoentada e fui-me deitar as 9h30m da noite com uma das filhotas ( pois tenho 3 filhas sendo umas gemeas com 6 meses) e foi ele que arromou a cozinha e que deu o leite as pequenas quando se deito.
              Não lhe faças as coisas que ele gosta, diz que estas mito cansada e se ele quiser que faça, talvez resulte.
              http://img300.imageshack.us/img300/8...m08maro09m.jpg

              Comentar


              • #8
                RE:

                Pois... não és a única...
                O meu marido tmbém não faz nada em casa.
                Para bricolage alguns trabalhos cá fora tem muito geito, mas dentro de casa, nada. Corta a relva, pq eu sempre me "baldei".
                Limpar a casa, não tenho tempo nem paciência e disse logo, se não ajudas, pagamos a alguém. Va lá uma senhora 3h por semana, pq o dinheiro não dá para mais, mas tudo o resto sobra para mim...
                Mesmo quando estava de licença, vinha a sr limpar.
                Ele gozou logo os 15 dias aseguir ao parto, porque eu também precisava de apoio, mas se fosse hoje obrigava-o a
                ficar 15 dias sozinho com a filha e proibia a mãe de o ir ajudar. Acho que lhe fazia muito bem.
                Agora que já estou a trabalhar, o que faço é que quando chego a casa ele toma conta da filha enquanto eu faço o jantar,
                e também lhe dá o jantar. Só que assim eu fico muito pouco tempo livre com ela.
                Fraldas, também só muda se eu insistir muito e o banho também sou eu que dou.
                Eu sei que está muito mal habituado, mas vou tentando mudar com calma, porque com gritarias é que não resolvo nada.
                Acho que foi porque nunca viveu sozinho e a mãe faz-lhe as vontades todas...
                Não se livra é de estar sempre a ouvir queixas e ai dele que diga mal do jantar...
                Sara

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                  Olá Susana,

                  Quem te disser que um filho melhora muito a relação entre o casal é mentira.....
                  É uma grande alegria sim mas também uma grande mudança! Ninguém nos ensinou a ser pais e no início a adaptação é complicada, as pessoas andam stressadas, cansadas, com falta de sono e paciência, e a tendência é descarregar um no outro...

                  Há também aqueles pais que acham que estar com um bebé não dá trabalho nenhum...enfim....não é fácil....

                  Eu por acaso tenho sorte porque o meu marido apesar de termos tido todos os stresses que falei acima faz tudo lá em casa. Eu sempre disse que um marido não tem que ajudar, porque ajudar é na casa dos outros, na nossa temos que fazer, porque no fundo moramos os dois lá em casa e se ele gosta de ter tempo para ele eu também!

                  Fala com o teu marido porque partilhando é muito mais fácil, e ele tem que perceber que se fazes tudo qualquer dia estás sobrecarregada, stressada e chateada, e isso não abona nada a favor de uma relação....
                  Se vires que não resulta deixa coisas por fazer de propósito, dá-lhe refeições pré congeladas 2 dias seguidos por ex, se ele precisar de uma peça de roupa que goste diz-lhe que está para lavar e se ele refilar diz-lhe:
                  "Eu só tenho 2 mãos, ou começas a ajudar ou vai ser assim porque cá em casa não há criados!"
                  Normalmente costuma resultar....

                  Bjs e boa sorte
                  Por acaso não tivémos problemas de adaptação nenhuns ao bebé.... é verdade que é 1 grande mudança mas talvez pelo marido sempre ao meu lado nunca sentimos qq complicação .
                  E tb não concordo com a frase "Quem te disser que um filho melhora muito a relação entre o casal é mentira.....", pois eu acho que melhora mas naqueles casais que já se entendiam e viviam em harmonia..... não é bem melhorar, é mais trazer 1 alegria ainda maior e um sentido de felicidade muito grande.

                  ( bem, mas isto é a minha opinião porque sinceramente há maridos que só apetece rifá-los :-& )

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    É o meu também faz as coisitas cá em casa, mas eu sou um pouco chatita e reclamo quase sempre... não consigo evitar! Se não o tivesse feito ele faria muito mais!


                    Quanto ao ajudar tivemos precisamente essa conversa cá em casa esta semana! A palavra "ajudar" faz pressupor que a obrigação é nossa e que eles apenas nos "ajudam" porque são muito porreiros! Ora bolas! A obrigação é dos dois!

                    A primeira vez que a sogra ligou e o marido andava a aspirar, foi gozado e andou umas semanas a ouvir piadas porque em casa da mãe nada fazia... fiquei possessa, mas felizmente ele continua a fazer.

                    Com o bebé ajuda muito... a casa anda em pantanas, mas eu estou a tentar não stressar. Quando der tempo fazemos!

                    Carla
                    Carla

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E tu tb tens trabalho fora de casa? Se assim for, como vai ser quando acabar a licença?
                      Li, há tempos, por aqui uma sugestão de entregarem ao pai, mal entra em casa, o bebé e trocarem de papeis... Para ele ver como custa e que o estar em casa não quer dizer que se esteja de férias...

                      Antes da MJ nascer, e antes de termos empregada, o sábado era para limpezas da casa, o que era uma chaticesse... Ele ajudava bastante, limpando as casas de banho e tb passando a roupa dele a ferro... Com o nascimento da bebé, as coisas mudaram tb... Já tínhamos empregada pelo que, essa parte, era menos uma preocupação...

                      No entanto, ele disse que, não se importava de dar o banho à MJ, pois era o seu momento com ela... E assim tem sido. Ela tem 12 meses e eu devo-lhe ter dado banho umas 5 vezes, pois isso é sempre operação dele...

                      Como tb amamento, durante a amamentação, alguém tem de fazer a janta... Lá está: como eu estou ocupada, tem de ser ele a fazer...

                      Mudar fraldas tb muda...

                      Lá está: ele não vê isso como perca de tempo mas sim como tempo em que pode mostrar à filha o quanto a ama...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ola susanita...Ola mamãs...
                        Sou mamã de um menino lindo, o Rafael que nasceu dia 23-08-07, com 3,170kg e 50cm e a gozar de perfeita saude. Hoje com 10meses e meio tem 10kg e 77cm e é um "terrorzinho" mas é o meu :angelyel:

                        Um filho é uma bençao mas traz uma volta de 360 graus na vida de um casal:? passei por muitos problemas com o meu marido desde que o nosso Rafael nasceu, as descussoes eram uma constante, mas tambem sabemos admitir que é pelo stress da paterniade/maternidade e juntamente com as responsabiliades emocionais, monetarias e profissionais de uma vida a dois...Mas com calma tudo melhora (o 1º ano é o pior, na minha opiniao).

                        Em relaçao a ajudas em casa, sou abençoada (nao querendo fazer "inveja" mas sou mesmo), o meu namorido ajuda-me em tudo, (mesmo antes de sermos papás) a loiça é um dia ele um dia eu :-" adora passar a ferro, entao ele passa a nossa roupa e eu trato da roupa do nosso "terrorzinho" eheh ao domingo fazemos juntos o serviço completo a casa! e como é um bom cozinheiro se nao me apetecer cozinhar (o que é raro porque adoro cozinhar) ele vai para a cozinha e prepara verdadeiros manjares Mas mesmo com estas qualidades todas as vezes tambem se passa lol e diz que nao faz mais lolol com o tempo o teu marido vai mudar, vais ver! mostra-lhe que alem de precisares muito da ajuda dele, as tarefas domesticas tambem sao terapeuticas

                        Quanto ao cuidar do Rafel, tambem desde que ele nasceu que me ajuda muito, como foi cesariana no 1º mes depois de eu lhe dar mama ele é que o punha a arrotar e lhe mudava a fralda (por causa das dores da cicatriz). ao segundo mes ja lhe dava baninho, mudar fraldas nc precisei de pedir lol e as vezes quando ficava muito tempo sem me ajudar nalguma dessas coisas ate refilava que eu nao o deixava fazer nada (tontinho lol), ainda hoje em dia se quero um bocadinho de tempo para ler um livro, ver uma novela ou mesmo estar aqui no forum o pai fica com ele, da-lhe banho, o jantar, brinca com ele e depois eu ponho a dormir, porque tambem nao aguento tanto tempo "sem ele" :blush:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Pois cá o meu não faz nadinha. Canastrão:angry: :grrrr:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Mais uma k faz parte do grupo das k têm homens k pc colaboram m casa

                            Tb fiz cesariana, fikei 5 dias no hospital e kd vim pra casa tinha 1 monte de roupa pra lavar, 1a casa p arrumada...e olhemm k deixei td arrumado, pois o Lucas nasceu depois do tempo e por isso tinha já td + k organizado!!
                            Desde k vim pra casa k o papá ñ lava 1 prato (excepto durante a semana k fui a Pt,em k preocupou-se em mostrar-me k era capaz de ter a casa arrumada).
                            As lidas da casa estam todas a meu cargo, lavar, limpar, aspirar, passar a ferro...tudo.

                            Últimamente o Lucas anda mto chato, por isso o tempo k me sobra só dá pra arrumar a cozinha e cuidar da roupa. A casa não anda bagunçada (pk ñ consigo ver a casa dessarumada) mas ñ anda a brilhar cm eu gostaría:?

                            Cuidar do boxexas...idem aspas
                            Até hj mudou pouquíssimas vezes a fralda, e a maior parte das k mudou foi por insistência minha.
                            O k é k eu posso fazer, se kd começa a mudar a fralda e pede-me pra eu mudar pk está a ficar mal disposto?

                            Dos banhos,deu-lhe 1a vez pk eu insiste. Já me fartei de discutir c/ ele por ter tão pc contacto corporal com o nosso bebé. Mas o k eu posso fazer se ele diz "tenho medo de o aleijar!".Já disse k o ajudava em tudo, mas ele continua na dele. Pra mim é só 1a desculpa!!E acabei por desistir.

                            Dar a pápa só deu 1 vez, e a meio pediu-me pra eu continuar pk o Lucas é impaciente e tem k se ser rápido entre o tirar a colher da boca e metê-la cheia novamente na boca.

                            Acordar durante a noite está por minha conta,pk além de amamentar eu acordo smp 1º. Eu acordava e ainda tinha k o acordar,por isso desisti.

                            Mas o k + me chateia nisto tudo é kd eu faço tudo, e ele ñ arruma a roupa dele. 1 dia ao levantar-me da cama tropeçei nos ténnis dele pk os meteu do meu lado.Imaginem se estivesse com o Lucas ao colo??fikei tão fula, k kd mudei a fralda do boxexas (com cocó) k lha meti (fechada) na almofada dele, só pra ele sentir o cheirinho:angry:

                            Claro k no dia seguinte fartei-me de estrabuchar. Ele lá arruma as coisas, mas 1as semanas dps tenho k o voltar a lembrar.

                            Por agora, eu vou-me aguentando. Às vezes ñ me apetece fazer-lhe o almoço pra ele levar no dia seguinte e ele diz "Ñ te preocupes eu dps faço kk coisa", o k ao menos mostra k reconheçe o meu esforço.

                            Kd voltar ao trabalho aí já está decidido k vai ser TUDO a meias.
                            Já prevejo k os cuidados do Lucas vão smp ficar a meu cargo, pk "eu faço smp melhor", o k ker dizer k ele vai ter k fazer mais nas lidas da casa e no cozinhar.

                            Cmg já percebi k, mtas vezes estrabuchar ñ resulta. Falar calmamente ñ tem impacto. Então estrabucho, fico super amuada, ma ñ volto a tocar + no assunto. Ele fica a pensar nakilo e, normalmente, vem pedir-me desculpa já com 1a proposta ou solução pró NOSSO problema.

                            Bjos

                            Dou os Parabéns a todas as mamãs k têm homens tão espontaneamente colaborantes. Pois esta coisa k passar a vida a estrabuchar e só dps é k se mexe, ñ tá c/ nd.Mas há smp kem ñ se mexa, com estrabuchos ou sem estrabuchos.

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ca em casa é tudo a 2. tanto faz um como faz o outro. e qto as lides de casa ele ate faz mais do q eu
                              MJ:fish:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X