Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Despesas mensais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Contas separadas, até pq cm eu estou no Algarve e ele em Viseu, existem despesas inerentes a cada um de nós... No entanto, cm se comprou casa recentemente, temos tudo mt bem delineado - empréstimo, água, luz, gás e seguros são a meias, sendo q normalmente eu deposito na conta dele (é quase tudo por débito directo).

    Qd ( e se!) nos fixarmos na casita nova, vamos lá ver se sp abrimos a conta conjunta, p as despesas comuns, sem deixarmos de ter cada um a sua continha (autonomia é mt bom!).

    Comentar


    • #32
      RE:

      Nós temos duas contas conjuntas, eram as contas de solteiros e quando casamos colocamos um em cada uma como segundo titular, ambos temos cartões das duas contas e ambas servem pra pagar as despesas, quando necessitamos de levantar dinheiro ou fazemos despesas, dizemos um ao outro pra saber a quantas andamos, por isso lá em casa a "carteira" é dos dois e nunca houve discuções por isso, porque afinal tb n somos nenhuns "estroinas"

      Mas faz-me confusão ver algumas pessoas (reparo que mais velhas) casados á anos e com essa cena das despesas, quando vão ás compras é um a ver se te havias pra fugir ao pagamento, e quando precisam de dinheiro nem tem coragem de pedir ao conjugue por vergonha ou porque já sabem que vão levar nas orelhas, detesto...

      Quando comecei a namorar com o meu home, a primeira coisa que lhe disse foi, "o dinheiro é dois dois! nã quero cá discuções por causa de falta de dinheiro, se não há, azar... ou então arranja-se!" e sempre nos horientamos asim
      .

      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá !!
        Cá em casa tb temos conta conjunta , e sempre foi assim desde que nos casamos (6 anos) , mas na altura do namora cada um tinha a sua conta , e nunca tivemos problemas com isso , o dinheiro é dos 2 ..... trabalhamos os 2 para as despesas da casa e para a nossa filha , para mim não faz sentido termos contas separadas..... o que é dele é meu e o que é meu é meu......lollol.......:-" :-" :-"
        Beijinhos
        Aprendi...... \"Que \"amores eternos\" podem acabar numa noite; k grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; k o amor sozinho ñ têm a vitalidade k imaginei; k ouvir os outros pode ser o melhor remédio e o pior veneno; k nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para nos conhecermos a nós mesmos; k confiança ñ significa luxo, e sim sobrevivência; k os poucos amigos k te apoiam na queda, são mais fortes k os k te empurram; k o \"nunca mais\"nunca se cumpre; k o \"para sp\" sp acaba; k a minha familia com as suas 1000 diferenças está sp aqui quando eu mais preciso; k ainda ñ inventaram nada melhor que o \"colo da mãe\" e que vou cair e levantar-me milhões de vezes.............. e ñ terei aprendido tudo!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X