Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu marido é muito difícil...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu marido é muito difícil...

    Olá a todas!
    Queria saber a vossa opinião...para mim é importante! Eu não conto nada á minha mãe , nem à minha irmã, nem amigas...

    O meu marido sempre foi uma pessoa demasiado frontal muito obecessivo com limpezas e reage mal em situações de stresss. No entanto é muito meu amiguinho...
    em Abril de 2007 nasceu a nossa filha que agora tem 15 meses. os primeiros 4 meses até correram bem, mas ele gritava comigo por tudo e por nada...quer fosse a água a ferver a mais, não me deixava tirar a menina de casa um pouco( ora estava frio, ora estava sol) quando saiamos era sozinho( dava muito trabalho e stressava-o andar com alcofiha, e tralhas do bebe) enfim...eu é que acordava durante a noite a dar de comer e mudar a fralda. Ele nunca mudou a fralda e deu de comer à filha! Acreditam? Tratava de outros asusntos como medicação, ia comigo à pediatra..enfim..logística...
    Aos 4 meses fomos de férias para o Algarve com os meus cunhados( como sempre). O meu cunhado teve atitudes estranhas nas férias, do género de passar o dia no sofá, não querer sair para lado nenhum connosco nem nos ajudar nas tarefas de casa, tratava mal a mulher....O meu marido todos os anos refilava com ele por ser assim e este ano não refilou.
    :clock: viemos para casa e ele começou a sentir dores nas costas, foi a médicos, depois dorres na barriga, foi a médicos, depois dores nos olhos, foi a médicos, depois dores no estomago, foi a médicos, depois dores na garganta, foi a médicos, depois dores nos intestinos, foi a médicos, deu entrada nas urgências de setembro até junho para aí 15 vezes..ninguém lhe fazia nada...aliavam as dores e pronto....no meio disto, eu solu professora e fazia cerca de 700km por semana para trabalhar, depois 1000km por semana para trabalhar e finalmente no 3º periodo 500km para trabalhar. Como é óbvio andava exausta com a vida da casa, vida profissional,com a bebe(que ficava na sogra quando trabalhava) e andar de volta dele nas doenças dele. Eu só queria dormir. deixei-me desleixar, engordei...não vou à cabeleleireira...

    :clock: Para piorar as coisas esse meu irmão( cunhado do meu marido) começou a desprezar o meu marido dizemdo-lhe que o chamava para tomar café e depois ia tomar café com outro. O meu marido descobriu e cortou relações com ele pois estava farta farto das atitudes desse cunhado. Quer dizer, se o meu marido estava mal ficou pior...eu própria revoltei-me contra o meu marido( achei que o meu marido devia ter mais paciência) e tal era o ambiente lá em casa que os dois batemo-nos...e u fiz as malas para sair..a minha sogra veio e acalmou-nos..enfim...
    :clock2: fizemos as pazes e eu aceitei que as coisas não eram como antes..o meu irmão e cunhada sempre connosco não ia mais acontecer...mas as doenças dele estavam piores..estava insuportável!
    :clock2: um dia, fomos á póvoa do varzim, a um hospital particular e ficou lá uma semana internado a fazer exames. fui buscá-lo e parecia outro! Sorria, era querido para mim e para a filhinha! eu já estava mais feliz! mas o meu coração ainda pende com pena do meu irmão!

    :clock: Apesar de estar melhorzinho ele recusa-se a conviver com as pessoas que durante a depressão dele não o ajudaram( no sentido de lhe dar apoio, convidar para sair)...eu sei que tem razão...mas eu preciso de conviver... e tivemos uma grande discussão!
    :crybaby: nessa discussão ele acusou-me de eu não lhe prestar atenção, apenas à filha, que olha para mim e não gosta de mim, que não lhe apetece ter relações comigo..que o melhro era divorciar-nos que ficava com a filha ao fim de semana. As coisas estavam bem..foi só discutirmos de novo...
    E AGORO NOTO QUE ELE MORA COMIGO POR FAVOR, MAL CONVERSA, MAL BRINCA COMIGO E COM A FILHA, SÓ PENSA NELE...ACHO QUE ME CONSIDERA UM FARDO...

    Posto isto tudo...que devo fazer?
    :crybaby: esperar que fique curado da depressão...ter paci~encia com ele. Já estou de dieta para ver se emagreço.tenho 84 kg e 1,70m
    :crybaby: saio de casa com a filha( a casa é só dele..herança do pai)...

    VAMOS DE FÉRIAS EM aGOSTO, MAS NEM EU NEM ELE TEMOS VONTADE DE ESTARMOS SOZINHOS LONGE DE CASA...

    Meus Deus, que confusão! O que faço?
    Sou eu que estou com depressão por não ter paciência para ele!:dontknow:

    AJUDEM-ME




    [url=http://daisypath.com][img]

  • #2
    o meu marido é muito difícil...

    Olá a todas!
    Queria saber a vossa opinião...para mim é importante! Eu não conto nada á minha mãe , nem à minha irmã, nem amigas...

    O meu marido sempre foi uma pessoa demasiado frontal muito obecessivo com limpezas e reage mal em situações de stresss. No entanto é muito meu amiguinho...
    em Abril de 2007 nasceu a nossa filha que agora tem 15 meses. os primeiros 4 meses até correram bem, mas ele gritava comigo por tudo e por nada...quer fosse a água a ferver a mais, não me deixava tirar a menina de casa um pouco( ora estava frio, ora estava sol) quando saiamos era sozinho( dava muito trabalho e stressava-o andar com alcofiha, e tralhas do bebe) enfim...eu é que acordava durante a noite a dar de comer e mudar a fralda. Ele nunca mudou a fralda e deu de comer à filha! Acreditam? Tratava de outros asusntos como medicação, ia comigo à pediatra..enfim..logística...
    Aos 4 meses fomos de férias para o Algarve com os meus cunhados( como sempre). O meu cunhado teve atitudes estranhas nas férias, do género de passar o dia no sofá, não querer sair para lado nenhum connosco nem nos ajudar nas tarefas de casa, tratava mal a mulher....O meu marido todos os anos refilava com ele por ser assim e este ano não refilou.
    :clock: viemos para casa e ele começou a sentir dores nas costas, foi a médicos, depois dorres na barriga, foi a médicos, depois dores nos olhos, foi a médicos, depois dores no estomago, foi a médicos, depois dores na garganta, foi a médicos, depois dores nos intestinos, foi a médicos, deu entrada nas urgências de setembro até junho para aí 15 vezes..ninguém lhe fazia nada...aliavam as dores e pronto....no meio disto, eu solu professora e fazia cerca de 700km por semana para trabalhar, depois 1000km por semana para trabalhar e finalmente no 3º periodo 500km para trabalhar. Como é óbvio andava exausta com a vida da casa, vida profissional,com a bebe(que ficava na sogra quando trabalhava) e andar de volta dele nas doenças dele. Eu só queria dormir. deixei-me desleixar, engordei...não vou à cabeleleireira...

    :clock: Para piorar as coisas esse meu irmão( cunhado do meu marido) começou a desprezar o meu marido dizemdo-lhe que o chamava para tomar café e depois ia tomar café com outro. O meu marido descobriu e cortou relações com ele pois estava farta farto das atitudes desse cunhado. Quer dizer, se o meu marido estava mal ficou pior...eu própria revoltei-me contra o meu marido( achei que o meu marido devia ter mais paciência) e tal era o ambiente lá em casa que os dois batemo-nos...e u fiz as malas para sair..a minha sogra veio e acalmou-nos..enfim...
    :clock2: fizemos as pazes e eu aceitei que as coisas não eram como antes..o meu irmão e cunhada sempre connosco não ia mais acontecer...mas as doenças dele estavam piores..estava insuportável!
    :clock2: um dia, fomos á póvoa do varzim, a um hospital particular e ficou lá uma semana internado a fazer exames. fui buscá-lo e parecia outro! Sorria, era querido para mim e para a filhinha! eu já estava mais feliz! mas o meu coração ainda pende com pena do meu irmão!

    :clock: Apesar de estar melhorzinho ele recusa-se a conviver com as pessoas que durante a depressão dele não o ajudaram( no sentido de lhe dar apoio, convidar para sair)...eu sei que tem razão...mas eu preciso de conviver... e tivemos uma grande discussão!
    :crybaby: nessa discussão ele acusou-me de eu não lhe prestar atenção, apenas à filha, que olha para mim e não gosta de mim, que não lhe apetece ter relações comigo..que o melhro era divorciar-nos que ficava com a filha ao fim de semana. As coisas estavam bem..foi só discutirmos de novo...
    E AGORO NOTO QUE ELE MORA COMIGO POR FAVOR, MAL CONVERSA, MAL BRINCA COMIGO E COM A FILHA, SÓ PENSA NELE...ACHO QUE ME CONSIDERA UM FARDO...

    Posto isto tudo...que devo fazer?
    :crybaby: esperar que fique curado da depressão...ter paci~encia com ele. Já estou de dieta para ver se emagreço.tenho 84 kg e 1,70m
    :crybaby: saio de casa com a filha( a casa é só dele..herança do pai)...

    VAMOS DE FÉRIAS EM aGOSTO, MAS NEM EU NEM ELE TEMOS VONTADE DE ESTARMOS SOZINHOS LONGE DE CASA...

    Meus Deus, que confusão! O que faço?
    Sou eu que estou com depressão por não ter paciência para ele!:dontknow:

    AJUDEM-ME




    [url=http://daisypath.com][img]

    Comentar


    • #3
      RE:

      Que situação! No meio disto tudo tu é que ainda ficas com uma depressão!
      Acho que se ele te diz essas coisas...mais vale levares a sério e tentar conversar com ele, ver se é da boca para fora ou ´não... o divórcio ou separação é horrível mas viver assim com uma pessoa não me parce muito saudável nem para ti nem para a tua menina. Quanto à questão da casa, acho que, apesar de ser uma herança, a lei deve proteger-te de algum modo.
      Boa sorte!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Felizmente não costumo ver esta parte do forum mas o titulo do teu post suscitou-me curiosidade em ler. Compreendo o que estás a passar. Imagino que a tua vida não tem sido facil. A nossa vida depois de uma criança nascer dá uma volta de 180º. Nada mais volta a ser como antes. Nós, agora que somos mães mudamos, de aspecto fisico e mental, os pais também mudam radicalmente, habituados a fazerem o que lhes apetece de repente vêm-se cheios de regras impostas por pulguinhas de tamanho minusculo. É dose. Para o casal não é nada facil pois deixamos de ter tempo para namorar. Aquilo que antes se fazia na hora, como ir ao cinema... agora temos de combinar com dias... se não, semanas de antecedência. É preciso haver muito amor para superar tudo isto. Conheço muita gente que não consegue superar e dar a volta...

        No meu caso com 2 bebes ainda sofremos mais com estas mudanças, acredita e tem-nos valido o amor que sentimos um pelo outro. Não me desleixei. Apesar de ter engordado 25 kgs na gravidez consegui emagrecer e recuperar o meu peso antigo. As minhas formas mudaram verdade, mas faço por me manter minimamente arranjada para agradar o meu amor. Ele tb faz um esforço, também ele emagreceu com a dieta que fiz. Tentamos passar fds juntos de vez em qd sem crianças... muito importante e vamos jantar fora so os dois também...

        Não digo que não discutimos... porque discutimos e MUITO... tb já levantei a mão a ele uma vez, tb já tivemos para nos separar inumeras vezes... mas na hora H... arrependo-me ou arrepende-se e fazemos as pazes porque acima de tudo. Gostamos muito um do outro.

        Tu propria admites que te desleixaste... sabes que os pais tb entram em depressão pós parto? De certeza que mta gente te vai dizer o mesmo que eu mas nunca é demais... fala com ele, abre-te com ele e tentem perceber se ainda gostam um do outro... se gostarem um do outro... lutem um pelo outro, conversem bastante, estejam tempos os dois juntos para ver se a chama volta a acender. Arranja-te, põe-te bonita, porque nós temos de estar bem connosco para estarmos bem com os outros.

        Se as coisas continuarem mal não devem ficar numa relação por causa de um filho ou filha... os filhos não salvam casamentos... pelo contrario... destroem e destroem-nos a nós se não temos cuidado. Nós adoramos os nossos filhos mas tb temos de gostar muito de nós para estarmos bem...

        Como diria o anuncio... "porque se eu não gostar de mim... quem gostará?"

        Beijinhos

        Rita


        Visitem: www.docesolhares.com
        Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

        TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
        E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

        Comentar


        • #5
          RE:

          Reparei que estás casada há pouco tempo... eu passei por uma crise por volta de um ano de casada, depois passou. Se calhar o teu marido está a adaptar-se , tal como me aconteceu a mim. Mas mesmo assim é melhor vocês tentarem resolver as coisas com calma e conversa, muita conversa.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Que situação! Se ele ainda não curou a depressão, se calhar é melhor dares-lhe tempo para isso acontecer. Quanto ao que ele te disse, o mais provável é ter sido da boca para fora. Não fiques com a ideia de que ele está contigo por pena... Deixa a depressão passar e, um dia, sem lhe deitares à cara tudo o que te disse, diz-lhe que há algo que ele disse em tempos e que te magoou. Aí, quando ele estiver bem, pergunta-lhe se o que disse foi sentido.
            Se vires que a depressão não passa e que a causa será o vosso casamento... Provavelmente é melhor conversares com ele, perguntares directamente se quer que o casamento acabe. Mas olha, se for essa a vontade dele, não te humilhes para ficar. Porque as coisas de certeza que vão piorar. Aceita.
            Quanto à casa ser só dele, acho mesmo que não tens direito a ela. Suponho que és casada em regime de comunhão de adquiridos, certo? Se for assim, a casa é só dele. O que podes pedir é para ficar lá em casa pagando-lhe uma renda. Isso é possível, se ele aceitar. E ele aí sai. Mas a casa é sempre dele. Se ele não aceitar, tu é que terás de procurar onde viver. Acho é que terás um prazo para o fazer.
            Quanto ao teu peso, não acho que estejas assim tão gorda. Conheço meninas com peso e alturas parecidas e não são gordas. Mas tenta emagrecer. Não por ele, para que ele goste de ti, mas sim por ti, para que tu te aprecies mais. Arranja-te de forma a que te sintas bem contigo própria. Não te arranjes para ninguém. Há valores mais importantes que o aspecto físico das pessoas. Se ele se fica pelo apreciar da embalagem, que fique a morder o lacinho, não tem direito ao presente.

            Espero que a situação melhore. Ainda por cima com um bebé na família.

            Força e um grande beijinho
            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar


            • #7
              RE:

              muito obrigada pelas vossas respostas...de facto revi-me em muitas coisas que escreveram

              não vou abandonar assim tão facilmente o meu casamento...tudo o que temos foi com o nosso suor..e nós gostamos muito um do outro...as circunstâncias da vida é que são insuportáveis...
              ontem e hoje dei-lhe muita atenção ao meu maridoo, mesmo ele parecendo não ligar...e não é que hoje dei-lhe novamente atenção e ele ficou todo contente...há amor entre nós...isso é verdade...mas eu sou completamente diferente dele e ele de mim..sempre fomos diferentees e sempre nos demos bem...este ano não temos paciência um para o outro...este ano desgastou-nos e isso estáa a custar-me o casamento..e só tenho pena da minha filhinha que agora tem tudo(amor, familia, pais, brinquedos, avós, tios)enfim...

              vou dar tempo ao tempo e ver no que dá....




              [url=http://daisypath.com][img]

              Comentar


              • #8
                RE:

                Só agora reparei que estás casada há menos de dois anos...

                É isso... dá um tempo. As coisas devem melhorar. É preciso é que não te vás abaixo e não entres também em depressão. Valoriza-te e vais ver que também te valorizam (estou a falar do teu marido).

                Vai tudo correr bem.


                Beijinhos
                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  E tb acho que uma terapia familiar fazia bem... Aos 2...
                  bjs e felicidades
                  ju
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Mas é que não fazem ideia....ele tem dias que me desanima mesmo...ultimamemnte chega a casa depois do trabalho e dorme até às 9 10 da noite...e depois vou eu para a cama e ele vai para o computador...só falamos um pouco à hora de almoço9..de resto eu ando na minha vida..saio...vou tomar café...piscina...compras...passear....tudo sem ele...sempre sozinha...com a familia eou com amigos...parece que não faz parte da minha vida...lá ando eu e a minha filhinha...

                    já lhe disse que o queria mais activo...mas ele diz que é da medicação....não sei se será totalmente...enfim...parece que não há esforço da parte dele...




                    [url=http://daisypath.com][img]

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois, não deve ser facil.

                      Mas já todas passamos por situações e fases de crise (tirando o facto de o teu marido sofrer de depressão, o que ainda dificulta mais).Dá-lhe espaço e tempo, pode ser que passe, sem pressões, até aguentares.

                      ele estará a receber ajuda certa???Médica, quero eu dizer?Se não melhora, talvez devesse mudar de tratamento, de médico...

                      Vais ter que conversar muto, se calhar ainda vais chorar mais vezes (tenta que a tua filha não se aperceba), mas enquanto achares que há razões para lutar.. que as coisas que se dizem não são só no calor do momento e da boca para fora.

                      Podes falar com alguem, talvez o teu médico, para te dar algumas dicas, ou pesquisar sobre o assunto, sobre como lidar com alguem com depressão.

                      Sabes uma vez ouvi num programa "Oprah" que não há pior coisa que uma pessoa possa ouvir (que sofra de depressão), do que: anima-te, tens que lutar, tens que reagir, etc, porque se as pessoas conseguissem fazer isso não estavam assim, esse é mesmo o seu problema, então sentem-se revoltadas e mais em bxo qdo as pessoas á volta lhe dizem isso.

                      Boa sorte e felicidades para todos e especialmente para a tua filhota linda.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X