Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quando a mãe nao deixa que o pai veja a filha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quando a mãe nao deixa que o pai veja a filha

    Meu namorado, que é divorciado e tem uma menina de 7 anos que vive com a mae em Espanha adora a filha e faz tudo por tudo para ver a menina. Corre todos os meses para Barcelona para passar o fim de semana com a menina. So que a mae da menina faz de tudo para influenciar negativamente a menina contra o pai e inclusivamente nem a deixa falar com o pai pelo telemovel. Por exemplo, agora nas ferias, o pai esteve 1 mes com ela e a mae sempre que ligava ele punha a filha a falar com a mae. Neste momento, a mae esta de ferias com a menina e o meu namorado tenta ligar mas ninguem atende. Ou seja, ele nao sabe onde a miuda anda sequer. Fica entao aquela angustia. Eu sinceramente nao entendo como é que se pode ser assim, depois de já estarem separados há muito anos. Eu inclusivamente também estou divorciada, o meu ex era e continua a ser o pai pior do mundo e mesmo assim, quando ele se lembra de aparecer sempre insisto com os meus filhos para falarem com o pai. Alguem conhece algum caso semelhante, que o meu namorado possa se identificar e entender?

  • #2
    RE:

    Oi

    é só procurar um pouco na net e cá em portugal há uma assoçiacão criada por um pai que a mãe nem deixava ver a criança
    mesmo contra ordens do tribunal
    e então criou a tal assoçiacão, lamentop mas não me lembro do nome
    o meu marido tambem tem uma menina de 7 anos
    e a mãe tambem nã façilita nada,
    eles os 2 usam a miuda para fazerem joguinhos 1 com o outro ( para se irritarem mutuamente )
    já me chatei com ele algumas vezes pois não concordava com o que se passava.

    uma coisa podes ter a certeza o teu namorado não esta sozinho
    há muitas maes que usam as crianças para chatear os pais

    Bjs, Patchi e André
    Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

    Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
    ESTE JÀ ME PAGOU .

    Comentar


    • #3
      RE:

      A associação que a Patchi fala chama-se 24-6, fica aqui o site: http://serpai.no.sapo.pt/.




      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,
        no meu caso é ao contrário!
        O pai do meu filho ñ vê o filho desde Janeiro, porque simplesmente ñ ker. Nunca proíbi mesmo sabendo k ñ seria muito saudavel o relacionamento entre eles.
        Esquece-se do dia d anos, do natal e é preciso ser eu a lembrá-lo dessas coisas. Ñ paga a prestação d alimentos e o menino k poderia ter melhores condições ñ as tem porque eu sozinha ñ lhas posso dar. Agora nasceu a minha menina (do meu actual companheiro) e é obvio k a situação ainda se complica mais. Mas tento fazer sacríficios em prol do seu bem estar.
        É sempre muito triste, porque as crianças ñ têm culpa dos nossos erros, e podem ter pai e mãe mesmo k separados.
        [hr]

        A minha princesa Eliana





        O meu \"pilinhas\"



        Comentar


        • #5
          RE:

          obrigada pela ajuda!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por maonamassa
            Meu namorado, que é divorciado e tem uma menina de 7 anos que vive com a mae em Espanha adora a filha e faz tudo por tudo para ver a menina. Corre todos os meses para Barcelona para passar o fim de semana com a menina. So que a mae da menina faz de tudo para influenciar negativamente a menina contra o pai e inclusivamente nem a deixa falar com o pai pelo telemovel. Por exemplo, agora nas ferias, o pai esteve 1 mes com ela e a mae sempre que ligava ele punha a filha a falar com a mae. Neste momento, a mae esta de ferias com a menina e o meu namorado tenta ligar mas ninguem atende. Ou seja, ele nao sabe onde a miuda anda sequer. Fica entao aquela angustia. Eu sinceramente nao entendo como é que se pode ser assim, depois de já estarem separados há muito anos. Eu inclusivamente também estou divorciada, o meu ex era e continua a ser o pai pior do mundo e mesmo assim, quando ele se lembra de aparecer sempre insisto com os meus filhos para falarem com o pai. Alguem conhece algum caso semelhante, que o meu namorado possa se identificar e entender?
            eh pah, não te metas com o outro gajo da 26-4, é uma fraude. Antes de entrar na actual associação incompatibilizei-me com ele sem saber sequer a história dele.

            Eu faço parte da Associação Pais para Sempre.
            Podes ter toda a informação e apoio aqui:




            participamos activamente na introdução da ideia de responsabilidade parental partilhada como regra na nova Lei do Divórcio, ainda que estejamos muito descontentes depois com os pormenores da sua aplicação.
            As Crianças têm o direito de serem amadas e educadas pelos dois Pais.

            TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITO A MANTER CONTACTO DIRECTO E PERMANENTE COM AMBOS OS PROGENITORES E ESTES COM OS SEUS FILHOS

            http://igualdadeparental.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              Cara maonamassa

              Na realidade, também eu tenho um filho com dez anos , que só consegui ver 4 vezes no corrente ano, a mãe levou-o para férias e não atende o telefone, também eu sou um pai presente, adoro o meu filho, pago os meus impostos o colégio, as pensões de alimentos (para ele e para a mãe) o meu filho virou-se contra mim E NÃO SEI ONDE É QUE ELE ESTÁ NESTE MOMENTO.

              Há muitos pais por esse país fora a passar por esta situação obscena.

              um abraço,

              paisemfilho

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por paisemfilho
                Cara maonamassa

                Na realidade, também eu tenho um filho com dez anos , que só consegui ver 4 vezes no corrente ano, a mãe levou-o para férias e não atende o telefone, também eu sou um pai presente, adoro o meu filho, pago os meus impostos o colégio, as pensões de alimentos (para ele e para a mãe) o meu filho virou-se contra mim E NÃO SEI ONDE É QUE ELE ESTÁ NESTE MOMENTO.

                Há muitos pais por esse país fora a passar por esta situação obscena.

                um abraço,

                paisemfilho
                Lamento muito esse tipo de situações as crianças e que no fundo sofrem.E no futuro tornam-se revoltados e tristes.
                http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



                *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Tem onze anos a criança anibla... certo?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:



                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por anibla
                        Inserido Inicialmente por Nesha
                        Tem onze anos a criança anibla... certo?
                        Sim. tem 11, faz 12 em Outubro.
                        E Tu tens que idade anibla??

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu peço imensa desculpa por me meter no assunto...
                            A mãe não tem que impedir a criança de estar com o pai nem de influenciar o juízo que esta possa fazer dele, mas... o que me meteu confusão foi tu dizeres que sempre disseste que não queres conviver com a miúda e que deixaste isso explícito ao início.

                            Mas, porquê?

                            E já imaginaste como é que a menina, e a própria mãe que vive com ela e deve ver o seu sofrimento, se sente sabendo que o pai aceitou que a sua actual mulher não quisesse conviver com ela? Já viste que ela se deve sentir desprezada por não poder passar um fim-de-semana ou férias com o pai?

                            E dizes que assim não podes gostar da miúda. Mas já reparaste que estamos a falar de uma criança???

                            Desculpa meter-me, mas há coisas e situações que me revoltam muito.

                            Lara Carvalho

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por lccarvalho
                              Eu peço imensa desculpa por me meter no assunto...
                              A mãe não tem que impedir a criança de estar com o pai nem de influenciar o juízo que esta possa fazer dele, mas... o que me meteu confusão foi tu dizeres que sempre disseste que não queres conviver com a miúda e que deixaste isso explícito ao início.

                              Mas, porquê?

                              E já imaginaste como é que a menina, e a própria mãe que vive com ela e deve ver o seu sofrimento, se sente sabendo que o pai aceitou que a sua actual mulher não quisesse conviver com ela? Já viste que ela se deve sentir desprezada por não poder passar um fim-de-semana ou férias com o pai?

                              E dizes que assim não podes gostar da miúda. Mas já reparaste que estamos a falar de uma criança???

                              Desculpa meter-me, mas há coisas e situações que me revoltam muito.

                              Lara Carvalho
                              Concordo com o que disseste. Afinal está para nascer a criança ou adolescente que aceite bem um segundo casamento dos pais. Alguns são mais "exuberantes" na demonstração do seu desagrado mas nenhum gosta. Ela está mesmo na idade da "parvalheira", mas os adultos na relação não podem ter o mesmo comportamento perante essas birrinhas. "Sacrifício" também me parece uma palavra um bocadinho forte para falares do convivio com ela .... Ainda que o teu marido tenha dito que aceitava tenho a certeza que fica magoado com a situação. Já vis que estás grávida e quando fores mãe vais perceber o que digo. Os nossos filhos podem ser mimados, mal educados, interesseiros etc mas não gostamos de ouvir isso da boca de ninguém ... acredita ...

                              E lembra-te que aos olhos dela, tu és o impecilho para que os pais fiquem juntos. POde não fazer sentido para os adultos mas é assim que a cabecinha deles funciona.

                              Beijinhos
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X