Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvida- help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvida- help

    Olá eu tenho um irmão k esta separado da mulher ja a dois anos, mas continuam oficialmente casados pois ainda não se divorciaram, ele ja refez a vida com outra pessoa e a minha cunhada ficou com os filhos, eles tinham alguns creditos quando se separaram incluindo casa que acabaram por entregar ao banco pois ja existiam dividas anteriores, e tinham tb um credito de um carro que esta em nome da minha cunhada mas que quem ficou com o carro foi o meu irmão, agora por dificuldades financeiras ele quer tb entregar o carro a financeira, a minha cunhada não tem facilidades economicas para ficar com o carro nem assumir a divida, pois tinha ficado acordado entre eles que ele assumia a divida do carro e assim que o carro tivesse pago ele transferia o carro para nome dele, uma vez k ele não tem condiçoes para pedir emprestimo bancario, agora ele diz k vai entregar o carro a financeira ou vai por o carro a porta dela, pois não esta para pagar uma coisa k não e dele (influencia da nova mulher dele) e que ela k pague o restoainda são 3 a nos a 325.00€, a minha questão e a seguinte uma vez k eles compraram o carro quando ainda eram casados ainda o são a divida e dos dois, mesmo k o carro va a leilão o resto k ficar por pagar e dividido por os dois, e mt triste ver este tipo de coisas ele e meu irmão mas tb não estou a gostar da atitude dele pois so da 100€ por mes pelos dois filhos e e quando dá, e não dà roupa, ajuda nos livros, e agora tb esta a querer lixar a minha cunhada.
    Qual e vossa opinião?
    A
    http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



    *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

  • #2
    RE:

    Pois e tens razão!
    O carro vai a leilão é vedido por uma niharia e eles vão ter de pagar o resto...este caso vao pedir primeiro á tua cunhada, coitada.Se ela não pagar vai pa tribunal e vão-lhe ao ordeado e se ela quiser que ele pague é melhor contratar um advogado...O teu irmão está a agir como um sacana...
    O mais certo é os filhos virem a passar dificuldades por ele ser infantil...
    Ele tem ome o credito?E fiadores?

    beijos
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #3
      RE:

      ola bonekinha, o contrato do credito esta em nome da minha cunhada, pois ela e efectiva o meu irmão não tem trabalho certo, esta escrito no contrato que ela e casada com ele, mas kuando ele tem dividas do carro em atrazo e para ela k lhe ligam, e não tem fiadores, sinto-me mesmo muito triste por isto não axo mesmo nada bem o k ele esta a fazer, ela e k se separou dele la teve as suas razoes que não foram poucas, levou os filhos com ela , ele ja a 4 meses k não lhe da um tostão para os meninos, e a minha cunhada tem estado calada, as vezes sinto mt desgosto de o meu irmão ser assim. Ele parece k não ve que os filhos e vão sofrer e o mesmo k tirar da boca dos filhos se ele fizer isso.
      bjs.
      http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



      *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola malud, tenho pena da tua cunhada. neste caso ela é a unica responsavel pelas dividas e obviamente terá que as pagar para nao vir a ter problemas a nivel bancario. jokinhas

        Comentar


        • #5
          RE:


          Acha que a tua cunhada devia:
          - Tratar do divórcio
          - Tratar de dividir os bens, regularizar essa situação do carro
          - Tratar da pensão de alimentos dos filhos. Se ele não paga voluntariamente, paga com penhora de vencimento.
          E já devia ter pensado nessas coisas, dois anos é muito tempo.
          Desculpa lá a frieza, mas o que ele está a fazer até merecia pior.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Mesmo ele ão tedo o nome como é casado tem responsabilidade.
            Vou dar o exemplo: em caso de divida eles vão pa tribunal, pehoram o veiculo para leilão e o que faltar vão para pehora de vencimento.Imaginado que a tua cunhada não desconta e não declara ordenado...vai para ele.E ele é casado com ela, se ela ficar com o ome na lista negra do banco de portugal...ele vai junto.Falei com a minha advogada(por sinal amiga assim fica gratis:happy2: ) ela disse que ela tem primeiro de comunicar á financeira o que se está a passar.Depois cotratar um advogado para tratar o divorcio, depois dirigir se ao tribunal de familia e menores e pedir que lhe passem uma declaração em como ela sustenta os filhos sosinha, e para entregar ao tribunal para atestar que não tem posses para pagar com o ordenado.E como ela diz, arrajar um advogado sacaa e mau(como ela) que o chame lá e o ameace enterrar ate não poder mais, por viver de forma ilegal(esta casado com uma e vive com outra), o ameace de ir pa litigioso e de pedir ainda uma indemenização por danos morais e possiveis dividas que causa á tua cunhada com a treta do carro, e o obrigue a assinar um termos de responsabilidade pela divida do carro.

            O teu irmão merecia uns belos tabefes...

            beijos
            Marta
            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



            Comentar


            • #7
              RE:

              Porque é que ela não tenta vender o carro?
              Já que ele não quer o carro, e pelos vistos está-se a marimbar para a divida, ela colocava o carro á venda, um amigo q tivesse um stand, ou mesmo pela net, faz-se belos negócios, epa tudo de maneira que ela depois possa saldar a divida e ainda conseguir um tanto!
              existem os sites do http://clix.turbo.pt/ do http://www.autovirtual.pt/ ela que faça uma comparação aos que lá estão para ter uma ideia do preço a pedir, e publica o anuncio de venda, que tal?

              jocas
              .

              Comentar


              • #8
                RE:

                obrigado pelas vossas opiniões conselhos, tb ja disse a minha cunhada para tentar por o carro a venda, embora não va conseguir vender o carro pelo valor da divida num leilão ainda vai ser vendido por um preço mais baixo, ele quer ir entregar o carro esta semana deixa la ver o k vai aconteçer, o prob não e comigo mas acabo sempre envolvida nisto pk me custa ver este tipo de coisas.
                bjs-
                http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



                *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  talvez consiga melhor preço se o vender a um particular em vez de o entregar. Vejam isso. Ajuda-a a pensar que ela já está pelos cabelos com o teu irmão concerteza!
                  Eu sei o que isso é pq tb já fui "apanhada" em teias manhosas dessas... e n foi nada fácil livrar-me de dividas que n tinha (já que eu pagava a minha parte)
                  bjnhs
                  ************************************************** **********
                  http://www.flickr.com/photos/babydreams/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá occm, parece que enfim ele ja teve bom senso, ele ja pos o carro a venda no stand a ver se consegue vender o carro mesmo k não consiga chegar ao preço da divida e mt melhor do k ir a leilão, espero k isto se resolva para o bem dos dois, bjs.
                    http://b1.lilypie.com/QcmEp1.png



                    *** conta cancelada a pedido da utilizadora ***

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ainda bem que tomaram uma decisão sensata (parece-me a mim).
                      Espero que tudo se resolva pelo melhor, para bem deles e dos filhos
                      bjnhs
                      ************************************************** **********
                      http://www.flickr.com/photos/babydreams/

                      Comentar


                      • #12
                        RE: duvida- help

                        Olá



                        Só hoje li este post, e sinceramente peço desculpa, pois vou falar de quem não conheço, mas o teu irmão não está a ser muito sensato para com a esposa (visto ainda não se terem separado), mesmo que tenha feito a vida com outra mulher e ela com outro homem, há que respeitar pois existem crianças que sofrem, e que ficam envolvidas numa situação numa complicada.

                        Acho que para eles já basta o facto dos pais se terem separado, e ainda por cima andarem ás "turras"...



                        Dizes que tambem é influencia da nova mulher que está com o teu irmão...pois é bem capaz...mas porque é que ele se deixa influenciar assim?

                        Não consegue tomar decisoes sozinho, sem que para isso os filhos tenham que sofrer?!
                        CARINA MEDEIROS[/b]

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X