Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Então Suelen? Como correu a páscoa ?



    Beijinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      Deixei de escrever aqui porque o forum alterou.

      O que não se alterou foi a minha situação. A minha vida continua na mesma, infelizmente.



      No domingo passado, ele veio buscar a filha. Desta vez chegou a horas. Ainda pensei que por isso viesse entregá-la a horas também, mas não eram quase 22:30 quando a trouxe. A essa hora, aliás, até uma hora antes, ponho eu a minha filha na cama. Só às 22:00 é que manda uma mensagem a dizer que estão atrasados, sem mais nenhuma justificação. A menina chega mas vem estranha. Quando fecho a porta ela diz "o papá foi embora". Perguntei-lhe "querias ir com ele?" e ela responde "não, mas o papá tá triste, chora porque a mamã é má e não deixa a mim estar com ele". Mas ele não tem o mínimo carácter mesmo! Ainda induz a filha a ter pena dele! Eu que não digo mal dele (embora a vontade seja muita) para que a minha menina não sofra ao saber (até porque ela não ia perceber) o pai que tem e ele diz mal de mim! Não lhe chegou o que me fez? O que nos fez?



      Quanto ao meu bebé, também nada se altera. Desta vez não tinha cá nenhuma amiga para ele fazer o teatrinho do pai dedicado. Entrou cá em casa. Olhou para o filho, fez-lhe uma festa na cabeça e disse à filha "vá, vamos embora". Foi toda a atenção que o menino recebeu do pai.



      Mas depois dá uma de pai saudoso, já é o segundo fim de semana que envia mensagens e emails a dizer que quer passar o fim de semana todo com os filhos. Sim, ele escreve os dois! É mesmo sacana. Nem dois minutos dedica ao filho e depois escreve que quer levá-lo. Isto é para me obrigar a responder que não e ele depois poder mostrar ao juiz que a mãe dos filhos não o deixa levá-los. É no inicio do mês que vem que vamos a tribunal. Por isso ele intensifica as acções de pseudo boa vontade. Mas como deixa-lo levar um bebé que não o conhece (porque ele nunca quis)? E a minha filha que diz sempre que não quer dormir no pai?



      O meu advogado aconselhou-me a deixa-la ir passar um fim de semana antes da audiência, para mostrar boa vontade. Mas vai custar-me horrores!!!!!!

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        TInha deixado aqui uma mensagem e só agora vi que despareceu.



        O teu marido não tem mesmo escrúpulos nenhuns. Responde-lhe aos maisl dizendo que com certeza, o que tu mais queres é que ele construa uma relação com o filho que mal conhece e que ficarias muito contente que ele levasse os meninos para passar um fim de semana. Imprime e guarda e não te preocupes muito porque tenho a certeza que ele não vai busca-los.



        Depois envias mensagens às 22H00 a perguntar se aconteceu alguma coisa porque a hora da menina ir dormir são as 21H30 etc etc. Tens que jogar com as armas dele.



        Quanto a deixar efectivamente os meninos irem lá dormir são outros quinhentos ....



        Boa sorte
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          sunrise (21-04-2009)TInha deixado aqui uma mensagem e só agora vi que despareceu.







          O teu marido não tem mesmo escrúpulos nenhuns. Responde-lhe aos maisl dizendo que com certeza, o que tu mais queres é que ele construa uma relação com o filho que mal conhece e que ficarias muito contente que ele levasse os meninos para passar um fim de semana. Imprime e guarda e não te preocupes muito porque tenho a certeza que ele não vai busca-los.







          Depois envias mensagens às 22H00 a perguntar se aconteceu alguma coisa porque a hora da menina ir dormir são as 21H30 etc etc. Tens que jogar com as armas dele.







          Quanto a deixar efectivamente os meninos irem lá dormir são outros quinhentos ....







          Boa sorte




          BOA ESTRATÉGIA, O GAJO TÁ MESMO A PEDI-LAS ANDA A PROVOCAR, N ENTRES NAS PROVOCAÇÕES, A IDEIA DA SUNRISE É EXCELENTE, N ACREDITO Q O ESTUPOR OS VÁ BUSCAR!!!

          MT FORÇA AMIGA



          GENTE COMO ELE DEVIA DESAPARECER DO PLANETA!!!
          Mag


          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            Olá,



            Só hoje li o teu tópico.



            O meu ex-marido também interpôs um processo a pedir a custódia, mas o engraçado é que só queria a do meu filho e não a da minha filha.

            Entretanto ele acabou por desistir mas vivi momentos de pânico a pensar que ele iria conseguir.

            No entanto, a minha advogada disse-me que como eu tinha condições para criar os miudos nenhum juiz mos iria tirar. Além disso tinha a queixa que tinha apresentado contra ele por me ter batido uma vez que tinha ido deixar os miudos.

            Tu tens casa, tens o apoio da tua família (não o vi escrito mas deduzo que sim), tens maneira de te sustentar por isso não tenhas medo.

            Acredita que a queixa que fizeste dele te vai ajudar quando as coisas andarem para a frente. Ainda para mais como ele te bateu quando tinhas a tua filha ao colo isso vai pesar muito.



            Força e se precisares de algo diz.



            Bjs



            Patricia

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Ola Suz



              Só hoje li a tua história.

              Espero que já tenhas novidades por parte do tribunal.

              É mto triste que situações como estas aconteçam.

              N imagino o pavor que deves sentir de deixar os teus bebes irem com o pai.

              Quanto à menina vai ser dificil que o tribunal não determine que possa ficar com o pai de 15 em 15 dias.

              No entanto, relativamente ao menino, tu podes exigir que exista um período de transição antes de isso acontecer.

              Devias falar com o teu advogado para requerem q a menina seja acompanhada por uma pedopsiquitra para avaliar o comportamento dela e ajudar a decidir qdo ela estará pronta pra dormir na casa do pai.

              Para além de desejar que a situação estabilize de uma vez por todas, isto é, que esteja tudo preto no branco, para que possas saber com o que contar, desejo-te muita força pra enfrentares essa dor que carregas contigo.

              N vivo uma situação como a tua, mas sou mãe e n me imaginaria sem o meu filho, por isso, imagino os horrores que estás a sofrer.



              Muitos Beijinhos

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                Tá quase! É já este fim de semana que vou ficar sem a minha menina. Vai ser o primeiro fim de semana passado com o pai, a primeira vez que vai dormir no pai, longe de mim, desde que ele saiu de casa. Estou a prepará-la já há algum tempo para isto e digo-lhe que vai correr bem, mas o meu coração está tão apertado! Não há nada que nos prepare para isto.

                No princípio da semana que vem vamos voltar ao tribunal. Tenho medo, medo que ele me leve os meninos, por quem eu vivo e me levanto todas as manhãs. Se, por um lado, consigo preparar a minha filhota para dormir de 15/15 dias no pai, não há como preparar um bebé de um ano apenas para ser levado por um desconhecido. A agonia é enorme. Nem me apetece falar, escrever... Desculpem, mas doi muito...

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  OLá



                  Não acredito que o tribunal o deixe levar o bebé ainda tão pequeno. DE qualquer modo, por um desvario de algum juiz, se for permitido que o bebé durma com o pai, lembra-te que estando lá a tua filhota já é um conforto para o bebé. É uma carinha conhecida e vai acalmá-lo.



                  Mas volto a insistir que não acredito que o tribunal o deixe passar lá a noite. Bolas, o meu filho mais novo tem dois anos e 3 meses e só deixou a mama a um mês. Como poderia dormir longe de mim, por exemplo....



                  Boa sorte ....
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    Muita força :cry:

                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      Vá lá coragem...vais precisar de muita daqui para a frente.

                      É uma injustiça nao há duvida...ele arranja outra , sai de casa, vira a página, destroi a tua vida, e ainda leva os filhos que não tnhas dúvidas vai utilizar sempre para fazer jogos contigo.

                      Muita força....eu sei que dá a volta ao estomago.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        Olá Suz!



                        Que notícias? Se leres esta mensagem diz qualquer coisa!

                        Espero que esteja tudo o melhor possível, dentro do contexto.



                        Um beijinho para ti e para os meninos.
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Olá desde há muito tempo.

                          Deixei de ter vontade de escrever no fórum mas venho cá ler os posts de vez em quando. Perdi a vontade por várias razões. Porque deixei de me sentir apoiada (não censuro ninguém, as pessoas têm a sua vida e a minha história deixou de ser novidade; ao fim de algum tempo, que está de fora pensa que já está na altura de nos reestabelecermos... se soubessem como isso é difícil!), porque tenho tido pouco tempo só meu para dedicar a desabafos e porque eu própria me custa por no "papel" aquilo em que se tornou a minha vida.



                          Novidades? Muitas desde o último post:



                          Nada ficou resolvido ainda em tribunal em Maio. Continuo à espera de marcação da próxima audiência, pelo andar da nossa justiça só depois do verão. O juíz entendeu que o poder paternal era da alçada do primeiro juíz que nos ouviu em Janeiro e não mexeu em nada. Só a casa onde eu vivo com os meus filhos (que ele abandonou) foi oficialmente atribuída como morada de família. Ele continua a depositar apenas 100 eur/filho enquanto não for obrigado a mais. E não paga nada de despesas médicas, medicamentos, ou a inscrição na escola da mais velha. Sou eu com tudo às costas. Só faço contas à vida...



                          A minha filhota fez 3 anos e desde então, tal como eu havia escrito na minha proposta de acordo, comecei a deixá-la ir dormir o fim de semana ao pai de 15/15 dias. Ela aparentemente vai vem, mas regressa contente por voltar para casa, para a mãe. Aceitou melhor que eu que morro de saudades dela, naquela noite que a caminha dela está vazia também se abre um buraco no meu coração. Alivia saber que ela está bem. Aceitei que ela precisa do pai por mais que me doa...



                          O meu filhote tem quase 15 meses, já anda, está cada dia mais lindo, parece um bebé de anúncio, sempre sorridente, é impossível ficar indiferente a um bebé tão querido. Impossível? Mas o pai continua. Desde que a irmã começou a dormir em casa do pai que eu concordei que este estivesse lá em casa uma hora com o filho para começarem a interagir. Ele tenta, ou finge que tenta, mas mal. Às vez iludi-me a pensar que ele estava a ligar-se mais ao bebé mas não. A última vez que falei com ele disse-lhe que o menino estava doente. Mas ele nem perguntou com quê, aliás, não perguntou nada. Desiste à mínima contrariedade.



                          Há quatro domingos atrás, quando ele veio "devolver" a nossa filha, vinha acompanhado... da outra! Ela subiu ao meu piso, mas não saiu do elevador, eu mal a vi. Mas que descaramento. Os sapos que eu engulo. E não é tudo...



                          ...A maior bomba:

                          Descobri a semana passada, foi a minha filhota quem me contou que vai ter uma meia-irmã. Até já tem nome! Nós nem divorciados estamos nem a questão dos nossos filhos está tratada. Afinal não é só uma aventura. Ele continuou a vida dele e deixou a família sem olhar para trás, já está a fazer outra família. E eu fiquei parada... com os meus bebés...



                          O que custa mais é que, segundo conta a minha filha, o pai anda todo entusiasmado a comprar "roupinhas pequeninas para a mana", ele que nunca deu absolutamente nada ao nosso filho. Mas se ao menos o meu menino tivesse o amor do pai...



                          Assim, contra a minha vontade, mas pelo meu filho, pelo direito dele a ter um pai, sugeri a este que o levasse umas horas no próximo sábado, longe da minha casa e da minha asa. Pode ser que ele se veja "obrigado" a relacionar-se com o filho. Tinha pensado deixá-lo ir só aos 18 meses, mas entretanto deve nascer a outra filha dele e a hipótese de ele gostar do meu filho será ainda menor.



                          Não sabem o que me custa, não sabem o que me dói. Eu pensava que já tinha chorado tudo, mas, afinal, a fonte ainda corre. Este pesadelo não acaba.

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            Sue



                            Sabes o que digo a minha irmã quando se queixa que o ex marido não liga aos filhos?? Eles não têm falta de mimo!

                            É é isso que tens que pensar. Eles são amados e mimados quanto baste. SE ele não quer aproximar-se do filho quem perde é ele.



                            Ele seguiu a vida dele e tu tens que seguir a tua. É fácil falar mas tens que começar a pensar mais em ti



                            Muita força !!
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              suzhelen (14-07-2009)Olá desde há muito tempo.



                              Deixei de ter vontade de escrever no fórum mas venho cá ler os posts de vez em quando. Perdi a vontade por várias razões. Porque deixei de me sentir apoiada (não censuro ninguém, as pessoas têm a sua vida e a minha história deixou de ser novidade; ao fim de algum tempo, que está de fora pensa que já está na altura de nos reestabelecermos... se soubessem como isso é difícil!), porque tenho tido pouco tempo só meu para dedicar a desabafos e porque eu própria me custa por no "papel" aquilo em que se tornou a minha vida.







                              Novidades? Muitas desde o último post:







                              Nada ficou resolvido ainda em tribunal em Maio. Continuo à espera de marcação da próxima audiência, pelo andar da nossa justiça só depois do verão. O juíz entendeu que o poder paternal era da alçada do primeiro juíz que nos ouviu em Janeiro e não mexeu em nada. Só a casa onde eu vivo com os meus filhos (que ele abandonou) foi oficialmente atribuída como morada de família. Ele continua a depositar apenas 100 eur/filho enquanto não for obrigado a mais. E não paga nada de despesas médicas, medicamentos, ou a inscrição na escola da mais velha. Sou eu com tudo às costas. Só faço contas à vida...







                              A minha filhota fez 3 anos e desde então, tal como eu havia escrito na minha proposta de acordo, comecei a deixá-la ir dormir o fim de semana ao pai de 15/15 dias. Ela aparentemente vai vem, mas regressa contente por voltar para casa, para a mãe. Aceitou melhor que eu que morro de saudades dela, naquela noite que a caminha dela está vazia também se abre um buraco no meu coração. Alivia saber que ela está bem. Aceitei que ela precisa do pai por mais que me doa...







                              O meu filhote tem quase 15 meses, já anda, está cada dia mais lindo, parece um bebé de anúncio, sempre sorridente, é impossível ficar indiferente a um bebé tão querido. Impossível? Mas o pai continua. Desde que a irmã começou a dormir em casa do pai que eu concordei que este estivesse lá em casa uma hora com o filho para começarem a interagir. Ele tenta, ou finge que tenta, mas mal. Às vez iludi-me a pensar que ele estava a ligar-se mais ao bebé mas não. A última vez que falei com ele disse-lhe que o menino estava doente. Mas ele nem perguntou com quê, aliás, não perguntou nada. Desiste à mínima contrariedade.







                              Há quatro domingos atrás, quando ele veio "devolver" a nossa filha, vinha acompanhado... da outra! Ela subiu ao meu piso, mas não saiu do elevador, eu mal a vi. Mas que descaramento. Os sapos que eu engulo. E não é tudo...







                              ...A maior bomba:



                              Descobri a semana passada, foi a minha filhota quem me contou que vai ter uma meia-irmã. Até já tem nome! Nós nem divorciados estamos nem a questão dos nossos filhos está tratada. Afinal não é só uma aventura. Ele continuou a vida dele e deixou a família sem olhar para trás, já está a fazer outra família. E eu fiquei parada... com os meus bebés...







                              O que custa mais é que, segundo conta a minha filha, o pai anda todo entusiasmado a comprar "roupinhas pequeninas para a mana", ele que nunca deu absolutamente nada ao nosso filho. Mas se ao menos o meu menino tivesse o amor do pai...







                              Assim, contra a minha vontade, mas pelo meu filho, pelo direito dele a ter um pai, sugeri a este que o levasse umas horas no próximo sábado, longe da minha casa e da minha asa. Pode ser que ele se veja "obrigado" a relacionar-se com o filho. Tinha pensado deixá-lo ir só aos 18 meses, mas entretanto deve nascer a outra filha dele e a hipótese de ele gostar do meu filho será ainda menor.







                              Não sabem o que me custa, não sabem o que me dói. Eu pensava que já tinha chorado tudo, mas, afinal, a fonte ainda corre. Este pesadelo não acaba.


                              quero só dizer-te que admiro a tua corigem e acho que deves ser uma grande mãe. porque aturar isso tudo, é dose! e colocar o bem do teu filho em 1º lugar, tentando obrigar o pai a criar uma ligaçao com o filho é de louvar.

                              Um beijinho!

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                Ola Suzhelen,



                                Estive a ultima hora a ler o teu tópico, porque realmente mexeu comigo desde o 1.º post.

                                Estou muito admirada pela tua coragem e dedicação aos teus filhos, acho que tens mostrado ser uma mãe coragem!!!

                                Infelizmente existem muitos casos como o teu, a minha irmã esta a passar por uma situação identica, mas casos em que não exista amor do pai por um filho são raros.

                                Tenho um na familia. A minha mãe divorciou-se do meu pai quando a minha irmã mais nova tinha alguns meses apenas e o meu pai sempre disse que ela não era filha dele ( balelas... ).

                                A minha irmã cresceu a ver o pai a levar os irmãos para passear todos os fins de semana e so ela e eu ( sou a filha mais velha) ficavamos com a minha mãe. Ela porque "não era filha dele" e eu porque com 12 anos ja via a besta que ele era.

                                Entretanto minha mãe voltou a casar com uma pessoa espectacular que criou a minha irmã como filha e sempre nos deu o que tinha á custa do seu trabalho.

                                Hoje de todos nos ( somos 5 irmãos do 1º casamento da minha mãe ), a minha irmã mais nova é a mais forte, mais inteligente, mais ambiosa e com mais sucesso da familia. é uma estudante fervorosa, ganhou inumeros premios de mérito como bolsas de estudo, e é a unica que está na faculdade. Esta em medicina e continua a ter sucesso em tudo que faz.

                                Recentemente o meu pai tentou aproximar-se dela ( agora ela tem 18 anos e uma possibilidade de carreira fantastica) e ele quer conquistar o amor que nunca lhe deu quando ela precisou...

                                Havias de ver a relação deles 2 ( pai e filha). Se estão na msm sala a minha irmã ignora-o completamente. Ele olha ansioso na direcção dela mas para ela ele não existe, não lhe é nada. é menos que 1 grão de pó.

                                Ela não o faz de proposito porque para nos e uma miuda carinhosa. Faz isso porque não tem sentimentos por aquele senhor. Para ela ( e para mim) ele é apenas um dador de esperma.

                                Para ele deve partir-lhe o coração. Bem feito.

                                Para se ser pai é preciso Saber Ser!



                                A minha irmã cresceu so com o amor da minha mãe e tornou-se numa mulher admiravel com um grande coração.

                                O amor de mãe vale muito!



                                Beijinhos e Boa sorte.

                                Espero que continues a dar-nos noticias.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X