Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Meus direitos enquanto mãe solteira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meus direitos enquanto mãe solteira

    Gostaria de saber se alguem está na mesma situação e o que fez. sou mãe solteira mas o pai da criança registou-a. neste momento a bébé tem 4 meses e acabamos o relacionamento e não me parece que nos consigamos entender. gostaria de saber se tenho mais direitos do que o pai por ser mãe solteira.

  • #2
    RE:

    mais direitos como??

    se ele tem que te dar pensão alimentr... sim tem. ele é pai e não precisavam de estar casados.

    se for de abonos... isso já não sei.

    Comentar


    • #3
      RE:

      O melhor é tentarer ajuda de um advogado, penso que será a pessoa adequada para te informar sobre os teus direitos.
      E trata disso rapidamente.
      Boa sorte

      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa noite,

        Penso que o mais correcto será procurares as informações para as tuas dúvidas junto das proprias entidades responsaveis por tais assuntos.

        Em relação ao abono, neste momento, as familias monoparentais, salvo erro, recebem mais um pouco, mas para isso tens que verificar se na S. Social é assim mesmo que a situação familar da criança em questão está inscrita.

        Para tal deves procurar em seg-social.pt - direitos - crianças e Jovens. Se não me engano tens todas as informações e formulários online mesmo.

        Em relação a requeres a pensão de alimentos e regularizar as visitas e fins de semana de cada um... o ideal será voces os dois chegarem a um acordo amigavél e cumpri-lo com o minimo de falhas e bom senso, assim sendo, sem recorrer a um advogado/tribunal de menores.
        Caso os pais não sejam capazes de um acordo amigavél, penso que a solução será mesmo recorreres a um advogado especializado em tutelas de crianças.

        Beijinhos e felicidades.
        hAPPy fACe

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X