Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como dizer-lhe que já não o amo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como dizer-lhe que já não o amo?

    Olá a todas...

    Já sou membro deste forúm à uns aninhos mas visto que este é um assunto muito delicado e alguém da familia pode ler prefiro manter o anonimato...
    Já estamos juntos à quase 6 anos e temos 2 filhos...até á cerca de 1 ano e apesar de todas as asneiras que ele fez, só tinha olhos para ele...mas isso mudou...
    Deixei de ter paciência para as sucessivas asneiras e desilusões até que...o deixei de amar...demorei cerca de 5/6 meses até conseguir finalmente admitir a mim própria que isso tinha acontecido...

    Desde á 2 meses que isto anda tão mau que ele mudou bastante...pelo menos na parte afectiva...faz tudo o que eu quero, está sempre a mandar-me msgs...etc...mas sinceramente para mim já é tarde....

    A nossa relação estragou-se tanto que parece mesmo não ter reparo e acreditem que não foi uma coisa que me apercebi em dias, demorei mesmo meses...
    Ele ama-me tanto e nunca me foi infiel...mas é tão mentiroso noutras coisas que me fartei...

    Exactamente por me amar tanto e também pelos nossos filhos me custa tanto dizer-lhe que já não amo...não sei como fazê-lo...já tentei várias vezes mas o máximo que consegui dizer-lhe foi que já não sinto o mesmo que sentia por ele...

    Não sei o que fazer...

  • #2
    RE:


    Comentar


    • #3
      RE:

      olha nãe sei k te diga, mas olha se calhar vais ter k ser forte , e ser directa sem o magoares mto, como não te conheço nem a ele não sei k te diga , mas tenta da melhr forma

      bjs Rita
      R Bijuteria

      Homeopata : dtª Manuela morgado

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Concordo com a mama aflita....

        A melhor solução é mesmo ser o mais directa e frontal, mas sem a necessidade de o magoares... Ou seja, claro que se ele te ama, vai ficar triste... mas dependendo da forma como lho comuniques, diferente vai ser a reacção dele....

        Já pensaste no que ele e/ou vocês podem tentar fazer para reavivar o amor?

        Eu sei que ele não te foi infiel, mas que já te mentiu...

        Será que a situação não pode ser contornável?

        Bjs




        Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
        E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
        Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá,

          sei tão bém o que estás a passar.
          acredito que esse sentimento de desamor, foi crescendo, e que se instalou em ti.
          acho mesmo que deverias falar com ele, com calma, sem pressões, o melhor era iram jantar ao qq coisa do género porque é uma conversa que tens de ter em paz, sem correres o risco de serem interrompidos pelas crianças.

          se achas que ainda podes voltar a gostar dele, explica-lhe que neste momento não o amas, mas que estás disposta a tentar reacender os sentimentos que tinhas por ele e que juntos poderão tentar salvar o casamento.
          se acreditas que já não á volta a dar, tens que que falar com ele o quanto antes, pois se ainda por cima ele anda todo meloso, qt mais tarde falares pior ele se vai sentir por andar todo querido sem tu gostares dele.

          os homens não gostam de ser o elo fraco da relação.

          de qq forma, acredito que não vai ser facil.

          tens que ganhar coragem..

          que situação..
          beijinhos...
          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá.
            a situação em k estás n deve ser nada fácil...mas na minha opiniao e como costumam dizer "tens de agarrar o touro pelo cornos"!!!, ou seja o melhor mm será seres frontal e directa com ele!!! Explicares pk te sentes assim e o k keres para ti e para os teus filhos!!! Eu acho k começando a conversar com ele as palavras vao te surgindo por mais k te custe!!!

            Jinhus e boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE:

              Nestes assuntos é sempre complicado dar conselhos mas cá vai...

              Se calhar não era má ideia teres uma conversa franca com ele, isso parece-me falta de diálogo. Depois podias procurar aconselhamento matrimonial, e no fim se não te restassem dúvidas então talvez fosse melhor cada um seguir o seu caminho.

              Boa sorte
              -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

              True blue, baby i love you...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem é muito dificil opinar numa situação como a tua, mas cá vai o que penso.
                Só tu vais encontrar dentro de ti a resposta e a melhor altura para resolveres o assunto. De qualquer forma, acho que devias pôr tudo em pratos limpos o mais rápido possível, não é uma situação justa para nenhum de vós, por um lado estás a enganá-lo e por outro enganas-te a ti própria por não dizeres o que sentes. Talvez depois de conversarem e exporem tudo em condições consigam resolver tudo e quem sabe fazer algo para reacender a chama do amor?

                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Como todas as outras meninas te dizem, eu tb não sei bem o que te dizer....

                  É uma questão tão delicada, que não seria certos dizer-mos tens que fazer isto ou aquilo, pk na realidade só quem está na situação é sabe.

                  Acho sensatas as opiniões das outras meninas em que deverás falar com ele, isso terá que ser inevitavel no caso de quereres mesmo acabar com a relação.

                  Eu digo-te pra escutares o teu coração e fazer o que ele manda, ás vezes uma separação de uns tempos ajuda imenso, pelo menos cmg ajuda, o meu marido tem necessidadede se ausentar algumas vezes e é muito bom pk nesses dias sentimos imensa falta um do outro, o que não se reflete normalmente no dia a dia.

                  Se dizes que o teu marido anda mais atenciosa e meloso, é provável que ele já tenha notado alguma coisa, ou qualquer "indiferença" tua. É tipico alguns homens mudarem de reacção qdo se apercebem que algo poderá não estar bem, mas normalmente tb costuma ser sol de pouca dura..

                  Mas é como te disse, nós apenas opinamos em relação ás nossas experiências, mas como não conhecemos bem as relações e os problemas das pessoas, não poderemos opinar muito.

                  Daí que te digo pra seguires o teu coração, tenta não fazer nada precipitado de que te possas vir a arrepender mais tarde. Mas tb não te esqueças que, apesar de teres filhotes, ainda tens uma vida para viver.

                  Bjinho e força





                  Este é o meu lema de vida

                  \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                  Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                  Até hoje tem resultado



                  A minha Madrinha: SININHO33

                  Comentar


                  • #10
                    RE:


                    Eu separei-me do meu Ex há cerca de 5 anos porque deixei de o amar. Demorei até me aperceber o que estava mal na nossa relação, mas achava que não era feliz e que merecia sê-lo.
                    Não tinha filhos e talvez por isso tenho sido mais fácil decidir que o casamento tinha que acabar.
                    Já tinha dado todas as hipoteses que havia para dar.. os problemas que fomos tempo ao longo da nossa relação (10 anos de namoro e 2 de casamento) foram acabando aos pouco com o amor que eu sentia.
                    Um dia ao chegar a casa, quando me perguntou se o dia tinha corrido bem, porque estava com uma cara tristonha, acabei por dizer-lhe que já não conseguia mais viver assim. Expliquei-lhe tudo o que sentia (ele já sabia o que se passava, porque conversámos muitas vezes) e disse-lhe que ele também merecia ser feliz e que ao meu não iria conseguir, porque eu já não o amava.
                    Em pouco tempo arranjei outra casa e saí.
                    Passado +/- 1 ano ele já tinha outra pessoa e deu-me razão. Que agora se sentia de novo apaixonado e feliz.
                    Eu fiquei contente. Embora me tenha custado muito a separação e a ele também, foi o melhor para os dois. Ele está feliz e eu também.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Mirzha
                      Olá a todas...

                      Já sou membro deste forúm à uns aninhos mas visto que este é um assunto muito delicado e alguém da familia pode ler prefiro manter o anonimato...
                      Já estamos juntos à quase 6 anos e temos 2 filhos...até á cerca de 1 ano e apesar de todas as asneiras que ele fez, só tinha olhos para ele...mas isso mudou...
                      Deixei de ter paciência para as sucessivas asneiras e desilusões até que...o deixei de amar...demorei cerca de 5/6 meses até conseguir finalmente admitir a mim própria que isso tinha acontecido...

                      Desde á 2 meses que isto anda tão mau que ele mudou bastante...pelo menos na parte afectiva...faz tudo o que eu quero, está sempre a mandar-me msgs...etc...mas sinceramente para mim já é tarde....

                      A nossa relação estragou-se tanto que parece mesmo não ter reparo e acreditem que não foi uma coisa que me apercebi em dias, demorei mesmo meses...
                      Ele ama-me tanto e nunca me foi infiel...mas é tão mentiroso noutras coisas que me fartei...

                      Exactamente por me amar tanto e também pelos nossos filhos me custa tanto dizer-lhe que já não amo...não sei como fazê-lo...já tentei várias vezes mas o máximo que consegui dizer-lhe foi que já não sinto o mesmo que sentia por ele...

                      Não sei o que fazer...
                      Ola,

                      e antes de mais forca! Estando de fora e nao sabendo mais nenhum pormenor da vossa situacao, chamou-me a atencao o teu post, e faco aqui um quote do que escreveste :" Ele ama-me tanto e nunca me foi infiel...mas é tão mentiroso noutras coisas que me fartei...(...)"- tens mesmo a certeza que uma pessoa "tao mentirosa" te ama tanto?..........O que e que te da a certeza disso?.....Novo quote " faz tudo o que quero, esta sempre a mandar-me msgs (...)" E porque e que ele faz tudo o que tu queres?........... "Es o/a "chefe" dele?..........Algo aqui me cheira a "esturro", nao te quero preocupar mais ainda, mas talvez ele nao te ame tanto como pensas e vas ter uma surpresa..........

                      Este caso faz-me lembrar o da minha melhor amiga....Ele amava-a tanto, fazia tudo o que ela queria, sms consantes, 2 filhas pequeninas lindas em comum, ate que um dia a minha amiga, a vasculhar os emails dele, descobriu que ele tinha uma amante ha 5 anos, e que o marido e a amante estavam ha 3 anos a "preparar" maquiavelicamente a melhor forma do divorcio, e a situacao era esta: ele queria que as filhas ficassem mais "grandinhas" para nao apanharam um choque tao grande quando se anunciasse o divorcio, e entao, a frente da minha amiga, da familia e amigos, aparecia como o melhor pai e marido do mundo, sempre a planear ferias em familia, sempre a tentar manter a minha amiga feliz bem como as filhas, a dar-lhes prendas, a irem ao cinema, jantar fora, etc, (durante anos!!) para depois um dia a bomba poder rebentar!!!!!

                      Forca e muita calma!!!

                      Rosav

                      (desculpa, o meu computador nao tem acentos)

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por clarita
                        Olá Mirzha,

                        No teu lugar pensava bem antes de falar com o teu companheiro. Pode ser um grande choque ouvir alguém dizer-nos que já não nos ama, deves talvez primeiro pensar no que queres fazer, agora que não sentes o mesmo que sentias por ele há uns tempos atrás.
                        Posso dizer-te que no que toca a relações longas, nem sempre sentimos o mesmo pela outra pessoa o tempo todo... a paixão inicial passa, mais cedo ou mais tarde, e depois há fases... numas sentimo-nos mais próximos do outro e noutras não.
                        A vida é mesmo assim e o casamento não é sempre cor-de-rosa, há que trabalhar constantemente para melhorar a relação.
                        Nunca me vou esquecer de uma frase que me disseram antes de eu me casar, um casal mais velho, há muitos anos juntos, quando lhes perguntávamos qual o segredo de uma relação longa e feliz. Eles responderam simplesmente: "é querer". A paixão acaba, o amor às vezes treme, os problemas são mais que muitos por isso o importante é saber se queremos aquela relação ou não.

                        beijinhos
                        Não venho acrescentar grande coisa.. Queria só dizer que este testemunho da clarita é dos mais elucidativos que já li! É mesmo isso.. Tenho ouvido o mesmo de vários casais de muitos anos, como os meus sogros por exemplo, mas tu puseste-o de uma forma bem clara e simples.

                        Apesar de ser casada há apenas dois anos (junta há dois anos, casada há um), também já sinto na pele que o sentimento flutua, há dias em que acordo mais apaixonada que nunca e com vontade de o estrafegar de beijos e de lhe agradecer por tantas milhentas coisas que só ele tem e que me fazem tão feliz.. e noutras fases acordo fria, distante, a precisar do meu espaço e com momentos de questionamento. Mas sei que QUERO, e que ele quer, e sei que passando os momentos menos bons, ele é o homem que escolhi para passar o resto da minha vida, e não me arrependo por um segundo que seja, mesmo naqueles dias em que temos o "bixinho" e nos apetece sentir uma paixão daquelas de adolescência.

                        Não sei se será o teu caso. Também já passei por algo parecido, em que a chama se foi extinguindo até que o meu amor por ele (e acredito que o dele por mim também) morreu, e não tinha salvação possível. Mas acredito profundamente que isso só aconteça nos casos em que a relação não é alimentada, acarinhada, em que um dos dois acaba por desistir e deixar de investir. Se achares que realmente não dá mais, quanto mais cedo falares com ele e esclareceres a situação, melhor. E acredita que, se for esse o caso, apesar da pena que sentirás pelo sofrimento dele, irás sentir uma liberdade inacreditável quando deres esse passo. Não fiques escrava do sofrimento dos outros, pois isso não é bondade, e não o ajuda em nada.
                        Alexandra
                        Clickem nas imagens!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Quanto ao pormenor das mentiras, posso dizer que considero a mentira uma das poucas faltas imperdoáveis no seio de uma relação. Não se pode dar abébias, não é uma questão de ser mazinha, é a realidade! São acima de tudo uma enormíssima falta de respeito, de consideração, de carinho e de Amor. Seja qual for a mentira, o acto de mentir suja algo que deve ser puro, autêntico e bonito - por muitos outros defeitos e problemas que possa existir de parte a parte.
                          Alexandra
                          Clickem nas imagens!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X