Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedido de colaboração - revista Sábado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedido de colaboração - revista Sábado

    Boa tarde,
    Sou jornalista da revista Sábado e estou, neste momento, a fazer um artigo sobre pessoas que se divorciaram durante a gravidez ou que tomaram essa decisão durante o decorrer da mesma. Sem pretender expor a identidade de quem estiver disponível a colaborar, garanto desde já a utilização de nomes fictícios. Peço a quem estiver disposto a dar o seu testemunho que me contacte, por favor, para o endereço de e-mail anaandre@sabado.cofina.pt.

    Grata desde já pela atenção

    Com os melhores cumprimentos,

    Ana Catarina André
    Revista Sábado
    21 012 65 33

  • #2
    RE:

    Não querendo ser inconveniente, não posso deixar de perguntar:

    - a Aandré é uma espécie de jornalista de sofá? Está à espera que a reportagem vá ter consigo, ou não é assim?
    E que tal estacionar à porta da Segurança Social ou num Bairro problemático?

    Se quer um depoimento virtual, puxe pela imaginação ... e não se esqueça da faca e do alguidar!

    Comentar


    • #3
      RE:

      E qual o problema de procurar num fórum de Mães um depoimento deste tipo? Sinceramente não estou a vêr ...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Jornalismo que se preze, estimula a página do leitor e mete os pés ao caminho para fazer as suas investigações ou reportagens.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por tounessa
          Jornalismo que se preze, estimula a página do leitor e mete os pés ao caminho para fazer as suas investigações ou reportagens.
          Minha car, de jornalismo não deve perceber nada, é por isso que diz estes disparates. Defendendo a minha classe de jornalistas sérios, já consegui muitos trabalhos através deste fórum e não estava à espera de me sentar na minha secretaria, pois ao contrario de muitas profissioes não trabalhamos no sofá, encontrei-me com as pessoas cara a cara e outrso devido a serem apenas umas questões simples forma feitos via email. Qual o problema? Já agora diga-me onde tirou o seu curso de ofensas a quem procura trabalahr homenstamnete? Será que a colega que colocu a questão queria uma entrevista virtual? Se calhar não! se calhar quer estabelecer contacto com pessoas deste forum, que já expuseram os seus problemas. Ou se calhar era mais correcto pegar nestas hitorias e chapa-las no jornal? Enfum, haja dó para esta gente que so entra no forum para ofender os outros! Ou será que quem aqui provcura testemunhos para teses de mestrado tb está errado!?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por tounessa
            Jornalismo que se preze, estimula a página do leitor e mete os pés ao caminho para fazer as suas investigações ou reportagens.
            Desculpem a ignorância, mas o que é que isto quer dizer?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por margaridapc
              Inserido Inicialmente por tounessa
              Jornalismo que se preze, estimula a página do leitor e mete os pés ao caminho para fazer as suas investigações ou reportagens.
              Desculpem a ignorância, mas o que é que isto quer dizer?
              Por acaso também fiquei curiosa....
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Cada jornal da-lhe a designação que quer mas deve ser o tipo cantinho do leitor, onde cada pessoa pode expor uam determinada situação. Mas, se eu quero fazer uma reportagem, por exemplo, como a deste género não vou chapar no jornal que procura determinada pessoa para enquadrar o perfil e depois a concorrência fazer o mesmo...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Será a concorrência? :-" :-" :-" :-"

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Cá para mim.... é algém (deixa-me estar calada!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Iolas, não estejas calada, afinal a falar é que a gente se entende, não é?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Se a forista "tounessa" prestasse um pouco mais atenção ao texto... talvez não dissesse tanta tolice. Primeiro, em momento algum a jornalista disse que era isto ou aquilo, on-line, ou ao vivo e à cores. Só lá tem um pedido de colaboração (o que eu acho extremamente válido, porque ela veio ao local certo, por ser um forum de pais e respectivos bebés, aqui ela vai encontra de tudo....até gente mal-educada para a destratar gratuitamente....), em segundo lugar, quem disse que uma coisa invalida a outra? e se ela quiser apenas alguns questionário com dados estatísticos vai ter que ir de porta a porta? se ela tiver aqui uma amostragem de 20 pessoas, e isso já lhe der azo à caneta....será que a jornalista fará menor trabalho por utilizar recursos mais modernos???? Eu tenho amigas jornalistas que fazem entrevistas até pelo telefone, sim senhora... e desconheço uma categoria de trabalhador que tenha dignificado mais os meios de comunicação, incluindo a internet, e que tenha lutado mais contra a censura (censura esta que impediria as bacoradas da sra. tounessa) do que a dos jornalistas. Então um professor de História pra dar aula de história medieval tinha que ter vivido nesta época não?
                        Minha senhora, acredito que algumas razões existem para o seu mau humor... (para o seu alguidar e peixeira), mas não vale a pena destratar e nem falar mal do trabalho das pessoas. Já agora, de onde a sra. conhece a jornalista? pois, é que se calhar a sra. da primeira página do 24 horas não passa.
                        [color=indigo][size=3]

                        Pinturas especiais, marmoreados, pátines, douramento com folha de ouro, restauro e afins...
                        http://pinceisebatom.blogspot.com visitem!!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por petecas
                          Se a forista "tounessa" prestasse um pouco mais atenção ao texto... talvez não dissesse tanta tolice. Primeiro, em momento algum a jornalista disse que era isto ou aquilo, on-line, ou ao vivo e à cores. Só lá tem um pedido de colaboração (o que eu acho extremamente válido, porque ela veio ao local certo, por ser um forum de pais e respectivos bebés, aqui ela vai encontra de tudo....até gente mal-educada para a destratar gratuitamente....), em segundo lugar, quem disse que uma coisa invalida a outra? e se ela quiser apenas alguns questionário com dados estatísticos vai ter que ir de porta a porta? se ela tiver aqui uma amostragem de 20 pessoas, e isso já lhe der azo à caneta....será que a jornalista fará menor trabalho por utilizar recursos mais modernos???? Eu tenho amigas jornalistas que fazem entrevistas até pelo telefone, sim senhora... e desconheço uma categoria de trabalhador que tenha dignificado mais os meios de comunicação, incluindo a internet, e que tenha lutado mais contra a censura (censura esta que impediria as bacoradas da sra. tounessa) do que a dos jornalistas. Então um professor de História pra dar aula de história medieval tinha que ter vivido nesta época não?
                          Minha senhora, acredito que algumas razões existem para o seu mau humor... (para o seu alguidar e peixeira), mas não vale a pena destratar e nem falar mal do trabalho das pessoas. Já agora, de onde a sra. conhece a jornalista? pois, é que se calhar a sra. da primeira página do 24 horas não passa.

                          Reconheco-me em muitos destes pontos! Por vezes, há pessoas q temos necessidade de entrevistar ou até pedir um simples depoimento e marcar com elas pessoalmente, nem daqui a cem anos.. por isso telefone, mns , fax, email, pessoalmente tudo serve. Já fiz muitas entrevistas por msn e não foi por isso que foram menos váliads (claro que sei quem são as pessoas), mas tadinha essa menina deve andar com problemas...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Rendo-me a tanta, tão vasta e tão bem elaborada argumentação.

                            Contudo, ainda duvido da seriedade de uma investigação/reportagem baseada em entrevistas a leitores porque entendo que se se quer dar voz a esses leitores, nada melhor que um espaço para o efeito na revista.

                            Se se quer ancorar o trabalho em entrevistas aos leitores, mesmo que se reparta com eles o que lhes será devido do salário do respectivo jornalista, qual a vantagem deste “jornalismo de sofá” para além da economia de custos? Rigor? Credibilidade?

                            E se o tema fosse BPN, a quem pediam a entrevista?

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por tounessa
                              Rendo-me a tanta, tão vasta e tão bem elaborada argumentação.

                              Contudo, ainda duvido da seriedade de uma investigação/reportagem baseada em entrevistas a leitores porque entendo que se se quer dar voz a esses leitores, nada melhor que um espaço para o efeito na revista.

                              Se se quer ancorar o trabalho em entrevistas aos leitores, mesmo que se reparta com eles o que lhes será devido do salário do respectivo jornalista, qual a vantagem deste “jornalismo de sofá” para além da economia de custos? Rigor? Credibilidade?

                              E se o tema fosse BPN, a quem pediam a entrevista?
                              E quem disse que isto não passa só mesmo de uma 1ª abordagem? Se o tema fosse o BPN concerteza a jornalista da dita revista teria outros meios para fazer o seu trabalho :? .... até porque não a estou a ver aqui no Pink Blue andar atrás do Oliveira e Costa :lol:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X