Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

direitos do pai para ver o filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • direitos do pai para ver o filho

    ola mamas alguem me sabe informar do seguinte:
    o tempo a que o pai direito para ver o filho que tem um ano?

    obrigada

  • #2
    RE:

    acho injusto tempo...
    deveria ver quando quizesse a hora que pudesse...
    amor e carinho é a qualquer hora

    Comentar


    • #3
      RE:

      Geralmente os pais podem acordar essas horas. SE não conseguiresm entrar em acordo o tribunal estipula tendo em conta a rotina da criança e salvaguardando as horas de descanso do bebe.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá,

        acho que não interessa o tempo que o pai tem direito para ver o filho,
        mas sim o tempo a que o filho tem direito para estar com o pai..

        voces estão separados, mas entre pai e filhos não deve haver divorcios..

        as crianças precisam muito dos pais,

        pensa no que sentirias, se um tribunal te disse-sse que sé verias o teu filho de 15 em 15 dias...

        é duro não é??

        conversem os dois para decidir como fazer para estarem os dois presentes na vida do bébé

        beijinhos
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE:

          Regra geral é fim de semana sim, fim de semana não com o pai e jantar c/ ele 1 vez por semana.
          Acho sim q desde que o pai cuide bem da criança ( partimos do principio q sim) deviam ser tantas vezes quanto possível. Se se entenderem bem nesse aspecto será optimo p o filhote e p voces tb
          MJ:fish:

          Comentar


          • #6
            RE:

            OLá

            o meu namorido tem direito a: (porque não há lei que estipule carga horária exacta)

            - guarda (viver) com a mãe
            - poder paternal conjunto - TODAS as decisões relativas ao filho devem ser tomadas como se fossem casados (ponderação de 50-50%)
            - fins de semana alternados
            - jantar com o pai dois dias por semana
            - férias, num total de 30 dias/ano: 15 dias seguidos nas férias de verão e os outros 15 dias em férias do menor (natal, carnaval, páscoa)
            - Dia de anos do filho: almoça com um e jantar com o outro - combinam e alternam de um ano para o outro
            - Dia de anos do pai/mãe: passa o dia com o progenitor, se for dia de semana/aulas, janta com o progenitor
            - Dia do PAI: passa com o pai

            Mas sinceramente... é pouco... é sempre pouco...
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:


              Junto-me à questão incial,dando mais alguns pormenores.

              A minha filha tb tem 1 ano e vou-me separar,m o pai só vai ver a filha 3 vezes num ano,por questoes profissionais.
              Eu não me importo,bem pelo contrario sou completamente a favor,que a minha bebe esteja SEMPRE com o pai. No entanto,sei q ela tem os seus hábitos e principalmente mt agarrada à mae,não quer mais ninguém. Custa-me pensar que quando o pai chegar,leva a bebe durante 1 semana....acho que ainda é demasiado pequenina para entender q a mae n fugiu e q está bem c o pai.... à medida q for crescendo,entao aí sim,pode ficar o tempo que bem entender(por mais saudades q vá ficar dela),mas até lá como faço????

              Comentar


              • #8
                RE:

                No meu caso, o pai pode estar com os filhos sempre que quer, nunca houve a imposição do fim de semana alternado, apenas no caso do Natal, Ano Novo e aniversários dos miudos é que alternamos e na altura resultou mesmo meu filho tendo apenas 1 ano e 4 meses.

                Acho que depende da forma como o pai trata deles. Não digo que foi perfeito e tive de o chamar à atenção em algumas coisas, mas de resto não houve problemas de maior.

                O unico problema é quando os pais deixam de aparecer, ligar...
                A relação deve ser sempre incentivada, mesmo quando eles estão longe.
                Posso dar o exemplo do meu irmão (embora seja casado) que apesar de trabalhar fora do país fala todos os dias por telefone com a filha que ainda não tem 2 anos, e sempre que pode fala por msn com webcam para que ela não se esqueça do pai.

                Há tanta coisa que podem fazer para que a relação não se perca e para que as crianças não estranhem quando tiverem de ir com eles.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O meu namorido fica com os miudos em fins de semana alternados e mais alguns dias de semana que a mãe não possa. Nas férias do verão, as férias são repartidas entre o pai e a mãe. Nas férias da páscoa e natal, ficam com os avós ou em casa da mãe, porque já são granditos (12 e 14 anos).
                  No Natal e Ano Novo, combina-se com quem passam. Até agora sempre passaram o 24 com a mãe e vêm para nossa casa no 25 de pois do almoço.
                  O importante é os miudos sentirem-se bem e não perderem o contacto com os pais.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por nmr76
                    Junto-me à questão incial,dando mais alguns pormenores.

                    A minha filha tb tem 1 ano e vou-me separar,m o pai só vai ver a filha 3 vezes num ano,por questoes profissionais.
                    Eu não me importo,bem pelo contrario sou completamente a favor,que a minha bebe esteja SEMPRE com o pai. No entanto,sei q ela tem os seus hábitos e principalmente mt agarrada à mae,não quer mais ninguém. Custa-me pensar que quando o pai chegar,leva a bebe durante 1 semana....acho que ainda é demasiado pequenina para entender q a mae n fugiu e q está bem c o pai.... à medida q for crescendo,entao aí sim,pode ficar o tempo que bem entender(por mais saudades q vá ficar dela),mas até lá como faço????
                    Tem que existir um período de adaptação e compreensão...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por mamadosantiago
                      acho injusto tempo...
                      deveria ver quando quizesse a hora que pudesse...
                      amor e carinho é a qualquer hora
                      Assino por baixo...já várias vezes tenho falado com o meu marido "e se um dia nos divorciássemos",e a minha resposta é sempre a mesma "podes ver os teus filhos quando e como kiseres, nem k o motivo do divórcio seja muito grave, os filhos ñ podem pagar pelos erros dos pais".
                      Pai é sempre pai, quer esteja com a mãe ou não e mesmo k seja o maior "estupor" à face da terra!






                      Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,

                        Quem me dera conseguir fazer entender á ex mulher do meu marido que não há tempo para estar com o pai.....

                        O casamento deles acabou pq ela arranjou outra pessoa, quando a menina tinha 2 meses....o meu marido na altura conseguia ir ver a menina todos os dias...mas por questões profissionais e tb por nós veio para Lisboa, neste momento estamos com a menina 1 fds de 15 em 15 dias e nas ferias ela não quer deixar vir a menina, todo o tempo adicional que ele quer ficar com a menina ela barra....e neste momento ele vai pedir em tribunal para de 2 em 2 meses ficar mais um fds para compensar o tempo que não está com a menina!

                        Posso dizer vos que a alegria da menina quando o pai a vai buscar é contagiante, quando está connosco não quer falar com a mãe...este fim de semana digo vos que chorei a serio quando a vi agarrada ao pai a dizer que tinha "xaudade do pai" (com apenas 2 anos)! E quando a vamos deixar ela diz que não quer ir....
                        A mãe meteu na cabeça que o padrasto tem mais direitos que o pai....e que vai substituir o pai!

                        Nós sofremos imenso...todo o tempo é pouco e eu vejo e sinto isso tão bem!! E o pior é que a menina também!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu divorciei-me há 6 anos, a minha filha tinha 4 anos. Em 15 dias saiu o divórcio e ficou estipulado visita livre, nada de datas marcadas, o pai é livre para estar com a filha sp k kizer. Mas como Deus costuma dar nozes a kem não tem dentes, ele raramente está com ela e a desculpa é sp a mesma: trabalho...ainda n percebeu que o melhor k ele fez até hoje foi a filha que tem, ainda bate na mesma tecla há anos: Trabalho e mais trabalho...deve estar à espera k a filha cresça para "levar na cabeça" a ausência destes anos todos. No meio disto tudo tem uma vantagem, ao menos não falha na mensalidade a pagar, já por isso trabalha não?! loool
                          [color=brown]Tenho 38 anos.
                          1 filha de 11 anos do 1º casamento.
                          A tentar desde 2006.
                          Historial do marido: espermograma péssimo
                          Novembro 2008 1ª consulta infertilidade no S.joão
                          Exames para o marido
                          Janeiro 2009: Um espermograma marcado
                          Fev.2009: veredicto:Só fertilização in vitro
                          Desistimos..

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X